Resenha: Depois Daquela Montanha

Título: Depois Daquela Montanha 
Autor: Charles Martin
Editora: Arqueiro
Páginas: 304


O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo.
Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida.
Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada.
Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.
Publicado em mais de dez países, Depois Daquela Montanha chegará às telas de cinema em 2017, com Kate Winslet (de Titanic) e Idris Elba (de Mandela) escalados para os papéis principais de uma história que vai reafirmar sua crença na vida e no poder do amor.




Oie gente! Hoje trago para vocês uma resenha 5 estrelas, então tenho que indicar esse livro para todo mundo. Vou tentar falar aqui nessa resenha tudo o que eu senti lendo esse livro e creio que nem vou chegar perto. Mas minha missão na terra é fazer o máximo de pessoas  ler esse livro. Se preparem, porque esse livro está entre os meus top 3 de 2016.

"Quando o pior é uma possibilidade, é bom mantê-lo em perspectiva. Sem que a gente se esconda dele. Sem fugir. Ele pode acontecer. E, se quando acontecer, é melhor ter pensado nele de antemão. Desse jeito, a pessoa não é esmigalhada quando o pior se torna realidade."

Depois Daquela Montanha é o do autor Charles Martin, lançamento da Editora da Arqueiro de outubro. Depois Daquela Montanha foi aquele livro que me ganhou na sinopse, mas mesmo assim não estava com a expectativa lá em cima por ele. Nunca tinha lido nada do autor e não tinha lido ainda nenhuma resenha falando sobre o livro. Comecei o livro esperando nada e terminei o livro dizendo: QUE TUDO!. Um livro que vai te surpreender e além de tudo vai fazer você vibrar pelo destino de Ben e Ashley.

Dr. Ben Payne  conhece Ashley no aeroporto tentando voltar para casa. O aeroporto está fechado por causa de uma tempestade de neve, até que Ben consegue um avião para os dois voltarem. Os dois são totalmente estranhos, então é claro Ashley fica meio reticente para ir embora com ele. Só que a vontade de voltar pra casa é tanta que ela acaba topando, sem muito esforço na parte de Ben. Só que eles não contavam que o destino pregaria uma peça nos dois. O avião deles cai e aí começa a verdadeira batalha pela vida dos dois. Juntos vão passar pelo pão que o diabo passou, isso e muito mais em 3.500 metros de altitude. Seus instintos estarão a prova, seus julgamentos terão que ser rápidos. Uma questão de vida ou morte para os dois, que qualquer passo pode ser o fim deles. Uma leitura que vai te deixar aflita do começo ao fim.



Ben é aquele mocinho que você fala: esse é pra casar! A todo momento ficou ao lado de Ashley e nenhuma vez vi ele se queixando. O verdadeiro mocinho do conto de fadas, mas só que nesse caso mais real. Ele é médico, gosta de corridas e escaladas, então tudo fica mas fácil na medida do possível lá na montanha. Ele ajuda a Ashley se recuperar, mas Ashley também ajudará ele a pensar mais na sua vida. Os dois ali juntos, tentando se ajudar, aconteça o que acontecer.

"A escuridão faz isso. Dá voz a medos que permaneceriam não ditos, apesar de reais, se os deixássemos sossegados."


Ashley mesmo com sua perna quebra, não perde o bom humor. Dei boas gargalhadas com ela. Ashley foi o porto seguro ali dos dois, não deixou Ben se abater e deixou o clima mais leve, na medida do possível. Ela estava voltando para casa porque está preparando seu casamento. Ela devia está estérica, mas que nada, foi uma guerreira. Ela quase não se queixa , e sim tira sarro de si mesmo por está nessa situação. Adorei Ashley, ela não foi aquela mocinha cheia de mimi. Ashley mesmo toda ferrada fez uma grande diferença nessa historia.


Não poderia deixar citar nessa resenha os personagens secundários que apareceram pouco, mas que conquistaram meu coração. Grover o capitão da aeronave, um velhinho bom de conversa e que sabe tudo sobre o amor. Marquei muitos quotes dele, muitas nessas frases me peguei suspirando e pensando: esse tio sabe das coisas rsrs. Outro que não posso deixar de citar é do cachorro Napoleão, no meio de tanto gelo ele vai ser o grande amigo de Ben e Ashley. Adoro livros com cachorros e Napoleão é claro me conquistou.

