Tag "A Bela e a Fera"

Olá leitores!!!
Voltei \o/
Depois de um tempinho sumida, eis que estou de volta e para começar eu e as meninas do Malucas resolvemos criar uma TAG para comemorar essa fase de volta de "A Bela e a Fera".
Como assim Isadora?
 Bem, pra quem não sabe, hoje estreia nas grandes telonas do cinema o live action dessa animação que fez grande sucesso nos anos 90 e que até hoje toca o coração de várias crianças do mundo todo, e eu sou uma das pessoas suspeitas para falar sobre essa animação *-*
Então, aproveitando a estreia do filme pelos estúdios Walt Disney e o lançamento do livro pela nossa parceira Universo dos Livros, eis que trazemos pra vocês a TAG - A Bela e A Fera que trará perguntas relacionadas há alguns trechos das músicas, tanto do clássico quanto desse novo filme e que iremos relacionar com livros.
Então, preparem-se para várias dicas de livrinhos maravilhosos com um toque de A Bela e a Fera ;)

♪ A noite cai, linda música o mundo traz, as donzelas cercando o rapaz, reina no baile o romance chance de um beijo especial... 
(Ária)

Um livro clichê que você ama?



Ana: Um clichê que eu amo é "O Inferno de Gabriel", da autora Sylvain Reynard. Aquela velha história de aluna e professor que nunca me canso de ler. Releio pelo menos uma vez no ano essa trilogia que eu amo.


Raquel: "Métrica" da Colleen Hoover. Um romance lindo e proibido entre professor e aluna, com uma história de superação ainda mais belíssima.





♪ Nós nunca vimos moça tão estranha. É especial essa donzela. Nem parece que é daqui, pois não se adapta aqui. Especial como ela é não tem ninguém só ela é, mas todo mundo diz que é bela... 
(Bela)

Um livro estranho ou esquisito que você já leu, mas todo mundo diz que é belíssimo?



Mikaelly: Um livro estranho e que na época que li muitas pessoas falaram ter gostado, mas não chega ao ponto de belíssimo foi "Algemas de Seda" de Frank Baldwin. Tenho que admitir que me sentir traída nesse livro kkkkk

Antonia: Eu não sei porque nenhum dos livros da autora Cecelia Ahern me agrada!? Não sei se é porque eu conheci os filmes inspirados nas obras antes e por achar eles muito bom esperava mais dos livros. "Simplesmente Acontece" é um livro muito falado, na qual muitas pessoas falam maravilhas sobre ele, porém pra mim não tem nada demais. Como ele é só através de cartas se tornou um livro não esquisito, mas monótomo de ler.



♪ Eu acredito ser possível fazer o tempo andar para trás... 
(Cores dos Momentos - Caixinha de Música)

Um livro que você sempre relê?



Ana: Na primeira resposta acabei falando o livro que sempre releio, porém pra não ficar repetido vou citar outro. Um outro livro que sempre releio é "REAL" da autora Katy Evans. Toda vez que leio parece ser a primeira vez. Só de lembrar já fico suspirando.


Raquel: Nossa essa foi difícil, porque raramente faço releituras kkkkk 
Mas um livro que reli algumas vezes e que nos últimos tempos estava pensando em reler é "Dom Casmurro" de Machado de Assis, é incrível como cada vez que leio vejo coisas que pareciam ocultas antes kkkkk





♪ Não há igual a Gaston, nem melhor que Gaston... 
(Gaston)

Um livro que pra você não há como igual?




Mikaelly: Ainda na minha preferência "Cante Para Eu Dormir" da autora Angela Morrison.



Antonia: Pode até ser um livro meio modinha, mas quem me conhece sabe que é um dos meus autores preferido é meu Tio João Verde e não há um livro pra mim que supere "A Culpa é das Estrelas".





♪ Ma chere Mademoiselle. É com maior prazer e grande orgulho que [...] lhe apresento... 
(Seja a Nossa Convidada) 

Um livro que você recomenda e apresenta para todos que lhe conhecem?



