Resenha: Minha Rendição - Série Segredos, #2 - Cinthia Freire

Título: Minha Rendição - Série Segredos # 2
Autoras: Cinthia Freire
Publicação Independente
Páginas: 735


Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.
Todos têm os seus fantasmas.
Poliana tem os seus e há seis meses ela tenta se convencer de que ainda é capaz de viver, mesmo que seu coração lhe diga que não há mais esperanças.
Vinicius é um renomado cardiologista que vê no trabalho voluntário uma forma de se redimir dos seus pecados.
Uma mulher marcada pela dor, um homem que carrega em seu coração a culpa por seus atos.
Duas almas feridas encontrando nos braços um do outro uma nova chance para serem felizes.
Um livro sobre culpa, perdão, rendição e a descoberta do verdadeiro amor, mesmo quando não se espera por ele.









"Agora sim faz sentido. Contos de fadas não foram feitos para gente grande."

Tem vezes que uma resenha é mais difícil de fazer do que imaginamos, e com esse livro foi assim, medo de não expressar todos meus sentimentos e até mesmo expressar os sentimentos errado. É uma confusão de emoções que eu não consigo nem pensar direito kkkkk.

Esse é o segundo livro da Série Segredos, nele vamos conhecer a história de Vinícius e  Poliana. O livro é contado todo em primeira pessoa alternando pelos ponto de vistas de ambos, além de ter uma participação dos personagens secundários de extrema importância, principalmente do Gabriel e com isso você consegue matar as saudades do primeiro livro,  além de acompanhar a vida deles mais um pouco, já que a linha do tempo entre um livro e outro não é grande. Não posso deixar de falar da capa que ficou linda e acompanhou perfeitamente a história e a série
"Estou doente e o mal que me corrói é a culpa: uma doença da alma que destrói um homem como eu."
Vinícius ele aparece no primeiro livro, então já sabemos que ele é médico cardiologista e playboy, só que tomou decisões erradas e essa decisões hoje tem um peso enorme na vida dele. Perdão que outras pessoas deram pra ele, mas que ele nunca perdoou, e esse peso tá destruindo ele aos poucos.

"Livre, embora prisioneira das minhas lembranças. Adulta, embora nunca tenha me sentido tão pequena, tão imatura. Forte, embora, às vezes, a fragilidade me sufoca ao ponto de me fazer chorar."

Poli é uma meninas que teve a vida dela desde cedo conturbada. Ainda quando bebê ela foi abandonada em um orfanato, mas a vida dela mudou radicalmente quando aos 18 anos ela saiu e conheceu um homem. Homem esse que destruiu a vida dela e que a cada noite traz pesadelos pra ela, que à transformou tão radicalmente que hoje ela não acredita no amor.
"Isso que estamos fazendo agora é amos, Poliana, essa troca de sentimentos, essa entrega mútua, essa sensação de prazer... isso é amor. O mais sublime e puro: o amor verdadeiro."

O destino de Poliana e Vinícius se cruzam e como um imã eles não conseguem se afastar. Só que a vida deles não é um mar de rosas, ele luta diariamente pra provar para Poli que nem todos os homens são iguais e ela luta pra acreditar nisso. Tudo que eles passaram colocou uma parede no coração de ambos, cada vez que essa parede começa a ser destruída é como se uma nova ferida e uma nova revelação acontecesse.




O começo do livro me fez por diversas vezes revirar os olhos, acho que até meu índice glicêmico chegou a subir de tanto amor. Lembro que em muitos momentos pensei que a autora iria perder a mão da história, já que o amor entre eles acontece rápido demais, mas graças a Deus ela se manteve firme na escrita sem perder o fio da miada. Desde o primeiro livro eu tenho um sério caso de amor com um dos personagens que é o Alan, e graças a Deus é o próximo livro da série. Uma coisa que amo nessa série não é o romance e sim a amizade, assim como Vinícius tem seu amigo Denis, Alan e Gabriel tem uma amizade tão linda que acho perfeita. É claro que as meninas do livro também tem, mas nada se compara a de Alan e Gabriel.
"O momento em que uma verdade é revelada define a maneira como ela será interpretada e aceita."

Um livro que traz temas fortíssimos, mas que foram tratados com delicadezas sem deixar de ser impactantes. Uma história de amor e superação, que faz você pensar cada vez mais se esses contos de fada um dia sairão do papel. Uma história de perdão, o perdão que muitas necessitamos pra viver e ser feliz ao lado de quem tanto amamos. Minha Rendição é um livro que vai fazer você se emocionar e deixar você suspirando a cada capítulo.







