Resenha: Atlântida - O Gene (Trilogia Atlântida #1)

Título: Atlântida - O Gene  - Trilogia Atlântida # 1  
Autora: A. G. Riddle
Editora: Globo Alt  
Páginas: 568

Em uma expedição na costa da Antártida, pesquisadores encontram uma misteriosa estrutura enterrada em um iceberg. A milhares de quilômetros dali, na Indonésia, a Dra. Kate Warner pesquisa a cura para o autismo em crianças através de experiências genéticas. Quando essas crianças são sequestradas, um agente de segurança altamente habilitado, acredita ter encontrado uma ligação entre esses dois fatos e busca desvendar uma conspiração global que ameaça toda a humanidade.








“— (…) O que estou prestes a dizer a vocês não pode sair desta sala. Levarão o que eu disser aqui para o túmulo. Algumas coisas serão difíceis de acreditar. E algumas coisas que vocês deverão fazer serão ainda mais difíceis, de maneiras que vocês não poderão entender ainda. Devo dizer que agora não poderei dar todas as respostas a vocês. Não posso aliviar sua consciência, ao menos não agora.”

Quando recebi esse livro da Editora Globo vou confessar que no começo fiquei assustada pelo tamanho do livro, tanto que eu falava que ele era minha Bíblia. Comecei a leitura sem muita empolgação e terminei ele desesperada pelo próximo kkkkk. Essa será uma resenha muito curta, talvez a até mais curta que o normal, já que até o momento que os personagens respiram podem ser  kkkkk.

Esse não é um livro de romance, é um livro de ficção, aventura, suspense e muita, muitaaaaaa ação. É um tipo de  livro que você precisa prender o ar pra poder dá conta muitas vezes. Demorei uma semana na leitura, não pelo livro ser chato, JAMAIS!! E sim pelo fato dele ter muita informação, tanto histórica como cientifica, e tive que muitas vezes parar e pensar no que eu realmente estava lendo.

"Todos somo elos de uma corrente. Se um elo se romper, a corrente vai quebrar e o  desastre acontecerá. E estamos aqui para isso: impedir o desastre, não importa o que possa acontecer."




Nesse livro temos uma descoberta genética que pode levar a humanidade a um grande passo e ao mesmo tempo poderá exterminar toda ela. Um livro repleto de história, lendas e genética, nos fazendo viajar em um mundo totalmente novo e desconhecido.
Espera, disse que não era um livro de romance, né?! Mas lá no fundo, bem discretamente rola um romance sim kkkkk. Nada pra fazer você ver os corações saltando, já que não dá tempo pra isso.

" Essas pessoas são muito más. Não é como nos filmes noas quais o herói e a garota saem  para uma grande aventura por conta da conveniência da trama"

Kate Warner uma cientista que pesquisa a cura do autismo, só que essa pesquisa dela vai levar ela para um lugar sombrio, onde tem muitos segredos escondidos e vai precisar que essa pesquisa dela não caia em mãos erradas e leve a uma catástrofe universal. Uma mulher determinada sem mimimi, inteligente e totalmente focada, e com toda sua determinação ela vai ter que enfrentar pessoas até então totalmente desconhecidas.

"Mas salvar Kate havia afetado David de alguma forma. O mundo parecia menos assustador agora, mais administrável, Pela primeira vez desde que conseguia se lembrar, tinha...esperanças."

David Vale um agente secreto totalmente obstinado, um homem corajoso e determinado que não tem medo de nada e é capaz de colocar sua vida em risco pra provar seus ideais. Ele tem um objetivo em sua vida e por ele é capaz de tudo. Esse objetivo acaba o colocando na vida de Kate, onde ele acaba descobrindo que tudo que ele sempre lutou é muito mais do que ele imaginou e junto de Kate eles vão lutar contra os inimigos.

" As leituras da pesquisa eram intrigantes e, agora, encontraram algo mais, algo notável. Seria manchete de jornal. Mas o que diriam? "Submarino nazista encontrado na Antártida?".

Esse é um livro repleto de personagens secundários e em alguns momentos tive que voltar algumas páginas pra realmente saber quem eram esses personagens. Muitas vezes eram tantos nomes que dava nó na minha cabeça. Além de mesclar o presente, passado e o futuro o livro é repleto de reviravoltas e quando você acha que descobriu algum segredo o autor nos mostra algo muito mais sombrio e impactante.

"Será uma batalha pela raça humana, pelo nosso direito à sobrevivência. Temos um objetivo a sobrevivência da humanidade."

Uma coisa que sempre me encantou em livros de ficção e aventura é em muitos casos  a TEORIA DA CONSPIRAÇÃO e esse não foi diferente. Em muitas delas eu pensava: "Nossa como nunca pensei nisso!" Adoro esse jogo que tira você da sua zona de conforto e faz você pensar de uma forma totalmente diferente e inovadora.




