Resenha: Miguel

Título: Miguel
Autora: Carol Paim
Publicação Independente 
Páginas: 221


Pecados e virtudes. Certo e errado. Isso importa quando o amor está em pauta?
Uma mulher provocadora. Um homem respeitador e religioso.
Ele acredita no sexo após o casamento. Ela acredita em encontros de uma noite. Paixão é o que ela sente. Ele sente o amor. Ela quer ser feliz e nesse ponto os dois concordam, mas como fazer dar certo para que os dois tenham seu final feliz? Quem abrirá mão de seu jeito de viver para se adequar ao outro?
Quando as certezas e crenças de um homem são postas à prova pela determinação e desejo de uma mulher, tudo pode acontecer.
Miguel é um romance divertido sobre aceitação e respeito. Onde o maior desejo é que o amor prevaleça sobre o preconceito e os obstáculos que a diferença de pensamentos e crenças podem trazer.








"Acho que foi naqueles instantes, enquanto a olhava dormir, que comecei a vê-la com outros olhos..."

Demorei uns dias pra começar a  ler esse livro, mas depois que comecei só parei no meio da madrugada quando acabei a leitura kkkk. Quando li a sinopse tinha logo imaginado um cara que não conseguisse cumprir com seu voto de castidade, e que ele iria se decepcionar e acabar se revoltando contra tudo e todos, mas não foi nada disse que aconteceu. AMÉM!

"- Eu sou celibatário, se é isso que você quer saber. Então nunca houve ninguém."

Miguel é um ex quase Padre, entendeu? Pera aí que vou tentar explicar. Ele é um homem de 28 anos totalmente religioso, quando ele nasceu a mãe dele fez uma promessa que ele seria Padre. Porém, Miguel não conseguiu cumprir a promessa da mãe, então acabou largando o seminário. Ele fez um voto com Deus, ele fez o voto de castidade,  a primeira vez dele seria somente quando ele fosse casado :o.


"- Palavrão é uma palavra grande, então merda não é um palavrão. Paralelepípedo é um palavrão."


Aurora é o oposto de Miguel, pense em uma personagem que você se identifica logo no primeiro palavrão, foi assim que me conectei com Aurora. Ela é uma mocinha que não tem papas na língua, ela adora uma balada, adora curtir a vida e ela não consegue se imaginar casada, mas o mundo dela vira de cabeça pra baixo quando conhece Miguel.







A cada inicio de capítulo temos um versículo da Bíblia, em cada versículo consegue te fazer imaginar o que está pra acontecer. Em nenhum momento fiquei perdida achando que estava lendo um livro religioso, uma coisa que fiz muito durante a leitura foi dar risada, mesmo sendo um romance água com açúcar, a pitada de humor ficou na medida certa e não deixou o romance deles cansativo. Em muitos momentos imaginei que o relacionamento deles pudesse não dar certo, primeiro pelo tal tabu da virgindade e segundo que pro Miguel até um beijo é proibido antes do casamento, quando ele falou isso até eu fiquei com pena da Aurora, porém ambos conseguem fazer desse "tabus" algo pra fortalecer o relacionamento deles.


"O que eu disse sobre você ser diferente é verdade. Algo em você me faz querer te conhecer melhor, mas ao mesmo tempo sei que você merece alguém melhor que eu."


Os personagens secundários tiveram total importância na história, primeiro a mãe dele. Eu sinceramente não gosto de prometer nada pelos outros, principalmente pelos filhos. Na minha opinião se você não pode prometer por você não prometa por ninguém, mas a mãe dele acabou me conquistando, porém sou rancorosa e ainda não perdoei ela kkkkk. As irmãs da Aurora são outra parte da história que são motivos de diversas risadas e o Padre como amei aquele padre (no bom sentido tá), um Padre que sabe a hora de falar e de se calar, ele foi sensacional.


"...Nunca conheci uma pessoa tão aberta ao sexo e a sexualidade quanto a Lê e eu confesso que não consigo acreditar que ela está encantada com um cara que fez voto de castidade.



É claro que assim como todo relacionamento eles vão ter seus altos e baixos. Teve um momento que fiquei com o coração na mão e antes mesmo de acabar o capitulo já estava xingando autora, (desculpa aí) e foi nesse momento que vi o verdadeiro amor de Aurora e uma nova fase no relacionamento entre eles surgir.

Teve um momento no final do livro que eu imaginei um Miguel "ruim", mas nem quando pensei que ele ia colocar pra lascar com tudo ele colocou kkkkk. Realmente Miguel é o marido que minha mãe e meu pai queriam para mim (desculpa ai família, eu não consigo apaixonar pelos homens que prestam).


"Durante anos eu usei os homens e ri das minhas amigas que choravam por causa de um homem que estavam apaixonadas. Agora eu tenho certeza que o mundo dá voltas"


O livro é todo escrito em primeira pessoa e pelo ponto de vista do Miguel, somente em uma ocasião temos o ponto de vista da Aurora. O livro é de uma leitura fácil e fluida,  você consegue perceber que a autora pesquisou sobre a alguns temas abordados. A capa também conseguiu transmitir toda a delicadeza da história. O livro se encontra a venda no site da Amazon e em formato físico em contato direto com a autora.

