Resenha: Quando a Bela Domou a Fera

Título: Quando a Bela Domou a Fera
Autora Eloisa James
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Compre aqui


Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, "Quando a Bela domou a Fera" é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos.
Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?





Oie gente! Hoje vou falar desse livro que é uma releitura de A Bela e  Fera, conto de fadas que mais amo. Fiquei com receio de não gostar, pois ainda não tinha lido nada da autora. Mas como resistir quando você ver essa capa e sabe que é um romance de época? Impossível! Quando a Bela Domou a Fera foi uma leitura que me surpreendeu e muito, vou tentar contar nessa resenha o que achei desse romance que já se tornou um dos meus favoritos.

"Ele nunca tinha visto uma mulher tão deslumbrante. Nunca imaginou que existisse uma."

O livro já começa nos apresentando uma mocinha enrascada por flertar com o príncipe, ela foi pega beijando ele e a sua fama em Londres agora não á das melhores. Linnet está com sua reputação arruinada, até que sua tia tem a ideia de que ela se case com Piers, um médico que todos conhecem como Fera por seu temperamento. Ela vai ao encontro do seu noivo prometido no castelo dele, lá encontra um homem de temperamento difícil, sem papas nas línguas e que é um ótimo doutor. Todos os enfermos vão ao seu castelo se consultar com ele, Piers não quer casar e faz uma lista de exigências para que seu pai pare de pegar no seu pé para se casar. Só que o pai encontra a linda Linnet que é tudo que ele sonhou e muito mais. Os dois vão se sentir atraído um pelo o outro e assim começa esse conto de fadas.

Linnet tem uma beleza que todos a invejam, mas essa beleza custou caro. Príncipe Augusto reparou nela, mas não foi cavalheiro de firmar compromisso com a moça. Depois de ser o escândalo da temporada ela não vai mais ligar para o que dizem e vai querer se divertir como ela mesmo diz. Linnet é mais avançada do que as outras mocinhas de época e vai desfrutar bastante da companhia de Piers ( se é que me entendem.) A todo momento fiquei torcendo por ela na história para que ela conquistasse  a Fera. Ri também bastante com essa mocinha, a Fera pode ter uma língua afiada, mas Linnet também não fica atrás. Com certeza a melhor mocinha de romance de época.


Piers é médico e atende todos em seu castelo. Com a ajuda de seu primo, médicos e mordomo ele faz aquilo que mais ama. Piers manca, usa bengala e tem um humor ácido, qualquer semelhança com DR. House não é mera coincidência. A autora fala ao final do livro que sim ela se inspirou nele também. Piers faz aquela linha não quero me apegar, mas quando ver Linnet sabe que ela é a mulher mais bela que ele já viu. Por causa dessa teimosia ele pode fazer algumas burradas que vai te deixar com o coração na mão. Piers me fez ri com seu sarcasmo e me fez ficar presa até o final para saber como Fera iria se render a Bela. Um personagem que com certeza não vai sair de sua memória. Piers é aquela Fera que não morde, só ladra haha.

"Pela primeira vez na vida - ela compreendeu o que deixava os olhos de sua mãe tão brilhante quando ela saia para um dos seus encontros."


Logo nas primeiras páginas vi que seria um romance rápido de ler e sem enrolação. Nesse livros as coisas acontecem rapidamente, se piscar perdeu. Terminei o livro em dois dias, fiquei viciada na história e vidrada nessa casal. Um livro que com certeza me surpreendeu e que virou um dos meus romances de época favorito.



Os personagens secundários aparecem a todo momento e tem parte fundamental na história. Tem um romance paralelo na história que é do pai e a mãe de Piers. Adorei ver o casal se perdoando, e ver que sim o amor tudo cura, tudo espera e tudo supera. O pai dele errou bastante no passado, mas vai querer se redimir com sua família.

"No fundo ela não tinha medo de perder sua reputação... Tinha medo de perder seu coração."

A capa tem a rosa em relevo e o título da história, os capítulos são curtos o que faz a leitura ser rápida. O livro é contado em terceira pessoa e ficamos por dentro o que todos os personagens sente. O próximo livro se chama A Duquesa Feia e espero ler logo esse livro também, Quando a Bela Domou a Fera é um romance erótico, então preparem o ar condicionado, é recomendado a leitura por lá. As coisas pegam fogo com essa casal.

Chegando ao final da leitura fiquei desesperada, porque a história ia acabar e leria com certeza mais 100 páginas dessa linda história. No final da leitura tem um lindo epílogo que vai deixar você leitora suspirando ainda mais e pensando que o final não poderia ser outro.