19 comentários:

  1. Não conhecia essa série ainda, gostei bastante da sinopse e da capa, sua resenha me fez sentir mais vontade de ler os livros. Fiquei curiosa para saber o que o Vinicius aprontou no passado.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dessa série, não a conhecia, achei bem interessante... Gostei da capa, da história, e de sua resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei , Vine sempre um amor me emocionei muito co. Esse livro

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a série, e pra ser honesta não sei se é o tipo de livro que eu gostaria. Gosto de coisas com um pouco de ação, mistério, suspense e até coisas sobrenaturais, algo assim "comum" me deixa um pouco entediada! Gostei da capa, mas não tenho certeza se eu leria (e gostaria) da obra.

    BJS!

    ResponderExcluir
  5. EStava tudo muito bem até ler que o romance acontece rápido demais. Um que estou lendo acontece o mesmo e está me incomodando um pouquinho, nada demais, mas irrita rsrs Apesar disso gostei dos personagens e leria

    ResponderExcluir
  6. Raquel!
    Lindo ver um romance ser tão bem escrito que nos encantamos com os protagonistas e os temas abordados.
    Não entendi apenas porque você gostou tanto do livro, mas deu quatro estrelas.
    Aguardemos o próximo com o Alan para ver sua opinião.
    “Todos os homens, por natureza, desejam saber.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. OI.
    Eu não conheço a série, mas fiquei curiosa para conhecer.
    Os personagens me parecem ser bem interessante ainda que o livro me pareça apresentar algumas temáticas clichê, fiquei curiosa para saber o que aconteceu com a mocinha, apesar de já imaginar o que foi, kkkk seu nível glicêmico deve estar alto hem kkkkkk, amei a capa e vou dar uma procurada na resenha do primeiro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel, embora eu não conheça a série, lendo a sua resenha percebi que uma história não interfere na outra - pelo menos não de modo significativo. As vezes a vida nos machuca tanto que criamos essa barreira emocional mesmo né.
    Te entendo perfeitamente! As vezes quando vou escrever algumas resenhas, pelo livro ser tão bom e ter causado tantas emoções, eu fico com a sensação de que escrevi um monte e não disse nada kkkkkk. Mas fica tranquila porque deu para ver como o livro é interessante.
    Beijokas
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  9. Estou louca pra ler essa serie. Ja recebi varias indicações dessa série e de outro livro dessa autora.
    Confesso que a quantidade de paginas do livro me desanima um pouco, mas a estoria parece ser um amorzinho, acho que vou adorar essa serie.
    Ps: que capa linda gente <3!! Adorei!!

    ResponderExcluir
  10. Tenho o primeiro,O do Gabriel e já coloquei na lista o do Vinícius.Quero muito saber o que ele carrega no coração e o corrói em arrependimento e a Polly,superará,a sua dor?Quero muito ler e ver mais uma vez o amor lutando e superando dores e traumas.😘💖

    ResponderExcluir
  11. O que mais gosto nos livros da Cinthia é a habilidade de tratar temas tão fortes e tristes de forma suave. Adoro livros que ensinam.

    ResponderExcluir
  12. Parece ser um bom romance, que bom que a autora não perdeu o fio da meada na história, a deixando boa do começo ao fim. Interessante que na história também tenha o desenvolvimento de uma bela amizade. Ótima resenha e gostei muito da dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?
    Gostei muito da resenha, não tinha ouvido falar a série ainda, mas fiquei curiosa para ler, gosto dessa coisa de amizade forte, e pelo visto a contida na série é linda, e sem contar que eu amo livros que possuímos pontos de vistas diferentes.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Apesar de não gostar muito de historias que amor acontece rápido demais, gostei do livro. Já livro resenhas do livro 1, eu gostei bastante. Parece aquelas historias que quando você ver, já acabou o livro.

    ResponderExcluir
  15. Este livro deve ser muito bom. Ainda não li nem o primeiro, mas já me interessei, ainda mais pelo personagem ser como todo mundo, nós erramos e temos que admitir isso. Outra coisa que achei legal foi que o personagem quer mostrar a Poli que nem todos os homens são iguais e realmente não são.
    Gostei, vou ler.

    ResponderExcluir
  16. Olá Raquel!
    Não conhecia a série, pelo que entendi são histórias diferentes mas os personagens se interligam. Pode ler sem ser em sequência?
    Também me sinto aflita quando o romance acontece muito rápido.
    Mas adoro histórias de superação e perdão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Raquel,
    Superar o trauma de um amor que te destruiu e deixou feridas deve ser muito difícil e mais difícil ainda é se abrir para um novo amor, se entregar a ele completamente sem dúvidas ou medo. Essa premissa já me deixa curiosa para conhecer este casal e ver como será o envolvimento dos dois. Eu não li o primeiro livro, mas já ouvi falar tanto da Cinthia Freire que sei que realizarei a leitura desta série.

    ResponderExcluir
  18. Amei saber sua opinião, obrigada pela linda resenha

    ResponderExcluir
  19. Oi, Raquel!!
    Amei a resenha, não conhecia essa série mais a premissa da história é maravilhosa!!
    fiquei muito curiosa para conhecer esses livros!!
    Beijoss

    ResponderExcluir