Resenha: Uma Dama Imperfeita - Série Os Preston #2

Título: Uma Dama Imperfeita - Série Os Preston #2
Autora: Lucy Vargas
Editora: Charme
Páginas: 384
Compre aqui.


Com seu futuro e sua reputação em risco, Bertha Gale descobre que nem a dama mais perfeita do baile consegue fugir do escândalo quando ele quer tomar seu coração e revirar sua vida, despertando paixão e ruína por onde passa.
Determinada a viver o seu primeiro amor, mas com o coração despedaçado, Bertha decidirá entre fugir ou se entregar e sobreviver às consequências.
Eric Northon, Lorde Bourne, é um escândalo ambulante. E tem mais problemas do que conta. Último herdeiro dos Northon, ele podia aprontar de tudo na temporada. Desde que se casasse no final. Ele só não podia se encantar pela dama mais perfeitamente imperfeita da cidade. E decidir arrebatá-la. Para sempre. Sem medir esforços ou consequências.
Divirta-se com o grupo mais mal falado e cheio de apelidos que Londres já viu. Ninguém sairá impune da inesquecível temporada de 1816.




Oie gente! Estou numa vibe de romances de época esse ano, então pedi para Editora Charme Uma Dama Imperfeita para resenhar. O livro é o segundo da série Os Preston, da autora Lucy Vargas, e pode ser lido separadamente. Foi um livro que gostei de algumas coisas e outras coisas nem tanto. Vamos lá conferir a resenha.

"Ele era um diabo de bonito e um danado, pronto para diabruras na quais dama alguma devia se envolver."

Uma Dama Imperfeita conta história de Bertha. Ela é acompanhante de Lydia, e além de acompanhante elas são amigas e foram criadas juntas. Bertha tem o papel de ficar o olho em Lydia em sua primeira temporada em Londres para que ela não cometa nenhuma gafe e que não mostre seu lado mais selvagem que toda família Preston são conhecidos por ter. Ela só não imaginava que seria ela a se apaixonar e a ser cortejada nessa temporada. Nada disso estava nos seus planos, afinal ela é uma ninguém como ela mesmo diz, mas não é isso que um certo Lorde pensa.

No começo já percebi que ia dar boas gargalhadas nesse livro com Bertha e seus amigos, cada um tem um apelido e é impossível você não pegar se imaginando de forma cômica cada um. Porém, no começo também percebi que ficaria um pouco perdida. Foram tantos personagens e apelidos que em diversos momentos fiquei perdida pensando quem era quem na história, principalmente na parte dos apelidos e sobrenomes. Mas de forma alguma foi menos engraçado as traquinagens deles.

Bertha apesar de ser linda e saber se portar ela não vem de uma família que possuí  títulos, portanto ela não faz parte da nobreza. Quando ver que Eric quer cortejá-la ela não vai querer aceitar e sabe que vai dá o que falar. Impossível não sentir pena dela durante a leitura, naquele tempo posições sociais eram muito levadas a sério e alguns comentários da nobreza pode te deixar com coração partido.

"Ela era única para ele. A cor dos olhos, o timbre da voz, aquele sorriso leve, a forma como ela era naturalmente uma das mulheres mais graciosas em que ele já colocara os olhos. Podia ser apenas seu encantamento por ela falando e colocando fantasias em sua mente,mas era real para ele,"

Eric foi tão romântico como ele poderia ser naquela época e situação. Ele sabe que o casamento deles não será aceito entre a sociedade, mas não liga e vai atrás do quer. Mas a culpa nunca é dos homens e essa coisa toda pode afetar Bertha com boatos. Ele fica entre a cruz e a espada e vai fazer de tudo para cortejar Bertha. Um Lorde que vai te fazer suspirar.



A família Preston agora está crescida e com novos membros. Pude matar a saudade do Henrick, o marquês selvagem que me cativou no primeiro livro. Lydia está crescida, mas não menos arteira. Alguns problemas vão aparecer nessa família e quero muito saber como eles vão enfrentar no terceiro livro.

"Cada vez que eu a encontro, que escuto sua voz e que finalmente a toco, eu tenho mais certeza de que não há outra para mim, Eu quero um para sempre e vou buscá-lo em você."

Como Bertha está em busca de um par para Lydia, então o livro se passa muito em bailes, chás e encontros da tarde. Nesse tempo era assim que se fazia para arranjar um bom pretendente. Então se preparem para vestidos lindos  e doces pra lá de gostosos ( lorde Pança que o diga.)

Apesar de achar tudo muito lindo, tudo muito belo, achei a leitura arrastada. Não é que o livro não tivesse cenas engraçadas para me faze rir, ou bailes para sonhar com os vestidos que eram lindos na época, mas senti falta de cenas com o casal. Entendo que na época era muito difícil de se cortejar a moça, mas ainda assim senti falta da interação dos dois.

Quase terminando o livro tive uma surpresa que me levou a lágrimas. Não esperava tal acontecimento. Fiquei com o coração na mão e me perguntando se a autora era louca de fazer aquilo. Ao final vi que era preciso explicar como as mulheres passava por tal coisa na época e entendi. A nota da aurora é super esclarecedora, não deixem de ler.

