Resenha: O Que o Amor Esconde - Dorothy Koomson

Título: O Que o Amor Esconde
Autora: Dorothy Koomson
Editora: Fundamento
Páginas: 400
Compre: Aqui

Libby Rabvena tem uma vida confortável ao lado de Jack, seu amável marido. Mas ele parece ainda não ter superado a perda de Eve, sua primeira mulher, que morreu de forma trágica e misteriosa na mesma casa em que eles vivem agora. Depois de sofrerem um horrível acidente de carro, do qual Jack sai praticamente ileso e Libby se fere gravemente, ela encontra os diários de Eve escondidos em sua casa. Disposta a procurar pistas sobre Jack e conhecer melhor a mulher que ele amava, Libby decide lê-los e descobre que alguns segredos são difíceis de suportar... e que a morte de Eve pode não ter sido acidental. Com os terríveis segredos do passado prestes a vir à tona, Libby começa a temer por sua vida. Principalmente quando o suspeito do crime pode estar sentado no sofá da sala, bem ao seu lado...











“Retorno ao caderninho. Assim que eu terminar de anotar tudo de que me lembro, vou pensar novamente sobre os diários. Porque eles são uma trilha que ainda não tenho certeza de que quero continuar percorrendo.”
Quando li a sinopse desse livro imaginei na hora que seria um livro que iria me cativar, e foi exatamente isso o que ele fez, me prendeu do início (talvez não tão início assim) até o fim. O livro narra a história de Libby e Jack.

A história já se inicia com aquele impacto, logo nas primeiras páginas estamos vivendo o acidente de carro que Libby e Jack sofreram. Diferente de Libby que sofreu vários ferimentos e vai ficar com sequelas irreparáveis, Jack sai praticamente ileso, com um ou outro arranhão.

E assim após a cena do acidente é onde realmente o livro começa. Alternando entre o presente e o passado no começo do livro, mostra como foi que Libby e Jack se conheceram, e voltando algumas cenas repentinas para o hospital que Libby se encontra.

Libby e Jack poderiam ser considerado um casal improvável, já que a primeira vista por mais que Libby ache Jack bonito o detestou, e é ai que começa um relacionamento improvável entre eles.

Jack se encantou por Libby pelo simples fato dela não ceder aos seus encantos como a maioria das mulheres faria. Ele faz de tudo pra conquistar ela, e acaba conseguindo, já que eles se casam, e isso não é spoiler porque está na sinopse kkkkk.
"As vezes, viver com ele é com se alguém me pedisse para prender a respiração, como se fosse a coisa mais importante da minha vida: mas ninguém nunca me diz quando posso voltar a respirar. Então não sei o que é o melhor a fazer: respirar livremente e sofrer as consequências ou continuar prendendo a respiração, sem me importar com o mal que isso possa me causar."

Após algumas páginas o livro volta a ser contado somente no presente e mostra como Libby está lidando com sua recuperação e a dificuldade de lidar com tudo sobre o acidente. Só que no meio de tudo isso tem algo mais, logo quando ela conheceu Jack ela soube que ele era viúvo, que sua falecida esposa tinha morrido misteriosamente caindo da escada. Eles evitam falar sobre isso, mas após o acidente deles muitas coisas começam a acontecer, entre essas coisas ela encontra os diários de Eve que vai revelar muitas coisas, inclusive segredos que nem Jack sabe.



Uma coisa que me incomodou um pouco foi o tempo que demorou pra realmente Libby encontra os diários. Por ser algo escrito na sinopse imaginei que seria mais rápido, mas demorou pouco mais de 100 páginas pra ela encontrar. Antes de realmente encontrar esses diários revivemos o momento em que eles se conheceram e como tudo realmente começou, foi algo necessário sim, mas eu estava com tantas expectativas de saber os segredos que acabei ficando, pode se dizer, afoita para esse momento.
"Que segredos você tinha, Eve? Será que eu devo tentar descobrir algo sobre eles?"
No momento que Libby encontra os diários de Eve o leitor realmente começa a conhecer a história da falecida esposa de Jack e começa a sentir uma enorme afinidade, não só o leitor como também Libby. Eve é encantadora e tem uma história tão sofrida que em muitos momentos quis abraça-la e dizer que tudo ia ficar bem.

Enquanto Libby vai lendo os diários (nessas partes temos o livro contado pelo ponto de vista de Eve) você começa a descobrir algumas coisas e ligar alguns pontos, e realmente você vai provavelmente descobrir alguns segredos. Porém tudo pode piorar de uma forma que você jamais poderia imaginar, eu posso dizer que descobri 50% dos segredos e o restante foi surpresa.


Enquanto conhecemos a história de Eve vamos lá pro seu passado antes de Jack, quando ela fugiu de casa pra evitar o assédio do padrasto e foi para Londres. Não é uma história de conto de fadas, muito pelo contrário, essa mulher comeu o pão que o diabo sapateou. Quando você acha que a vida dela vai melhorar, dá uma reviravolta e tudo fica cada vez pior.

Libby durante a leitura do diário, além de ter que conviver com vários segredos sendo revelados, ela precisa conviver com algumas sequelas do acidente e a dúvida que paira sempre na cabeça dela, se Jack realmente é capaz de amar ela como um dia amou Eve.

