Resenha: Sob a Face do Poder

Título: Sob a Face do Poder  
Autora: JC Ponzi
Editora: Ler Editorial 
Páginas:326


Leonard Clarke é um homem poderoso, cuja vida é dividida entre negócios lícitos e outros nada convencionais. Extremamente inteligente, foi criado para suceder o pai, tanto na Clarke Enterprises quanto no Clube, ao qual apenas convidados tem acesso.
Quando uma das garotas do casting é brutalmente assassinada em uma das reuniões do Clube, Leonard sabe que tal atitude não pode passar impune. Para servir de exemplo aos demais e não atrapalhar os negócios, o culpado precisa ser punido.
Porém, seu foco é desviado do objetivo quando uma nova dançarina é contratada. Com rosto angelical e temperamento audacioso, Cindy exerce um poder inexplicável sobre o até então insensível Sr. Clarke. Mas a garota carrega um segredo que pode custar sua vida. Ao se envolver com o poderoso Leonard, nunca pensou que seria Seduzida pelo Perigo.
O problema é que o destino sempre pode pregar uma peça.






“Um homem quando vencido, deve manter seu orgulho próprio. Implorar por pela própria vida é coisa de covardes.”


Comecei a leitura desse livro por ter amado a capa, que já foge um pouco do tradicional, e por ter adorado a escrita da autora em Sem Limites para o Prazer, (para ler a resenha só clicar AQUI). É totalmente diferente de Sem Limites para o Prazer, mas o suspense que tem nesse livro não deixou a desejar. Alguns segredos você descobre ainda no começo do livro, mas isso não interfere na leitura, muito pelo contrário, é o que acaba te fazendo devorar o livro pra saber o que realmente vai acontecer.

Esse livro é um POV de Seduzida pelo perigo, mas não precisa se preocupar, se não leu ele ainda (como eu) pode ler sem medo. Nesse livro tudo tem explicação e é um livro com começo, meio e fim.


“Ocorre que um homem de sangue quente e uma arma de fogo carregada não são exatamente a combinação mais segura do planeta.”

Leonard é um personagem que por incrível que pareça eu não cai de amores kkkk.
É possível não se apaixonar por um personagem?
Posso te garantir que sim, sou testemunha viva, já que eu não me apaixonei. Ele foi criado no "antro da perdição", seu pai é viciado em sexo e com isso desde pequeno o mundo sexual foi algo muito presente na vida dele, além disso agora adulto ele toma conta de todas as empresas dos seu pai, inclusive as ilícitas (tráfico de armas e drogas). Ele é tipo o Poderoso Chefão, manda em tudo e em todos e se considera sempre o dono da razão, onde a verdade dele é a que basta.

“Para mim, paixão é coisa de fracos sem controle, algo que não se encaixa no meu estilo de vida, do qual não abro mão. Um sentimento como esse, que nos impede de enxergar com clareza e que aniquila nossa razão, em minha concepção não pode ser sadio.”

Cindy é uma mulher que assim que aparece no livro você sente que ela não está segura na posição que se encontra. O irmão dela acabou de ser preso e ela precisa provar que ele é inocente, nem que para isso ela tenha que se juntar com o inimigo. Uma mocinha inocente em alguns aspectos, sem deixar ninguém passar por cima dela. Cindy tem determinação e também é cheia de atitude, o que me deixou totalmente a favor dela durante a leitura.





O livro ele é escrito no POV de Leonard e intercala com outros personagens do livro, inclusive o "vilão", isso mesmo o vilão. Adorei isso de saber o que passa na cabeça do vilão.
Leonard é tão seguro de si que nunca imaginou algum dia iria se apaixonar, muito menos por uma prostituta e dançarina do clube do qual ele é dono. A vida dele vira do avesso ao conhecer Cindy, onde ele entra em conflito com ele mesmo e com seus ideais. Ideais esses que em alguns momentos achei totalmente preconceituoso,  mesmo entendendo a forma que ele foi criado.

“... satisfaça-a, de todas as formas, e apenas depois sacie sua vontade. Uma mulher como Cindy merece toda a sua atenção.”

Leonard e Cindy ficam numa briga de cão e gato durante o livro, ele quer e não assume, ela quer e não insiste, mas a vida tem sempre seu jeitinho e pode acaba unindo quem a gente menos imagina, tanto pelo amor como pela dor.