O livro é todo contado em terceira pessoa o que é comum nos romances de época. A capa achei linda e com certeza vi ali na capa a protagonista. O próximo livro deve ser da Lydia e estou torcendo para que sim, se ri nesse livro com certeza no livro de Lydia darei boas gargalhadas. A fonte esta menor do que o padrão de outros livros e isso me dificultou na leitura durante a noite, acho que por isso também a leitura ficou arrastada em alguns momentos.

 "Eu não consigo me afastar de você, não importa o que me digam, o que você diga para me desencorajar ou do que me ameacem. Eu não poso."

Uma Dama Imperfeita apesar de ter ser seus altos e baixos, não posso negar que em alguns momentos me fez suspirar e querer estar ali naquela história. Na reta final você vai ficar apreensiva e é ai que as coisas começam a esquentar. Leiam e viagem também nesse mundo de lordes e carruagens que só os romances de época é capaz de proporcionar.









13 comentários:

  1. Sou completamente apaixonada por romances de época, sua resenha foi bem honesta,por isto não perco uma resenha. Vou colocar mais este na minha lista e quando ler volto para contar o que achei, mas pela resenha aposto que vou rir também.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ana!
    Romances de época, principalmente do século XIX anda sendo a vibe de muitos leitores ultimamente e não apenas você.
    É que uma época tão diferente da nossa, como bem falou com bailes, vestimentas, comportamentos tão diferente dos nossos que acabamos nos encantando.
    E aqui ainda tem o diferencial do humor.
    Fico perdida também quando tem muitos personagens e nomes, por isso leio com um caderno do lado anotando cada um, seus nomes e características, além de seu papel no enredo.
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    Não conhecia essa série. Achei muito bom que pode ser lida separadamente. Realmente as fontes pequenas tornam a leitura arrastada e cansativa (mesmo se o texto for bom). Adorei que além dos elementos de época veremos muitas cenas de humor, o que acaba dando uma descontraída na história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ana,amo romances de época e fiquei curiosa para conhecer a história de Bertha e Eric.Quero também rir com os diversos apelidos dos personagens.Apesar dá história ter partes arrastadas fiquei super curiosa para saber o que a autora fez de tão inesperado perto final.Ansiosa para conferir.😘❤

    ResponderExcluir
  6. Maravilhosos romance de época, clima intenso entre os protagonistas e com várias consequências para conseguírem finalmente ficarem juntos, adoro esse climas de confusões em romances de época.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  7. OI Ana.
    Uma pena que a leitura foi arrastada.
    Não gosto quando a história tem tantos personagens por que fico confusa e abo me perdendo, achei a premissa bem interessante, mas não sei se leria.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana, acho que já me apaixonei por esse Lord kkkk
    As posições sociais ditavam qual o futuro que a pessoa poderia ter né, e ir contra essa predeterminação sempre causava danos. Sou apaixonada por romances de época e principalmente no que acontece nos salões londrinos.
    Com certeza vou querer ler o livro.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  9. Não gosto muito de romances de época, mas acredito que essa é uma ótima dica para os fãs do gênero. Apaixonada por esse Eric, esse romance proibido me deixou super curiosa, embora não seja fã do gênero. Gostei de saber também que é possível ler os livros na sequência que desejar. Gostei muito da resenha e o livro me deixou um pouco curiosa, talvez dê uma chance.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana,
    Adoro romances improváveis e proibidos, principalmente tendo um Lorde caindo de amores por uma dama que não pertence a alta sociedade. Bertha tem uma personalidade divertida e cativante e, acho, que isso se dá pelo fato de ela não precisa ser contida e extremamente elegante já que não faz parte da nobreza. Gostei de ver que Eric é determinado e não deixará que a sociedade dite o seu futuro. Uma pena a leitura ser um pouco arrastada, mas espero que as partes divertidas compensem e façam a leitura valer a pena.

    ResponderExcluir
  11. Romance tem uns encantos fora do normal. Você sabe muito bem disso pois é apaixonada por romance, nome do diz isso sobre você hahaa.
    Mas então, Lucy Vegas arrasou nesta serie, a protagonista sabe bem dar volta por cima nos escândalo, acho que por isso no livro se cham Imperfeita. Romance de época costuma ter personagens perfeita e a Lucy quis mostra as imperfeição por trás daquele seculo

    ResponderExcluir
  12. Olha esse book não me chamou nem um pouco a atenção, achei a capa feia e por ser romance de epoca e não gostar muito acabou que contribuiu para não sentir vontade de ler esse livro não. Vou tentar pesquisar mais sobre e quem sabe bate uma vontade a respeito, mas acho que não lerei não.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ana!!
    Adoro romances de época!! E simplesmente adorei ler essa resenha e conhecer um pouco mais sobre essa história!! Fiquei encantada com a estória do livro e com a capa que é lindíssima!!
    Beijoss

    ResponderExcluir