Resenha: Meu Maior Presente - Mila Wander

Título: Meu Maior Presente
Autora: Mila Wander
Editora: Essência 
Páginas: 352
Compre: Aqui


Lucas – “Não escolhemos o amor, é ele quem nos escolhe. Mas e se essa escolha estiver errada? ”
A história de um amor proibido, escrita pela mesma autora do sucesso O Safado do 105 Lucas foi abandonado num orfanato e só aos nove anos de idade ganhou o presente que mais desejava: uma família. Mel nasceu na família perfeita. Seu pai, sua mãe e seu irmão, dez anos mais velho, a amavam. Ela era o xodó dos Carvalho Lemos. O que ninguém esperava era que, na adolescência, Mel começasse a olhar de um jeito diferente para Lucas, seu irmão adotivo, seu protetor, seu motorista de baladas, seu confidente. Ele também a percebeu diferente, a desejou e seu amor fraterno se transformou em outra coisa. Lucas, porém, não podia deixar que esse novo e assustador sentimento arruinasse seu sonho de ser amado por uma família. Mas o que fazer com a vontade de seu coração e seus desejos? Mel, com certeza, sabia o que fazer. Mel – “Só me sinto viva com você. Só me encontro em você. ”





Oie, gente! Depois de anos sem ler Mila Wander resolvi dar mais um voto de confiança e voltar a ler. Amei o livro Despedida de Solteira, mas meu trauma com a autora foi com o livro O Safado do 105. Lembrando de como eu amei Despedida de Solteira pedi esse livro para resenhar. Será que eu gostei do livro Meu Maior presente? Leia essa resenha e descubra.

"Em meus vinte e seis anos de vida, alguém deveria ter me alertado que nem todo amor é bonito. Aquele que eu sentia era um verdadeiro monstro."

Meu Maior Presente é um livro da autora Mila Wander, publicado pela editora Planeta de Livros do Brasil pelo selo Essência. Mila dessa vez veio para te deixar de queixo caído e abordar um tema tabu que é relacionamento entre irmãos adotados. Um tema que vai deixa muitos leitores divididos e pensando no que faria se estivesse nessa situação. Será que você se entregaria a essa paixão ou tentaria esquecer? Esse é o dilema Lucas, se entrega a essa paixão pela irmã Melissa ou tenta esquecer e sua família não sofrerá por sua escolha. O livro todo vai ser esse dilema e você leitor vai querer descobrir como esse casal vai terminar.

O livro começa com um prólogo que você já pensa: a autora veio para causar! Amor entre irmãos é um tema tabu, mesmo sendo irmãos adotados. Eu fui uma que ficou com o pé atrás a todo momento, mesmo torcendo pelo casal.  Ficou na minha cabeça que era irmãos e que isso era errado, mas quem manda no coração, não é mesmo? Além de serem irmãos Lucas e Melissa tem 10 anos de diferença, o que pesa também na decisão de ficarem juntos. Um livro que dividiu meu coração, e terminei a leitura com meu coração pequenininho.


Lucas começa a história com 24 anos e termina com 28 anos. É um advogado talentoso e vai ser o cabeça da relação querendo fazer tudo certo e até mesmo fugir desse sentimento. Por ser o mais velho esperava essa atitude dele, mas também esperava um cara condizente com sua idade. Mesmo sendo mais velho, sendo um ótimo advogado isso não foi explorado isso. Só foi falado que ele tinha o emprego e acabou, quase não foi falado dele indo pro emprego, tendo um amigo ou até mesmo quando ele estava fora de casa. A história sempre pulava e voltava nele pensando em Mel, em como resistir aos sentimentos ou como fazer para ficarem juntos. A autora focou muito no casal e seu drama, senti falta dos personagens secundários nessa história.

"A sorte sempre esteve comigo ao longo dos anos. Fui eu que estraguei tudo, ameaçando a minha felicidade e a da família que me recebeu tão bem. Eu erra o culpado por ferir minha própria moral."

Melissa no começo do livro tem 14 anos, sim minha gente com 14 anos e já estavam sentindo a paixão pelo irmão. Por ser tão nova Mel é quem vai fazer muita burrada e quem vai querer se jogar fundo nessa paixão. Ela não é a indecisa do casal, ela sabe o que quer e vai atentar o coitado do Lucas que é o sensato da relação. Minha única reclamação a Mel é o choro sem fim. A todo momento a menina chorava, falou um eu te amo chora, ta de castigo chora, vai embora chora. A menina passa o livro todo chorando!  Com certeza esse livro bateu recorde de protagonista chorona. O menina emotiva minha gente.



Mesmo eu falando lá em cima que a autora não sai muito do mundinho do casal na trama, não posso negar que não foi o caso dos pais de Mel e Lucas. Eles se conheceram justamente porque queriam adotar o Lucas e a história foi linda. Vai ser com os pais que Lucas vai ficar preocupado o tempo todo e vai ser com eles que você pode chorar nessa leitura. Eles são pai maravilhosos e vai ser difícil ver eles sofrendo  também.

"Eu a amava havia tanto tempo que mal conseguiria me lembrar. Talvez a tenha amado mesmo quando não fazia ideia do  que era o amor; e de fato foi ela quem me aprestou a ele."

