Resenha: Fortaleza Negra #1

Título: Fortaleza Negra #1
Autora: Kel Costa
Editora: Ler Editorial
Páginas: 464
Compre aqui



Não tema! Não se entregue! Resista!
O que aconteceria se a humanidade ficasse no meio de uma guerra sem precedentes entre criaturas poderosas, de duas espécies predadoras e extremamente perigosas?
Em um mundo completamente diferente de tudo que conhecemos até então, começa a aventura de uma adolescente rebelde e atrevida, que enfrentará os mais temidos vampiros e seres mitológicos, para conquistar uma posição de respeito, graças à sua força e coragem.
"Fortaleza Negra não é apenas mais um livro de vampiros. Kel Costa conseguiu reunir todos os ingredientes necessários para criar uma história que você pega e não consegue largar. Personagens cativantes, uma mocinha não convencional, vampiros que amamos odiar e que parecem pertencer ao nosso cotidiano, mesmo sendo fantásticos. Ainda bem que Kel não os guardou em apenas um volume, mas há mais dois para que possamos conviver com eles por mais tempo. Pena que não são eternos. Ou são?"
Graciela Mayrink - autora de: Até eu te encontrar, A namorada do meu amigo, Quando o vento sumiu e O livro delas





Saindo um pouco da minha zona de conforto, mas nem tanto, hoje trago uma resenha de um livro de fantasia. Mas se acalmem, tem romance sim e com vampiros :o. Se você ama assim como eu ama um romance com um vampiro gato não pode deixar de conferir a resenha. Não é só de vampiros esse livro, vem comigo nessa resenha que já te conto tudo.

"Sempre fiz pouco caso de vampiros, talvez por nunca ter sido necessário ficar cara a cara com um deles, mas quando aconteceu me senti amedrontada." 

O livro começa com Sasha tendo que ir para A Fortaleza de vampiros. A Fortaleza fica na Russia, então ela vai ter que largar tudo, escola, sua vida e sua melhor amiga Helena e ir pra lá. A Fortaleza foi construída pelos Mestres e é la onde eles moram. Poucos tem o privilégio de morar lá, mas como o pai de Sasha está preparando uma arma para os seres mitológicos ela é convidado para morar lá junto com a família  É aí que a vida de Sasha muda complemente, ela se apaixona por Mikhail, um dos cinco Mestres.

O livro conta a história de vampiros que agora são os governantes do mundo, suas brigas entre minotauros e centauros, e os humanos aceitando os vampiros. A primeiro momento pensei que essa salada não ia dar certo, mas não é que deu certo minha gente. A autora soube separar bem as coisas e tudo ficou bem explicadinho. Depois desse susto inicial a leitura foi me ganhando e quando fui ver já tinha lido duzentas páginas, sim o livro tem 464 páginas, mas que passaram voando.

Aleksandra/Sasha é a mocinha da história que vai se apaixonar por um vampiro. Ela tem 17 anos, então se preparem para uma menina que não mede as consequências que faz. Apesar de adorar a história, não posso dizer o mesmo por Sasha. Achei ela uma cabeça de vento, chorona e que faz muita birra por nada. Parece que os problemas dela são maiores como a cor do cabelo, que vestido vestir do que ela ser capaz de morrer por causa de um desses seres. Por causa desse comportamento dela muitas vezes ela acaba se dando mal, só que não aprende. Espero sinceramente que ela mude no livro dois, não aguento mas esse menina chorando kkk.

"Aleksandra não tinha a menor noção do quanto me perturbava cada vez que se mostrava cada vez que se mostrava vulnerável diante de mim. A atração que ela sentia estava escrito em letras vermelhas na sua testa, e aquilo era como uma isca para um animal faminto."

Mikhail vai ser o vampirão que vai ficar caidinho pela humana. Esse carinha tem mais de 2 mil anos e vai se apaixonar logo por ela não sei porque. Deve ser meu ciúmes gritando aqui, mas tudo bem tinha que deixar essa observação aqui. Mikhail é um Mestre, então todos devem obediência a ele (alguém fala isso pra Sasha). Ele é um dos mestres, porque ao total são cinco. Esse vampiro foi um caso de amor e ódio no começo simpatizei, pro meio quis matar ele por ser tão machista agora no final to pensando ainda se perdoo ele.  Mikhail tem tudo que um vampiro de respeito tem que ter, mas esse toque machista dele não curti muito.


Os personagens secundários aparecem a todo momento na história, mas o que mais aparecem não são os vampiros ou seres mitológicos , são os amigos novos de Sasha na Fortaleza que são Lara e Kurt. Uma amiga maluquinha e outro amigo gay, sei mais clichê que isso não existe, o que não posso negar é que me divertir bastante com esses dois. Os três juntos vão te fazer render várias gargalhadas. No lado negro do livro tem os Mestres Klaus, Vladimir, Nadia e Nicolai. Klaus é o mais velho, então é ele que dá a última palavra e é o mais forte. Nadia e Vladimir os irmãos pé no saco e Nicolai que quase não apareceu. A autora focou bastante na vida da mocinha e esqueceu o leque de opções que teria com esses seres. Acho que isso ficou para o próximo livro.

"Aquele mestre me provocava pelo simples fato de existir."

Mesmo nesse caso de amor e ódio com os personagens, não vou negar que esse livro foi um dos melhores nacionais que li esse ano. O livro superou todas as minhas expectativas. Apesar de ter 464 páginas terminei o livro em dois dias. Vocês podem está me achando meio bipolar, mas te garanto que quando você ler vai entender tudo que falei aqui.

