Resenha: O Garoto do Cachecol Vermelho

Título: O Garoto do Cachecol Vermelho
Autora: Ana Beatriz Brandão
Editora: Verus
Páginas: 294


Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho... Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer.









Começo essa resenha depois de ficar meia hora parada em frente ao computador me perguntando: será que vou conseguir me expressar nessa resenha, passar o que eu senti lendo esse livro? Cheguei a conclusão que não vou conseguir expressar tudo que senti nessa leitura, mas que vale a pena tentar falar aqui pra vocês. Vamos lá saber o que eu achei, sei que você que ainda não leu está morrendo de curiosidade rsrs.

"Aquele inútil sabia que era lindo, e sabia usar isso muito bem quando queria."

Estava a meses querendo ler esse livro, então imagina a minha alegria vendo essa belezinha chegando qui em casa. O livro foi enviado pela autora parceria Ana Beatriz Brandão e gostaria muito de agradecer a autora pela confiança. O livro foi sucesso de vendas na bienal de São Paulo e ainda continua sendo sucesso. Verus Editora está de parabéns por esse lançamento, a capa está linda demais.

O Garoto do Cachecol Vermelho conta a história de Melissa, uma bailarina que tem o sonho de estudar na Julliard. Ela gosta de ser o centro do universo, uma menina egoísta, mesquinha, preconceituosa e que pensa que o mundo tem que girar ao redor dela. Na virada do ano novo ela conhece Daniel, um garoto de espírito livre, que vive cada momento e que tem uma mania de usar cachecol vermelho. Um totalmente o posto do outro. Enquanto Melissa tem todos esses adjetivos nada legais que eu falei, o Daniel é tudo de bom e mais um pouco. Daniel quer ajudar Melissa, mas será que ele consegue mudar essa menina que não liga pra ninguém? Uma história que me surpreendeu e que já aviso para que preparem seu coração, ele pode ficar estilhaçado ao final da leitura.

Essa sou eu terminando a leitura.

Pelo parágrafo anterior deu pra perceber como Melissa não é uma mocinha convencional que você é acostumada em ler na maioria dos romances, né? Nas primeiras 100 páginas fiquei realmente com raiva dessa menina dando patadas em todos e só pensando em si. É sério gente, pensei que a autora tinha tomado um negocinho no começo do livro. Muita coragem da autora dar a cara a tapa e fazer um personagem que a grande maioria vai odiar, e isso foi meu caso até a página 100, depois disso fui entendendo o do porque de Melissa ser assim do jeito que é. Intendi, mas não aceitei as atitudes delas muitas vezes preconceituosas, queria matar Melissa haha. A Melissa com certeza vai te tirar do conforto de mocinhas boazinhas, mais que isso, você vai se pegar pensando que realmente existem pessoas assim. Gente posso ser maluca, mas adoro odiar um personagem como também amar, nesse livro foi os dois casos com esse casal.

"Alguma coisa naquele garoto me intrigava, me desafiava a desvendar seus mistérios. A descobrir quem ele era e o que queria comigo."

Daniel o Garoto do Cachecol Vermelho, esse eu tenho certeza que você vai amar. Totalmente oposto de Melissa, ele é amável com todos, disponível para todos, até mesmo pela mimada da Melissa. Até agora querendo entender o que o Daniel viu na Melissa. Daniel é um verdadeiro anjo e Melissa teve muita sorte de encontrar ele. Daniel viu o que mais ninguém viu e preciso urgentemente de um livro dele rsrs. Um personagem que é impossível você não amar de cara. Nesse livro tive a certeza que o amor pode sim mudar tudo. Daniel merece medalha de ouro por aturar Melissa haha.



Daniel estuda na mesma faculdade de Melissa, então o mundo dos dois acabam colidindo e foi uma mistura linda de música com dança. Daniel canta e escuta as melhores músicas, então quando forem ler esse livro preparem o celular pra tocar. Te garanto que você vai querer conferir todas.

"Quando você vê, tudo fica óbvio. Um sorriso, um abraço... Mas, quando você ouve, o prazer de estar certo é maior do que qualquer coisa que poderia querer, porque é só ouvindo que se reconhece a verdade."

Como eu disse nos primeiras 100 páginas posso ter reclamado um pouco de Melissa, mas depois que passa essas 100 páginas eu realmente fiquei presa na leitura, começa a aparecer os mistérios e fiquei querendo saber onde essa casal improvável ia acabar. As pistas estavam ali na minha cara, eu só não queria acreditar. Comecei a entender o do porque de Melissa ser assim e a simpatizar um pouco por ela. Foi um caso de amor e ódio aqui, deu pra perceber né? rsrs.

O livro é narrado por Melissa e gostaria muitoooo de um livro do Daniel também. Foram 294 páginas que passaram voando e  quando terminei fiquei parada olhando pro nada, me perguntando o que fazer agora da minha vida. O final foi sensacional, de fazer qualquer coração gelado se derreter e soltar rios de lágrimas. A autora abordou temas como alcoolismo, violência contra mulher, hábitos alimentares entre outros que não quero contar para não soltar spoilers. A autora abordou esse tal  tema misterioso com maestria e eu confesso que não conhecia. Adorei saber sobre, mesmo que seja um tema tão triste.

Se eu indico O Garoto do Cachecol Vermelho? É claro que sim! Um romance fofo, mas não se enganem, vai te deixar com uma ressaca literária daquelas. A classificação desse livro é o choro é livre, então prepare o lencinho e se encolha em algum canto para ninguém te ver chorar igual bebê.

