Resenha: Sussurros do País das Maravilhas - Splintered #1.5, 3.5- A.G. Howard

Título: Sussurros do País das Maravilhas - Splintered #1.5, 3.5
Autora: A.G. Howard
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Compre: Aqui


Alyssa Gardner entrou na toca do coelho para assumir o controle do seu destino. Ela sobreviveu à batalha pelo País das Maravilhas e pelo seu coração. No conto O Menino Na Teia, a mãe de Alyssa relembra o período em que viveu no País das Maravilhas e resgatou o homem que se tornaria seu marido e pai de sua filha. No A Mariposa No Espelho, conhecemos as lembranças de Morfeu, de quando ele mergulhou nas memórias de Jeb para descobrir os segredos dele e tentar ganhar, de uma vez por todas, o disputado coração de Alyssa. No Seis Coisas Impossíveis, Alyssa revive os momentos mais preciosos de sua vida após Qualquer outro lugar, e sobre o papel mágico que desempenhou para preservar a felicidade daqueles que ela ama. Neste livro você encontrará três contos de lembranças inéditas e inesquecíveis. Junte-se novamente aos personagens da série O Lado Mais Sombrio e embarque no fantástico mundo do País das Maravilhas.




Desde que terminei ‘Qualquer Outro Lugar’ estava esperando desesperadamente esse livro de contos, afinal essa é uma das minhas séries mais queridas e ter que dar adeus à esses personagens tão apaixonantes é triste.

Desequilíbrio dera desequilíbrio. O caos é o que restabelece o qeuilíbrio. Haverá repercursões. Você não pertence mais a este lugar. É melhor assim. Você está destinada a muito mais do que este mundo tem a oferecer. Assuma a responsabilidade. O poder é o único caminho para a felicidade, e posso ajudá-la a conquistá-lo. Meu nome é Morfeu. Encontre um espelho e me chame quando estiver pronta para viver o seu destino.


Sussurros do País das Maravilhas trás três contos da série Splintered, são dois contos inéditos com cenas após o terceiro livro e o conto A Mariposa No Espelho, que já foi publicado gratuitamente na Amazon e acontece entre o primeiro e segundo livro. Antes de começar tenho que dizer que essa resenha terá spoilers dos livros da série Splintered, afinal não tem como falar dos contos sem comentar sobre o que aconteceu no último livro.

O primeiro conto do livro é O Menino da Teia, e foi o segundo conto que mais gostei de ler (e que mais marquei quotes hahaha). Nele vamos conferir como foi a vida de Alisson – a mãe de Alyssa – antes de se envolver com Morfeu e também um pouco do passado de Thomas – pai da Alyssa antes de cair na teia da Irmã Dois. É um conto bem nostálgico que ao mostrar o passado dos pais da protagonistas consegue explicar ao leitor o quanto a vida deles já estava entrelaçada ao País das Maravilhas antes mesmo de nascerem, antes mesmo de Alyssa entrar na toca do coelho e passar pelos testes para ser a Rainha.

"Vi vislumbres de você olhando para trás para ter certeza de que eu não caí. Seus olhos eram da cor da liberdade. Ou do meu futuro. Eles eram tão cheios de dor, de determinação. E de força."


 O segundo conto é A Mariposa no Espelho, e por ser um conto que eu já havia lido foi o que menos gostei, mas ainda assim adorei rever essa cena tão especial com Morfeu, com ele tentando entender o que Jeb tinha de tão especial que fazia Alyssa ter tamanha devoção por um humano. É um ótimo conto para entendermos as ações de Morfeu no segundo livro e também os sentimentos de Jeb pela Al.



 Agora Seis Coisas Impossíveis era o que eu mais estava esperando, pois ele mostrou toda a trajetória de Alyssa ao escolher passar sua vida humana com Jeb e só voltar ao País das Maravilhas e para Morfeu quando ela estivesse vivido tudo ao lado do seu amor humano. Foram 84 anos de espera, 84 anos que viveu uma vida plena e feliz ao lado de Jeb, construiu uma família, vivenciou toda a normalidade que uma garota poderia querer, mas ainda tendo o contato com seu lado intraterreno todas as noites com Morfeu lhe ensinando a governar o seu reino. Esse conto é o mais longo e também o mais lindo, para os amantes dessa série tenho certeza que renderá muitas lágrimas e suspiros, afinal ver toda a devoção de Morfeu à Alyssa, ver o quanto seu lado intraterreno o ama é mágico, é nostálgico e é uma dose de alegria aqueles que são #TeamMorfeu desde o primeiro livro. 

