Resenha: Louca - Mad, Bad and Dangerous To Know #1 - Chloé Esposito

Título: Louca -  Mad, Bad and Dangerous To Know #1
Autora: Chloé Esposito
Editora Globo Livros
Páginas: 360
Compre: Aqui

A vida de Alvie Knightly está um caos: odeia o seu emprego, sua vida amorosa não lhe empolga mais e ela passa a maior parte do dia bêbada. A existência de Alvie parece exatamente o oposto da de sua gêmea idêntica, a perfeita, Beth. Enquanto ela passa a maior parte do tempo stalkeando os outros nas mídias sociais, come kebabs no café da manhã e sua companhia mais constante é o seu vibrador, Beth casou-se com um italiano atraente e podre de rico, tem um belo bebê e sempre foi a favorita da família.
Depois de ser demitida e jogada na rua pelos colegas de apartamento, Alvie viaja à Sicília e, assim que chega, Beth pede para trocar de lugar com ela por apenas algumas horas para que ter algumas horas só para si, sem as cobranças do marido e a responsabilidade com o bebê. Alvie se anima com a chance de assumir a existência magnífica da irmã, mesmo que só por pouco tempo. Mas quando a noite termina com Beth morta no fundo da piscina, Alvie percebe que esta é a chance de mudar sua vida. Ela é louca, má, perigosa — e irresistível.



"Os cientistas acreditam que gêmeos idênticos são totalmente aleatórios. Ainda somos um mistério, ninguém sabe como nem porque eu aconteci. Alguns chamam de sorte, coincidência ou acaso. Mas a natureza não gosta de nada aleatório. Deus não joga dados. Eu vim por um motivo, tenho certeza disso. Só não sei ainda que motivo é esse... "
Se eu disser que acabei esse livro e nem sei direito o que falar pode até parecer mentira, mas não é! Mas de uma coisa eu tenho certeza; o título do livro LOUCA é quase um apelido kkkkkk. Nesse livro vamos conhecer Alvie e Beth, elas são irmãs gêmeas, mas a única coisa que elas tem em comum é o fato de serem gêmeas idênticas.

Beth é escritora, mãe, rica, linda e com o marido que as mulheres invejam, inclusive Alvie. Beth é aquela mulher que poderia ser considerada "perfeita", diferente de Alvie que além de pobre, ficou desempregada e mora com pessoas que mal ela conversa. Ela é uma pessoa totalmente amargurada por algumas coisas do passado dela, e uma pessoa que tem inveja de tudo que a irmã tem, e pode inclusive ter.

Beth entra em contanto com sua irmã após anos sem ao menos ligar, falando que precisa muito dela. Alvie acabou de perder o emprego e de ser despejada e acaba viajando pra Sicília onde sua irmã mora com a família. Chegando lá ela descobre que sua irmã só queria "usar" Beth pedindo pra substitui ela por uma noite, Alvie fica um pouco cautelosa, mas acaba gostando da ideia de ter a vida da irmã nem que seja por algumas horas. Mas tudo muda quando Beth é encontrada morta na piscina e ela precisa encarnar a irmã de vez.

"...Quem quero enganar? Eu adoraria ser esposa dele. Queria ter um filho dele. Quem se importa se ele bate em mulheres? Ele é um Adônis."

Você pode até imaginar que ela ficaria triste ou até mesmo abalada com toda a situação, mas a tristeza dela é tão artificial quanto minha maquiagem. Por mais que eu não tenha gostado muito de Alvie, foi a partir daí que eu simplesmente não senti empatia nenhuma pela personagem. Alvie é manipuladora até com o leitor, onde em muitos momentos faz você sentir pena dela, mas quando você realmente conhece ela até o dó que um dia  você teve dela acaba. Ela se revela uma verdadeira sociopata, sem limites e sem escrúpulos. Além de alguns momentos meu lado feminista apitar com os comentários machistas dela e totalmente desprezíveis.



O livro é escrito todo em primeira pessoa e do ponto de vista sempre da Alvie, a capa achei que por mais que pareça ser pra um livro mais voltado pro chick lit, acabou entrando de acordo com a história. Durante a leitura não encontrei erros ortográficos o que deixou a leitura ainda mais fluida.