"O amor é uma coisa estranha, é como areia movediça. Quanto mais lutamos para sair, mais profundamente nos vemos presos nela. Lutei com todas as forças para não me apaixonar por Daniel, e agora estava enterrada até o pescoço."

Um romance que dói na alma, dói no coração e ainda está doendo tudo em mim por causa dessa história. Vem sentir essa dor que te dilacera também lendo O Garoto do Cachecol Vermelho. Agora entendi quando falam que a Ana Beatriz é má, gente essa autora não tem coração! :o. Cinco estrelas porque não pode dar 10. Com certeza um dos melhores livros do ano. Agora toda vez que ver um cachecol vermelho tenho certeza que vou perder uma batida do coração.




15 comentários:

  1. Oi! Eu fico muito feliz que tenha amado o livro, eu também simplesmente amei. Meu maior problema foi gostar da Mel, demorou bastante para isso acontecer, mas assim que comecei a vê-la como amiga, fiquei tocada pela maneira como ela evoluiu e mudou. Dani nem se fala! Ele é completamente maravilhoso.
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Achei maravilhoso o livro ♥ A estória entre Melissa e Daniel parece incrível e fascinante! Não gosto de personagens como Melissa mas estou curiosa como Daniel consegue muda-la e ver o mundo com outros olhos. Ansiosa pra ler esse livro fofo =D

    ResponderExcluir
  3. Ana!
    Fico imaginando uma personagem como a Melissa com um par como Daniel...
    E como será esse romance que vai arrancar lágrimas de meus olhos, estou é curiosa pela leitura.
    “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.”(George Lord Byron)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ana.
    Estou lendo bastante resenhas desse livro. Eu não sei se é um livro que eu tenho vontade de ler. Talvez leria pelo tanto de elogios que estou vendo. Mas essa protagonista acho que não ia dar não. E não sei se entenderia esse romance. Para alguém amar outro alguém tem que se encantar por algo bom na pessoa e se tudo o que ela mostrou foi coisa ruim, não vejo isso como amor. Mas pode ser que quando eu leia o livro eu mude de ideia.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, essa é a primeira resenha desse livro que eu vejo e já achei interessante. Bom, sabendo que você ficou meio assim até as primeiras 100 páginas,quando começar a ler não vou me importar com isso. Espero que a trama me fascine.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Geeente que capa é essa ? Amei *-* já fiquei com um pé atrás quando você falou da Melissa mas depois você elogiou tanto o livro que não tem como não querer ler e do jeito que sou masoquista e adoro ler um livro que me faz sofrer só aumentou minha vontade de ler kkk

    ResponderExcluir
  7. Uau, deu pra perceber que você amou a leitura hein.. Com certeza você conseguiu passar essa emoção.
    Todos estão falando muito bem desse livro, acredito que por ser um romance tao diferente, a menina totalmente o oposto do que a gente está acostumado ne? Isso da uma graça a mais pro livro.
    Com certeza quero conhecer a história desse casal lindo! Abraços

    ResponderExcluir
  8. Aaaaaiii eu qrooo pra ontem!
    Que resenha linda, parabéns!
    Amei o enredo, a capa, os personagens...Qroo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Quero muito esse livro, essa capa é perfeita e o enredo parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  10. Desde o lançamento estou paquerando esse livro rsrs.Me apaixonei pela capa, pela sinopse e por ser de uma autora Nacional.
    Adorei a resenha, só fez minha ansiedade de le-lo aumentar <3

    ResponderExcluir
  11. Primeiro a capa é linda. Amei de paixão a resenha foi tudo, fiquei bastante curiosa por esse livro e esse negocio de odiar e amar um personagem kkk...

    ResponderExcluir
  12. Nossa, Ana, eu fiquei muito curiosa com esse tal tema que você não pode revelar, tô imaginando mil coisas aqui!
    O que mais me interessou foi isso mesmo, já que eu não teria a mínima paciência com essa personalidade da Melissa, hein, acho isso bem cansativo e irritante.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana Carolina,
    Desde quando vi o lançamento estou doida pra ler esse livro. Amo um romance arrebatador e comovente, e ver que você classificou o livro como “o choro é livre” a necessidade de ler esse livro agora é enorme. Já estou prevendo que a Melissa vai ser daquelas personagens que despertam sentimentos contraditórios nos leitores, a vilã que vira mocinha; e o Daniel o típico personagem que arranca suspiros por ser um homem de caráter admirável. Quero muito ler, e fiquei curiosa a respeito do tema que autora abordou, amo histórias que trazem temas que merecem discussão e reflexão. Espero ser cativada por esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu terminei a resenha querendo ler o livro na versão do Daniel e não da Melissa kkk Mas gente como eu amor um personagem masculino amorzinho e que faz a gente querer ter um na vida real kk Olha ainda bem que ki sua rsmeha porque eu tinha pensado que a protagonista era aquela menina delicada e bobinha mas vejo que ela é aquele personagem que faz você querer entrar no livro e dar um tapa na cara dela. Vou deixar esse livro na lista.

    ResponderExcluir
  15. Morri com sua classificação do livro..kkkkk Que bom que gostou da história, anjinha! Muito obrigada pelo carinho! Vai fortalecendo o core pras novidades que estão por vir. Beijos!

    ResponderExcluir