Resenha: F*ck Love - Louco Amor - Tarryn Fisher

Título: F*ck Love - Louco Amor
Autora: Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
Páginas: 288
Compre: Aqui


Helena Conway se apaixonou. Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo.Kit Isley é o oposto dela desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu. Ele parece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito... se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga. Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o faz... Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente. Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa. Tarryn, a escritora apaixonada por personagens reais, heroínas imperfeitas, mais uma vez entrega algo forte, pulsante, que nos faz sofrer mas também nos vicia. Depois dela, todas as outras histórias começam a parecer como contos de fadas. Se você não quer se viciar, não leia a primeira página.




Oie gente! Hoje vou falar desse livro que é 8 ou 80, que vai fazer você entrar em debates para dar seu ponto na história, que vai te deixar animada ou puta da vida (desculpa aí, mas ainda estou sob o efeito do livro). É sentimentos à flor da pele, é raiva e paixão, tudo isso misturado em um único livro.

"Nós nem sempre queremos o que é certo. Queremos o que não podemos ter."

F*ck Love - Louco Amor é um livro da autora Tarryn Fissher, publicado pela Faro Editorial. É o primeiro contato que tenho com a autora e já posso adiantar que amei a escrita. Tarryn tem outros livros publicados aqui no Brasil como a série Amores e Mentiras publicado pela mesma editora.  O livro é único, então é perfeito para quem não quer esperar uma continuação.

O livro começa com Helena tendo um sonho de como seria sua vida 10 anos a frente. Ela seria bem sucedida vendendo livros de colorir, com dois filhos e o mais estranho de tudo, ela está casada com o namorado de sua melhor amiga Della. Helena acorda desse sonho mais confusa do que nunca e começa a ver o namorado de sua melhor amiga com outros olhos. Helena começa a se apaixonar por Kit, mas tem muita coisa em jogo para poder deixar vir essa paixão à tona.

Tenho que confessar que comecei a leitura por causa dessa capa bafônica. Não conhecia nada da autora, só me avisaram que esse livro ou você ama ou você odeia, eu sou da turma do meio termo. Esse livro despertou tantas emoções que acabei o livro querendo debater ele com alguém, querendo indicar, mas também querendo advertir. Não é um conto de fadas, são personagens reais cheios de defeitos que você leitor pode se pegar comparando ele com alguém que você conheça ou até com você mesmo.

Helena tem sua vida pacata com seu namorado, está se formando para ser uma contadora e como ele mesma diz,  ela é a chata do bege. Depois desse sonho ela vai querer se encontrar e também vai querer explorar e saber o que sente por Kit. O livro todo não simpatizei com Helena, achei que ela ficou obcecada por Kit e tudo girou em torno dele, até fugindo de Kit ela de alguma forma queria estar perto. Tá certo que a melhor amiga não é nenhuma santa, mas confesso que minha torcida foi para Della (adoro ser do contra).

"Na vida existem limites claros e sólidos, que jamais deveriam ser transpostos. Fantasiar um relacionamento com o namorado da melhor amiga é um desses."

Kit o cara que todas querem ter e é um cara carismático, não posso negar, mas em questão de relacionamentos é um fracasso. Ele é um covarde e não sabe o que fazer quando se ver apaixonado por Helena melhor amiga de sua namorada. Esse mocinho também é cheio de defeitos, ele é indeciso, então fica cozinhado as mulheres de suas vidas no banho maria. Kit pode ser um charme, mas vai ser o cara que vai te fazer ficar com raiva no maior parte da leitura.



No outro lado tem Della, amiga de Helena e namorada de Kit. Ela é aquela amiga bonita, rica e que gosta de se aproveitar das amizades. Mesmo tendo tantos defeitos fiquei do lado de Della e entendi ela na maioria das vezes. A amiga querendo o marido dela e Della tinha que fazer algo. Minha torcida foi para Della, mesmo ela sendo tão errada quantos os outros. Ninguém nesse livro é perfeito, então é difícil escolher um lado rsrs.

"Apaixonar-se por um cara é uma coisa, mas se apaixonar pelo namorado da sua melhor amiga por causa de um sonho é...
É, estou fodida."

Logo nas primeiras páginas  a autora conseguiu me prender nessa história e fiquei doida para saber como isso ia acabar. A cada capítulo me via presa querendo saber com quem Kit ia terminar e se algum dia esse cara ia se decidir. O livro todo é Helena querendo se descobrir e querendo saber o que fazer com esse louco amor. A cada página lida torcia para que tudo desse certo, mas a cada página virada eu me preguntava: será? O livro é cheio de reviravoltas, quando você pensa que tudo está calmo vem a autora e taca uma bomba. Nado do que imaginava aconteceu, fui surpreendida com cada reviravolta. Uma leitura que com certeza te vicia já nas primeiras páginas.

A história tem alguns personagens secundários que são inseridos ao decorrer na história. Gostei de alguns, mas não vou falar quem que é para não soltar spoiler. Mas todos ali tem importância e vai ter o papel de ajudar Helena a se descobrir.

Como eu já disse o que me chamou a atenção nessa leitura foi essa capa linda, tanto que pedi para resenha sem ter mesmo lido a sinopse. O livro todo é contado em primeira pessoa por Helena e a cada capítulo tem flores deixando o livro mais lindo ainda. Os capítulos são curtos, então você já termina uma página já querendo ler outra. O livro é grosso, mas só tem 285 páginas. A dica que eu deixo é ler ele quando estiver com tempo, porque uma vez que ler a primeira página não vai consegui mais largar.

