Resenha: Tutor - Série Mosaico - Livro #2

Título: Tutor - Série Mosaico - Livro #2
Autora: Sue Hecker
Editora: HarperCollins BRASIL
Páginas: 384
Para comprar clique aqui


Em plena festa de réveillon, Pedro Salvatore é surpreendido por uma chamada urgente do hospital. Um casal conhecido havia sofrido um grave acidente de carro. Durante os dias de agonia que precederam as mortes, a mulher teve forças apenas para instituí-lo como tutor de sua filha de 17 anos, Beatriz Eva. Aos 32 anos, Pedro é um homem marcante, consciente de suas virtudes, porém preso a medos que o tornaram solitário e atormentado por pensamentos compulsivos. Agora, ele terá de enfrentar um grande desafio: se encarregar da educação de uma adolescente com amnésia e que o seduz a todo o momento. Bya se apaixonou por Pedro desde o primeiro instante em que abriu os olhos e viu aquele homem alto e de olhar penetrante ao lado de seu leito hospitalar, velando seu sono. Ela ignora o passado dele, mas sabe que sua vida será dedicada a conquistar a afeição daquele que se tornaria seu tutor. Dois corações maltratados pelo destino. Duas almas que se encontram na tragédia. Dois corpos que clamam por saciar um desejo cada vez mais irresistível. Até que ponto Pedro seria capaz de parar de racionalizar e se entregar a um amor verdadeiro, aquele que finalmente daria sentido à sua existência?

Com enredo envolvente, personagens fortes e temas polêmicos, em Tutor, Sue Hecker constrói uma trama de amor, sexo, humor, doçura e, principalmente, superação. Uma leitura de prender a atenção, que já conquistou milhares de fãs na internet e que consagrou a autora como uma das principais vozes do romance nacional contemporâneo.





Oie, gente! Hoje vou falar do livro Tutor, o segundo livro da série Mosaico, da autora Sue Hecker, publicado pela HarperCollins Brasil. Vocês já leram a resenha de Consequências, o que antecede esse livro e que eu amei. Agora vamos lá ver se eu gostei desse também. Adianto que os dois foram emoções totalmente diferente.

"Parece tolo dizer isso, mas ela me perturba, desencadeia sentimentos e emoções que não me permitiria sentir."

Tutor conta a história do casal Pedro e Bya. Pedro na noite de réveillon recebe uma ligação do hospital avisando que um casal conhecido sofreu um grave acidente, ele só não contava que com o acidente a vida lhe traria uma bela surpresa. O casal tem seu último pedido, que Pedro cuide de sua filha Bya e que torne seu Tutor. Já no hospital a atração é imediata entre os dois. Os dois tem seus fantasmas, os dois tem sua alma ferida de algum modo. Será que dois quebrados vão conseguir se consertar ?

Pedro é arquiteto e a primeiro momento vai fugir do que sente por Bya. Ele também tem seus dramas, um deles é um pai que foi cruel com ele, e ele também tem TOC. A autora abordou bem esse tema com o personagem e fiquei aqui cada vez mais querendo saber sobre ele e pegar Pedro no colo. Pedro também teu seu lado mandão e ciumento, mas na maioria das vezes ele é puro amorzinho.

Bya além de ter perdido seus pais no acidente, ela perdeu sua memória. Bya no começo do livro tem apenas 17 anos, então se preparem para uma mocinha cheia de birras e mimada como o próprio Pedro diz. No começo fiquei com implicância com essa personagem por ser tão assim cheio de birras, mas aí dei um desconto porque Bya tem 17 anos. Quem nunca na juventude fez aquela burrada porque estava sentindo ciúmes do boy? Com o passar do livro ela vai melhorando um pouco, mas ainda com sua essência de moleca.

"Viver ao seu lado é como morar à beira de um vulcão. A cada erupção, a lava que corre se transforma em um novo sentimento, tornando-me ora sensível, ora altiva."

Confesso por causa das atitudes de Bya eu demorei a shippar esse casal. Até a página 100 foi aquele negócio de gato e rato que pode querer fazer você abonar a leitura, mas aí começa as cenas quentes, e é aí senhoras e senhores que as coisas começam a melhorar, hihi.



As cenas eróticas do casal é diferenciada (autora com a imaginação a mil nesse livro) e você pode até rir diversas vezes com ele. A autora fez a divulgação desse livro  postando sempre ele ao lado de um churro. Quando você entender o que o tal churro tá fazendo na história você vai gargalhar, tenho certeza. A autora explora bem esse lado do humor e se fosse ela apostava em um livro assim. Foi cada tirada desse casal que eu não sabia se ria ou se ficava com os olhos esbugalhados.

"No fim, quanto mais ele pisa, mais eu gosto. Em vez de pirralha mimada, ele deveria me chamar de capacho. Este sim é um termo que se encaixa bem."

