Resenha: Time Riders, #2 - O Dia do Predador - Alex Scarrow

Título: Time Riders, #2 - O Dia do Predador
Autor: Alex Scarrow
Editora: Fundamento
Páginas: 413
Compre: Aqui

Liam O’Connor, Maddy Carter e Sal Vikram são adolescentes de períodos diferentes da História,mas com algo em comum: todos deveriam ter morrido em grandes tragédias. No último momento de vida, um estranho os levou do local das catástrofes. Mas eles não foram salvos. Foram recrutados. Os TimeRiders ainda não haviam se recuperado das consequências da batalha contra os nazistas quando receberam uma mensagem vinda do futuro. A Agência descobriu uma trama para matar Edward Chan antes que ele elaborasse a teoria da viagem no tempo. Se isso acontecer, não haverá máquina do tempo. Nem TimeRiders. Assim, Liam é enviado para 2015, a fim de deter o assassino de Chan. Mas algo sai muito errado com a missão e Liam é transportado para 65 milhões de anos antes de Cristo. E, para piorar, um grupo de estudantes do ano de 2015 é levado com ele. Enquanto Liam luta para manter o grupo vivo em plena era dos dinossauros, Maddy e Sal tentam localizar o amigo perdido. Mas como encontrar alguém que pode estar em qualquer período da História? E o que acontece com a linha do tempo quando dinossauros e humanos se encontram? Uma coisa é certa: a humanidade não será mais a mesma…




"Quando se mexe com o passado que se conhece, cria-se um futuro desconhecido."
Time Riders - O Dia do Predador é o segundo livro de uma série com 9 livros publicados nas gringas até o momento e 3 livros publicados pela Editora Fundamento aqui no Brasil. Li o primeiro livro já faz alguns meses e você pode conferir a resenha aqui. Nesse segundo livro vamos viajar novamente no tempo e conhecer um pouco mais dos três jovens Liam, Sam e Maddy. Nessa resenha não terá spoiler do primeiro livro, por isso será uma resenha curta.

Liam, Sam e Maddy acabaram de passar por uma viagem que impactou todos eles e agora eles precisam lidar sozinhos com tudo. Maddy agora é a líder da equipe e agora eles terão que se unir pra evitar que a história seja mudada, e quando eles acham que tudo fica calmo uma nova missão aparece e faz tudo ficar de pernas pro ar.

Liam é enviado para o ano de 2015 junto com a Inteligencia Artificial Beck, eles precisam evitar que o Edward Chan seja assassinado, pois ele é o cara que vai elaborar a teoria da viagem do tempo e ele sendo morto não haverá máquina do tempo, e tudo que eles estão tentando manter também não terá sentido. Só que enquanto eles tentam resolver isso algo acontece e eles voltam 65 milhões de anos e vão parar na era dos Dinossauros.

Enquanto Liam e Beck tentam encontrar uma forma de voltar, eles também tentam proteger um grupo de  adolescentes, e ainda lutar com algo que jamais poderiam imaginar, os dinossauros. Enquanto isso Maddy e Sal precisam descobrir o que realmente aconteceu e onde eles foram parar.



Esse livro mais uma vez me impressionou, saber sobre os dinossauros e sai da minha zona de conforto fez com que eu gostasse ainda mais dessa série. O livro é contado em terceira pessoa alternando nos períodos de 2011, 2016 e era dos dinossauros, e durante a história até saber como os dinossauros "pensavam" a gente sabe. No começo achei meio bizarro e até pensei que era outra pessoa, mas quando você vê o que é realmente e no final ainda entende o motivo disso, você vai achar simplesmente genial kkkkk.
“A criatura mudou de posição lentamente, agachando-se para ter uma visão melhor do meio das folhas largas atrás das quais se escondia. Essas coisas pálidas e eretas, essas novas criaturas… ele ficou pensando se aquilo era todo o bando, ou se haveria mais delas em algum lugar.”
A forma que o autor abordou a era dos dinossauros foi completamente surpreendente, por ser uma época onde por mais que façam pesquisas muitas coisas ainda são incógnitas, o autor aproveitou disso pra ousar um pouco mais na história. Não vou mentir que Maddy me incomodou um pouco e a forma infantil que ela agia ou o jeito que tratava Sal me dava nos nervos. Entendo que ela tem muita responsabilidade nas costas e pode até se sentir sobrecarregada, mas a forma que ela tratou Sal muitas vezes só me irritava. Durante a leitura não encontrei erros ortográficos, e a capa original só me fez amar ainda mais a série.