Acredito que os personagens secundários tenham total importância, mas alguns tiveram mais que outros, e alguns achei até desnecessário. Mas por ser uma trilogia pode ser que a importância deles seja mais significativa nos próximos livros. Exatamente isso que você leu, é um trilogia e o segundo livro só ano que vem.
"...Acho que se pode chamar isso de relação de amor e ódio: Beth cuida da parte do amor, e eu, do ódio. Pelo menos, acho que ela costumava me amar. Talvez ela me tolere. Ninguém nunca me amou de verdade, me amou como se deve, como nos livros."
Eu sinceramente ainda não sei quais são meus sentimentos com o livro, a história foi muito bem escrita e depois de mais ou menos de 40% do livro você fica presa na leitura. Porém, mesmo com tudo isso eu não consegui sentir empatia pelos personagens, ainda assim eu quero o segundo livro mesmo não estando desesperada pela continuação, já que o final desse livro foi de uma forma algo que gostei e se acabasse nele eu não ia achar ruim.

Louca é um livro pra você amar ou odiar. Onde você pode sentir pena do personagem errado e ao mesmo tempo não saber quem é realmente o certo, já que em primeiro momento todos são errados até que se provem ao contrário. Um livro de traições, mágoas, família e uma personagem totalmente fora do juízo. Recomendo que leiam e tirem suas conclusões, porque como eu disse no começo, nunca um título fez tanto sentido que virou até apelido kkkkk.







11 comentários:

  1. Mais uma resenha incrível, como vc descreveu ou vou me apaixonar o abominar o livro essa personagem tá parecendo com a Nam de Rosemery bech kkkkk , comparações a parte foi uma resenha proveitOsama mas não vou ler agora vai ficar para 2018.Obrigada pela dica é até a próxima pastagem 😘

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel,
    Comecei a ler a resenha e me veio tantas sinopses de séries e novela na minha cabeça que foi difícil não fazer comparações. Rivalidade entre irmãos não é incomum, mas quando se chega ao ponto de tomar a vida um do outro tem que ser classificado como loucura. Alvie é uma protagonista duvidosa, não consigo me imaginar torcendo para ela, mas ao mesmo tempo fico pensando em coisas que possam lhe ter acontecido e contribuído para construir sua personalidade. Louca me parece ser um livro interessante, mas confesso que o fato de ser parte de uma trilogia me deixou menos empolgada pela história. Não irei descarta-lo, totalmente, mas não será uma prioridade em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raquel!!
    Ainda não sei se gostei da estória do livro. Achei bem interessante a premissa mais achei que a Alvie é um personagem que você ama ou odeia logo de cara!! Bem, vou pegar a indicação e se tiver oportunidade vou ler.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus que título propício, eu adorei essa história. Deve ser divertida, inquietante com suspense e quem sabe intrigante?7 O que parecia uma simples troca entre irmãs, passou a ser um suspense. Gostei da dica.

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel!!

    gente que livro louco é esse?? Adoro livro que me deixa com essas emoções e a pergunta que não quer calar: é necessário ter continuação? haha Vou querer ler esse livro só pra saber o que aconteceu com a Beth.

    Beijinhos, Jenni.
    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. resenha muito boa, mas eu não gostei muito da historia e ainda por ser trilogia odeio esperar a sequencia, quem sabe mais pra frente.

    ResponderExcluir
  8. OI Raquel.
    Adorei sua sinceridade.
    Fui enganada pela capa, achei que teria ai um romance mais fofinho ou algo do tipo e não um crime e personagens que não convencem, é uma pena eu achou a personagem manipuladora, infelizmente acontece, não sei se leria.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Raquel!
    Gosto muito de ler livros com gêmas, afinal tenho gêmeas, mas são totalmente diferentes dessas do livro...
    Acabei de ler um livro nacional muito bom onde tem gêmeas também que se passam uma pela outra, mas elas são do bem, não são psicopatas comp Alvie...Credo! Que louca, hein? Por essas e outras é que tudo deu errado na vida dela, né?
    Que o final de semana seja de alegria e paz!
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bem?
    Como assim a irmã morre e Alvie não tem um dia de tristeza? Depois de ler a resenha posso afirmar o titulo do livro faz jus com a historia. Alvie é louca mesmo! Também não sei dizer se eu vou sentir empatia com a protagonista, mas mesmo assim quero ler o livro e saber como ela lida com essa nova “identidade”.
    Adorei a resenha, sempre sincera.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que livro interessante, mostra-se uma historia bem envolvente. No começo fiquei bem confusa com o fato das duas serem irmãs gêmeas e fiquei receosa com esse mistério da morte dela e quem à matou e porque?!
    Gostei bastante, mostra uma premissa muito boa e já entrou na lista de leitura!

    ResponderExcluir