Resenha: A Rosa e Adaga - A Fúria e a Aurora #2

Título: A Rosa e a Adaga - A Fúria e a Aurora #2
Autora: Renée Ahdieh
Editora: Globo Alt
Páginas: 366
Compre: aqui


A esperada continuação de A Fúria e a Aurora, inspirado no clássico As mil e uma noites Sherazade chegou a acreditar que seu marido, Khalid, o califa de Khorasan, fosse um monstro. Mas por trás de seus segredos, ela descobriu um homem amável, atormentado pela culpa e por uma terrível maldição, que agora pode mantê-los separados para sempre. Refugiada no deserto com sua família e seu antigo amor, Tariq, ela é quase uma prisioneira da lealdade que deve às pessoas que ama. Mas se recusa a ficar inerte e elabora um plano. Enquanto seu pai, Jahandar, continua a mexer com forças mágicas que ele ainda não entende, Sherazade tenta dominar a magia crescente dentro dela. Com a ajuda de um tapete velho e um jovem sábio e tempestuoso, ela concentrará todas as suas forças para quebrar a maldição e voltar a viver com seu verdadeiro amor.






Começo essa resenha já avisando que estou surtando, pirando, louca com o final dessa duologia. Espera gostar desse livro, mas não esperava me apaixonar tanto por essa história. Se preparem para uma resenha de uma blogueira empolgada e que quer contar para vocês tudo que achou dessa obra.

"Alguns segredos são mais seguros atrás de fechaduras e cadeados."

A Rosa e a Adaga é a continuação de A Fúria e a Aurora, da autora Renée Ahdieh, publicado esse ano pela Globo Alt. Quem ainda não leu o primeiro livro peço que pare por aqui, a resenha contém spoiler do primeiro livro, então se continuar é por sua conta e risco.

O primeiro livro acaba com tiro, porrada e bomba literalmente. Fiquei doida querendo o segundo e torcendo para que fosse logo lançado. Quando o livro chegou confesso que fiquei adiando a leitura querendo prolongar o fim dessa história. Sem ter pra onde correr comecei a história , e cara que história.

O livro começa com Sherazade no deserto com sua família e Tariq.  Sim, Tariq que invadiu o palácio e fez a burrada de levar Sherazade. Ela vai ficar lá pensando em como sair de lá e como livrar Khalid da maldição. Ela treina sua magia para poder ajudar seu amado e seu povo. Depois de descobrir todos os mistérios de Khalid e lutar por cada aurora  agora Sharazede vai ter que lutar pelo seus felizes para sempre. Um livro recheado de mistério, magia e reviravoltas e que vai te conquistar em cada capítulo.

"Ele estava presenta em tudo. Mesmo que ninguém mais percebesse essa simples verdade, ela percebia."

Sherazade vai ser a heroína da história e quem vai fazer você ficar presa a ela. Nesse livro ela está mais forte do que nunca, mais postura de rainha impossível. Apesar de ser nova nesse livro Sherazade não é aquela mocinha cheia de mimi  e vai ser responsável pela maior parte de cenas de ação, mistério e romance. Com certeza a estrela do livro foi ela.



 Khalid ainda se culpa pelas mortes e ainda é fechado. Mas quando ele sorri e diz coisas belas a Sherazade te garanto que você vai suspirar. Gostaria de um pouco mais do ponto de vista de Khalid, ele ainda continua um personagem misterioso e a cada brecha dada do personagem ao leitor vai ser para te fazer amar ainda mais Khalid.

"Quando estava no deserto, acordei a cada dia e prossegui com a minha vida, mas não vivia. Era apenas existência. Quero viver. É com você que eu vivo."

Os personagens secundários aparecem bastante e alguns que apareceu pouco no primeiro livro teve mais destaque nesse segundo livro. Eles tiveram papel fundamento na história e vão estar na reviravoltas do livro e vão te fazer vibrar e chorar. Sim gente, chorar! Nunca pensei que ia chorar lendo fantasia, mas lendo as duas da manhã chorava igual a bebê. Fiquei tão envolvida na história que foi impossível não me emocionar lendo.

Confesso que nas primeiras páginas o livro foi meio parado, mas depois desse começo vai ser reviravolta atrás de reviravoltas. Depois desse começo não consegui largar mais o livro. Terminei o livro na madrugada e querendo desesperadamente uma amiga para falar sobre o livro. Uma história que vou lembrar sempre, com certeza o livro virou uma das minhas fantasias favoritas.


A maioria dos personagens narram a história o que achei demais. Essa capa eu sou suspeita pra falar o que acho, Globo alt arrasou nas duas. Ao final tem um epilogo para você ficar suspirando e se perguntando se terá outro livro falando de outros personagens. Agora é só esperara pra ver rsrs.

"Não era apenas uma questão de amor. Era uma questão de vida.
E tinha a intenção de acertar isso, de uma vez por todas."

Termino essa resenha afirmando que essa duologia é a minha fantasia favorita. Uma mocinha forte com o amor mais forte ainda. Um rei quebrado, mas que uma vez apaixonado vai fazer de tudo por sua amada. Foi lindo acompanhar esse casal nesse livro, lutando junto por seus felizes para sempre.  Uma fantasia com todos os elementos para te fazer viajar sem sair do lugar. Indico a todas Malucas por Romances que gostam do gênero e que não abre mão de um bom romance. Cinco estrelas para essa história que pra sempre vou levar na memória.






6 comentários:

  1. Ainda não li ao primeiro livro mas em relação aos dois são ótimos, escrita maravilhosa e as capas cada detalhe tão lindo, protagonista forte e ousada gosto de tudo isso acho que vale a pena a leitura.
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ana!
    Mesmo o início tendo sido um tanto arrastado, vejo que foi uma ótima leitura, ainda mais tendo a Sherazade como estrela do livro e podendo ver o ponto de vista das outras personagens.
    Acredito que vale a pena a leitura da duologia.
    Desejo uma ótima semana e um mês abençoado!
    “Muitas palavras não indicam necessariamente muita sabedoria.” (Tales de Mileto)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Ainda não li o primeiro livro, estou mto atrasada com minhas leituras, espero q agora consiga pôr td em ordem novamente e ler esses dois livros q eu tanto tenho curiosidade em conhecer!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Amei a sinopse e foi o suficiente para desperta minha vontade de ler, quanto a resenha confesso que pulei alguns trechos pois como foi avisado que teria spoiler...ODEIO SPOILER! Deu um certo receio de ler, mas ainda assim o que li foi o bastante para fazer eu querer ler ainda mais. Acho que já sei qual será minha próxima leitura!❤

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Tive que ler algumas partes e outra não porque não gosto de fica sabendo o que se passa no primeiro livro mesmo assim deu pra entender um pouco a historia. A trama e suoer legal e interessante apesar de não ter lido o primeiro e agora que despertou o meu ar de curiosidade e vontande de ler ele!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana,
    Ainda não li estes livros, mas estou muito curiosa em fazer esta leitura. Toda a ambientação e cultura retratada na história é o que mais me chama atenção na trama. Acredito que a autora foi ousada e soube unir elementos de fantasia com romance e ação e criou uma história interessante e, com certeza, emocionante. E que bom saber que o final foi satisfatório para a trama e não vejo a hora de conhecer esta história.

    ResponderExcluir