Título: O Jogo Perfeito - Jogo Perfeito #1 - J.Sterling

Título: O Jogo Perfeito - Jogo Perfeito #1
Autora: J. Sterling
Editora: Faro Editorial
Páginas: 224
Compre: Aqui

Conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outras coisas em mente ... Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente.









Oie, gente! Hoje vou falar desse livro que li já faz um tempinho e só lembrava de querer tacar o livro na parede e de amar e odiar os personagens. Adoro livros assim e resolvi reler essa trilogia que lembrava de amar, mas será que depois de alguns anos continuo com a mesma opinião? Venha descobrir lendo essa resenha.

"Todas as outras garotas estão sempre querendo ficar perto de mim. Você é a primeira que tenta ficar longe."

O Jogo Perfeito é o primeiro livro da trilogia O Jogo Perfeito, da autora J. Sterling, publicado pela Faro Editorial. Li esse livro em 2014 e depois de três anos resolvi reler, porque queria uma leitura que me despertasse raiva, indignação e ao mesmo tempo me deixasse vidrada na leitura. O Jogo Perfeito é assim, então se preparem para uma leitura que é bomba atrás bomba.

O Jogo Perfeito conta a história de dois jovens universitários. Cassie vive com sua amiga Miles no dormitório da universidade e ela deve muito a ela. Cassie tem problemas de confiança por causa do pai dela que sempre promete, mas nunca cumpri nada. Ela vai uma festa com sua amiga Melis e começa a reparar em Jack o bad boy, mulherengo e jogador beisebol. Jack também se sente atraído por Cassie e vai pedir para sair com ela, só que não vai ser tão fácil assim. Cassie a primeiro momento vai achar Jack um machista, idiota e tudo o que há ruim que há na face da terra. Jack vai ter que provar o contrário, mas ele nunca namorou antes, será que ele vai conseguir? Cassie vai pedir que PROVE que merece sair com ela e Jack vai ter que rebolar para provar. Um casal cheio de altos e baixos, a cada página uma surpresa.

Cassie a primeiro momento você pensa: mas que menina chata! Com esse negócio de não confiar ela vai sofrer sem necessidade e você leitor vai querer entrar no livro só pra ser a melhor amiga dela e falar: acorde! Mas o que eu amei, é que ela não fica assim o livro todo, uma hora ela para com a neura e confia enfim em Jack. E aí passei a gostar do personagem e torcer de verdade pelo casal. Entendo também que Jack não tem um passado nada legal com as mulheres e é normal ela ficar com o pé atrás. Então, se você começar a leitura e pensar em largar por achar Cassie chata não largue, pois não vai ser assim para sempre. Ela vai crescendo durante o livro e vai se tornar uma mocinha forte e que vai atrás do que quer.

"Ela também não confiava nas pessoas. Ou melhor, ela não confiava mim. Cassie Andrews não precisava de salvação, mas eu queria salvá-la."

Jack é aquele personagem que vai oscilar a todo momento nos seus sentimentos. Comecei achando ele um idiota, depois amando, depois odiando de novo, pra depois querer matar ele, pra no final ser igual a mulher de malandro, perdoar tudo e amar mais uma vez esse traste. Jack vai ser o responsável por você querer tacar o livro na parede, querer largar a leitura e de querer voltar a leitura. Foram tantos sentimentos por esse personagem que é difícil descrever. É aquele velho ditado: não sei o que falar só sei sentir rsrs. Jack é um astro do beisebol na universidade e já sabe que se dará bem na sua profissão. Pega todas as meninas, mas deixa claro que é só por uma noite, é claro que por trás desse comportamento tem a causa do porque disso, mas aí você só vai descobrir lendo rsrs.


Reli essa história e parece como se fosse a primeira vez. Ri, me desesperei, falei eu te amo Jack, pra depois falar eu te odeio. Adoro livros assim que desperta vários sentimentos em você e que você quer indicar a todos a leitura. Perturbei a Sabrina do blog Gordinha Assumida (agora Stalker Literária) no chat com a leitura. Tinha que xingar e desabafar com alguém. Minha dica é ler esse livro junto com sua best, porque você também vai querer desabafar com alguém as burradas de Jack rsrs.

"Depois de algum anos, minha carreira de beisebol chegará ao fim, e consigo viver sem ele. Mas não consigo viver sem você."

Não posso deixar de citar nessa resenha os personagens secundários que vão segurar a barra desses dois, que é amiga de Cassie a Melies e Dean irmão de Jack. Chipo forte esses dois e espero que no livro dois role algum "trelele" entre eles. Outros personagens são adicionados na história e temos sim um vilão! Só não vou te contar que é para não dar spoiler, mas esse personagem vai chegar para você leitora passar raiva, muita raiva. Só posso adiantar isso rsrs.