"Esperar por alguém faz isso. Transforma os minutos em horas, horas em dias e dias em vidas."

O cenário do livro a maior parte se passa no gelo, tem muitas paisagens lindas que o autor descreveu tão bem que me senti dentro do livro. Nessas horas que me vi pensando: NOSSA ESSE LIVRO MERECE UM FILME! Então imagina a minha surpresa quando eu leio a sinopse mais tarde postando a resenha e vejo que o filme chegará nas telas de cinema em 2017, com Kate Winslet (de Titanic) e Idris Elba ( de Mandela) como os protagonistas. Pirei, voltei no chat dos amigos pra avisar, quero esse filme pra ontem! Uma obra que merece ser eternizada nas telonas também.




O livro é todo contado por Ben, mostrando suas angústias e medos. De vez em quando Ben volta ao passado, o que me fez compreender melhor esse personagem. O final foi emocionante, me vi sem chão e emocionada por Ben. Se já amava ele no começo do livro, terminei  fascina por ele. Os capítulos são curtos e uma vez que você ler o primeiro não vai querer mais largar. Li de um dia para outro, quando terminei fui correndo indicar para todos os amigos e fazer essa resenha. Tenho que indicar para vocês esse livro. Você não vai querer morrer antes de ler isso haha. (nossa Ana! )

Li o livro junto com Raquel resenhista aqui do blog  e ela amou também. Cada emoção do livro ela me chamava no chat e vice versa. Faça aquela leitura coletiva junto com amigos com esse livro, te garanto que vocês vão adorar ter com quem conversar durante essa leitura. Você vai querer desabafar com alguém os acontecimentos, então anota essa dica aí.

"Às vezes me pergunto como foi que você se apaixonou por mim. Você acredita em coisas que não pode ver e fala uma língua que só os corações conhecem."

Espero ter conseguido passar nessa resenha o quanto eu amei esse livro. Um livro cheio de dramas, aventuras, expectativas do começo ao fim. Uma história que vai ficar pra sempre guardada na minha memória. Ana qual é o seu mais novo livro favorito? Com toda certeza Depois Daquela Montanha! Cinco estrelas é pouco, tragam logo o Oscar para esse livro!





19 comentários:

  1. Eu tenho namorado esse livro de longe já faz algum tempo, desde que li a sinopse com um pouquinho de suspense já me apaixonei. Aliás, parece realmente o tipo de livro que merece filme, além de filme série, além de série, curtas, etc etc. Gostei muito do personagem expor seus medos e angustias durante o enredo.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei encantada com a resenha desse livro <3
    Pelo pouquinho que pude ver, ja posso afirmar que Ashley e Ben iriam conquistar o meu coração. Fico Mega ansiosa nesse tipo de leitura, sempre querendo saber qual sera o desfecho do casal...

    ResponderExcluir
  3. Olá, quando a editora anuncio o lançamento fiquei impressionada com a capa depois que li a sinopse amei.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ana.
    Eu acabei solicitando outros livros para a editora, mas agora fiquei querendo ler ele. Me pareceu ser tudo o que gosto em um bom romance, principalmente o mocinho. A capa é linda e a história parece ser mais linda ainda. E que bom que vai ter o filme, mas certeza de que não vai ser bom igual ao filme hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana!
    Eu me encantei com esse livro pela capa e pela sinopse (ainda mais pelo filme a ser feito com a Kate), e fiquei feliz em ver que a primeira resenha que leio dele é positiva. Achei ótimo que Ashley não seja cheia de frescuras e ajude a tornar o clima entre os dois mais leve, e que Ben nos encanta do início ao fim. Mal posso esperar pra conseguir ler e me encantar com os dois!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, vou te falar que a sinopse não deixa a gente com altas expectativas mesmo. Achei meio confuso, mas fui me atentando mais à sua resenha, porque você falou tao bem!!
    Não me arrependo de ler sua resenha, só então percebi o que os levou a ficarem sozinhos, aí sim minha atenção aguçou.
    Nossa, espero que o filme seja tão incrível quanto você falou do livro 😃
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Bem, não gostei muito da capa kk, mas a sua resenha me deixou megaa curiosa nunca li ou vi nenhum livro com essa temática o que me deixou mais curiosa ainda, ai no final você ainda diz que vai ter um filme dele ? Tô explodindo de curiosidade kk, acho que até que vou deixa ele passa na frentes de outros livros u.u