"- É preciso perseverança, paciência, amor e uma pitada de surpresa pra manter um casamento."


Um livro que vai fazer você repensar no amor e vai te mostrar um outro lado da vida. Um livro  sobre amor, superação, dor e perdão. Uma leitura cheia de amor, carinho e reflexão, que vai te deixar apaixonada pela Aurora e pelo Miguel ainda nas primeiras páginas.


Clique AQUI para do Ebook na Amazon 
Clique AQUI  para compra do livro Físico















15 comentários:

  1. Oi Raquel, primeira resenha que vejo dessa história e fiquei bem curiosa, afinal nunca li sobre um protagonista que teme até beijo antes do casamento (sério?!) rsrs. O fato do livro ser narrado em sua maioria por ele, também é bem interessante e deve nos permitir entender mais esse lado religioso e "recatado"(nem sei se é essa a palavra que procuro pra descrevê-lo) e como tem um lado divertido e uma mocinha completamente oposta a ele, acho que essa deve ser uma leitura bem legal e se tiver a oportunidade vou querer conferir ;) Ótima dica.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu tinha lido uma sinopse apenas, e já tinha mto interesse em ler, agora com essa resenha, qro mais q nunca!
    Enredo mto bom!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus como um ex padre coloca pra lascar??? Aqui temos o clichê invertido rsrs tenho esse ebook e não li **susto agora** vou começar esse fds. Já estou meio apaixonada pela Aurora rs mocinha atrevida é comigo mesmo rsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel, que historia mais diferente kkkk quer dizer, quando encontramos um homem assim ? É bem difícil! Eu mesma acho que nunca li, mas confesso que gostei. Deve ser uma leitura divertida, fluida e que pega a gente de surpresa.
    Acho que eu ia gostar mais se fossem os dois pontos de vista.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Preciso dizer que amei a resenha?
    Preciso dizer que amei cada uma das palavras escritas e o fato de vc ter gostado tanto que entrou pela noite lendo?

    Só posso agradecer imensamente pelo carinho e respeito para com meu trabalho e comigo. Mil vezes obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito ligada a religião e nem é um tema que eu goste de ler por isso fiquei um pouco com o pé atrás mas como disse que nenhum momento acho que era um livro religioso e também já amei a Aurora vou dar uma chance kkk

    ResponderExcluir
  7. Olá Raquel!!!
    confesso que fiquei impressionada com a historia desse livro,mais amo livros que nos fazem dar aquelas gargalhadas bem altas,eu li aqui que você disse uma coisa muito importante sobre fazer promessa para os filhos sempre fui contra, mais tirando isso achei os personagens principais muito fofos sem duvida nenhuma.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro realmente parece divertido mas bastante reflexivo pelo tema que proposto. Achei bem interessante esse casal e a personalidade de cada um realmente podem ser crucial pra decidirem quem irá mudar :o . Curiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas fiquei com vontade de ler! Parece ser bom

    ResponderExcluir
  10. OOOOH minha linda, eu não sei seu nome mas me dar esse livro pra mim, eu ate dou meu endereço pra você envia pra mim...estou de brinks...
    Amei a resenha, e o livro também..bem interessante essa historia do dois, eu nunca li algo assim...quero pode encontra para ler..e vem cá desde quando paralelepípedo é um palavrão?? achei super engraçado isso!! perfeita a resenha.
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Raquel!
    O livro já começa diferente, porque um homem virgem com 28 anos é coisa mais do que rara de acontecer e acabar se envolvendo com Aurora, é algo inimaginável, por ela ser bem diferente dele.
    E só aí o livro já me ganhou e ainda saber que além de um romance pouco convencional, ainda podemos dar boas risadas, quero ler é logo...
    “Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão para trás.” (Sabedoria oriental)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Eu achei essa sinopse e resenha muito fofinhas e nunca tinha ouvido falar nessa autora. Estou louca para adquirir um exemplar. Você tem algum contato da escritora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina,
      Para adquirir um exemplar basta entrar em contato comigo pelo meu facebook ou email (carolpaimautora@gmail.com).

      Esse é meu link do face: https://www.facebook.com/CarolPaimAutora/?ref=bookmarks&qsefr=1

      Beijos!

      Excluir
  13. Eu quero muito esse livro! Que resenha foi essa amiga? Que quotes maravilhosos!! Isso só mostra que a nossa literatura nacional está com tudo. Miguel, super fofo - eu quero um pra mim. Excelente resenha, já estou com vontade de correr para a livraria e comprar o livro, para devorar essas páginas na madrugada. :)

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Quando vi esse livro essa capa maravilhosa dele logo me chamou atenção adorei esse azul, e lendo a resenha ele me surpreendeu muito, achei bem diferente o tema que a autora aborda nesse romance, e gostei como ela mescla o livro a elementos religiosos com tanta naturalidade, parece ser uma leitura linda, divertida, instigante e muito envolvente !!

    ResponderExcluir