Ana: Eu forço todos os meus amigos e parentes a ler a série "Rosemary Beach" da Abbi Glines, e sempre consigo com que a pessoa vire fã. A última pessoa que indiquei já quer me roubar o Rush, mas deixei claro que esse crush literário é só meu hahaha


Raquel: Nossa difícil, porque vivo recomendando livros kkkkkk mas "Beleza Perdida" da Amy Harmon além de ser ideal para a TAG - A Bela e a Fera, foi o primeiro romance dessa autora que li e me apaixonei na hora. É um romance tão natural e ao mesmo tempo tão intenso que quando você termina esse livro você sente-se realizado.

♪ Doce visão guardo em mim aquela emoção, eu te levo em meu coração sempre estás comigo... 
(Doce Visão)

Um livro que despertou em você uma grande emoção?



Mikaelly: "A Different Blue" da autora Amy Harmon. Confesso que no começo não me prendeu muito a história, mas por fim gostei. Fiquei angustiada por algumas atitudes, mas é isso. O livro passou a mensagem da descoberta de si, que uma amizade e orientação pode sim ser capaz de mudar uma pessoa.


Antonia: Não sei se é porque me identifico com a personagem, mas a série "Lucy & Harris", da autora Terri Anne Browning conseguiu me tirar inúmeras lágrimas e alguns sorrisos bobos. São mínimos detalhes que fazem alguma diferença e são as escolhas que fazemos em nossas vidas que trarão consequências futuramente.




♪ Ele foi bom e delicado, mas era mal e era tão mal educado. Foi tão gentil e tão cortês, por quê será que não notei nenhuma vez? 
(Alguma Coisa Acontece)

Um livro que você só foi notar depois de ouvir falar muito dele?



Ana: Foi o livro "Proibido", da Tabitha Suzuma. Me lembro de na época ser um frison e que todos comentavam sobre o livro, então resolvi ler depois que fiquei sabendo da temática e foi meu maior acerto e erro da vida. Acerto por ser uma leitura que ficará para sempre no meu coração. Erro porque depois que você ler esse livro você fica arruinada para todos os outros.



Raquel: "Flores Partidas" da autora Karin Slaughter foi um dos livros do ano passado que mais demorei pra iniciar a leitura, mas depois de tantas indicações comecei a ler e me arrependi por não ter lido antes.




♪ Eu me deparo com o passado, quando essa história começou [...] guardo na memória tudo que já foi, só que a Paris da minha infância se foi... 
(Cores dos Momentos - Paris da Minha Infância)

Um livro que fez parte da sua infância que guarda até hoje na memória?

Mikaelly: Não tenho, até porque não tinha o hábito de ler quando criança só depois de adulta é que vi o quanto perdi kkkkkkk.

Antonia: Eu acho que tenho que agradecer muito a minha mãe e a minha professora da 4ª série por despertar em mim o hábito da leitura cedo, apesar de que quando mais nova eu lia muito gibis da "Turma da Mônica". Porém, quando eu penso em livros que marcaram minha infância penso na época das minhas provas de português em que minha professora elaborava elas a partir de um livro que ela escolhia e que tínhamos que ler, e um desses livros que ficou na memória foi "O Empinador de Estrelas" do autor Lourenço Diaféria, uma história delicada na qual toda criança e até mesmo adultos deveriam conhecer.

♪ Ela trouxe um mundo novo e eu não posso voltar... 
(Nunca Mais)

Um livro que trouxe uma outra visão de mundo ou de algum assunto pra você?



Ana: Com certeza foi "A Cabana" do autor Willian P. Young. Li há um tempinho atrás, mas foi um livro que me fez parar pra pensar e rever meus conceitos. Vai sair O filme agora e já estou doida pra ver *-*


Raquel: "It Ends With Us" da Collen Hoover é um livro que teve um tema intenso e que mudou minha visão em relação ao que foi proposto. A autora conseguiu me mostrar um lado que não imaginava conhecer, um livro simplesmente lindo e fascinante.





