Resenha: Sorrisos Quebrados

Título: Sorrisos Quebrados
Autora: Sofia Silva
Lançamento em e-book no Amazon
Páginas: 286


Paola

 Perante Deus, o meu marido prometeu me amar.
Cuidar de mim. Ser meu amigo.
Perante todos, disse que me amava. Que íamos ser felizes.
Viver para sempre juntos.
Mentiu em tudo.
Até que um dia, perante mim, ele disse que ia me matar. E não mentiu.
A partir desse dia vivi escondida no meu mundo, até o André aparecer.

André

Não procurava nada. Não queria ninguém.
Não depois de tudo que vivi.
O meu coração estava escondido na escuridão, até a Paola surgir com as suas cores,pintando a minha vida.

Sorrisos Quebrados é um romance colorido entre duas pessoas Quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e promessas.







"Ele era meu conto de fadas. Só não imaginei que o papel dele na nossa história não era de príncipe, mas o pior dos vilões."

Quem me conhece sabe que eu tenho uma queda por livros Darks, depois que cheguei no blog ele ficou mais obscuro kkkk. Não sou fã número um de romance água com açúcar, mas assim como tudo na vida existem exceções, e esse livro é uma das exceções da minha vida. O livro não é só amor e mais amor, ele tem sim sua cota de drama e foi esse drama que me fez ficar apaixonada.

 Comecei a ler os livros dessa autora ainda na época do Wattpad e eu já tinha amado, porém ele foi reformulado e só posso dizer que esse Romance me fez ficar de joelhos. Adoro de paixão livros com crianças e livros com dramas, principalmente com lições de vida, esses são alguns dos pontos que me fizeram amar essa história. Posso garantir que quem já leu no Wattpad o livro e gostou agora ele tá ainda melhor, você vai amar.

Nesse livro vamos conhecer André e Paola e nossa linda princesa Sol, a filha de André. O livro é contado pelo ponto de vista de André e Paola o que faz o livro ser ainda mais emocionante sem ser repetitivo.

"... Ele é aquele pai que morreria mil mortes dolorosas todas as manhãs se soubesse que a filha seria feliz por alguns minutos."

André é um homem que consegue arrancar suspiros das mulheres e a beleza dele não é por viver na acadêmia ou comprar roupas caras, a beleza dele é uma beleza bruta que vem do trabalho árduo e diário. Ele é pai solteiro e trabalha cada vez mais para não faltar nada para sua filha. O objetivo dele é a felicidade da sua filha Sol, que após ser abandonada pela mãe ainda bebê ainda se encontra com traumas que precisam ser tratados. Ele não consegue imaginar a possibilidade de outra mulher ocupar o coração dele, pois a única mulher que teve acesso destruiu o seu coração e o deixou sozinho, com uma bebê pra criar.

"... E eu não bato em você, Paola, educo quando faz algo inaceitável."


Paola uma mulher que sempre se achou o patinho feio e quando Roberto prometeu perante a igreja o seu amor eterno, ela imaginou que estaria vivendo um verdadeiro contos de fadas e que teria seu verdadeiro felizes para sempre. Só que promessas foram quebradas e seu conto de fadas virou um pesadelo, o pior pesadelo que um dia ela poderia imaginar. Roberto se transformou em um monstro fazendo da vida dela um inferno diário, onde ela não sabia como agir por medo das reações dele. Ele agredia Paola de todas as formas possíveis, tanto psicologicamente quanto fisicamente, mas um dia a vida dela muda drasticamente. Da pior forma possível ela se vê entre a vida e a morte, após esse longo trauma ela não consegue mais imaginar a possibilidade de amor entre homem e mulher.

"Às vezes precisamos olhar para as pessoas com os nossos corações e não com os olhos, pois só assim nós vemos quem realmente são."


O destino de André e Paola se cruzam, e os traumas de Paola são tantos que ela não consegue ver André com nenhuma beleza. O começo deles é tenso, o que transforma a vida deles é Sol, que encontra em Paola uma ligação que nunca encontrou em nenhuma outra pessoa, e com isso Paola se torna essencial para vida de Sol e  André acaba vendo Paola de uma forma tão intensa que ele não imaginava que um dia poderia ser capaz.


"... Ele é aquele pai que morreria mil mortes dolorosas todas as manhãs se soubesse que a filha seria feliz por alguns minutos."


André e Paola tiveram os piores relacionamentos que alguém poderia ter, eles foram quebrados de várias formas e se fecharam pro amor. Paola se vê destruída, não só emocionalmente, mas fisicamente também, e a única coisa que ela um dia considerou bonita foi destruída pelo crápula do Roberto. André foi destruído emocionalmente e se mantém diariamente pela única pessoa que ama, sua filha. O destinos deles se cruzaram, e ambos precisam abrir o coração para novas oportunidades, para novos amores e até mesmo  para novos sofrimentos.







Será que o Destino é capaz de juntar dois corações que sofreram e não sabem mais como amar?
Como completar dois sorrisos que se apagaram e os fazerem brilharem novamente?
Será que a mágoa será tão forte que nem o destino poderá superar?
O amor não é um faz de conta e nem sempre tem felizes para sempre. Ele é feito de superar as barreiras emocionais, feito de esperança, feito de "Só mais uma noite", feito de superação e acima de tudo, feito de confiança.

"- Alguns príncipes são os monstros que atacam de dia e precisam estar camuflados para ninguém gritar quando são vistos."