    ResponderExcluir
  8. Olá, antes de tudo quero deixar claro que adorei a capa, está muito linda e ficaria mais lindo ainda na minha estante. Parabéns pela resenha, vou acreditar no seu gosto e colocar o livro na minha lista de desejos.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana esse foi um livro que só pelo título e pela capa eu nunca saberia de que se tratava, e quando li a sinopse e a sua resenha me vi maravilhada como algo pode ser tão diferente e distinto do que pensava. e imaginar que podemos nos sentir dentro do livro é uma coisa muito boa, sinal que o autor conseguiu descrever de maneira intensa cada cena. Quero ler sim!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha!!!!!! Nem preciso dizer q foi pra minha lista!!!! Deve ter um desfecho interessante!!!!

    ResponderExcluir
  11. Sua missão está comprida Ana, quero ler agora mesmo esse livro hahaha
    Uau, que resenha! Depois Daquela Montanha já me conquistou pela sinopse quando vi o seu lançamento, mas agora depois de ler isso, com todas essas estrelas ai, é leitura obrigatória com certeza. Adorei a personalidade do Ben, um homem assim é pra casar mesmo, e Ashley pelo jeito é daquelas mulheres fortes que inspiram muito. Também amo livros com cachorros, e sei que o Napoleão vai ser o meu personagem canino favorito da vida, pois é o nome de um dos meus cachorros hahaha Esse livro vai entrar pra história, pois não é sempre que a gente encontra um cachorro literário com o mesmo nome de seu animal de estimação ;)
    Não vejo a hora de ler esse livro, fiquei ansiosa com esse final emocionante. E vai ter filme gente!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. A capa é divina, tenho que confessar que já estava de olho nesse livro já li muito coisa boa a respeito sobre ele e estava ansiosa e curiosa para ler e gente vai virar filme nem sempre temos oportunidades de grandes livros virarem filmes né kk.

    ResponderExcluir
  13. Ual...Qdo vi o lançamento do livro pensei q seria algo diferente, mas me surpreendi...Adorei, vou qrer conferir assim que der!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Terminei de ler esse livro ontem e simplesmente foi fascinante o tempo todo!! Adrenalina, ansiedade, surpresas. Super indico!! Vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  15. Ana!
    O livro é um dos lançamentos que está na minha lista de desejados e não é pelo fato do filme ser lançado em 2017, mas porque gosto de personagens que conseguem levantar a auto estima dos que rodeiam e convivem. E acredito que é isso que Ashey faz!
    Desejo um ótimo final de semana e um bom feriado!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  16. Ahhhh agora eu quero ler esse livro, nunca tinha ouvido falar do escritor mas quando você ler uma resenha dessas acho que o livro merece um chance, afinal temos dois ótimos personagens junto com um maravilhoso enredo. Esse livro devia ter filme é não dúvido que vá virar um.

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha!
    Bom, também nunca li alguma obra do autor, porém, achei bem bacana a aventura e as emoções que o livro traz como a queda do avião e a relação dos personagens diante dessa situação. Parece que vai dar um ótimo filme ^^

    ResponderExcluir
  18. Puxa, so a resenha ja conquistou meu coração. Amo essas histórias, pois são rápidas e não são repetidas. Tanto o livro como o filme eu quero. Espero que tenha final feliz.

    ResponderExcluir
  19. Eu não li o livro no entanto o filme é muito bom! A obra surpreende por ter um carisma próprio, por respeitar o seu tempo peculiar de desenvolvimento da história e por nos fazer torcer por essas personagens (além disso, tem um cachorro que os acompanha e que também captura nossa atenção e torcida). Mérito de Idris Elba e de Kate Winslet, que estão ótimos juntos. Um grande acerto é o grau dos desafios a serem contornados pelos sobreviventes. O senso de realismo evita que a ação descambe para o exagero e traz verossimilhança à história. Equilibrado, Depois daquela montanha dosa bem a trama de sobrevivência e o romance e oferece um agradável entretenimento ao longo de suas quase duas horas de duração.

    ResponderExcluir