♪ Com coragem e fé lutaremos destemidos sem saber o que iremos enfrentar... 
(A Canção da Multidão)

Um livro que você leu, mas que não sabia o que esperar dele?




Mikaelly: Apesar da Ana já ter citado a série por completo "Fallen To Far" (Amor Sem Limites) da autora Abbi Glines foi um livro que comecei a ler por acaso e é um dos meus favoritos.


Antonia: Esse livro eu li por acaso, pois na época a Sabrina do blog Gordinha Assumida pediu uma pequena ajuda e eu acabei resenhando "A Caçadora de Bruxos" da Virginia Boecker, porém nunca imaginei que um livro escolhido ao acaso para resenha ia ser tão incrível e que me deixaria na expectativa para o próximo *-*




♪ Sentimentos são fáceis de mudar. Mesmo entre quem não ver que alguém pode ser seu par. Basta um olhar que o outro não espera para assustar e até perturbar mesmo a Bela e a Fera... 
(A Bela e a Fera)

Um livro que você julgou antes mesmo de conhecer, mas que depois de ler se tornou parte da sua lista de favoritos?




Ana: Um livro que julguei ser ruim pela capa e que depois quebrei a cara foi "Depois Daquela Montanha" de Charles Martin. Um livro lindo que me surpreendeu totalmente é outro livro que indico demais também.


Raquel: "Sete Minutos Depois da Meia-Noite" do autor Patrick Ness é uma leitura minha recente que quando vi a capa e a sinopse imaginei uma coisa totalmente diferente, mas quando comecei a leitura fiquei tão apaixonada que não conseguia parar de ler.



Mikaelly: Sem dúvida nenhuma "RAW" da autora Belle Aurora. Sim, eu julgava e hoje amo.


Antonia: Nunca fui muito fã da história de "Romeu e Julieta' de Shakespeare, porém quando me deparei com "Julieta" da autora Anne Fortier acabei pagando por minha impressão mal feita do clássico de Shakespeare, pois a releitura desse clássico é simplesmente incrível.

Bem pessoal, é isso.
Espero que vocês tenham curtido a TAG de A Bela e a Fera e que não percam a estreia desse filme maravilhoso. Além disso, aproveitem e adquiram seu exemplar lindo e maravilhoso com capa do filme que a nossa parceira Universo dos Livros lançou, e claro estou aceitando de presente também um exemplar pra mim rsrsrs


E pra quem quer ouvir as músicas da playlist em Português do filme, logo abaixo tem as músicas no Spotify para vocês ouvirem ;)


E é isso, fui o/

14 comentários:

  1. Oi, Meninas. Eu tenho Inferno de Gabriel mas nunca me interessei em ler, acho meio batido o ponto. Comprei Devasso, fiquei sabendo que ele é da série Real, mas eu não li nenhum ainda e não sei o que esperar. Estou adicionando Métrica ao meus desejados. Infelizmente não gosto de nenhum livro da Abbi Glines, leio mais por curiosidade do que por me sentir cativada.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi Antonia!
    Também estou desejando demais esse livro com a capa do filme <3
    Adorei a TAG e achei super criativa!
    Quanto ao filme verei no sábado (contando as horas <3)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Isadora!
    Acho fantásticas essas tags com assuntos do momento e como A Bela e a Fera é o filme mais esperado do ano, muito criativa a criação da tag.
    Quero ir assistir essa semana, vamos ver... é o melhor contos de fadas para mim.
    “Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.” (Sandra Carey)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Meninas,amei a Taguatinga,ela me lembrou de livros muito queridos que já li e se tornaram inesquecíveis como Cante para eu dormir ,Dom Casmurro,A Cabana...,mas , também citou alguns da minha lista de desejados,como Proíbido que até hoje não tive coragem para ler.😘❤