"Foda-se o medo, foda-se o Kit e foda-se o amor. Toda essa merda é para trouxas, e eu não preciso disso."

F*uck Love é aquele livro que te conquista pela capa, te ganha já nas primeiras páginas e no final vai deixar você leitor pensando: nossa que livro bom! Será que vale tudo por amor? Fiquei aqui me questionando o que fizeram os personagens e não sei se faria diferente. Não é um conto de fadas, é um romance que vai te tirar da zona conforto e vai te fazer parar pra pensar. Indico a leitura para quem gosta de histórias reais e de sair da zona do conforto de vez em quando.

.


17 comentários:

  1. Oi Ana. Tenho visto esse livro dividindo opiniões mesmo. Adorei a premissa de se apaixonar pelo namorado da melhor amiga. Acho que faz sentido ser a personagem ser obcecada pelo kit. Geralmente eu fico do lado da namorada. Não sei o que esperar do livro, mas estou ansiosa pra ler.
    Abc

    ResponderExcluir
  2. Já quero para ontem!
    Que capa maravilhosa e ainda bem que não traduziram a título, achei que ficou muito bom!
    Doida para ler, quero ler sobre coisas reais e eu amo romance, então sei que já vou gostar!

    ResponderExcluir
  3. Ana!
    Nossa! Não imaginei que o livro traria uma questão pessoal tão emergente e até certo ponto envolvente, porque gosto quando a protagonista aprende com seus problemas e tenha resolvê-los de uma forma que acha correta, mesmo que o problema da perda e do amor, fiquem retornando.
    Bom final de semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Confesso que fiquei um pouco em dúvida se seria uma leitura agradável. Não gosto dessas mocinhas que transformam o seu queridinho no centro do universo, pela sua resenha, achei o livro um pouco chato.
    Legal você torcer por outro personagem mkkkkk isso mostra que, pelo menos, o livro tem algo de diferente e nos dá essa liberdade de escolha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana!
    A capa desse livro ficou fantástica ♥
    Meu primeiro contato com a Tarryn foi na parceria com a CoHo em Never Never, e eu simplesmente amei!
    Estou ansiosa para ler :)
    Parabéns pela resenha, beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  6. Super amei essa capa! Quero muito esse livro@

    ResponderExcluir
  7. Oi, não há como negar que ver esse livro em todos os lugares, causa certa curiosidade.
    Não gosto muito disso de roubar da amiga e etc, e é bem capaz de eu achar torcendo pela Della também. Enfim só lendo pra saber.

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ter esse livro em mãos, mas e uma pena que não consegui adquiri-lo. Também ainda não tive contato com sua escrita, apesar de já ter adquirido sua trilogia amor e mentiras, quando me deparei com esta capa, fiquei totalmente feliz, e entusiasmada, já que pela sinopse seria uma estória intensa. Já quero saber qual será a decisão de Helena, e como será o final que pela sua descrição pareceu ser muito bom.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana!!
    Estava ansiosa pra ler resenha do livro, eu adorei simplesmente!
    Pela resenha deu pra perceber que é um daqueles livros que prende a gte e nos faz qrer mais...
    Eu qro ler em breve!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Já vi muita coisa legal dessa autora por aí mas não consegui ler nada ainda. O título desse livro e a capa me chamaram muita atenção e pensei em começar por ele, conhecer alguma coisa da autora aí também. E ele parece ser bem forte por essa coisa de amar ou odiar. Adorei saber desse jeito da trama. Que dê uma curiosidade boa pra ver onde isso vai dar deve ajudar na hora da leitura. E as reviravoltas e bombas quando a gente menos espera mantém uma certa surpresa né.
    Ser em primeira pessoa pode ser legal pra ver bem como a personagem pensa e se sente e coisa e tal. Helena parece ter uma história muito boa e quero só ver o que vou achar desse livro. Tomara que goste né ^^

    ResponderExcluir
  11. Eu to louca pra ler. Além dessa capa ser super chamativa eu fico curiosa pra conheceer Helena. Mesmo não curtindo muito triângulos amorosos.

    ResponderExcluir
  12. oie nao li nada da autora ainda mais pretendo ler este livro capa super maravilhosa e me deu mais curiosidade aina muitas pessoas elogiam este livro
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá! Essa é a primeira resenha que leio desse livro, gostei da trama, a resenha me deixou bem curiosa em conferi isso tudo, curto também histórias reais e de sair da zona do conforto de vez em quando.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ana!!
    Amei a resenha e simplesmente adorei a capa desse livro, que está arrasando! Não imaginava que esse livro era tudo isso, mas estou muito curiosa para ler esse livro sensacional!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Quando vi o lançamentos, tive vontande de ler ele e a capa e meio que assustadora. A trama do livro e bem interessante, me parece que a forma que autora fez essa historia pode ser real porque pode acontece em muitas situações mas o livro tem uma pegada bem real e um pouco de romance. Gostei dele e espero conhecer o final dessa magnifica historia desse triangulo amoroso, algo que não gosto muito!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Quero muito ler esse livro desde que vi o lançamento, seus comentários só aumentaram a vontade <3
    Parece ser um ótimo livro, super envolvente e fofo (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. A capa desse livro é maravilhosa e o título; impactante. De todo modo, nao tenho o minimo interesse neste livro, pois sei que irei me irritar muito com essa protagonista. Geralmente não suporto quando a vida de uma mocinha passa a girar em torno de um cara ou de uma paixão, enfim... Além disso, pelo que voce contou do Kit, ele nem é isso tudo, então... Vou passar essa dica.

    ResponderExcluir