O livro é todo escrito  em primeira pessoa por Lucas e eu adoro um POV masculino. O livro é erótico, mas não é um livro carregado dessas cenas. Tudo acontece na hora certa, ou não, depende do seu ponto de vista rsrs. A capa eu não achei a mais bonita e prefiro mil vezes a que estava no e-book. Mas também entendo que esse tipo de capa vende e com nome Mila Wander na capa já é meio caminho andado para o sucesso. A cada final de capítulo tem duas alianças entrelaçadas o que achei fofo e no final tem um epílogo para deixar o leitor ainda mais emocionado com o final.

Mesmo não gostando de um coisa ou outra de um personagem segui com a leitura, porque queria saber como essa casal ia terminar. Pro final comecei a me conectar mais com a história e quase rolou umas lágrimas, quase. Não posso negar que o final foi emocionante, fiquei com o coração pequeninho aqui por causa de Lucas. Por causa desse final dei 3,5 no skoob, mas como aqui não dá então ficou 3 estrelas.

"Tentei negar, tentei esquecer, tentei fugir... Eu tentei de tudo Mel, mas nunca consegui amar uma mulher em toda minha vida como amo você."

Meu Maior Presente aborda um tema tabu de amor entre irmãos que vai deixar você leitora vidrada em cada página querendo saber como será que esse casal vai terminar. Uma história de amor para você que não tem tabus e para você que gosta de um romance cheio de idas e vindas, de dúvidas e incertezas. Indico para você que quer se aventurar em novos temas e sair da sua zona de conforto. Um livro que mexeu comigo e que com certeza vai mexer com você também.





10 comentários:

  1. Essa é a segunda resenha desse livro que eu vejo hoje, ele está sendo bem falado e estou super curiosa pra conhecer essa história, mesmo que eu veja muitos leitores sentindo um pouco de aversão ao tema, já que são criados como irmão.
    Esses dias eu ia ler Despedida de solteira, mas acabei colocando outros na frente e perdi a leitura, mas você está falando tão bem que eu fiquei com vontade de ler de novo, hahaha.
    Você foi uma das poucas resenhistas que falou sobre a falta de aparecimento dos personagens secundários; fiquei com um pé atrás agora, já que sem eles a história fica um pouco monótona e repetitiva ne? Espero que com essa não tenha sido assim. Outra coisa que me deixou um pouco chateada foi o comportamento da personagem, primeiro que não sou muito fã de meninas tão jovens assim, e eu sei que a gente tem paixonites e tal, mas 14 anos? Achei um pouco forçado demais, ainda mais que o menino já tenha 24 :/ No fim, vou esperar pra ver se ganho o top daqui ne? Vai que a sorte esteja ao meu lado e eu ganhe o livro. Mas confesso que depois dessa resenha estou repensando a leitura..
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu achei bem forçado a menina ter 14 anos e o menino 24! Ela poderia ser um pouco mais velha né!
    Eu gosto muito da Mila e confesso que quero muito ler esse livro. Amo romances proibidos e explosivos, então acho que vou gostar bastante, mesmo tendo algumas cenas que sei que vou me cansar, odeio quando a menina chora muito!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, concordo que a mocinha devia ser mas velha, mas adoro romances polêmicos, a Mila escreve muito bem e estou ansiosa pra ler o livro completo, espero que corresponda as minhas expectativas

    ResponderExcluir
  4. Ana!
    Gostei de ver esse enredo, onde os irmãos de consideração, vão vendo seus sentimentos um pelo outro sendo modificado e se transformando um algo mais sério e permanente.
    Deve ser uma ótima leitura.
    Desejo uma semana de muita luz e paz!
    “Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.” (Dalai Lama)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ter o exemplar deste livro em mãos, mesmo sendo erótico vejo que este não é só o ponto central da estória, também tenho o impasse deste casal serem irmãos, ou considerados, e criados como tal, e ambos se sentir atraído um ao outro, quero muito saber como os familiares destes personagens iram lidar com isto. Vejo que houve alguns impasses durante sua leitura, mas ainda sim, foi bastante cativante a estória de amor entre eles.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro retrata de um assunto bem polemico, do qual a sociedade julga muito. Adorei essa temática do livro, nunca li um livro que retrata esse tema, mas acho que esse livro vai ser o primeiro. Gostei muito de como a autoria cria essa empatia com os personagens que faz você compreender o outro lado da historia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana,
    Mila Wander foi audaciosa na escolha do enredo e mesmo achando tudo um pouco "estranho" (pois tenho 2 irmãos) me vi muito interessada em conhecer esta história. Já percebi que o foco da autora está na relação em si, por isso outros assuntos, como a vida profissional de Lucas foram deixados de lado. Mel ser muita imatura no começo da história, pode ser por causa da pouca idade, então até relevo certas atitudes. A diferença de idade e a situação familiar dos dois só soma pontos contra esta relação e minha maior curiosidade é saber como eles irão lidar com tudo isso, principalmente Lucas e como ficará a relação com seus pais.

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana.
    Adoro os livros da Mila Wandar, mas confesso que não se se vou gostar de um livro de romance entre irmãos de coração, mas gostaria de ter a oportunidade de ler!! Gostei muito da Resenha!!!

    ResponderExcluir
  9. então eu gosto de livros com esse estilo tabu, e estou muito curiosa para ler ele. Amei sua resenha. bjuss

    ResponderExcluir
  10. Ouvi muitas críticas positivas sobre esse livro, e para tirar um pouquinho das dúvidas resolvi ler a resenha. Gostei da resenha, aguçou ainda mais minha vontade de ler essa estória. Obrigada pela dica! 😘

    ResponderExcluir