“Não se trata de brincar com fogo, pois eu não queimo. Eu corroo, como ácido nas veias.”

O livro é escrito com personagens adultos e maduros. Se você gosta de mimimi esse livro não é ideal aqui, não temos tempo pra mimimi. O livro é prático e objetivo, com cenas eróticas no momento certo, com cenas tensas e cheias de ação a qualquer momento. Um livro onde o suspense paira no ar e você não sabe o que realmente vai acontecer no próximo capítulo

“A garota é como se fosse minha criptonita. Mina minhas forças, mas por algum motivo louco eu não consigo me afastar dela.”

Gostei do livro, mas acredito q se eu tivesse lido Seduzida pelo Perigo eu iria gostar mais. Vai entender minha cabeça, né? o.O. O livro teve uma reviravolta no final, o que me fez gostar mais ainda da mocinha, e quase xonar pelo Leonard, mas não chegamos a tanto kkkk. A leitura vale muito a pena, onde preconceitos serão quebrados e vidas mudadas. Mostra que o inimigo está muitas vezes mais perto do que a gente imagina.








13 comentários:

  1. Adorei a resenha, depois de lê-la nao tem coomo não ficar curiosa e correr atras do livro kk.
    Adoro Romance, e pelo pouco que vi na resenha, esse livro parace fugir um pouco do convencional. Me vejo apaixonada totalmente pelo Leonard kkkk
    Mas confesso que tenho ler primeiro Seduzida pelo Perigo, se não eu fico cismada por não ter lido ele antes...

    ResponderExcluir
  2. Oii...
    A resenha está excelente!
    Mas por ser um gênero q eu não curto mto ler essa dica eu passo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros que tem sempre essa briguinha do casal principal pra depois ficar só no love.
    Acredito que vou gostar bastante dessa leitura.
    Sua resenha me deixou super interessada pois não conhecia a obra ainda.
    Espero conhecer em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel, só pela capa da pra perceber que a historia vai ser bem quente. Adoro histórias assim ! Gostei também da pegada de suspense, porque assim não fica apenas o foco na paixão dos personagens.
    Adorei a resenha e percebi que o livro é tudo que eu adoro ler, sempre estou com um desse na mao 😉
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. A capa é linda bem diferente do que estamos acostumados né, bem amei demais a resenha e o livro parece bem exitante também e suspense amo livros assim me deixam doidinha kk.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Entendo o por que a capa date conquistou, tenho que concordar é realmente raro ver capas desse tipo e eu adorei, gostei da premissa do livro, e também há vários personagens que não me apaguei, mas enfim acho que vou ler com certeza.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  7. Eu admito que achei bem interessante o enredo da leitura e acho que vou procurar se minhas finanças poderão ser suficientes para comprar, porque por esses tempos está difícil. Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  8. Raquel!Nossa!
    Fiquei maravilhada com os protagonista e todo enredo. Não sei porque mas fiquei coma impressão de que tem algo mais por traz da ida da Cindy trabalha na boate de Leonard.
    Se não tem tanto mimimi, melhor.
    "O conhecimento chega, mas a sabedoria demora."(Alfred Tennyson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Oi Raquel,
    Confesso que não fiquei tão interessada em ler esse livro, sei lá, o enredo não me conquistou, e não gostei da capa haha. Pelas descrições dos protagonistas já percebi que não me envolveria com eles, sou mais uma testemunha de que é possível não se apaixonar por um personagem, isso que nem li o livro. Apesar de que o suspense fisga o leitor até o final do livro, não senti vontade de ler esse livro, acho que não é o momento certo, quem sabe mais pra frente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Gostei muito dessa historia, achei esse livro bem interessante principalmente por não nos apaixonar pelo protagonista, já que geralmente e meio como se eles já fossem programados para nos conquista, e por temos o pov do vilão pois raramente o vemos, o enrendo da historia parece ser bem interessante e com uma trama bem desenvolvido, quero muito ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro ainda, estou dando um tempo em livro com uma pegada hot, parece ser uma leitura envolvente, não gosto de livros cheios que mimimi, um ponto para o livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro, mas já fiquei louca para ler! SOS
    Tem cara dos livros que eu gosto kkk

    ResponderExcluir