O livro ele é escrito em primeira pessoa, além de ter o Ponto de Vista de Kate e David temos de diversos outros personagens secundários. Por mais que você às vezes se perca nos personagens você não se perde na trama da história que é muito bem escrita.

"A tecnologia aqui é avançada - perigosa nas mãos erradas."

Um  livro onde nada é o que você pensa e nem tudo é o que parece. Aliados podem se tornar vilões e vilões poderão se tornar aliado. Um livro cheio de ação, suspense e repleto de história e ficção. Recomendo esse livro para todos aqueles que querem sair de sua zona de conforto e que adoram uma aventura.
Esse livro  teve os direitos de adaptação adquirido pela CBS Films para o cinema e posso garantir que estou extremamente ansiosa por esse filme. Aguardo urgente o segundo livro, principalmente depois desse final WOW.








14 comentários:

  1. Olá, Raquel.
    Quando era criança fui fascinada pela Atlântida, lia tudo o que encontrava sobre o assunto. Então é claro que eu quero ler esse livro. Só não gostei de não ser livro único que dai demora um monte para sair os outros hehe. Mas já vou acrescentar na minha lista. Adoro livros assim.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel, quando vi esse livro pela primeira vez fiquei animada para iniciar a leitura. Várias resenhas falaram bem dele, mas também levantaram um ponto sobre frases que repetem a mesma coisa, com palavras diferentes. Espero conseguir aproveitar a obra.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel, que história legal! Olha, adoro esses livros de ficção e ação. Deixam a gente com o coração na mão e sempre querendo mais ne kkkk
    Leio mais livros policiais, mas imagino que esse seja ótimo! Também tenho um livro enorme aqui kkkkkk mas já é o terceiro volume e preciso dos outros dois.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Raquel queroooooooooooooooooo, como assim? Você falou sobre tanta coisa nessa resenha que estou aqui sem fôlego, como se eu dependesse de ler esse livro para poder respirar de ação! Então, todo livro que de alguma forma fala sonre autismo me interessa.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não ler muito, adoro livros de ficção. Ainda não conhecia esse livro e o resumo não me chamou muita a atenção, mas acabei mudando de ideia depois de ler a resnha... Parece ter uma estoria interessante. Vou adiciona-lo na lista de leitura e, espero que nao seja um livro massante, já que é enorme e faz parte de uma trilogia....

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel!
    Adorei a resenha, não conhecia a obra, fiquei curiosa pra conhecer mais de perto!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Livro de ficção cientifica com muita ação e ainda mais uma protagonista poderosa me diz que não é a receita pra um livro maravilhoso que já tô louca pra ler, sem fala nessa capa q adorei né.

    ResponderExcluir
  8. Raquel!
    Fiquei intrigada com o livro por vários motivos: primeiro gostaria de saber sobre as descobertas para a cura do autismo e sou fascinada pelas histórias que tem Atlântida envolvida, afinal, é um mito a ser descoberto.
    E claro a tal da Teoria da Conspiração sempre nos deixa com a orelha em pé.
    Amo ficção nesse estilo.
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. A capa é lindissima, amo livro de ficção, suspense e que nos obriga a sair dessa zona de conforto queroo e querooo esse livroo.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha!
    Bom, gostei muito do livro já pela sinopse por contar a estória de uma cientista em busca da cura do Autismo. Gosto bastante de ciência e coisas desconhecida por mim. Além disso, gostei muito em saber que está repleto de ações, ficção e suspense. Ainda por cima, ter uma teoria da conspiração! Acho fascinante livros assim ♥ Com certeza quero ler =D

    ResponderExcluir
  11. Mas gente que livro divino, pelo menos pela resenha eu tive essa impressão, ficção cientifica não está muito nas minhas leituras usuais mas posso dizer que por esse livro eu abriria uma meu mundo literário, eu só digo uma coisa pelo enredo esse livro daria um ótimo filme ou uma série.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Raquel!
    Achei bem interessante o autor querer explorar o autismo desse modo bem diferente, só não entendi bem onde Atlântida vai entrar em meio a tudo isso. Acho que com tudo acontecendo também não sobra espaço pra romance, espero que isso não seja tão aflorado assim. Gostei mesmo foi da teoria da conspiração, isso me prende que só numa leitura!

    ResponderExcluir
  13. Oi Raquel!
    Não conhecia esse livro (como assim?) mas já quero lê-lo agora mesmo! Nem consigo lembrar qual foi o último livro de ficção que li, adoro esse gênero, mas dei um tempo e está mais do que na hora de voltar a me aventurar com essas histórias cheias de conspirações.
    Adorei a resenha do livro, já estou imaginando qual é a ligação desses dois fatos que são tão distintos, garanto que vou me surpreender com essa leitura, pois não tenho ideia de como essa história será desenvolvida. AMO um bom suspense e uma história repleta de reviravoltas, e pelo jeito esse é um livro que prende o leitor até a última página.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha me deixou com vontade de ler mesmo não curtindo muito o gênero

    ResponderExcluir