Resenha: Conto Meu - Serie Segredos #2,5 - Cinthia Freire

Título: Meu - Um conto da Série Segredos - Série Segredos, #2.5
Autora: Cinthia Freire
Páginas: 136
Compre: Aqui
Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos temos segredos.

Carol e Gabriel conseguiram provar que não eram apenas um erro, passaram por momentos difíceis e juntos conseguiram vencê-los... ao menos é o que todos imaginam.

Porém, por trás da fina casca de casal feliz, existe uma luta diária para se manter juntos, dia após dia, um passo de cada vez.
Gabriel carrega consigo uma dura realidade. Ele já não é mais capaz de se cuidar sozinho e isso se torna ainda mais difícil quando uma série de acontecimentos ameaçam a sua sanidade mental o fazendo crer que está enlouquecendo.
Carol sente que seu grande amor está escapando por seus dedos. Ele esconde um segredo e ela não sabe se será capaz de voltar ao inferno por ele novamente.
Um amor que mostrou haver beleza até mesmo na dor e provou ser mais forte que os piores medos, conquistando milhares de leitores, está de volta em um conto emocionante, cheio de conflitos e reencontros. Carol e Gabe ensinam, mais uma vez, que depois do fim existe uma nova chance e que basta ser forte o suficiente para se reerguer.





"Hoje sou um homem errado que carrega no seu coração uma marca que pra mim faz toda a diferença."
Meu é um conto do dias dos namorados da série Segredos, da autora Cinthia Freire, à venda em e-book na amazon. Nesse conto o foco principal é a Carol e o Gabriel que são os protagonistas do livro um. Diferentemente do conto Minha, esse conto só deverá ser lido por quem já leu o livro dois, já que o spoiler do livro anterior é garantido. Farei uma resenha breve para evitar realmente dar qualquer tipo de spoiler, tanto do conto quanto da série.

"Hoje sei que o que guardamos no coração muitas vezes é pior do que usamos. Suja nossa alma."
Gabriel se encontra perdido e muitas vezes confuso do que é paranoia e o que é verdade. Tem medo de revelar seus pensamentos e não acreditarem nele, sendo que em muitos casos nem ele acredita no que vê. Após o livro um vemos o quanto o relacionamento dele e da Carol amadureceu, mas nesse conto também vemos as dificuldades deles.

Caroline está confusa, ela não sabe como ajudar Gabriel, ela sabe que ele esconde algo, mas ela não sabe o que e nem porque. Caroline vê nos olhos dele a confusão que ele está tendo, mas já fez de tudo pra ajudar e não sabe mais o que fazer. Caroline está se sentindo impotente e com medo de está perdendo ele, e tem medo que esse seja o fim deles.
"Essa garota é completamente maluca, ou então ele é a porra da heroína dessa merda toda."
Eu estava ansiosa por esse conto justamente pela forma que acabou o livro dois, eu imaginava que a autora iria continuar de onde parou o livro anterior, mas mero engano meu, e eis a surpresa quando ela começou o livro dois meses antes de onde eu imaginava. Acabou que me senti relendo o livro dois pelo ponto de vista de Gabe e Carol, e eu na verdade esperava um conto do dia dos namorados com cenas algo totalmente inédito que eu não tivesse nem noção do que iria ler, ou nem imaginasse o que iria acontecer. Por mais que seja inédito pela forma descrita no ponto de vista deles, ainda não foi o que eu imaginava. Com o final do livro anterior imaginei que teria o medo deles pelo que estava acontecendo, eu esperei tanto por um livro repleto de romance e novidade, mas quando li o ponto de vista deles acabei demorando para me conectar.



Só consegui realmente me conectar com a história e só consegui senti um verdadeira conexão da metade pro final, que é quando a história realmente criou vida e chegou aonde eu realmente esperava, e na hora que aconteceu o que eu esperava, acabou kkkkkkk.

