Resenha: El Diablo - Série The Devil #1


Título: El Diablo - Série The Devil, #1
Autora: M. Robinson
Não Publicado no Brasil
Páginas: 469


Eu era implacável. Eu era temido.
Eu tinha sacrificado. A mim mesmo. A ela. Tudo...
Viver em um mundo onde eu valia mais morto do que vivo era uma escolha. Eu era um homem mau, nunca reivindiquei ser qualquer outra coisa. Já fiz coisas que eu não me orgulho. Vi coisas que não podem ser esquecidas.
Eu causei dor que eu não posso remediar.
Foi tudo minha escolha.
Cada decisão. Cada ordem.
Certo e errado nunca importou.
Até ela.
Ela estava sob a minha proteção, até que ela se tornou minha obsessão.
Mas quem a salvaria... De mim. Eu. O próprio diabo.
O destino nos uniu. O destino nos destruiu.










Meu pai me disse uma vez que os homens Martinez não se agarram a memórias de nossas mentes. Elas são queimadas no fundo de nossas almas, onde ficam dormentes...

Ai ai ai, o que falar desse livro? Sério, desde que acabei ele to pensando em fazer a resenha, mas é como se algo não tivesse em sintonia, vamos ver se agora eu consigo.

Esse livro é uma biografia fictícia de Alejandro Martinez, filho de El Diablo. Ele nasceu no mundo do crime e já sabe desde pequeno que o lugar do seu pai será seu futuramente. Alejandro tenta ao máximo não se envolver enquanto pode, mas algo acontece enquanto ele tem ainda 14 anos que muda a vida dele e todo seu destino drasticamente.

—Algumas pessoas podem não gostar de mim, e eu nunca vou me importar. Tudo que eu faço, faço por todos vocês. No final do dia, a família é tudo o que importa.

Essa resenha talvez seja um pouco mais curta do que as que eu costumo fazer,  porque não vou falar da(s) mocinha(s) do livro, já que o grande mistério do livro as envolve, então vou focar somente em Alejandro.

O livro é dividido em quatro partes que começa com Alejandro aos 14 anos entrando no mundo do crime, onde tudo aquilo que ele vê acabou moldando ele do pior jeito possível, já que tudo aquilo que ele tinha foi retirado sem piedade de suas mãos, e graças a toda sua dor ele foi moldado como sucessor do seu pai e ele se torna o mais novo El Diablo.



E assim é o decorrer das partes dos livros. Alejandro é um cara mal, ele literalmente encarna o Diabo e não a nada e nem ninguém que entre no coração dele e não só pelas perdas, mas também por todas as decepções e por medo.
O livro é contado todo em primeira pessoa e a partir da segunda parte, além de ser contada por Alejandro, é contada também por outro elemento chave.

- Dois erros não fazem um acerto, Alejandro.

Quero muito falar da mocinha, então vou ser rápida e dizer poucas coisas. Ela é uma mocinha extremamente lutadora, mas ao mesmo tempo em que ela te encanta por lutar tanto na vida, ela te desanima em outras partes. Muitas vezes na leitura quis bater nela e falar "acorda pra vida louca", já em outros queria abraçar ela e dizer que tudo iria melhor. Você lendo esse livro vai amar e odiar ela.

Eu sempre vou te proteger, não importa o que você acha das minhas escolhas.

Alejandro é um personagem enigmático que vai fazer você amar e odiar ele. As atitudes dele não condizem muitas vezes com seus pensamentos e isso é o que deixa ele ainda mais enigmático. Às vezes você odeia ele com todas as forças, e em outras você se apaixona. Teve algumas atitudes dele que me magoaram e eu ainda não perdoei, mesmo dias depois de acabar o livro ainda sinto que a redenção dele não foi o suficiente. A minha dúvida na classificação foi tanta que de última hora mudei de três para quatro estrelas kkkk . O livro me prendeu do incio ao fim e isso com certeza merece mais uma estrela.















19 comentários:

  1. Adoro ler um livro de romance com Mocinhos Bandidos, entretanto não criei muitas expectativas com esse livro, pois pra mim, o que torna esse estilo de leitura interessante, é a redenção do Mocinho no final... E parece que isso deixou a desejar...
    Apesar disso, não posso negar que Fiquei curiosa,já que essa resenha não revelou muito a trama do livro...

    ResponderExcluir
  2. