Sabrina Lucas - Cicatrizes, #2 - Amargurado Coração

Título: Cicatrizes, #2 - Amargurado Coração
Autora: Sabrina Lucas
Publicação Selo Eu Independente
Páginas: 213
Compre: Aqui

Vitor Hugo Montez teve que aprender a lidar com a perda muito cedo. Responsável pela criação de Alex, seu irmão mais novo, o jovem advogado tinha planos de um futuro promissor para o caçula, planos que não incluíam um romance com uma garota órfã. O confronto entre os irmãos resultou em uma tragédia e, com a morte de Alex, Vitor tornou-se amargurado e solitário, convivendo diariamente com a culpa que lhe corroía a alma.

Ingrid Patrícia Vasconcelos não conheceu os pais. Acostumada a não ter ninguém, viu sua vida mudar ao encontrar o amor. Alex era tudo o que sonhara e estavam prestes a começar uma vida à dois. Contudo, viu tal felicidade ser destruída após um trágico acidente. Perdera o homem que amava e, sozinha novamente, descobriu uma gravidez não planejada.
Lutando dia após dia para concluir os estudos e dar ao seu filho uma vida digna, Ingrid deu a volta por cima, mas nunca se abriu para o amor uma segunda vez. Miguel era seu bem mais precioso, o único que habitava seu coração.
Em um dos acasos da vida, o destino cruzou o caminho de duas pessoas que nunca se conheceram, mas que tinham em comum uma grande dor.
Vitor não fazia ideia que a mulher por quem se apaixonara, um dia foi aquela que seu irmão amou.
O que fazer quando passado e presente se confrontam?
Como perdoar um amargurado coração?





"Ingrid conseguiu me provar que o paraíso existe, pena que, quem está no inferno, nunca alcançara o céu."

Recebi esse livro da autora no mês passado e como já tinha lido o livro anterior, estava curiosa por esse livro e conhecer melhor esse casal. Nesse livro vamos conhecer melhor Vitor e Ingrid.

Vitor é hoje um homem com uma carreira de sucesso, advogado e prestes a se tornar juiz, mas nem sempre a vida dele foi fácil. Desde pequeno ele carregou muita responsabilidade e mágoas em suas costas, e hoje ele se considera um homem amargurado e que não consegue entregar seu coração por consequências do passado.
"Eu vou me entregar a você porque sexo é o que eu busco, e não porque, você acha que vai ter a mim a hora que achar conveniente para você, eu fui clara?"
Ingrid é um tipo de mocinha que admiro, ela desde o início do livro mostra o quanto é determinada e guerreira. Ingrid tem um passado triste, mas mesmo com tudo que passou não deixou isso afetar a vida dela. Hoje ela é professora de dança e mãe solteira, mas em nenhum momento do livro você encontra ela reclamando por isso. Ingrid ama seu filho acima de tudo e fará qualquer coisa por ele.

O início de Ingrid e Vitor é meio que estilo cão e gato. Ingrid não aceita que está sentindo algo pelo Vitor, e Vitor não imagina sentir nada por Ingrid. No meio dessas recusas de sentimentos aparece Miguel, filho de Ingrid, e acaba conectando eles um pouco mais, já que desde o livro anterior( do Heitor e da Mel) você sente o quanto ele está encantando pelo Vitor. A conexão deles é tão imediata que um não consegue ficar longe do outro.
"Não faço ideia de como prosseguir daqui em diante, será que existe algum tipo de manual do amor?"
Alex é o irmão de Vitor, e após uma discussão por causa do novo relacionamento de Alex ele sofre um acidente e acaba falecendo. O que Vitor não imagina é que Ingrid era o grande amor de Alex e pai do Miguel, e é no meio dessa dúvida que passamos uma boa parte do livro, a gente fica ansiosa por saber logo o que realmente vai acontecer. Alex foi como um anjo em toda essa história, unindo duas pessoas totalmente diferentes, mas que tinham algo em comum. Um homem que era amado, mas infelizmente não se encontra como eles mais.



A capa do livro está linda, encontrei alguns erros de digitação e diagramação, mas nada que impeça o entendimento da história,  uma nova revisão ajustaria isso facilmente. O livro é contando em primeira pessoa com os pontos de vista intercalados entre Ingrid e Vitor. O que mais gosto nessa série é que além de cada livro ser de um casal, e todos eles terem seu desfecho sem precisar ficar no desespero pelo próximo, é o aparecimento dos personagens dos livros anteriores e dos livros futuros.
"Mel costuma brincar, diz que tudo na vida tem seu tempo determinado. O meu tempo de fingir passaria e o meu tempo de amar chegaria. Eu nunca esqueci suas palavras, parece que ela estava profetizando."
A Sabrina teve um amadurecimento não só na escrita, mas como na formação do enredo. Nesse livro diferente do anterior, temos personagens mais maduros e mais determinados. A história teve um drama na medida certa, drama que a gente sente junto com eles. Um romance que não nasceu do dia pra noite, mas sim com o passar do tempo e ficou tão forte que nem eles não conseguiam ficar mais longe um do outro. O Miguel foi à chave pra isso tudo dar certo, e sem dúvidas o Alex também foi uma força divina pra unir eles ainda mais.
"Ingrid fez algo que até hoje ninguém conseguiu fazer em toda minha existência. Derreteu a parede de gelo do meu coração."
Amargurado Coração é um livro sobre amor, segundas chances, perdão, amadurecimento e amizade. É uma história que te prende e no final deixa você querendo saber da próxima história.  Até o ano que vem já teremos o desfecho da série, no livro três teremos Artur e Betina e no quarto livro Caio e Raquel (minha xará linda). Esse livro é aquele livro clichê que você lê e quando vê já acabou. Uma ótima leitura para um fim de tarde e pra curar aquela ressaca literária.