"As pessoas querem que uma lady seja linda, mas esperam que ela seja uma verdadeira dama, ou seja: meiga, obediente e refinada."

Quando a Bela Domou a Fera vai ser aquela leitura que você vai querer indicar a todas as amigas e quando terminar vai ficar se perguntando porque não leu mais devagar, porque não leu esse livro antes. Um romance com personagens cativantes, uma história que vai te fazer rir, suspirar e te tirar o fôlego. Perfeito, acho que isso é a definição dessa obra. Um romance de época que você que é Maluca por Romances tem que ter na estante.




14 comentários:

  1. Estou louca para começar a ler e conhecer um pouco da escrita da autora dizem que é excelente e a historia é um romance e tanto, vamos ver os próximos lançamentos como será e o que esperar.
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana
    Se tratando de uma releitura de A Bela e a Fera com certeza entra na minha lista de leitura. Gostei que apesar de ser um romance de época Linnet é super pra frente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amo releituras de contos de fadas, e de A bela e a fera não conheço muitas. Por se tratar de um romance de época, fico um pouco receosa em ler, pois ainda tenho enorme preconceito com o gênero.

    ResponderExcluir
  4. Estou bastante animada por estarem lançando tantos livros de romances de época.
    Posso dizer, que esse é o meu gênero literário favorito, sério!
    E o que falar sobre Quando a Bela domou a Fera? Se eu estou super curiosa pra ler? Sim, claro ou com certeza? rsrs
    Parece ser uma história super delicinha, envolvente e apaixonante né? Fora que me parece ser muito bem escrita, com um certo diferencial também.
    Espero conferir em breve, já está na minha listinha de desejados.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Um pequeno romance de época para poder me alegra, estou cada dia me apaixonando por esse genero, ainda não li nada de livros que mostra esse tipo de historia de época mas cada vez que vejo livro que contem romance de época, esta me deixando apaixonada...já vi varias resenha sobre esse livro e acredita que eu pensava que o livro falava sobre a bela e a fera, pois é...me enganei, a historia e super linda..quero muito ler!!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Quero muito ler esse livro, quando vi ele no lançamento esse titulo logo me chamou atenção e lendo a resenha gostei muito dessa historia, a Linnet parece ser forte, decidida e que vai corre atras do que quer, me fazendo achar ela uma das mocinhas mais diferente que vi até agora e adorei também esse mocinho que parece que ira resmungar muito ao longo da historia !!

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Eu adoro livros que vão direto ao ponto, sem enrelação, eu sou apaixonada poe duas coisas que ele livro é, recontada através de uma história escrita anteriormente, mas específicamente por contos de fadas e pelo simples fato dele ser um romance de época.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Estou apaixonada por essa capa e este enredo, qro mto ler em breve espero conseguir...
    Parabéns pela resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Ana!
    Adoro as releituras dos contos de fadas e se são da Bela e aFera ainda mais, porque é meu favorito.
    Gostei de saber que é mais um romance de época e que a Fera foi baseada no meu tão amado Dr. House.
    Admirei a cumplicidade dos dois e deve ser um lindo livro de se ler.
    Bom final de semana!
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana!!
    Adorei a resenha e fiquei bem curiosa para ler esse livro que é uma releitura da Bela e fera!! Adorei que a autora se baseou em Dr. House, esse médico sarcástico super mal-humorado!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Eu ganhei esse livro no sorteio da Arqueiro e não vejo a hora de ler, depois que eu vi tua resenha fiquei ainda mais curiosa <3 <3

    ResponderExcluir
  12. Já vi várias resenhas desse livro e ele esta na minha lista de desejados também KK Ainda não li nenhuma releitura de contos de fadas, e acho que vou começar com algo de A Bela e a Fera, porque ta tendo MUITAS coisas nos ultimos tempos.

    ResponderExcluir
  13. Estou meio em duvida se leio ou não apesar de ter lido varias resenha positivas que estão me conquistando, vou ver se compro ele no mes que vem e depois que eu ler voltou aqui para dizer o que eu achei. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Aí já nem sei se quero ou não ler o lilivro. Vi comentários de que era sem sentido desistir de comprar, ai leio que é maravilhoso quero compra novamente ai leio de novo algo ruim desisto de novo. E depois dessa resenha quero ler e comprar 😱😱 vou enlouquecer Senhor!

    ResponderExcluir