Apesar de ser uma fantasia rola sim umas cenas eróticas nesse livro ( escutei um viva aí safadinha?). Para quem ama vampiros vai curtir as cenas do casal, mas também vai se pegar com pena de Sasha. Mikhail é aquele vampiro pega, mas não se apega. Ele tem seus motivos, mas esse vampiro ta um cafajeste de primeira viu. Acho que é da aí minha queda por ele kkkkkk.




Apesar de ter lido o livro somente em dois dias teve algumas partes que a história ficou parada, ou teve alguns acontecimentos desnecessários. Pro meio o livro vai ficando parado, mas não desista o final da história vai valer a pena. Falando em final, que final foi aquele minha gente. Terminei o livro doida pra saber o que vai acontecer e com o coração na mão. Essa autora não tem coração não gente, se preparem.


Apesar de destacar os pontos negativos dos principais personagens foi uma história que me conquistou. Bem escrita e que diversas vezes me vi lá, principalmente nas batalhas, tudo muito bem detalhado e o leitor vai poder viajar nessa fantasia. Espero ansiosa pelo segundo e espero mais uma vez me surpreender. A capa tem tudo a ver com a história e a maioria do livro é contado por Sasha e só alguns poucos capítulos por Mikhail, o que vai deixar você leitor ainda mais curioso sobre esse vampiro.

"Estou deixando bem claro que te quero, mas não sou humano, Sasha. Posso jogar mais sujo do que você imagina."

Indico Fortaleza Negra para todas Malucas por Romances que querem ler fantasia, mas sem deixar o romance de lado. Nesse livro temos tudo isso e muito mais. Se me perguntassem hoje qual nacional você indica, com toda certeza seria Fortaleza Negra. Parabéns, Kel Costa! Livro me prendeu do começo ao fim, nada mais justo que 4 estrelinhas para essa obra.




15 comentários:

  1. Romance, fantasia, uma história bem escrita... Essa misturinha tem tudo pra dar certo né?
    Primeira resenha que leio sobre a obra e fiquei super curiosa pra conhecer essa aventura, com vampiros e tudo mais.
    Apesar de alguns pontos negativos, leria o livro sim. Gosto bastante de livros do gênero.
    Ainda mais sendo uma obra nacional!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro livros de fantasia,já tinha visto esse livro, mas não sabia que se tratava de uma história com vampiros.
    Ja não gostei da descrição da personagem, e apesar dessa do vampiro poderoso se apaixonando pela humana já estar sendo um cliche, ainda assim vou colocar esse na minha lista e dar uma chance

    ResponderExcluir
  3. Apesar de estar correndo de um pouco de fantasia e não gostar nem um pouco o livro me pareceu uma leitura mais tranquila e não muito pesada quem sabe eu não consiga adquirir o livro e dou uma chance seria interessante.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!!! Amei a resenha!!
    Tô louca pra ler esse livro, desde q lançou estou namorando esse enredo...Qro mto conseguir ler em breve!
    Capa linda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto esse book em uns dois lugares, não me lembro ontem, mas não tinha parado para dar atenção. Agora me arrependo, a história parece ser bem divertda e o que me chama a atenção é ter uma mistura de "seres" vampiros, minotauros e afins, AMO esses seres! Já vou adicionar nos meus desejados. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ana!
    Ganhei esse livro e aguardo com ansiedade a chegada, porque além de amar romances sobrenaturais, os vampiros são seres apaixonantes para mim, mesmo que em alguns livros sejam maus e por vezes não se apeguem aos humanos.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana
    Adoro quando misturam romance e fantasia. Sair um pouco da zona de conforto é maravilhoso. Parece que esse livro é aquele misto de amor e ódio, quando você fica irritada com algumas atitudes dos personagens mas a história em si é ótima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana.
    Um apena que não curtiu muito a personagem, cabeça de vento kkkkk (palavras suas), adoro livros de fantasia, principalmente sobre vampiros, e confesso que apesar de tudo fiquei bastante intrigada para saber o desfecho da história.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana, nossa que leitura tão boa, gosto bastante de livros com fantasia, amor entre pessoas diferente, ainda mais com vampiros....achei super interessante esse livro, eu sempre quis ler ele!!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Tinha visto esse livro antes, mas ainda não tive oportunidade para acompanhar essa historia, achei esse mundo que a autora criou bem interessante e adorei saber que tudo isso acabou dando certo, a Sasha não me conquistou muito, pois não é o tipo de personagem que esperava, mas quero ver se leio essa historia !!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já tinha ouvido falar do livro e visto a capa dele por aí pelo face, mas nunca parei pra ler alguma sinopse do livro.
    Não gostei do enredo por envolver vampiros. Apesar de gostar bastante de livros de fantasia, romances que envolvam vampiros perderam um pouco do meu interesse.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana!

    No segundo livro vc verá mais capítulos narrados por Mikhail e tb por outros personagens <3
    Obrigada pelo carinho com a resenha. Fico feliz que tenha gostado da história!

    Bjs,
    Kel Costa

    ResponderExcluir
  13. A resenha é boa mas confesso que li assim bla sasha bla vampiro machista valenteão bla...vampiros é algo que não desce simplesmente não consigo ler e nem ver eu dormir nas 5 vezes que tentei ver a saga crepúsculo. O único que quero é o diário de um vampiro e nem leio pra essa vontade não passar 😂😂😂
    Mas amando as resenhas do blog, vocês escrevem muito bem.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ana!!
    Adorei a resenha, gosto de livros que tenham vampiros na estória e fiquei bem curiosa para ler essa obra!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Já faz um bom tempo que quero fazer alguma leitura da autora, pois sempre vejo vários elogios sobre sua escrita, porém ainda não tive oportunidade.
    Sou apaixonada por fantasia e fiquei curiosa para conferir como a autora conseguiu inserir algumas cenas eróticas no meio desse enredo que parece ser bem trabalhado.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir