Resenha: Três Vezes Nós

Título: Três Vezes Nós
Autora: Laura Barnett
Páginas: 384
Editora: Novo Conceito


Uma jovem mulher com uma bicicleta quebrada após desviar de um cão. Um homem que ela poderia facilmente ter deixado passar, sem parar, levando consigo uma vida inteira, uma vida que poderia nunca ter sido dela.
Eva Edelstein está no segundo ano do curso de Inglês na Universidade de Cambridge. Ela namora David Katz, estudante e aspirante a ator. A vida de Eva parece bem encaminhada, quando, no campus da universidade, ela conhece acidentalmente Jim Taylor, estudante frustrado de direito.

Há três versões, três realidades diferentes para o futuro de Eva e Jim, dos anos 1950 até os dias atuais.
Se o nosso futuro é uma encruzilhada, gostaríamos de saber qual caminho seguir? E depois, ficaríamos felizes com a nossa escolha?
Três vidas. Três histórias. Três destinos... permeados com traições e ambições, mas também com amor e arte.

Três vezes nós explora a ideia de que há momentos em nossas vidas que poderiam ter sido diferentes e como pequenos fatos ou decisões que tomamos podem determinar o rumo da nossa vida para sempre.






"Talvez seja assim que o amor sempre chega, escreveu ela em seu diário, nessa transição imperceptível da amizade para intimidade."

Recebi esse livro em parceria com a Editora Novo Conceito e o que mais chamou atenção nesse livro foi a capa, uma capa delicada e até mesmo juvenil, mas com todo o charme dela.





Eva uma estudante de inglês em Cambridge, que tem o sonho de ser uma famosa escritora. Ela é namorada de David Lutz que estuda para ser um ator famoso. Ela se vê apaixonada por ele e juntos eles tem tudo pra dá certo, até o momento que ela sofre um acidente de bicicleta e toda sua vida muda. Eva é uma mulher determinada em todas as versões, uma mulher que por pior que esteja sua vida ainda vai tentar pensar primeiro nos outros, e com isso em muitas versões ela foi deixada de lado. Acredito que em todas as versões ela merecia mais do que realmente teve e senti falta de ela ter mais atitude.


"Você deve sempre tentar mostrar as coisas como são filho. Todo o resto é somente ilusão..."


Jim um estudante de Direito, porém com o sonho de ser grande artista. Por respeito a sua mãe acaba deixando a paixão pela arte de lado e se vê fazendo um curso de Direito forçado somente pra agrada-lá. Ele se preocupou tanto com a mãe que acabou esquecendo muitas vezes dele mesmo, em muitas versões do livro comecei amando ele e terminei detestando ele. Nem sempre as pessoas são quem realmente parece.


"–Nada é perfeito – emenda Eva, mas ela está pensando: Talvez isso seja a coisa mais próxima da perfeição. Aqui, agora, não há absolutamente nada que eu quero que mude."


David Lutz desde o começo se mostrou um homem fútil, onde em primeiro lugar ele, segundo ele e depois se houver espaço as outras pessoas. Em todas as versões ele aparece com o propósito de se tornar um homem de sucesso, porém não foi em todas as versões que ele me agradou.

Após o incidente da bicicleta a história é contada em três versões diferentes.

Na primeira versão Jim e Eva se conhecem no incidente da bicicleta. Jim convida Eva para sair ela aceita, e assim começar a viver um romance
Na segunda versão Eva sofre o incidente, mas não conhece Jim e continua seu relacionamento com David, anos depois ela conhece Jim.
Na terceira versão Jim E Eva se conhecem, ela se machuca e mais uma vez Jim convida ela pra sair e ela aceitou. Eles ficam um tempo juntos, porém algo muda o destino deles e Eva rompe o relacionamento, com isso ela acaba pagando as consequência do seu futuro.

"... já tem idade pra saber exatamente o que é felicidade – breve e efêmera, não um estado constante a se buscar, para tentar viver constantemente; mas sim para agarrá-la quando ela surge, e segura-se a ela o máximo de tempo que puder."


As três versões são contadas em todos os capítulos. Não existe intervalos entre as versões, o que em muitos momentos me deixou confusa me fazendo voltar a leitura para saber qual versão eu estava lendo realmente. O livro foi escrito em terceira pessoa o que em muitos momentos deixou ela cansativa, um livro com menos de 400 páginas e que demorei uma semana pra finalizar .




O livro é ainda dividido em três partes que não foge em momento nenhum do foco principal. O livro mostra que indiferente do rumo que sua vida tome, seu destino sempre esteve traçado. A vida dela teve três versões diferentes, porém em todas elas as mesmas lições. A autora focou em todo momento na vida de Eva, sempre mostrando os pontos fortes e fracos de um relacionamentos, e as dificuldades que enfrentamos muitas vezes por não damos a devida importância pra nos mesmos.


" Com certeza o livro só precisa ser bom o bastante pra você."


Por ser dividido em três versões diferente você acaba escolhendo sempre uma versão e se apegando mais com um personagem, ou outro em cada versão. Eu acabei escolhendo a versão dois por mais que tenha começado de um jeito que eu não queria terminou da melhor forma. Por mais que o livro tivesse tudo para me fazer refletir, ele não chegou a atingir esse ponto em mim, principalmente por em muitos momentos eu ter detestado um personagem ou outro.


" Nada é permanente, exceto a mudança..."


