Resenha: Princesa de Papel - Série The Royals #1

Título: Princesa de Papel - Série The Royals #1
Autora: Erin Watt
Editora: Planeta de Livros Brasil - Selo Essência
Páginas: 368
Para comprar clique aqui.



O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo.


“Intenso, quente e assustador – eu não consigo parar de pensar em Princesa de papel” Emma Chase, Autora Da Série Tangled





Oie gente! Hoje vou falar de um livro que esta dividindo a opiniões dos leitores, uns amam já outros odeiam. Quando o livro me foi disponibilizado para resenha não pensei duas vezes e me arrisquei nessa leitura. Li também algumas resenhas negativas no skoob e resolvi tirar minha própria conclusão. Vamos lá ver o que achei.

"Às vezes, acho que sou jovem demais para ter vivido a vida que eu tive. Às vezes, olho ao redor e penso: Aqui não é o meu lugar."

O livro começa com Ella tendo que se virar após a morte da mãe. Ela trabalha de stripper para se sustentar, mas o sonho dela mesmo é ter o seu diploma e ser normal. O plano dela estava indo bem até ela conhecer Callum Rayal. Ele alega ser o tutor dela e a leva para uma vida luxo, escola com adolescentes ricos e para uma nova família. Mas nem tudo será flores, os Royals também tem seus dramas e a chegada dela não será levada como a melhor coisa que aconteceu na família Royal, que além de Callum é composta por 5 irmãos gatos, ricos e bad boys.  Os irmãos Royals não vão deixar a vida de Ella nem um pouco mais fácil.

Logo no começo vi que Ella seria uma personagem que iria gostar.. Ella já passou poucas e boas, então não é uns garotos mimados que vai botar ela pra correr. Apesar de ser uma garota que sabe o que quer, quando ela ver Reed sente que ele será sua kryptonita. Ella vai ser aquela mocinha que não vai baixar a cabeça pra ninguém, mas é só ela ver Reed que essa mocinha determinada some. Isso confesso ás vezes me incomodou, custava nada ela dar uns chega pra lá nele rsrs.

Redd é o segundo irmão mais velho dos cinco irmãos. Eles não vem a chegada de Ella com bons olhos,  eles pensam que ela só quer o dinheiro do pai. Eu tive um verdadeiro caso de amor e ódio com Redd. Ele é aquele tipico bad boy que gostamos ler, mas muito mais sacana e até cruel. Redd tem cara de durão, mas seu passado esconde algo e estou doida para descobrir.

"Essa nunca vai ser a minha casa. Meu lugar não é no luxo é no lixo. É o que eu conheço. É o que me deixa a vontade, porque a miséria não mente. Não está embrulhada em um pacote bonito. É o que é."

Falando de Redd eu não posso deixar de falar dos seus outros quatro irmãos. Eu já tenho o meu favorito que é Easton, que eu já shippo demais ele com Ella. Easton é engraçado, tem seus dramas também, mas foi o Royal que eu mais simpatizei. Os gêmeos são os mais novos e fazem alguns peripécias na história. Tem o Gideon, o mais velho que está na faculdade e por isso aparece pouco na história, mas as vezes que parece dá pra ver que tem um mistério por trás dele também. Migalhas são jogadas ao leitor, mas nada muito revelador. Essa série ainda tem muita água pra rolar rsrs.



Além de ter essa família problemática a história também tem  personagens secundários que vai fazer essa história girar. Como o livro é um NA nada mais normal que ter aquela velha picuinha de escola com a novata, além de Ella agora ser uma Royal ela está no centro das atenções. Então se preparem para festas, amizades, inimizades, namoros, tudo que um NA tem direito.

"Este lugar é como o Jardim do Éden. É bonito, mas cheio de perigo."

O livro tem um pezinho no erótico, quando eu digo pezinho no erótico estou dizendo que a leitura tem sim algumas cenas quentes, mas não é o foco aqui. Os personagens tem entre 16 e 18 anos, então os hormônios estão daquele jeito. Esse primeiro livro foi literalmente uma preliminar. Redd e Ella vão ser como cão e gato, mas quando se entregam a paixão é avassaladora e você vai sentir isso lendo.

Li o livro de um dia para o outro e terminei  me perguntando: QUANDO SAI O SEGUNDO LIVRO? Estou aqui com depressão literária só querendo saber dessa continuação. Ainda estou aqui pensando na história e sem previsão de quando vou começar outro livro. Já perturbei as amigas no chat pra ler, o que não pode é eu passar esse sofrimento sozinha, haha.

A capa desse livro acho linda, a coroa é em detalhes dourados que brilha. O livro é pequeno, que é perfeito para você levar a qualquer lugar, já que você não vai querer desgrudar dele. O livro é todo contado por Ella e isso só intensifica mais o mistério de Reed e toda família Royal. Erin Watt é o pseudônimo usados pelas escritoras Elle Kennedy e Jean Frederick. Amo os os livros da Elle, mas Jean não conhecia. Nesse livros temos a prova perfeita que duas autoras pode sim fazer um livro sensacional sem pesar a mão. As duas juntas foi esse resultado, um livro que todos vão querer ter na estante.

"Reed é a unica coisa que exite. Aqui, agora, ele é o centro do meu universo."

Termino essa resenha sem ter a certeza se passei o quanto amei essa história. Um livro que me prendeu do início ao fim. Um história que pode ser clichê, mas que de certa forma as autoras conseguiram dar algo novo nos NA. Nada de bad boys bonzinhos aqui, eles podem ser os vilões e arrancar seus corações. Cinco estrelas para esse romance que me tirou o fôlego e me deixou super empolgada. A muito tempo não me empolgava assim com uma leitura, espero que vocês também gostem.







