Resenha: The Silent Waters - Elements #3 - Brittainy C. Cherry


Título: The Silent Waters - Elements # 3
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 316

MOMENTOS.

Nossas vidas são uma coleção de momentos. Alguns completamente dolorosos e cheios de dores. Alguns maravilhosamente esperançosos e cheios de promessas de amanhã.
Eu tive muitos momentos na minha vida, momentos que me mudaram, me desafiaram. Momentos que me assustaram e me envolveram. No entanto, os maiores, os mais dolorosos e deslumbrantes, todos o incluíam.
Eu tinha oito anos de idade quando perdi minha voz. Um pedaço de mim foi roubado, e a única pessoa que realmente podia ouvir meu silêncio era Brooks Griffin. Ele era a luz durante meus dias negros, a promessa de amanhã, até que a tragédia o encontrou. Tragédia que o afogou em um mar de lembranças.
Esta é a história de um menino e uma menina que se amavam, mas não se amavam. Uma história de vida e morte. De amor e promessas quebradas.
De momentos.








"Eu não sabia que você podia ouvir a voz de alguém tão claramente nos momentos silenciosos"


Sabe aquele livro que você acaba de ler e quer falar sobre ele pra todo mundo e não consegue se expressar? É exatamente esse livro!

O livro aborda temas importantes e de uma forma natural a autora consegue fazer o livro ser ainda mais impactante em nossa vida. Ainda estou meio sem saber o que falar desse livro, mas vou tentar de alguma forma expressar todos os sentimentos que esse livro transmitiu e que está transbordando.

"Encontre-me no escuro porque é onde eu moro, abra seu coração e deixe as sombras entrar."

The Silent Waters é o terceiro livro da série Elements que está sendo publicado pela Ed. Record aqui no Brasil, o segundo livro é A Chama Dentro de Nós e foi lançado agora. Cada livro da série  pode ser lido separadamente, já que a única coisa que tem ligação na série são os elementos. Assim como nos livros anteriores, no primeiro Ar Que Ele Respira, onde conhecemos Tristan e Liz lutando para descobrir o ar que os mantém sobrevivendo, em The Fire  conhecemos Logan e Alyssa onde eles tentam lutar contra o fogo que queima e também pode confortar. Em The Silent Water conhecemos Brooks e Maggie que vão descobrir como a água pode purificar e também pode ser traiçoeira e nos machucar.


"Estar no amor com alguém não significa só amar durante os raios de sol. Isso significava que você ficaria ao seu lado durante as noites nubladas, também..."


Brooks e Maggie se conhecem ainda crianças, eles vivem aquele típico amor de infância onde vivem entre tapas e beijos. É lindo de ver a forma que se tratam e ao mesmo tempo engraçado. Porém, o destino foi traiçoeiro e Maggie um dia se depara com algo que a traumatizou para sempre, com isso ela perde a si mesmo e a sua voz, e um pedaço dela e de sua alma são roubadas.

Maggie tem dificuldade de seguir em frente, a família fica em uma difícil situação sem saber como lidar quando uma menina cheia de vida se torna triste e sem voz. A única pessoa que a compreende é Brooks,  ele se transforma no grande protetor dela, o melhor amigo e aquele que escuta mesmo que ela nunca fale nada.

"Eu serei sua âncora. Eu vou te ajudar a ficar no chão quando você sentir que está se afastando... "

Eu me sinto uma estranha ao falar do amor deles, como se eu não fosse digna pra falar sobre isso. Eu senti os sentimentos de ambos, o amor deles é tão forte e profundo que faz até os momentos mais simples serem os mais importantes. Eles cresceram e amor deles também, essa forma de amor pura e profunda que me deixou sem respirar por vários momentos.

O livro é todo escrito em primeira pessoa, alternando entre Maggie e Brooks, dessa forma ficou ainda mais fácil de ver os medos que ambos sentem e o amor que eles tem um pelo outro. O que adoro na escrita dessa autora é que ela consegue transmitir todos os sentimentos dos personagens, mesmo que eu nunca tenha sentido nada daquilo, é como se ela fizesse eu sentir tudo o que os personagens sentiram.