Três Vezes Nós mostra as escolhas que fazemos e o impacto que ela tem na nossa vida, além de mostrar as dificuldades de um relacionamento a dois, da vida pessoal, social e profissional. Os obstáculos que enfrentamos diariamente e como podemos superar ou dar um basta, além de abordar temas, como família, amor, paixão, traição e as dúvidas que temos diariamente.







18 comentários:

  1. Essa sinopse é tao intensa e faz a gente refletir muito sobre nossas escolhas e como seria se não tivéssemos tomado tal decisão.
    Eu imagino que seja uma leitura bem legal, uma pena que em alguns momentos fique cansativa, talvez se os capítulos fossem organizados de outra maneira ficaria maos facil de ler. No entanto, gostei da proposta do livro, nunca li nada assim 😉
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii Raquel!!
    Adorei conhecer essa obra, nunca tinha lido nd sobre...Parece tbm trazer uma grande lição aí...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Já faz algum tempo que quero ler esse livro e depois dessa resenha minha curiosidade so aumentou...
    Acho legal esse estilo de livro, que tenha mais de uma versão, pois penso que dessa forma a autora proporciona um desfecho que agrada grande parte dos leitores(ja que eles podem "escolher" o final do livro)
    Espero lê-lo em breve e, torço para que a estoria me prenda <3

    ResponderExcluir
  4. Eu já fiquei super confusa só lendo a resenha, imagina lendo o livro rsrsrs Não gostei nenhum pouco da premissa, e isso de ter três versões, então realmente não gostaria de ler esse livro. A capa é linda, mas não se deve julgar um livro pela capa. Enfim, não pretendo ler mesmo.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. A mensagem que o livro trás sobre as escolhas que tomamos e como elas interferem na nossa vida e dos outros é bem legal, mas um livro de 400 páginas pra contar a mesma história três vezes já me deixou cansada. Acho que a nota que você deu parece bem justa. Mas quem sabe um dia eu não arrisque, não é?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, concordo com você. A capa realmente teve uma pegada mais juvenil e ficou muito bonita.
    A trama parece ser intensa, gostei muito dos quotes que você escolheu e acredito que possa ser uma boa leitura.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  7. Não curto muito livros que vai e vem no tempo, mas esse parece ser uma exceção. Com certeza irei dar uma chance à esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Achei um charme também a capa e bem juvenil! Porém, por ela ter três versões, me parece muito confuso e a estória não me cativou muito. Prefiro passar a dica =)

    ResponderExcluir
  9. Olá, Raquel.
    Também achei essa capa linda. Acredito que quando o livro tem diferentes versões ou alterna entre passado, futuro, tem que ficar bem claro a parte em que estamos lendo, porque se não a gente se perde mesmo. Gostei do livro ser assim e fiquei interessada em ler e saber por qual versão eu torceria.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Raquel!
    Fiquei um tanto confusa com esse livro e sem entender qual o real sentido em se colocar 3 versões da vida de uma mesma pessoa...
    “A missão suprema do homem é saber o que precisa para ser homem.” (Immanuel Kant)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. No começo da resenha achei que seria um livro interativo, sabe... nunca li nada do tipo e é o exemplo perfeito de como pequeno atos e decisões mudam nosso futuro... pela resenha já não gostei muito do David rsrs

    ResponderExcluir
  12. Oi
    A capa esta linda super chamativa e divertida bem o conteudo mesmo com sua resenha não me interessei muito mais me parece uma opção de ultima hora kkk.

    ResponderExcluir
  13. Ao contrário de muitas pessoas que não conseguem entender um livro contado três vezes sob três perspectivas diferentes e achar cansativo eu acho muito interessante pois nos dá a ideia de saber como a história poderia ter desenvolvida por diversos olhos! Amei, a capa é bonita, e o título diz muito sobre a história

    ResponderExcluir
  14. Gente, o que é essa capa ? MARAVILHOSA se eu tivesse esse livro ia passar o dia todo só olhando pra ela, achei bem interessante esses negocio de 3 versões, só não curti muito ser em 3 pessoa, mas de resto achei interessante.

    ResponderExcluir
  15. Oi Raquel,
    Que confusão! Já fiquei perdida com a resenha imagine lendo o livro hahaha
    Não curto histórias com triangulo amoroso, pelo que eu entendi tem uma pitadinha desse clichê. Só pelas descrições dos três personagens já não fui com a cara deles, pelo jeito não são envolvente e nenhum pouco cativantes. Achei uma confusão tremenda dividir em três versões que são contadas em todos os capítulos, se o livro fosse dividido em três partes cada um com uma versão ai era outra coisa. Confesso que não me senti atraída para ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Raquel!
    Também achei a capa linda, e a premissa de mostrar 3 possíveis histórias bem interessante, mas sinto que não foi tão bem explorada como poderia. Acho que eu também ficaria confusa com as três versões aparecendo em todos os capítulos, e com o fato de o livro ficar cansativo com o tempo. Por enquanto não leria, acho que prometeu muito e cumpriu pouco.

    ResponderExcluir
  17. Oi mana, eu tinha uma amiga que estava doida pra ler esse livro mas eu particularmente não senti atração por esse livro é lendo a sua resenha vejo que ele realmente não faz o meu estilo de livro. Mas tenho que admitir que a temática de três versões do futuro era bem legal mas ao meu ver, o que pelo menos entendi na resenha, os personagens na escritita não fizeram juz ao seu enredo. Dessa vez vou dispensar a leitura.

    ResponderExcluir
  18. Puxa, que livro diferente, cansativo, porém ótimo para refletir sobre decisões. Gostei muito e com certeza levarei meses para terminar de ler, mas creio que vai valer a pena.

    ResponderExcluir