Não poderia deixar de citar nessa resenha os personagens secundários. Tem o Marco do primeiro que ainda não li, mas fiquei curiosa para saber também da sua história. Tem os amigos da Bya que aparecem bem pouco no começo, mas que pro final são lembrados e a autora nos deixa com a pulga atrás da a orelha se ela vai escrever o livro deles também. Não vou falar muito deles para não dar spoilers, mas que fiquei curiosa, a isso eu fiquei.

Confesso que estava esperando uma leitura mais cheia de dramas como foi consequências que me deixou sem chão. Por isso tirei uma estrelinha do livro, queria mais drama, mais treta, mais choro. Agora sou dessas, quero o povo sofrendo rsrs.

O livro é contado em primeira pessoa pelo casal. A cada capítulo tem uma rosa linda. Cada livro da série conta a história de um casal, então pode ser lido separadamente.

A minha surpresa nesse livro foi o epílogo que achei perfeito. Poucos são epilogo lindos, mas nesse livro a autora fechou com chave de ouro. Se estiver lendo não vai trapacear e ir direto pra lá, te garanto que vai valer a pena.

"Ela entrou na minha vida como uma responsabilidade imposta. Foi chegando, chegando. E logo se transformou em uma prazerosa necessidade de viver, como as partículas de oxigênio no ar que eu preciso para respirar."

Tutor é uma leitura para você que adora romances eróticos, com uma pitada de humor e com um casal que você pode odiar ou amar. Ainda estou no meio termo, só sei que nunca mais como churro sem pensar nesse livro. Se está procurando um livro bem quente e quer dar boas risada essa é a dica.




11 comentários:

  1. Oi Ana,
    Já ouvi falar muito bem de Tutor. Não li nada ainda da Sue. Muito bom o livro ter umas pegadas mais engraçadas. Porém eu também prefiro quando tem bastante drama kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ana,estou com o meu por aqui e em breve lerei,pois no momento estou lendo o primeiro ,o que conta a história do Marco e dá Bárbara(Babby).Gostei bastante de saber do humor nesse livro,apesar de gostar de dramas,rir nunca é demais.😘

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse book ainda (pelo menos não estou lembrada), mas me interessei demais da conta por ele. Pelo fato da tragedia lá e ainda ter um romance hot.
    Vou ler sim! Espero que o mais breve.

    ResponderExcluir
  4. Também não conhecia a série, mas pela resenha fiquei animada para ler mesmo os romances eróticos não sendo meus preferidos. Vou colocar na lista. Aí vcs vão me deixar as férias toda lendo livros pois não param de fazer resenhas incriveis.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para começar a ler a série é me apaixonar,mesmo sendo erótico de tão bem falado que está sendo, quero ter a oportunidade de conhecer um pouco da obra da autora .
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana.
    Eu adorei esse livro, porém não sabia que a autora divulgava com um churros kkkkkkk, rir tardiamente, mas é bem hilario aquela cena.
    Também não curtir muito o joguinho de gato e rato deles não, mas no geral essa foi uma ótima leitura.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, não sou muito chegada em livros eróticos, mas a história chamou minha atenção. Onde tem romance, drama e complicação é comigo mesmo (hahaha). Por ela ser bem jovem já deu pra sacar que vai ter algumas cenas que vou ficar querendo matar alguém kkkkk, mas acredito que não venha comprometer a história.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. Bem Ana!
    Pelo jeito o maior diferencial do livro são os trechos de sexo e os trechos onde podemos rir muito.
    Fiquei imaginando como seria mais drama dentro de um contexto desses...
    A capa é bela e fiquei bem curiosa pela relação desse casal.
    “Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana,
    Com certeza é um tema polêmico abordado neste livro, pois a diferença de idade e, principalmente, o fato de Bya ser menor de idade são pontos que não passam despercebidos aos olhos e cíticas do leitor. A protagonista ser mimada no começo da história é compreensível não só pela idade, mas também por tudo que passou, pois temos que lembrar que ela perdeu os pais e a memória. O fato de Pedro ser arquiteto me cativou logo de cara (vou me identificar muito com ele) e só com isso já leria o livro. Mas é toda a situação que os personagem irão viver que faz com que este livro se destaque e desperte meu interesse.

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente não acompanhei essa serie, mas confesso que adorei
    Pois parece ser bem intensa, e conexão e atração dos personagens é muuuito forte. O que deixa a historia mais gostozinha de ler. Enfim, espero ter a oportunidade de ler algum dia, pois todas as resenhas que li, faz gosta ainda mais da historia

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana!!
    Estou aqui louquinha para ler esse livro!! Adoro um casal que briga como gatos e ratos e depois não se largam mais!!
    Beijoss

    ResponderExcluir