17 comentários:

  1. Não conhecia a autora nem o livro!
    Adorei a sinopse dele e sua resenha está muito boa! Gosto de romances meios conturbados!

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel!
    Eu não conhecia a autora, nem o livro anterior. Esse romance tem muita ligação entre os personagens. O envolvimento da Ingrid com o Vitor, após a morte do Alex deve ter sido bem maior.
    Gostei muito da premissa.
    obg pela dica ;)
    Abc

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel,
    Não conhecia o livro mas me apaixonei pela resenha, me fazendo ter vontade de ler o livro logo. Obrigada pela dica.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  4. Raquel!
    Bom ver que autora amadureceu as personagens de um livro para outro, importante isso.
    Gosto quando há criança que consegue fazer a ligação entre as personagens principais e estimulam o relacionamento entre eles, embora ache que o livro traz muita dramaticidade, mas gosto disso também.
    Uma semana esplendorosa!
    “O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um tolo.” (William Shakespeare)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raquel. Sempre que passo aqui acabo anotando um novo livro na minha lista de desejados. Com toda a certeza quero conhecer essa série e me deixar levar pelos personagens e pelas suas histórias de amor.
    Beijo.
    http://leitoraencantada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante dos seus comentários.
    Não costumo ler esse gênero, porque não gostei de nenhum dos poucos que eu li. Mas Vou anotar a dica da série porque os comentários foram tão positivos que fiquei curiosa <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ixii, q sinopse trágica hein? É bonito ver como essas histórias trazem a reconstrução de vidas e de um coração quebrado.
    Que bom que Ingrid é uma personagem forte, admiro isso em uma leitura, ainda mais sendo mãe solteira. Achei muito lindo o que o livro traz para o leitor :)

    ResponderExcluir
  8. Parece uma história bem humana, fácil de se ver acontecendo. Normal, mas bonita. Com temas como amizade e amor e amadurecimento a vida dos personagens fica interessante de ler. Achei legal que é uma série que dê pra ler sem esperar o próximo livro, mas que mostre os outros personagens ao longo das historias... Fica uma coisa gostosa de ler, deve ir dando vontade de conhecer a próxima história mas sem prender daquele jeito que torna essencial ler o próximo volume. Acho que assim fica mais interessante. Parece valer a pena.

    ResponderExcluir
  9. E a primeira vez que leio a resenha deste livro, e gostei muito do que vi, personagens com problemas pessoas, que juntos terão de lidar com toda esta situação. Gosto de romance que tem o ponto de vista narrado pelo casal, o que da uma melhor visão da estória de modo geral, e acho que nesta isto cabe muito bem, fico feliz que a autora tenha amadurecido de um livro pro outro conseguindo escrever personagens mais profundos.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii! Não conhecia a autora, o livro parece bem bacana, gosto do gênero, vou anotar a dica e tentar em breve conhecer mais a autora e suas obras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Nossa....parece ser um livro que iria acabar com o meu emocional. Principalmente pelo passado dos personagens ser doloroso. Acho lindo esse tipo de história de amor.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, mas gostei bastante da sua resenha, interessante! Adoro drama rs

    ResponderExcluir
  13. Oi, Raquel!!
    Gostei muito da indicação, e adoro livros onde os personagens brigam como cão e gato!! Fiquei bem curiosa para conhecer esses dois!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Fiquei curiosa
    Não conhecia a autora e nem o livro, mais um para a lista

    ResponderExcluir
  15. nao tinha ouvido falar deste livro nem da autora mais gostei bastante ja adicionei na lista haha obg pela dica
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Gostei da trama do livro e super interessante. A historia dos personagens e super fofo, ainda mas com uma criança no meio e lindo. Não conhecia a autora mas já esta na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  17. Oi, é tão clichê que me lembra uma novela mexicana, tem tudo pra dar errado quando eles descobrirem mas você sabe que vai dar certo.
    Deve ser uma leitura rápida né? Amo quando tem crianças, elas são tão inocentes, melhoram um livro com certeza.
    Não conhecia a autora mas vou procurar.

    ResponderExcluir