    ResponderExcluir
  5. *tag,meninas,apenas tag e não Taguatinga,rsrsrs...😄

    ResponderExcluir
  6. Oi gente!!!
    Adorei esse post, como o filme a Bela e a Fera estão um sucesso divino, viajei no tempo e refletir sobre alguns livros que nunca imaginei ler e que eram tão bons, ainda nem li a maioria desses ma A cabana foi um livro que mexeu bastante comigo e eu adorei.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  7. Hey, Antônia!
    Nossa, que tag mais lindaaa *o*! Com certeza vou responder!!!
    Estou tão ansiosa para ir assistir à esse live-action! Até porque, aqui em casa não sou só eu a fã. A mamis já gostava antes de mim, e agora os irmãos menores estão começando a amar também. Resultado, família toda no cine! haha.
    Quero muito ler "A Different Blue", "Beleza Perdida" e "Depois Daquela Montanha". Realmente, como não amar à ponto de reler "Dom Casmuro"? Esse livro é tão perfeito!! Cada leitura, uma sensação diferente...
    "Cante para Eu Dormir" e "A Culpa é das Estrelas", estão na minha lista de favoritos. São tão cativantes e tocantes!! Não tem como não amar...
    Também não consegui gostar de "Simplesmente Acontece". E olha que li primeiro, depois assisti e gostei mais, do filme... rsrs. Mas ainda tenho esperança de gostar dos outros livros da autora. No caso de P.S.: Eu te Amo, vi o filme primeiro, e agora tenho medo de ler! haha.
    Mil biejokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  8. Fiquei bastante focado com visão sobre livro Simplesmente Acontece, porque super gostei do filme, eu pensei que livro fosse assim. Historia sobre aluna e professor realmente são bem cliches, mas quem não gosta de pouco de cliche né? A Cabana estou louca para ler, e sabe que trouxe outra visão do mundo para voce fiquei ainda mais curiosa. Já outros livros não tive nenhum contato direito

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Que tag mais maravilhosa.
    Eu também sou louca oelo livro "Métrica" da Colleen Hoover, simplesmente é incrível, outro que adoro e que chorei horrores foi Proibido da Tabatha suzuma.
    Um livro que mostrou uma visão diferente do mundo foi It Ends With Us da Colleen Hoover me emocionei demais com esse livro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Antonia, tudo bem?
    Quanta criatividade hem! Eu chego a suspirar quando vejo algo relacionado a essa história. Eu lia sem parar quando criança e essa história ganhava de todas as outras, tanto é que a Bela é minha princesa favorita <3
    Adorei a tag! Posso responder ela também?
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  11. Oi, meninas!!
    Adoro tag!! Essa da A Bela e a Fera amei!! Espero assisti em breve o filme A Bela e a Fera. E com relação aos livros fiquei encantada com relação aos que vocês citaram!! Quero muito ler Metrica da Colleen Hoover!! E também Depois Daquela Montanha!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da TAG, alguns eu li outros eu conheço e outro não...rs... Eu gosto muito dos livros da Cecelia e Simplesmente Acontece é um dos meus livros favoritos, uma pena que para você não tenha funcionado. Já A culpa é da estrelas do John Green não funcionou para mim, li o livro e não gostei nem um pouco, achei meio chato, a obra não me tocou. Beleza Perdida combina mesmo com essa Tag, é um livro clichê mas realmente muito gostoso de ler e você realmente se sente realizado depois da leitura.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  13. Oi Meninas,
    Amei esta TAG, muitos dos livros que citaram eu não conheço, mas como adoro receber recomendações de novos títulos já aproveito e anoto alguns destes livros na minha lista. Amo as trilogias Slammed e Inferno de Gabriel (esta, com certeza, foi uma grande e boa surpresa). Beleza Perdida é um livro emocionante e adorei que vocês tenham citado ele na TAG.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, não conhecia esse tag ainda e já quero responder ela, vou anotar aqui e quem sabe responder em breve! Dos livros que você citou eu só li ACEDE e muitos estão na minha lista de desejados, sobre o filme, me apaixonei por ele! Sem mais comentários, é lindo!!!

    ResponderExcluir