Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1

Título: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas 272
Compre aqui


Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido.
Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida.
Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado.
Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.
Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente




Hoje vou falar do livro Simplesmente Paraíso, primeiro livro da série Quarteto Smythe- Smith, da autora Julia Quinn, publicado pela Editora Arqueiro. A autora é conhecida aqui no Brasil pela série os Bridgertons. Eu só li o primeiro dessa série e amei, só não li o resto por falta de dindin hehe. Vamos lá ver se gostei também desse primeiro livro da série.

"O mundo era um lugar melhor só por saber que Marcus estava nele."

A série conta a história do quarteto musical Smythe- Smith. O quarteto é composto por quatro meninas solteiras da família, e cada vez que cada membro do quarteto se casa tem que sair. É tradição na família, uma tradição que Honoria adora. Honoria quer se casar logo porque já tem 21 anos e não ver a hora de ter sua própria família. A casa dela está vazia depois que seu irmão vai embora depois de uma briga, mas antes de partir seu irmão Daniel pede para que seu melhor amigo Marcus tome conta da irmã. Quando ele esta fazendo esse papel de tomar conta de Honoria um acidente acontece. Eles vão se aproximar e vão perceber que entre os dois existe muito mais que amizade.

Vou logo confessando que esse livro não foi o romance de época que mais amei, mas sem dúvidas o mais fofo. Mas como ainda tem três livros da série para ser lido estou na expectativa de me surpreender com essa série. Esse primeiro serviu mais para saber quem é quem e se habituar com os personagens da série.

Honoria é aquela mocinha que vai te fazer rir e e também suspirar. Amei ver a devoção e amizade que ela sente por Marcus antes de se apaixonar por ele. Honoria é uma mocinha alegre, mesmo com alguns dramas na sua família.

"Precisava beijá-la. Tinha que fazer isso. Era tão básico e elementar quanto a sua respiração, seu sangue, sua alma."

Marcus tem cara de poucos amigos, mas vai te fazer ir também. Ele não gosta dos bailes londrinos e por isso vive com a carranca. Perto de Honoria ele tira sua armadura e vira um lorde que toda Malucas por Romances ama ler. Ele pode ter cara de poucos amigos, mas tem o coração enorme.



Não poderia deixar de falar nessa resenha dos personagens secundários. Ri bastante com esse quarteto, que apesar da tradição não sabem tocar nada. As meninas vão te fazer dar boas gargalhas e te fazer ficar curiosa para ler os livros delas. O próximo livro será de Daniel o irmão de Honoria. Não vou falar com que ele falar par para não soltar spoiler. 

"Marcus não percebera quanto sua vida era solitária até Honoria voltar a fazer parte dela."

Li o livro em dois dias e já querendo ler o próximo. O livro é contado em terceiro pessoa, mas para quem ama romances de época sabe que a escrita da Julia é maravilhosa e quando você ver já terminou o livro. A capa como sempre a editora Arqueiro arrasando. Ao final do livro tem a formação de todos os anos do quarteto.

Apesar de ter algumas cenas quentes esse não é foco no livro. Então por isso coloquei uma cerejinha na resenha. Tem sim uma cena super quente, mas nada que fique se repetindo. Então quando acontecer deguste com bastante calma rsrs.,


A Editora Arqueiro arrasou nessa série porque lançou todos ao mesmo tempo. Então, nada de ficar esperando séculos até o outro sair. O box é coisa mais linda e a cada dia sonho de ter ele na estante. Estou aceitando de presente, só me chamar no e-mail que mando eu endereço hehe.

"Ela era amiga dele. Mesmo se não o amasse, sempre seria sua amiga. E Marcus não teria coragem de magoá-la de propósito, do mesmo modo que não tinha coragem de arrancar a mão direita."

Simplesmente o Paraíso vai ser aquele livro que você vai ler em uma sentada só e vai querer sair correndo para ler o próximo. Como o primeiro livro da série cumpriu bem o seu papel, que é de instigar ao leitor de querer ler mais. Indico Simplesmente Paraíso para você Malucas por Romances de época e para você que á fã de Julia Quinn não pode deixar de conferir. 







10 comentários:

  1. Ana,amo a escrita da Júlia e romances fofos,estou também querendo muito esse lindo box e juntamente com ele conhecer esse quarteto super desafinado.Fiquei curiosa com a história de Honória e Marcus,gosto de amizades que viram amor,além disso estou com saudades de rever um pouco dos Bridgerston ,nesse livro será o Gregory.😘❤

    ResponderExcluir
  2. Ainda pretendo começar a comprar os livros mas não por agora, o preço não ajuda mas vontade não falta, sobre esse livro já tinha lido muitas resenhas positivas acho que impossível alguém não gostar!!!!
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    Não li ainda Julia Quinn, mas quero iniciar primeiro a Série dos Bridgertons. Muito legal que lançaram os 4 livros de uma só vez. Odeio ficar esperando a continuação kkkk.
    Legal que tem partes engraçadas e que o quarteto é bem desafinado kkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. OI Ana.
    Eu estou ansiosa demais para começar esse Spin-off, amei a série dos Bridgertons e não vejo a hora der ler o Quarteto, o fato concordo com você, essa capa é simplesmente incrível, te entendo por está ansiosa pelo próximo eu também sou assim quando o assunto é Julia Quinn.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí Ana não faz istô comigo estou no meio das provas e você posta está super resenha. E agora leio Julia Quinn ou estudo Linguística?
      Simplesmente amei.
      Bjos

      Excluir
  5. Eu não aguento mais ouvir de Julia Quinn, mas não é por causa de sua escrita e sim porque morro de vontade de ler algo dela! Ainda não li NADA e desejo até a lista de supermercado dela KKKK a grana ta curta e não to podendo gastar, mas todo dia vejopost sobre seus books e a vontade só aumenta, com esse aí não se torna diferente, já esta na minha lista de desejados há um bom tempo.

    ResponderExcluir
  6. Ana!
    Que romance mais fofo!
    Adorei toda proteção que Marcus tem com Honoria (que nome é esse, pelo amor....) e também ver que ela o ajuda quando mais precisa.
    E o melhor é ver o sentimento puro de amizade ir se tornando um amor profundo, que delícia, com direito a trecho erótico e tudo.
    Amei!
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Assim como você ainda falta dindin para ler essa serie. Quando vi que editora lançou box com todos livros, fiquei UAU. Ele super luxuoso, você viu?
    Adorei a personalidade de Honoria, sua descrição dela foi a melhor possível, já me encantei pela personagem, imagina pela historia em si. Enfim, estou super curiosa em conhece a historia mais fundo, torcendo muito que chegue dindin para mim e pra tu pra nós ler tudinho ahhaha

    ResponderExcluir
  8. Sério, não sei porque demorei tanto para ler Julia Quinn. Eu amo a escrita dela e a forma como ela desenvolve os personagens.
    Esses livros estão na minha lista de leituras futuras.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana!!
    Já estou babando para ler esses livros do Quarteto Smythe-Smith da Julia Quinn!! No momento estou lendo Os Bridgertons da mesma autora, dai o meu entusiasmo com essa série também!! Estou amando as histórias que a Julia faz!! Espero que em breve eu consiga ler esses livros também!! Parabéns pela resenha ela está maravilhosa!!
    Beijoss

    ResponderExcluir