Resenha: Escândalo de Cetim - Série As Modistas #2

Título: Escândalo de Cetim - Série As Modistas #2
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 272



Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.
Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.





Oie gente! Hoje vim falar de um romance de época que adorei ler. Li o livro em pequenas doses durante a semana por causa dessa correria que tá sendo essa semana de Natal. Lia um pouco e ficava o dia todo pensando nesse romance lindo, cheio de rendas e com uma pitada de humor. Vamos lá ver o que achei do casal dessa série.

"Se o amor quiser tomar conta de mim, ele terá que se esforçar mais. Além de me dar coice no traseiro, terá que me amarrar e me bater para chegar no meu cérebro."

Escândalo de Cetim é o segundo livro da série As Modistas, da autora Loretta Chase, lançamento da editora Arqueiro. Cada livro da série conta a história de cada irmã modista, e nesse livro chegou a vez de Sophia, a irmã que escreve para o jornal da época falando dos fuxicos e claro de seus vestidos. Sophia é a irmã que se infiltra nas festas para saber o que está na moda em Londres. Em uma dessas festas ela ver a sua melhor cliente entrando em uma enrascada. Clara é seduzida por um lorde mal intencionado e é obrigada a se casar, juntos Sophia e Longmore vão tentar tirar Clara das garras desse mau-caráter. Sophia vai fazer o que sabe bem, ser outras pessoas em várias ocasiões. Vai conquistar todos que ela queira e nisso Longmore também acaba se encantando pelo talentos de uma bela Nairot.

Quando o livro chegou já fui correndo ler ele, mesmo sabendo que não teria tempo. Mas amei está em um século diferente, em meio de rendas e corpetes nessa semana que se passou. A autora me fez viajar a uma época tão distante que só os livros é capaz de proporcionar. Um livro cheio de detalhes de vestidos que você que é Malucas por Romances de época, tenho certeza que um dia sonhou em vestir ou que pelo menos imagina. Um livro rico em detalhes que é impossível você não se pegar imaginando vivendo naquela época. Com certeza eu queria ser uma Nairot, elas não ligam para as regras, e vão fazer de tudo para salvarem o seu negócio.

Sophia quem diria me fez rir bastante. Ela e Lagmore foram muitos divertidos, e a cada nova missão para tentar salvar Clara das mãos de seu noivo aproveitador foi uma aventura regada a risos e claro aquela paixão no ar. Os dois não fazem jogo duro e sabem que um tem desejo pelo outro. As cenas quentes foram lindas como todo romance de época deve ser. A expectativa é enorme nesses livros, porque a cada peça de roupa retirada tem mais outra e autora não deixou de fora esses mínimos detalhes rsrs.

"Havia mais naquela mulher do que as aparências revelavam: isso ele já havia percebido."

Logmore é um libertino. Não trabalha, gosta de uma gandaia, mas quando ver sua irmã nessa enrascada não tem dúvidas, vai correndo ajudar e aceita os planos malucos de Sophia. Olhando assim você pensa que Logmore não vale nada, mas com o passar da leitura você vê que ele é mais que isso. Logmore pode achar que mulheres só pensam em sentimentos, mas Sophia sabe colocar ele no seu devido lugar rsrs.


Não posso deixar de citar na resenha o Fenwick, o menino de rua que os dois conhecem. Dei boas risadas com ele também, pena que não falaram dele tanto assim. Gostaria de saber de onde esse menino veio e qual será o destino dele rsrs. Marcelline e Clevedon casal do primeiro livro, aparecem também no livro e a vida deles continuam com todos de olho agora neles. Adorei essa continuidade, não só do casal principal desse livro, mas também do resto da família rsrs.

"Foi como fumar ópio. O corpo, o cheiro e o gosto e o gosto dele destruíram a força de vontade e a racionalidade de Sophia."

A autora não deixou dicas de quem será o par de Leonie, a irmã que cuida das finanças de Maison Nairot. O terceiro livro se chamará Volúpia de Veludo e já quero pra ontem! Que 2017 chegue logo hehe. Ao final do livro tem o primeiro capítulo do próximo livro. Nem li pra não passar vontade, mas se você for mais corajosa que eu é por sua conta e risco rsrs.