“Pensou que conseguiria compartilhar seu coração com duas pessoas, dividindo-o para que ambas tivéssemos nossa medida justa. Mas não é assim tão simples: se você estiver cortando fatias de um bolo para dar a duas crianças, vai servir à mais velha o pedaço maior. A mais nova não consegue competir, não importa quanto ela tente, com o período de tempo que a mais velha já esteve com você.”

A capa é linda e tem total sintonia com a história, a diagramação está ótima e não encontrei nenhum erro ortográfico durante a leitura. Talvez essa resenha pode parecer confusa, mas realmente é difícil dar detalhes desse livro sem soltar algum spoilers, mas posso garantir que o livro me surpreendeu de uma forma totalmente positiva. Por mais que o começo tenha sido um pouco lento, teve uma hora que a história me prendeu tanto que só consegui parar de ler quando realmente a história terminou.

Um livro sobre amor, segredos, mistérios e medos. Uma história que vai te fazer suspirar, mas que também vai deixar você desconfiando de tudo e todos a cada página que passa,  e até você vai julgar se realmente tudo isso é verdade.




17 comentários:

  1. Achei a capa bem bonita mesmo! A história parece ser muito boa também! Nunca vi esse livro e nem ouvi falar da autora.
    Sua resenha ficou bem legal e fiquei curiosa para fazer a leitura!
    Em breve farei. Gostei da mistura de romance com mistérios!

    ResponderExcluir
  2. No começo o livro não me prendeu muito, e também me incomodei com a demora da Libby encontrar os diários, mas o final me surpreendeu

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel. Ainda não li o livro, mas gostei da história. Li um livro parecido que também acontece um acidente com o casal e fica alternando entre o passado e o presente, além da presenca de diários também. Não achei original, mas eu curto histórias assim. Obg pela indicação ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei muito da premissa do livro.
    Gostei de saber que tem um final surpreendente e dos mistérios.
    Fiquei curiosa para saber mais <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Raquel!
    Já gostei de saber que é um romance diferente, primeiro pelo acidente, depois porque era um casal improvável e por último, todo mistério que ronda o diário de Eve...
    Sem contar que amo narrativas entre passado e presente e com diários, são sempre bem reveladores.
    Adorei!
    Desejo uma ótima semana!
    “Demore na dúvida...E descubra a sabedoria que insiste em se esconder na ausência de palavras.” (Padre Fábio de Melo)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel!
    Gostei bastante do livro, uma mistura de sentimentos que envolve ainda mais a gte á ler, vai pra listinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eita, que sinopse instigante ! Dá vontade de ir correndo ler e saber se o marido é mesmo um suspeito e o que acontece na vida deles ne ?
    Eu imagino a ansiedade da história entrar onde a gente realmente quer kkk acho que eu também ficaria assim nesse livro, não sei se a história deles é super relevante, mas tem livro que isso não seria uma informação tão preciosa e acaba deixando o livro muito enrolado.
    Adorei como ele deixa a gente curioso, acho que seria uma leitura excelente ! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Pela sinopse dele parece o tipo de história que me interessa ler. É legal poder ir conhecendo o relacionamento dos personagens, como tudo começou e fica uma curiosidade maior depois de já inciar a trama com um acidente desses. Acho que ficaria me roendo pra ver os tais diários também porque esse tom de mistério com a esposa do cara e a vontade de conhecer a história de todos deve dar uma ânsia boa pra devorar as páginas. Demora mas parece valer a pena quando a gente começa essas partes.
    Parece uma história boa de acompanhar. Acho que gostaria se lesse.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Raquel!
    Gostei muito da resenha do livro e achei a premissa do livro super interessante, a capa é realmente linda demais e a estória bem instigante!! Também acho que a autora demorou demais a apresentar o diário da Eve!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. E a primeira resenha que li a respeito deste livro, e me surpreendi totalmente positivamente, já que não esperava que a trama fosse tão envolvente, mesmo que no começo ainda tenha ficado um pouco lenta ainda sim pude perceber o quanto a estória te cativou. Realmente a resenha ficou um pouco confusa já que são muitos detalhes, mas foi suficiente para fazer com que eu quisesse ler.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Os nomes dos protagonistas é o mesmos que Juntando os Pedaços kkkkk legal!!!!

    Bem interessante esse livro e me fez querer ler e segredo do marido? Isso só mostra que nunca conhecemos ninguém verdadeiramente e por causa disso eu quero ler agora kkkkkkk.

    Um beijo

    Jhenny

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. parece ser uma história surpreendente.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Ainda não conhecia o livro e gostei bastante da premissa. Parece ser um ótimo livro.
    Adoro livros de mistérios e segredos.
    Parece que quanto mais mistérios, mais ficamos curiosas para terminar logo de ler e descobrir tudo kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, não costumo me interessar por suspense, mas essa coisa meio que "dormindo com o inimigo" parece bem promissor. ME deu vontade de ler.

    ResponderExcluir
  15. Parece-me um livro que me prenderia a atenção, acho que não ligaria muito pro fato dela demorar a achar os diários, acho que dá mais suspense na trama. Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. oie
    gostei bastante da frase do final me deu ate fonatade de ler e me chama muito atenção os livros que logogo nos primeiros capitulo ja ja da aquele impacto sabe me da mais fontade de ler haha
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Gostei bastante do livro e me deixou bastante curiosa pelo diario e que segredos são esses. A trama e muito envolvente, tem aquele misterio que faz o leitor roer as unhas para tenta descobrir. Não conhecia a autora mas gostei muito do livro.

    ResponderExcluir