17 comentários:

  1. Olá Ana!!
    Adorei a resenha, estava curiosa para saber mais desse livro. Por um breve instante senti que estava lendo uma resenha de um livro parecido com o Diário da Princesa. Mas foi um breve instante kkkk, não tem nada de Diário da Princesa ou A seleção (a capa me fez imaginar isso, mas me enganei). Achei bem diferente de tudo que li, realmente deve ser muito difícil pra Ella entrar para uma família (que até então era totalmente desconhecida) com 5 irmãos! Ela vai penar pelo jeito kk
    Vai pra lista com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu juro que não esperava que a história tratava-se de um NA. Vi tantas resenhas mas nunca parei para ler nenhuma até agora e já estou louca para ler! Não entendi bem se o irmão Redd que fica com a mocinha ou o outro, mas espero descobrir logo. Outra coisa que me incomoda é o nome da personagem porque é um trava linga danado quando eu vou ler, mas mesmo assim quero muito conferir.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog, ainda dá tempo!

    ResponderExcluir
  3. Ana,
    Quero muito ler essa série,pena que ainda só tenha o primeiro volume.Gostei dá premissa e de como a personagem Ella foi apresentada.Fiquei curiosa com o segredo do passado de Reed e um pouco pelo do Hidrômetro,já que nesse primeiro livro ele apareça pouco.Achei a capa linda também.Gostei de saber do romance entre Ella e Reed.😘❤

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ana!!
    Gostei muito desse livro quando eu vi ele. É uma história muito linda!!
    Amei a resenha e o livro.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente amei conhecer um pouco sobre o livro é me pareceu uma gostosa leitura para ler com calma e simplesmente se apaixonar com certeza vou querer conferir e me apaixonar por esses personagens, a capa é linda.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Eu estou louca por este livro, adoro esse tipo de confusão, esse final está sendo bastante comentado hem e eu não vejo a hora de ler, não gosto muito quando o casal (em suas palavras kkk) são como cão e gato, mas mesmo assim não desanimei, estou um baita medo de ter um triângulo amoroso, o que não curto nem um pouco.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Ana!
    quando os livros causam polêmica, como é o caso desse, sempre bom podermos tirar nossas próprias conclusões mesmo, porque nada melhor do que nossa análise.
    E é justamente por isso que quero poder ler, para tirar minhas próprias conclusões, afinal gosto muito do estilo A e se tem um pézinho no erótico, ainda me atrai mais.
    “Ouse saber!(Sapere aude)” (Immanuel Kant)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana,
    A cada nova resenha que leio deste livro, fico mais curiosa em conhecer esta história, pois alguns amam e outros odeiam, quero saber em grupo irei me encaixar. Os personagens são jovens, mas a autora trás uma proposta bem adulta (neste caso diria que precoce) e pesada. O fato de Ella trabalhar como stripper já chama atenção, pois ela ainda é uma adolescente que está no ensino médio, me parece extremo que ela tenha que recorrer a está profissão para se sustentar. O encontro dela com os irmãos Royals tem tudo para dar errado, só de ler sobre as personalidades dos irmãos, dá para ver que a convivência será difícil e Ella terá grandes desafios para enfrentar. Por ser um livro new adult, espero muito drama, mas, também, espero ser surpreendida com uma grande história!!

    ResponderExcluir
  10. Confesso que li o livro sem espextrativas,se tivesse esperado sua resenha teria corrido pra ler. O livro consegue nos fazer experimentar um misto de sentimentos. Ao final confesso que fiquei apaixonada pelos royals. Ella é uma garota incrível. Obrigada por mais uma resenha incrível e galera quem ler o livro se prepara para se viciar nesta trilogia.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Quando vir esse livro, achei que era aquela tradicional historia de princesa
    Mas super fiquei surpresa em sabe que se tratava de outra historia
    porém com a mesma pegada, porém diferente.
    Ella, parece ser garota muito forte, gosto de personagens assim, ela não deixa nada abalar, e se abalar ela continua em frente. Sem duvidas quero conhecer melhor Ella, e a aventura neste romance

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana! Você está certíssima garota, pra que sofrer sozinha se podemos arrastar as amigas pra sofrência também né. Eu estou na mesma situação que você estava, decidi ler o livro por conta própria para forma minha opinião, mas de amiga pra amiga? Acho que vou adorar! Até imagino Ella rodeada por esses irmãos *-*
    Mal posso esperar para ler.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ana!!
    Adoro livros em que os personagens brigam como cães e gatos!! Adorei a resenha e estou aqui bem curiosa para ler esse livro!!Também adorei a capa que é linda demais!! E que resenha mais instigante!!
    Beijoss
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Essa capa me enganou direitinho, não esperava este enredo, imaginava algo como A Seleção... hahahha... bem não gosto muito de NA então não me interessei muito pela obra. Fiquei curiosa para descobrir o segredo Gideon, esse mistério que paira sobre ele. Legal ele ter sido escrito por duas escritoras e que isso tenha dado super certo. Ótima resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  15. Nossa, super adorei esse book. A capa me chamou a atenção e me lembro algo bem menininha, mas nao deve ser nem un pouco da forma que pensei pela sua resenha. Deduzi que ela fique com um dos irmãos, espero que sim, pois já tenho meu o shipp aqui KKK vou anotar nos meus desejados.

    ResponderExcluir
  16. optimo livro. ate hoje estou de ressaca. deparei-me com esta resenha, procurando obras parecids.

    ResponderExcluir