"Antes dela, Morfeu levara a vida em solidão, sem nunca precisar de ninguém. Ele não fazia a menor ideia do feitiço que ela lhe lançara. Ela era mais que uma decepção, sempre jurando devoção ao lado errado. Seu encanto, porém, era inegável. Principalmente quando ela o desafiava ou o encarava com sua indiquinação de justiceira."

É claro que também há as cenas da vida mortal de Alyssa e suas recordações me garantiram muita emoção também, pois apesar de ter torcido os três livros para ela escolher seu lado do caos, você consegue sentir todo o amor dela por aquele simples humano que esteve sempre ao seu lado.

 Enfim, há quatro anos entrei naquela toca de coelho com Alyssa para entender toda a loucura que estava a sua vida e como a história de Lewis Carroll estava relacionada ao seu passado, e hoje encerro essa série com o coração mais cheio de loucura e também mais pleno por conhecer esses personagens tão insanos, livres e apaixonantes do universo criado pela A.G. Howard.

"Uma pontada de tristeza segue-se a esse pensamento quando finalmente me dou conta. Acabou. Estou pronta para dar um fim... para começar meu futuro imortal. Vivi uma vida plena aqui. Minha família é saudável e feliz. Estamos no auge. Todos os sonhos humanos foram realizados e meu coração está firme e forte novamente."

 Com uma escrita linda, poética e carregada de sentimentalismo A.G. Howard presenteia os fãs com esses contos de encerramento para seus personagens tão únicos, amarrando cada pontinha que possa ter ficado solta e explicando nos mínimos detalhes o que cada escolha influenciou nas suas vidas desde que conheceram o País das Maravilhas. Para os amantes dessa série fantástica o sentimento que ficará com certeza é saudade, e uma vontade imensa de reler a série toda e se aventurar novamente naquele mundo louco onde nada é o que parece. E para os que foram #TeamMorfeu desde o principio teremos muitas cenas lindas e apaixonantes desse casal que teve tão poucas oportunidades de se entender em meio aos problemas que tinham que solucionar.

OBS: Resenha feita pela Sabrina Miranda do blog Gordinha Assumida para o blog Malucas por Romances. Obrigada Sabrina por essa resenha linda e vamos ver outras resenhas e fotos lindas aqui no blog da Sabrina. Seja bem- vinda !!! 


7 comentários:

  1. Que resenha linda cheia de emoção, deu vontade de ler a série pelo intusiasmo que vc se referiu tão apaixonadamente aos personagens. É muito bom compartilhar com tantas pessoas o amor pela leitura independente do estilo literário.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que fiquei um pouco confusa com a ordem dessa série. Eu nunca li nada e nem vi muitas resenhas, então estou fora da realidade desses livros.
    Posso dizer que não leio muitas fantasias, então não entra na minha lista.
    Que legal a participação da Sabrina aqui, foi uma resenha bem completa.
    OBS: O RESULTADO DO TOP JULHO SAI AINDA ESSA SEMANA? Obrigada, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito começar a ler essa série, além das capas serem lindas a história parece ser muito interessante e quando vc falou que era sua série da vida eu morri, tenho que comprar logo e começar a ler.
    Adoro livros de contos, em breve lerei.

    ResponderExcluir
  4. Sabrina!
    Li os dois primeiros livros da série e falta ler o último, além desse spin-off.
    Mas já gostei de saber que ela ficou finalmente com Morfeu, porque sempre torci por ele, não por apenas ser o vilão, mas também pela fantasia.
    Na verdade sempre achei Jeb um tanto 'parado' para todas as aventuras vividas por Alyssa.
    Que bom poder saber um pouco mais sobre o passado da família dela.
    Leitura necessária de ser feita.
    Desejo uma semana de muita luz e paz!
    “Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.” (Dalai Lama)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. Acho que por não gostar de contos, não bateu a química pra mim. E ainda mais quando é uma “releitura” de Alice, gosta que eu não gosto muito. Dessa vez eu deixo passar a dica...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana,
    Já vou começar dizendo que acho as capas desta série lindas, mas como nunca fui muito fã de Alice no país das maravilhas, não tive tanto interesse por conhecer esta versão. Sussurros do país das maravilhas vem para agregar o que já foi apreciado pelos fãs e adoro quando os autores se dedicam na criação de um extra de uma série. Se eu tiver a oportunidade de acompanhar as aventuras de Alyssa não exitarei em fazer, pois como é um gênero que amo ler, não tenho dúvidas de a leitura será muito bem apreciada.

    ResponderExcluir