Esse livro vai mostrar uma nova forma de amor, um amor que a confiança é a fonte de tudo, e que por mais que estejamos destruídos sempre teremos alguém que possa colar nossos pedaços. Nem todos são iguais e é essa diferença que faz pessoas serem melhores. Um livro onde o amor aparece em cada frase e que a superação é o sobrenome dos personagens. Um livro não só de amor entre homem e mulher, mas também de amor entre amigos e acima de tudo um amor eterno de pai e filha.

 Não posso esquecer de falar dessa capa maravilhosa, que além de representar muito o livro é de uma beleza incrível. A diagramação  está linda e tem detalhes no livro que vai fazer seu coração bater mais forte.


"Porque, Paola, todas as suas partes feias são as mais lindas que já vi."


Recomendo esse livro com todo amor que tenho no coração (ainda consigo ser florzinha às vezes hahaha). Um livro pra você ler com a alma e que vai tocar até os lugares mais escondidos. Você vai se encantar com cada frase e ansiar pelo próximo capítulo, chorar e sorrir junto com os personagens. Uma escrita que faz você se sentir nas nuvens e vai tocar cada pedacinho do seu coração.

Link para compra na Amazon - http://a.co/aHo8C5x

E aproveitem  que tá rolando um sorteio lindo para todos os leitores de Sorrisos Quebrados (clique aqui pra conferir)

















16 comentários:

  1. Oi Raquel, só eu que acho essa capa linda ? Com certeza tem a ver com a sinopse, compraria se só visse a capa.
    Mas como já sei do que se trata a atenção ficou mais presa ainda nesse livro. Percebi que ten muita reflexão, o quanto um relacionamento pode ser abusivo, ruim e estragar a vida. Que bom que as portas se abriram para os personagens. Ler esse livro deve ser um mergulho e tanto nas emoções.

    ResponderExcluir
  2. Amor 😍 pela Paola, pelo André. .. pela Sol 🌞❤

    ResponderExcluir
  3. Esse livro e essa autora são tão bem recomendados, que nem li a história e já quero que uma editora lance o físico pra que eu o tenha na estante rsr. Essa parece ser uma história encantadora e marcante, e Sol deve render cenas muito fofas, quero ler com certeza ;)
    Ah! Essa capa tá um escândalo de linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas. Finalizei a leitura de um montão de resenhas, todas maravilhosas e só uma vi falando que não gostou, então acredito que esse livro tem tudo para ser fantástico.
      Com essa capa é pecado não ter físico.

      Excluir
  4. Gente essa é a segunda resenha que leio desse livro e como comentei na outra eu AMEI essa capa da vontade de passar horas olhando pra ela, uma pena ser em Ebook, queria ter lido ele na época que estava no watppad. Eu já estou odiando o crápula do Roberto com todas as minhas força antes mesmo de ler kkk, e eu amo romances água com açúcar então já sei que vou amar esse.

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel, tenho que dizer que desde a primeira vez que vi esse livro me encantei com ele. Estou louca para ler e a capa está impecável. Espero gostar do trabalho da autora.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Olá, a capa é simplesmente deslumbrante amo livros que tenham crianças e romances com dramas acho que são os melhores..

    ResponderExcluir
  7. Raquel!
    Nossa! Quanto sofrimento dos protagonistas, mais ainda de Paola...fiquei tão pesarosa por ela.
    E que lindo Sol estar presente e poder de alguma forma unir dois corações destruídos em seus antigos relacionamentos.
    Nada como uma criança para fazer surgir um novo amor e curar as feridas do passado.
    Quero ler para ontem...
    “O verdadeiro sentido do Natal não está nos presentes e nem no papai noel, mas sim no nascimento de Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos libertar do pecado e ser o nosso único salvador!” (Andréia Godoi)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que legal que a autora veio do Wattpad. Pelo jeito a plataforma tem levantando vários autores maravilhosos. Estou apaixonada por essa capa, fiquei admirando ela por bons segundos antes de ler a resenha. Sou como você, amo ler dramas, principalmente quando trazem reflexões. Os protagonistas parecem que sofreram muito.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  9. Acabei de ver esse livro em outro blog, e tô animada para ler ele. Parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Raquel.
    Essa capa é maravilhosa mesmo. Acho que compraria o livro por causa dela, tomara que venha um livro físico hehe. Achei a sinopse de arrepiar e ele já entrou para minha lista de leituras. Não sou muito fã de livros com casais que se encontram para se curar no amor, mas esse me interessou.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. adorei sua resenha, parece ser um livro bem marcante e um livro de superações tbm, quando alguém que amamos nos machuca, parece que fomos destruidos por dentro e que jamais iremos ter forças pra amar novamente, mas nem sempre é assim, o amor nos surpreende as vezes, vejo em Paola e André, dois grandes guerreiros que mesmo eles tendo todos os motivos do mundo pra não amarem novamente, decidiram se entregar a um novo amor, e desta vez melhor! estou muito ansiosa pra conferir essa leitura, parece ser otimo, e crianças no romance é lindo né gente ?

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    A capa desse livro está mesmo maravilhosa e ela logo me chamou atenção, e lendo a resenha preciso ler esse livro, ele me surpreendeu muito pois imaginava uma historia totalmente diferente, adorei como a autora nos trás dois personagens que através um do outro vão se erguendo e a Sol parece ser uma personagens encantadora e que conquista o leitor logo de cara !!

    ResponderExcluir
  13. Eu particulamente, gosto da maioria dos livros água com açucar. Deve ser por isso que me amarrei na história. É o livro que iria ler bem rapidinho.

    ResponderExcluir