Apesar de amar demais essa história e achar a escrita da autora viciante, tirei uma estrela por achar que algumas coisas passaram rápidas demais e que muito sofrimento poderia ser poupado rsrs. Por outro lado adorei a escrita da autora justamente pelos acontecimentos serem rápidos e  a autora não ficar enrolando para tal coisa acontecer. Cada capítulo é uma surpresa nova deixando o leitor incapaz de largar a leitura até terminar. Foram 220 páginas que passaram voando e que você leitora voraz com certeza vai ler esse livro em apenas algumas horas.

Gosto dessa capa que é mesma da de fora e tem tudo a ver com o casal. O livro é contado em primeiro pessoa pelo casal Cassie e Jack e é sempre sinalizado no capítulo quando muda o narrador. O livro tem algumas cenas eróticas, então malucas por romances preparem o ventilador. O babado aqui é fortissímo e esse casal tem química, serão cenas de tirar o fôlego. No final tem um pequeno epílogo para te deixar com gostinho de quero mais para o próximo, que aliás está aqui na fila. O próximo livro se chama O Jogo Mais doce e não vejo a hora de ler. A autora nos deixa pedindo por mais mesmo com um final já fechado, o leitor vai terminar querendo saber o futuro desse casal.

"Não é que eu não possa viver sem você; é que não quero. Há uma diferença. Todos nós fazemos escolhas na vida, e eu escolhi você."

O Jogo Perfeito é o livro perfeito para você que gosta de livros jovens adultos e que gosta de um romance cheio de reviravoltas. Com personagens inesquecíveis e uma linda história de amor que vai te deixar viciada logo nas primeiras páginas. Indico o livro para você que ama amar e odiar um personagem. Jack foi um bad boy impossível não amar e esse livro com certeza vai para lista de favoritos mais uma vez. Amei ele a 3 anos atrás e continuo amando depois dessa releitura. Quatro estrelas porque espero muito mais do segundo. Leiam e me digam se gostaram também!





9 comentários:

  1. Ana!
    Bom ver que a autora inovou no romance, porém perdeu pontos no andamento do mesmo, mas ainda assim, deve ser um bom livro para se ler, como qualquer romance adolescente.
    Morro de rir quando você diz que quer tacar o livro na parede...
    Desejo um ótimo final de semana!!
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma.” (Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,
    Imagino que para alguém que tenha problemas em confiar nas pessoas, como Cassie demonstra, se permitir ter alguma relação com alguém que não inspira confiança seja mesmo complicado. Consigo ver na construção da personalidade de Cassie elementos muito reais, mesmo esses sendo um pouco chatos de acompanhar no começo da trama. Já tinha visto a capa deste livro, mas não tinha me interessado por ele. Sua resenha apontou alguns pontos que chamaram minha atenção e, talvez, eu dê alguma chance a ele no futuro.

    ResponderExcluir
  3. Ana está a todo vapor, várias resenhas seguidas, estava ansiosa por essa ppois vc já havia comentado que esse livro era um misto de emoções, conserteza vou ler por que adoro romances jovens adultos, adoro esse cenário da universidade e esportistas, se não tivesse lido a resenha não terminaria o livro porque detesto mocinhas muito cheias de insegurança, que bom que ela amadurece , espero que não tenha traição porque não vou perdoar os Jack, não consigo racionalizar essa situação. Adorei a resenha e vou aproveitar a dica de leitura. Bjs e até a próxima 😘

    ResponderExcluir
  4. Me parece uma história clichê, nada contra, muito pelo contrário, gosto de histórias assim para desintoxica de obras pesadas ou tensas. Pela resenha parece uma briga de conquistas e superação. Tá valendo.

    ResponderExcluir
  5. Aquele tipo de clichê maravilhoso aonde a mocinha se apaixona pelo bad boy. O jeito que o amor cresce entre eles, a confiança que a mocinha deposita no rapaz e tudo mais. O tipo de gênero que eu amo, sempre estou lendo. Adorei a premissa deste livro e com certeza vou lê-lo.
    Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana!!
    A estória do livro parece ser bem clichê, mocinha ingenua que se apaixona pelo o mocinho mulherengo que pega todas. Parece ser um romance jovens adultos bem envolvente e cheio de reviravoltas!! Já quero!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Esse é um livro que eu quero muito ler, espero que a mocinha não seja não chata, não tenho paciência pra isso kkkkkkk
    Bjussss

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não tinha conhecimento sobre essa historia mas fiquei bem interessante sobre ele. A trama e bem envolvente te faz apaixonar, ficar com raiva, amar ao mesmo tempo e isso é incrível porque notamos que a historia é perfeita para si. Amei o livro e já estou desejando ler.
    Sabe vou confessa algo, quero uma amiga também que possa desabafar sobre os livros que leio, isso é trágico para mim.!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela bela resenha, Ana Carolina! Eu já estava doida pra ler esta trilogia, agora quero ainda mais! Adorei!! Obrigada!!

    ResponderExcluir