Resenha: Provence - Bridget Asher

Título: Provence
Autora: Bridget Asher
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Compre: Aqui



“Eis uma forma de colocar a coisa: a perda é uma história de amor contada de trás para frente... Toda boa história de amor guarda outra história de amor escondida dentro dela.”
A vida de Heidi com o filho Abbot tornou-se um jogo para manter viva a memória de Henry, bom pai e marido exemplar. Manter uma vida normal em um mundo em que Henry não existe mais está cada dia mais complicado. Heidi precisa lidar com o filho que se tornou um verdadeiro maníaco por limpeza e com a sobrinha Charlotte, uma adolescente problemática.
Uma casa em Provence, na França, que pertence à família de Heidi há gerações, é rica em histórias de amor e surpreendentes coincidências. Heidi e sua irmã mais velha, Elysius, passavam os verões lá quando crianças, com sua mãe. Mas a casa, as lembranças e os segredos de Provence haviam ficado no passado, mas agora, com o incêndio na propriedade, a casa precisa ser salva por Heide. Ou será que é Heide que precisa ser salva pela casa?
Uma história de recomeço, amor e esperança em face à perda, onde uma pequena casa na zona rural do sul da França parece ser a responsável por curar corações partidos há anos.

“Devemos ser sinceros quando o mundo não faz sentido...”






Oie gente! Depois de ler dois livros maravilhosos da Novo Conceito comecei essa leitura com as expectativas lá em cima. Novo Conceito esse ano está apostando nos dramas e cada um ta sendo melhor que o outro. Com essa capa linda não tive dúvidas e pedi para resenha. Vamos lá ver o que achei de Provence.

"O fato é que a vida continua sem mim. Perceber isso ainda me pegava desprevenida até dois anos atrás, embora, essa altura, já tivesse virado um hábito, um fato simples e inevitável; o mundo seguia em frente e eu, não.

Provence é um livro da autora Bridget Asher, lançamento da editora Novo Conceito. O livro já está a um pouquinho de tempo aqui e estava esperando a hora certa para poder ler um bom drama. Depois de ler um romance de época comecei essa leitura para poder se desintoxicar de guerreiros e mocinhas valentes. O livro compriu o seu papel lindamente e embarquei de cabeça na história de Heidi.

O livro começa com Heidi tendo que lidar com o casamento de sua irmã Elysius, só que ela está de luto pela morte de seu marido em um acidente. Ela é viúva, mãe de um filho de 8 anos e está tentando manter a memória de seu marido Henry junto a seu filho Abbot. Já no casamento de sua irmã ela descobre por sua mãe que a casa de Provence pegou fogo na cozinha. Ela ver essa oportunidade de mudar a vida que esta levando depois da morte do seu marido  e vai para lá para tentar tocar sua vida em frente. Mas não vai ser assim tão fácil, tudo que ela faz ela lembra de Henry. Só que a casa tem a história de concertar corações quebrados, será que ela vai conseguir também consertar o seu? Em Provence Hendi vai se encontrar e talvez dar uma chance para viver um novo amor.

 Provence é dividido em duas partes e confesso que a primeira parte foi um pouco mais parada por Heidi a todo momento se lamentar a perda de Henry, isso me irritou um pouco e não via a hora de ela parar de lamentar. Depois de 100 páginas começa a segunda parte e aí sim as coisas começar a acontecer e você vai se ver presa na leitura para ver como Heidi  vai ficar em Provence. Foi um belo passeio pela França lendo esse livro e foi impossível não me sentir lá na casa de verão em Provence e nas montanhas.

"O amor não tem a ver com compromisso. A vida é difícil. A vida requer compromisso. Mas quando duas pessoas se apaixonam, elas criam um santuário."

Heidi está desolada com a morte do marido e não sabe o que fazer com seu filho e com ela mesma. Ela pode te dar um pouco nos nervos por ficar se lamentando, mas ela perdeu um marido, então nada mais justo. Ela ver Henry em tudo que faz, pensa nele em cada gesto até mesmo em outras pessoas. Não imagino perder um amor assim. Heidi tem que começar de novo em Provence e antigas memórias virão a tona. Um vizinho que ela não via a muitos anos ela reencontra lá , Heidi vai se sentir atraída por ele, mas não será muito cedo?


Julien é o vizinho que dá boas vindas a Heidi em Provence. Ele também tem seus dramas, que não vou contar aqui para não dar spoiler. Julien vai estar ali para Heidi para levar ela nos lugares e para ser um grande amigo. O romance entre eles não foi tão explorado e gostaria disso mais na história. Sou uma Maluca por Romance, então quero muito beijos e suspiros na história sim senhor rsrs.