Um livro onde o passado e o presente se encontram e que durante a leitura vai fazer você realmente viajar no tempo e mostrar que você não pode nunca mudar passado, então tente ao máximo viver o presente sabiamente.






9 comentários:

  1. Uall mesmo não ter lido o primeiro livro fiquei bem interessada pelo segundo livro, parece bem futurista ou fantasia essa historia mesmo não gostando muito desse gênero de historia com certeza vou dar uma chance pra serie. A sinopse é bem interessante.

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Raquel!
    Gosto demais de ficção e quando tem viagem no tempo envolvida, ainda mais.
    Não sabia que tinha essa pegada YA, mas como falou, não interferiu muito na trama.
    Esse lance de todos estarem no mesmo nível de conhecimento e só conseguirem resolver as coisas através de tentativa e erra/acerto, achei maravilhoso.
    E se ainda tem um certo tom hilário, deve ser bom.
    cheirinhos
    Rudy.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Um livro em forma de ficção cientifica é comigo mesmo, já que há uma ciência bem legal, já que fala de viagem no tempo coisas que são teorias que temos hoje em dia. A trama me deixou super curiosa e bem interessada pelo livro. E também achei super legal o autor querer mostra como os dinossauros pensa naquela época, foi super genial. Estou desejando ler já!

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel,
    Continuo achando a premissa dessa série bem promissora, mas saber que são 9 livros me faz perder um pouco a vontade de ler (só porque tenho evitado séries muito longas). Lidar com viagens no tempo requer muito estudo e compreensão, pois todas as ações geram consequência ou podem sair bem diferente do planejado como é o que acontece neste segundo livro. O autor conseguiu trazer um pouco de inovação ao abordar a era dos dinossauros e, ainda, dar consciência aos mesmos. Os adolescentes terão muitas aventuras neste livro e acho que Time Riders é uma ótima indicação, principalmente para quem gosta do gênero.

    ResponderExcluir
  5. bom dia.Não sou fã de livros de ficção e aventura, mas curti a resenha e acredito que a história vá agradar quem gosta do gênero, Liam, Sam e Maddy parecem ser personagens que cativam o público, não li a resenha do primeiro livro, mas Ana ta de parabéns sempre trazendo resenhas para todos os gostos, bjs e até a próxima leitura...

    ResponderExcluir
  6. Sabe que nunca li nada desse genero, como não gosto de filmes assim imaginei que o mesmo aconteceria com livros, embora sempre que uma historia bem contada é sempre bem vinda, mas pela resenha essa não me chamou atenção. Sorry!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Raquel!
    Essa série promete muitas aventuras pois com nove livros já lançados lá fora e preciso ter muitas aventuras para serem explorados. Mas como sou apaixonada por aventuras sem dúvida quero embarcar nesse livro também, principalmente por que os nossos protagonistas vão parar na era dos dinossauros que por sinal eu gosto muito!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem?
    Sou apaixonada por ficção e ainda mais quando abordam viagens no tempo, amo demais livros assim. Gostei muitos dos personagens, parecem serem bem cativantes e que não deixa a leitura arrastada, mas sim fluída.
    Vou adicionar a série na minha listinha e ler quando tiver a oportunidade.
    Obrigada pela dica, beijos.

    ResponderExcluir