A escrita da Cinthia continua boa, e uma das coisas que ela continuou focando foi em não amenizar os sintomas dele. Acredito que se o foco fosse diferente nesse livro eu teria me encontrado presa na história do início ao fim.
"Qual limite para um homem perder sua humanidade? Quanto vale sua paz? O que diferencia um homem do bem e um bandido?"
A diagramação e a capa estão ótimas e combinam perfeitamente com a história e a série, e não encontrei nenhum erro ortográfico durante a leitura. O livro além de focar muito no relacionamento da Carol e do Gabe, focou também muito no Alan, e já deixou um gostinho do que vamos encontrar no livro dele. Não é segredo que o livro de Alan é o que eu mais aguardo e que é um dos personagens que mais admiro da série. Então sim, estou extremamente ansiosa pelo Alan.
"Uma das vantagens de ter um amigo e verdade, além de poder contar com ele em todas as merdas da vida, e não foram poucas, é poder confiar um segredo que eu não contaria a ninguém, absolutamente ninguém."
 Meu é um conto de leitura rápida e fluída. Um livro sobre amor, amizade, superação, redenção e segundas chances.  Uma história que tem como foco as dificuldades de Gabe e Carol mesmo depois de tudo que eles já passaram. Um conto que mostra que sim o amor pode salvar, mas nem mesmo o amor pode salvar se a pessoa não quiser ser salva. Minha nota final no Skoob foi 3.5, porém como aqui no blog ainda não temos meia estrela a minha nota final será 3.







11 comentários:

  1. Boa tarde!
    Que pena suas expectativas não terem sido atendidas, deve ter sido chato ter percebido que o conto não trazia nada de novo para a história, logo quando você estava ansiosa para uma continuação de tirar o fôlego.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Que sinopse mais fofinha, mostra que o amor vence mesmo perante muitas barreiras.
    Legal quando cada escritor traz contos para complementar a leitura, acho que fica bem mais completo. No decorrer da leitura da resenha fiquei com pena do Gabriel, vi que ele sofre muito :( enfim, não foi uma leitura 5 estrelas, mas acho que te agradou de um certo ponto.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel!
    Não leio muito contos, por causa disso que você falou. Chega na parte que eu mais espero, a autora vai e acaba. Já fiquei com tanta raiva que nem leio mais. Gosto de livros com estrutura mais sólida.
    Gosto de romance, mas não me motivei por esse :/
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Pois é sempre tenho um problema enorme com contos pois acaba na melhor parte e eu fico bem perdida apos ler um outro, mas eu gostei do livro e logico que vou querer ler independente disso.

    ResponderExcluir
  5. Raquel!
    Deve ser uma daquelas leiturass que traz uma montanha russa de emoções ao lermos e acompanharmos os dramas e angústias das personagens.
    Baixei esse conto na Amazon e quero saber se dá para ler, sem ter lido os livros anteriores?
    Desejo uma ótima semana e um feliz dia dos namorados!
    “Onde há estudo – há sabedoria.” (Textos Judaicos)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie tudo bem?
      Infelizmente esse conto precisa ser lido na sequência por conter spoiler do livro dois.
      Beijinhor

      Excluir
  6. Oi Raquel!
    Eu amo contos, e este deve ser lindo, eu não conhecia...
    Que bom saber que tem outros, vou procurar saber mais.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel ;)
    Estou querendo muito ler essa série Segredos, já vi várias indicações sobre ela!
    Não gosto muito de contos, mas quem sabe se eu não ler os outros livros me interesso por esse ;)
    Que pena que é curtinho assim e que você só se conectou com a história lá pro meio, acho tão chato quando isso acontece.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa para ler o final do livro dois mas para isso preciso primeiro lero um. Primeira vez que vejo sobre essa serie e confesso que me interessou apesar de eu não gostar muito de contos esse eu leria por ser parte de uma serie. A capa é linda é só uma pena que tenha tão poucas paginas.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Não tinha lido nada da autora. Esse livro tem um conto bem pequeno e ao mesmo tempo interessante, fiquei bem curiosa pelo outros livros, terá uma forma de conta a historia de uma outra maneira que não imaginavamos, realmente isso pega muito a gente de supressa. Gostei bastante e espero poder ler.

    ResponderExcluir
  10. Raquel, eu amo está série da Cithia, a escrita dela e super fluente, todos os livros dela traz um toque de realismo amo isso que ela faz.

    ResponderExcluir