"Não era um casamento. Era amor. Algumas pessoas conseguem um ou outro. Já outras conseguem os dois ao mesmo tempo."

Não poderia deixar de citar nessa resenha Abbot que é filho de Heidi. Depois da morte do pai ele se torna um germofóbico. Em Provence a criança que ele realmente é vai se aflorar. Tem também Charllote como personagem secundário que vai ser muitas vezes ser a voz da consciência com Heidi, apesar de ter somente 16 anos. Adorei os personagens secundários, todos com muita importância na história.


Apesar de ter gostado da leitura achei que faltou mais paixão no casal. Tinha tudo para ser um livro espetacular, mas por conta da lamentação e de um final corrido dei 3 estrelas para leitura. Adoro drama, mas achei que os outros lançamentos da Novo Conceito foram melhores.

A capa já disse que achei linda e tem tudo a ver com a história. O livro é contado em primeira pessoa por Heidi e ficamos por dentro de todas as suas duvidas e angustias. O livro não tem sinalizando qual o número do capítulo, mas dá para perceber quando um acaba e outro começa. O livro é dividido em duas partes e no final tem as receitas de Provenece das comidas gostosas que com certeza vai querer fazer. Como o livro é único é perfeito para você que não gosta de esperar o próximo livro da série.

"Seja morte ou um divórcio. Todos têm o direito de sentir sua própria dor. É como um presente de despedida. Uma porcaria de presente, mas mesmo assim um presente."

Provence é um drama para você que gosta de história com família, reencontros e claro de uma pitada de romance. Um livro que vai deixar seu coração na mão por Heidi, mas que também vai fazer você torcer para que ela seja feliz. Uma linda história de amor que nos ensina que podemos amar de novo e que devemos ser feliz, mesmo depois de tanto sofrimento .






8 comentários:

  1. Oi Ana,
    A novo conceito tem investido mesmo em bons dramas e Provence foi uma grande aposta da editora. Acompanhar uma personagem que passará uma boa parte do livro se lamentando pela morte do marido não me incomoda, pois é compreensível já que ela está vivendo um luto. Mas claro que é parte que envolve Provence que chama mais atenção e faz o leitor aguentar a parte mais lenta da trama. Também sou uma adoradora de romance e gosto de acompanha-los nos livros, mas entendo que Provence não é uma história de amor, mas sim um livro sobre uma mulher que precisa descobrir como continuar vivendo após a perda de seu companheiro. Apesar de ter achado a premissa interessante não me vi muito atraída para realizar a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ana por mais uma resenha, adoro dramas assim com romances, a história de Heide parece que é mais voltada para o momento de cura do luto e descoberta do que a vida depois de perder um amor, sempre me impressiono com a força que um novo amor e nesse caso uma volta ao lar pode dar forças para recomeçar, gostei de ser um livro único,realmente a capa é linda e os cenários na frança devem ser maravilhosos, vou guardar a sugestão de leitura e que venham mais resenhas.bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei em dúvida se leria esse livro; achei um pouco confusa a sinopse e me perdi no que o livro traz pra gente. Percebi que você gostou bastante e isso que importa ne? Muito drama assim não me chamam tanta atenção, gosto mais quando tem muita pegada de romance kkk
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Ana!
    Até gosto de livros com dramas familiares e romance, mas saber que talvez Julien e Haiden não tenham uma química tão boa, me desanimou um pouco...mas, queria saber mais sobre a obsessão de Abott e se ele consegue superar...
    Amei a capa, super linda!
    Desejo uma semana mais que tranquilo e abençoado!
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Não leio muito os livros da Novo Conceito por falta de oportunidade mesmo.
    Adorei essa capa e eu amo um bom drama romântico!
    Mas eu queria que o casal tivesse uma química boa, se não pode ser que a autora tenha tentado empurrar o casal.
    Enfim, gostaria de ler para tirar minhas próprias conclusões!

    ResponderExcluir
  6. Olá, como já disse que eu amo livros que tenha alguma reflexão de vida e que me faz pensar o porquê daquilo esta acontecendo, esse livro promete ser muito lindo e que vai me fazer chorar em alguns momentos. Entrou pra minha lista de desejados ♥
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Que resenha mais bacana e bem escrita. Já tinha ouvido comentários positivos mas nunca lido a resenha, agora sei pq estão gostando. Gosto de romance além do que parece ser divertido, prato cheio para uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  8. eu ate quis ler ele, mesmo não gostando de dramas, mas me desanimei talvez mais pra frente eu leia. Amei a resenha.

    ResponderExcluir