Resenha: O Garoto do Sonho

Título: O Garoto do Sonho - Livro 1
Autor: Erick Mafra
Editora: Astral Cultural
Páginas: 128
Compre: aqui



Maria Clara é uma jovem com uma vida comum, com pensamentos e rotina de uma vida comum. No seu primeiro dia de férias, presencia um acontecimento que a faz questionar a razão da vida. Sem encontrar respostas em sua própria mente, Maria Clara então abre espaço para se relacionar com quem tem respostas. Em um sonho, conhece um garoto chamado Eryn, que é de outro planeta, um representante de uma Nova Cultura que lhe mostra uma nova visão de mundo, Deus, a Vida e o Amor.















O Garoto dos Sonhos é um livro repleto de ilustrações, e por ser um livro curto e com muitas ilustrações e fotos fica difícil inclusive fazer uma resenha mais completa.
Nesse livro vamos conhecer Maria Clara, uma adolescente que logo no primeiro dia de férias tem uma crise de identidade se perguntado: "quem sou eu?". E nesse mesmo dia ela sonha com um menino de cabelos coloridos, até aí tudo bem, mas tudo muda quando ela vê esse menino na festa de sua amiga e percebe que isso não foi só um sonho.



No decorrer do livro aparecem outros personagens que assim como Erin vem de outro planeta, e nesse momento não teve como, mas já pensei logo nos ETs invadindo o mundo. Porém, eles não estão aqui pra destruir e sim pra transmitir amor e agora eles precisam despertar essa missão em outras pessoas.

A diagramação e as imagens ficaram muito fofas e a revisão está perfeita.
É uma história bem curtinha e acredito que é mais recomendada para adolescentes, já que além de ser uma história leve ainda está repleto de fotografias e ilustrações. No final no livro tem inclusive uma ficha de cada personagem e me senti lendo sobre Pokémon kkkkkk.




Os personagens são inspirados por pessoas reais que são: a Youtuber Nah Cardoso, a Youtuber Camila Senna, o Koba da banda Restart, e o próprio Erick Mafra que é o modelo da capa.
Um livro sobre crescimento, amor a si mesmo e ao próximo, um livro sobre a construção de um mundo melhor e com uma reflexão que nos faz pensar: qual realmente é minha missão no mundo?






14 comentários:

  1. Que fofo, gostei muito da capa..a trama me pareceu super legal por mas ser curta a historia, dever ser uma leitura super suave e divertida, mas também como uma lição de tira nossas duvidas de adolescência!!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas parece ser uma leitura bem leve e com uma historia muita fofa e linda de se ler, gostei muito dessa mensagem que a autora passa com essa historia e gostei de temos os personagens inspirados em pessoas reais !!

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel
    É o típico livro para adolescentes. Achei legal inserirem pessoas reais no livro., com certeza quem é fã destes youtubers vai adorar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Achei fofinha a historia só não gostei muito da capa, mas tirando isso eu gostei mesmo da historia leria com toda certeza.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não curti muito a premissa desse livro. E a capa deixou a desejar, com certeza.
    Parece até ser uma leitura bacana, com essas ilustrações e tudo.
    Mas no momento não leria. Acredito que seja voltado para um público bem mais jovem.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Coisa mais linda esse livro, estou louca pra conhecer!!
    Enredo parece bacana, já está na listinha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel.
    Adoro livros que me fazem refletir sobre as coisas, a capa é linda e ja estou apaixonada pela personalidade dos personagens, preciso ler com certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Raquel!
    Gosto muito de livros de ficção com alienígenas e fico feliz em saber que a visão dada aqui, não é a de que vão dminar o planeta e sim que vieram para distribuir amor e felicidade.
    Deve ser um lindo livro ainda mais com ilustrações, adoro!
    Quero ler!
    Bom final de semana!
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Raquel!!
    Que livro mais fofo!! Adorei parece ser bem legal!! Mesmo sendo mais para adolescente fiquei bem interessada em ler!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Acho interessante livros que trazem uma ficha sobre os personagens e que fala que eles são inspirados em pessoas reais, fica mais fácil de visualizá-los.
    Mas este não é um livro que eu leria.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro eu já tinha ouvido falar e me apaixonei logo de cara, amei a ideia de um personagem diferente do que estamos acostumados. Esse livro deve ser um amor e mesmo que sendo para adolescentes, eu o coloquei na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  12. Que resenha corrida 😂😂😂
    É livro para adolescentes ou criação Pokémon! ? Ilustrações! ? Morta😂😂 Desculpa mas nem a capa da aquela vontade de ler e só sendo fã de Youtuber mesmo para da uma chance ao livro. Não sou fã de livros com ilustrações, só se for didático!

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente esse livro não me chama a atenção, como tem poucas paginas e muitas ilustrações isso deve fazer a história ser bem curta, não me interessei em ler. Não gostei dessa capa.

    ResponderExcluir