Resenha: Um Gato de Rua Chamado Bob #1

Título: Um Gato de Rua Chamado Bob #1
Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Páginas: 208



James é um músico de rua lutando para reerguer-se. Bob É Um Gato de Rua à procura de um lugar quente para dormir. Quando James encontra Bob no corredor de seu prédio, não tem ideia do quanto sua vida está prestes a mudar. Ele, despretensiosamente, cuida de Bob e, depois, permite que o gato siga seu caminho, imaginando que nunca o verá novamente. Mas Bob jamais o abandonaria... “Um Gato de Rua Chamado Bob” é uma sensação internacional, permaneceu na lista dos mais vendidos na Inglaterra por 52 semanas consecutivas e foi publicado em 26 países ao redor do mundo. Uma história comovente de superação sobre uma improvável amizade entre um homem e o gato que o adotou e transformou sua vida completamente.








Vou começar esse resenha sendo sincera, sempre vi esse livro nas resenhas dos blogs, mas nunca tive real interesse de ler, isso até que a Novo Conceito me enviou de cortesia em dezembro. Dei a chance ao livro e foi uma grata surpresa. Eu não era uma amante de gatos, mas depois dessa leitura pensando consideravelmente em ter um rsrs.

"Ter Bob ali comigo me deu a oportunidade de interagir com as pessoas."

Um Gato de Rua Chamado Bob conta a história real de James Bowen e seu gato Bob. O livro começa com James dando de cara com um gato laranja bastante debilitado  no corredor do seu apartamento. James também está de debilitado, tentando se livrar do seu vício de drogas ele encontra companhia nesse gato que aparece tão de repente em sua vida. Juntos vão formar uma amizade linda a base de cumplicidade, carinho e afeto. Uma história que claro merecia ser contada ao mundo.

Como eu já disse eu não era uma amante de gatos, mas depois dessa leitura é impossível você não se apaixonar nem que seja um pouquinho por eles. A história deles é tão linda, tão especial que é impossível você não se envolver com a história. A cada capítulo fiquei ainda mais envolvida e o final ficou com aquele gostinho de quero mais.

"Bo não estava apenas mudando a atitude das pessoas em relação a mim: ele estava mudando minha atitude em relação aos outros também."

James o personagem principal é quem conta toda história. Ele narra sua vida depois que o gato entrou nela e fala também porque ele ficou viciado em heroína. Um personagem que já sofreu muito sendo morador de rua, usuário de drogas, mas que agora quer mudar e dar o melhor pro seu gato e pra sua vida.



Bob vai te fazer dar boas gargalhas e vai ser o responsável de você querer um gato se não tiver um. Bob é um gato muito espero e encanta a todos por onde passa. O passado dele é um mistério e quero descobrir isso no próximo livro da série. Ele é sagaz e dá pra perceber que tem uma história ali nele. Estou super curiosa pra ler.

"Bob e eu tínhamos muito em comum. Talvez por isso o vínculo houvesse se formado tão rápido  - e estivesse crescendo de forma tão profunda."

Apesar do livro ser uma auto-biografia, um gênero que não leio muito, eu curti demais a leitura. Foram 200 páginas que passaram voando, que para leitores vorazes com certeza lerá esse livro em uma sentada só.  A cada capítulo me vi querendo saber mais dessa história linda de amizade. Sabendo que é real essa história acho que tornou a história mais linda ainda.

O livro aborda bem os temas de como um usuário de droga se sente e como tenta se recuperar. Fiquei diversas vezes na leitura torcendo por James, torcendo para que ele não caísse em tentação e usasse as drogas. Além de abordar a vida dos gatos, coisas que já mais pensei em conhecer.

"Era como se alguém houvesse puxado as cortinas e lançado um pouco da luz do sol em minha vida."

Indico esse livro para você fãs de gatos e para quem não é fã também. Uma linda história de amizade, companheirismo que todos deveriam ler. Li o livro que tem a capa do filme que retrata bem os personagens principais. Não poderia ser menos, esse livro tinha que virar filme e também ser eternizado nas telonas. Uma história que sem querer fisgou meu coração e tenho certeza que também fisgará o seu.





11 comentários:

  1. Eu acho muito bonita como essa história é construída. Porque quando fala de amizade e todo esse sentimento, sempre mexe com a gente de uma forma bem marcante. Confesso que não sou louca pra ler, já vi mesmo muuuuitas resenhas e todas encantadoras. Mas sabe que eu não gosto nadinha de gatos? Kkkkkk acho tão insensíveis. Mas, com certeza, tem muita gente que discorda de mim hahaha
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito de ler livros assim, então não fiquei muito empolgada.

    ResponderExcluir
  3. Ana!
    Já tive oportunidade de ler os 3 livros dele e cada um é melhor do que o outro.
    Fiquei encantada por Bob, principalmente porque mudou a vida de James.
    É uma leitura hilária além de tudo por causa das peripécias do gato.
    Amei!
    Semaninha De muita luz e paz!
    “Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, eu li esse livro ano passado e me encantei com o Bob, tanto que fui procurar no youtube os vídeos que são mencionados no livro e encontrei. Estou super ansiosa para assistir ao filme.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!
    Ainda não li nenhuma obra do autor, tenho curiosidade pra ler este do Bob, parece bom, espero q consiga uma oportunidade.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Sou louca por gatos, sou a louca dos gatos literalmente tenho 9 kkkk então quando li o título já sabia que tinha que ler e quis mais ainda depois dessa resenha <3

    ResponderExcluir
  7. Nunca tive gatos mais sempre que vejo um fico louca para acariciar e mimar, amo historias que envolvem animais porque eu amo gatos e cachorros, sempre tive animais menos os gatos mais sei o quando são carinhosos também e eu acho que essa historia nos mostra isso.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo!!
    Esse livro já está na minha lista de desejos há tempo ♥ Mas agora lendo a sua resenha, quero mais ainda =D
    Não sabia que o personagem principal era usuário de drogas, isso me deixou mais intrigada pra ler. O gato é fofura ♥ Tenho um gato cinza e ele é só alegria, amo muito :3
    Adorei do livro tratar assunto como superação e companheirismo =D

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho esse livro a uns anos e numa me interessei em ler rsrs foi um presente que fica jogado na estante rsrs Gostei da resenha e apesar de parecer uma bela história, ainda não senti vontade de ler

    ResponderExcluir
  10. Ana do céu. Eu amo esse livro e sou completamente envolvida com a historia(apesar de preferir cachorros). Sempre fui do tipo que ama historias com animais como personagens principais. Super indico esse livro

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Já tinha visto esse livro antes varias vezes, mas não sabia que era uma auto-biografia, mesmo não gostando muito de ler biografias, gostei muito da narrativa do autor que trás uma historia que nos conquista de uma forma que nem parece ser uma biografia, me deixando curiosa para pode ler e conhecer o Bob !!

    ResponderExcluir