A capa como sempre linda, a editora Arqueiro arrasa nos romances de época. Atrás do livro tem as capas dos próximos livros da série e já estou apaixonada. O livro é contado em terceira pessoa como na maioria dos romances de época. Foi uma leitura rápida, divertida, perfeito para quem gosta de um bom romance de época. Sem termos complicados, muito bom para quem quer começar a ler um romance de época e não sabe por onde, essa série com certeza é super indicada.

Tirei uma estrela do livro por achar o final do casal rápido demais. Gostaria de um felizes para sempre mais detalhado. O que é bom a gente sempre quer um pouco mais, não é mesmo? Com certeza leria mais 50 páginas desse livro.

"Era como se houvesse um mar de sentimentos e seu anterior, todos formando uma linda tempestade, balançando-a de um lado para outro."

Escândalo de Cetim é aquele romance que vai te fazer suspirar, rir e se apaixonar mais uma vez por um Lorde libertino. Um romance que vai te fazer viajar sem sair do lugar, para uma época onde cada pedacinho de pele era uma tentação, cada olhar era uma carícia e a cada beijo era a promessa dos felizes para sempre. Sou suspeita pra falar porque amo romances de época, mas não poderia de deixar de indicar essa série que a cada livro me conquista ainda mais. Vida longa a Loretta Chase, essa autora simplesmente arrasa.






11 comentários:

  1. Ana!
    Que delícia de romance entre cetim e muita atrapalhada!
    Amo romances de época e quando podemos apreciar os detalhes, fica ainda mais emocionante de ler, os detalhes fazem toda diferença.
    E as roupas, hein? Curiosa para apreciar as roupas da época e também os detalhes ao serem retiradas...kkkk
    “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Eu já contei que sou apaixonada pela Arqueiro? Se eu pudesse só vivia lendo livros dessa editora, principalmente os romances de época.
    Li o primeiro e adorei! Achei essas irmãs tão unidas e adoráveis à sua maneira. Fui para o segundo e gostei também. Esses casais são tao apaixonantes e divertidos que lemos os livros num piscar de olhos.
    Super indico também ! 😃

    ResponderExcluir
  3. Eu sou simplesmente apaixonada por romances de época. E essa mulher. Essa "tal" de Julia Quinn É O PODER. Em nome de Deus. Eu não sabia que ela tinha lançado uma nova serie. #PartiuComprar

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, romances de ápoca com uma pitada de humor estão sempre entre os meus favoritos e já tô na expectativa pra ler essa história. Então, Clara ganha mais uma participação importante, eu gostei muito da personagem no primeiro livro e fico feliz que vamos acompanhar mais dela aqui ;) As capas dessa série estão muito lindas <3

    ResponderExcluir
  5. Oláá!!
    Nossa, sou louca para ler algum romance de época! Até hoje não li nenhum, acredita? Esse parece ser ótimo pelo que você dos detalhes todos!! Vou anotar para ler o primeiro da série! ^^
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Quero muito ler esse livro, li o primeiro livro da série As Modistas e estou apaixonada por essa serie, adorei o modo como a autora fala sobre o trabalho das modistas e estou bem curiosa sobre a Sophia que parece ser uma personagens bem esperta e determinada, adorei saber que temos um poucos mais da Marcelline e Clevedon e com certeza irei ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  7. adorei sua resenha !! nunca li nenhum romance de época mas sempre tive vontade, porém nunca tive a oportunidade de ler um, essa série me interessou bastante, assim como todos os romances de época que li sobre, ate hj, o livro parece ser bem leve, engraçado e intrigante !!

    ResponderExcluir
  8. Já li outro livro dessa autora, e gostei bastante! Já quero começar a ler essa série.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ana.
    Já estou com esse livro aqui para ler. Eu amei o primeiro livro e esse me pareceu ter vários elementos do primeiro como uma criança na história. E esse Lady Clara pelo jeito só se dá mal hehe. Assim que der eu vou ler ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Tô amando cada vez mais romances de época, adorei a premissa, ainda não conhecia a autora nem a série mas já vai pra listinha.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que livros maravilhosos! Essa série è perfeita, com história perfeita.

    ResponderExcluir