"Uma pessoa nunca lê um excelente livro duas vezes e vai embora com as mesmas crenças. Um excelente livro sempre surpreende você e desperta para novas ideias, novas maneiras de olhar para o mundo, não importam quantas vezes as palavras foram lidas"


O livro começa ainda na infância e vai crescendo junto com os personagens, tanto no drama como no enredo. Quem leu os livros da Brittainy  sabe que ela não tem pena do leitor e vai fazer você sentir aquilo que ela quer que você sinta. Ela fez um história quebrada, mas com personagens encantadores. Brooks é aquele homem que toda mulher sonha e quer ter do lado, homem que acho impossível de achar kkkkkk.






O livro, assim como a água, é cheia de altos baixos. Tem dias que a água tá calma e nos transmite a paz, em outros ela está tão agitada que nos faz ter medo. O amor deles é forte e intenso, mas o destino também é. Esse destino que muitas vezes mudou a vida de ambos, faz você ficar com o ar suspenso sem saber como se sentir. Mas mesmo o destino sendo traiçoeiro, igual as águas, você ainda sente o amor e sabe que mesmo nas águas mais profundas o amor poderá salvá - los.

"Estávamos nos afogando. Afogando-se na tristeza, engasgando da dor. Com cada toque que trocamos, as ondas caíram sobre nós."

Um livro onde vai mostrar que o silêncio também tem um som, basta a  gente saber ouvir. Uma história que vai fazer você repensar no amor e na sua voz. Voz essa que muitas vezes deixamos de usar e que por medo fica presa e é preciso muitas vezes gritar enquanto podemos. Um amor pra criar asas e te mostrar que ele existe, e que junto com ele somos capazes de superar e ajudar qualquer um por amor.

"O que ele não sabia era que ele era a maior aventura da minha vida. Ele era minha viagem favorita, minha âncora que sempre me levou para casa..."

Mais uma vez essa autora destruiu as minhas barreiras,  essa leitura me fez enxergar coisas que antes eu não enxergava. Então use sua voz, faça ela ser ouvida, mesmo no silêncio se expresse e mostre o porque você está aqui, faça a sua voz antes de tudo ser escutada primeiro por você. Acredite em você e no amor, e saiba que o amor pode superar tudo, inclusive nossos medos. A água pode ser aquela que transmite paz e aquela que pode destruir a paz que você achou que tinha, basta saber como você vai  usar o poder da água a seu favor.










18 comentários:

  1. Esse livro , realmente nos deixa muda.Só de ler a sua resenha de imediato não encontrei palavras,mas senti um turbilhão de emoções conflitantes.Fiquei muito curiosa pela história de Brook e Maggie.Gosto muito quando os protagonistas se conhecem em criança.Realmente, Brook parece raro.Gosto de amores fortes e intensos.Realmente,o silêncio fala mais que palavras, às vezes,grita.😘💖

    ResponderExcluir
  2. Esse livro , realmente nos deixa muda.Só de ler a sua resenha de imediato não encontrei palavras,mas senti um turbilhão de emoções conflitantes.Fiquei muito curiosa pela história de Brook e Maggie.Gosto muito quando os protagonistas se conhecem em criança.Realmente, Brook parece raro.Gosto de amores fortes e intensos.Realmente,o silêncio fala mais que palavras, às vezes,grita.😘💖

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raquel. Que resenha mais maravilhosa! Eu amo a autora e ainda não li o segundo livro mas estou amando os enredos e a forma como a Brittainy faz a gente sentir as emoções. Chorei horrores com o livro dela, tenho certeza que este me impactará de alguma forma.
    Um beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
  4. Meu deus eu não sabia da existência de um terceiro volume, estou lendo O ar que ele respira e haja lenços kkkkk, que bom saber que li um pouco a respeito desse livro porque agora fica mais fácil de achar agora que sei o nome e essa capa que luxo!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Agora vou ter que contar as moedas para comprar. Sou eternamente apaixonada plena ar que ele respira. Com esta resenha tenho certeza que vou amar também.

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Eu já estou me preparando mentalmente para o sofrimento que eu sei que esse livro me trará.
    Eu amei os dois primeiros livros, são lindo a autora como você mesma disse não tem pena do leitor, mas é isso que torna seus livros tão sensacionais, estou louca para ler e conhecer um pouco mais desse casal.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Raquel!!
    Gostei muito do livro. Ele é um boa livro, pois motiva as pessoas, como ele, que não desiste fácil... Amei a resenha!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Estou relutante em ler o livro por ser tão bom como o Pluto e me deixar de ressaca depois rsrs estranho né? Mas tenho paixão pela série e não estou me aguentando para ler. Amei a resenha, vai ser minha próxima leitura

    ResponderExcluir
  9. Hey, Raquel!
    Que resenha mais perfeita é essa??! Já estava angustiada para começar logo a leitura desse livro, mas agora, vou ter que colocá-lo na frente de tudo! rs. Sério, sua resenha está perfeita e me deixou aqui sem fôlego. Imagina quando eu ler! Estou mesmo precisando de um livro assim. Ainda não li nada da autora, mas pretendo começar a série elementos, logo por esse. Amo a capa e a sinopse, e só pelo que você falou de Maggie e Brook já estou apaixonada pelos dois!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  10. Ainda não conheço a escrita da autora. Não curto tanto o gênero, mas gostei de saber que durante a leitura você acompanha o amadurecimento dos personagens, isso é bem legal. Gostei também da obra trazer a superação em seu enredo. Ótima resenha, embora não goste tanto do gênero, é uma ótima dica para quem gosta.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  11. Raquel!
    Como diz meu amado Lulu Santos:"Não existiria som, se não...houvesse o silêncio" e é bem isso nesse livro que parece intenso, carregados de marolas e de muito amor, apesar dos tsunâmis e dos momentos de calmaria.
    Adorei!
    “Saber de cor não é saber: é conservar aquilo que se deu a guardar à memória.” (Michel de Montaigne)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Ouvi falar muito do primeiro livro da série, mas nunca parei para ler algo dos outros livros. Me interessei bastante por esse livro, achei muito bacana a história, quero saber o porque da voz ter sumido, saber se vai voltar um dia ou se é eterno.
    Vou esperar para ver mais algumas resenhas da série em si e aí lerei todos.

    ResponderExcluir
  13. Nossa pelo visto o livro é muito bom, eu já ouvi falar muito bem dos outros dois livros da série, e estou super curiosa para ler, parecem ser historias que nos envolvem, e achei bacana essa coisa de que você presenciou o amor dos dois e que é realmente algo forte a ponto de se sentir indigna de falar sobre ele, espero ter a oportunidade de ler todos os livros da série em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Eu já ouvir falar bastante desse livros, sempre repleto de elogios e poucas criticas. Sem duvidas me chama atenção essa serie, justamente pelo comentarios sobre a obra. Eu achei a capa bem linda, gosto bastante de tom azul dele. Torcendo muito para ler esses livros, espero que ainda neste ano

    ResponderExcluir
  15. Oi Raquel, cá entre nós, já estou prevendo uma paixonite por esse tal de Brooks. Eu gosto muito como a trama começa apresentando os relacionamentos dos personagens desde a infância, me dá a sensação de que realmente conheço eles, de que sei das coisas que aconteceram no passado e que podem interferir no presente. Acho que vou ficar só o pó da rabiola quando for ler esse livro.
    Beijokas
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  16. Olá Raquel!
    Já li Sr. Daniels da Brittainy C. Cherry. O ar que ele respira com certeza esta na minha lista de leituras, afinal a série Elements está sendo muito elogiada! Pretendo iniciar o quanto antes <3
    Achei o máximo as histórias terem a relação com os elementos, e o bom é que podemos ler separadamente cada livro.
    Já amei Brooks e Maggie, um amor de infância que vai se desenvolvendo e as superações vão fortalecer!
    Já quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Raquel,
    Essa série Elementos é muito cativante e emocionante, apesar de eu ter lido somente o primeiro livro. A amizade entre os personagens será o ponto forte da história, pois será através dela que irão sobreviver e superar os traumas. Esta autora sabe escrever um romance completo, ela trás drama, amor, alegria, tristeza e traumas na medida certa e tudo muito unido. Sua escrita é envolvente e como você citou em sua resenha, ela nos faz sentir o que seus personagens estão sentido. Fiquei curiosa para conhecer a história de Brooks e Maggie. Não vejo a hora de ler todos os livros dessa série!!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Raquel!!
    Esse livro é maravilhoso!! Li em um dia e a história de amor desses dois foi linda, sofrida e marcada a cada página!! Chorei e rir como uma boba quando lia esse livro mais tudo valeu a pena!! Super indico esse livro!!
    Beijoss

    ResponderExcluir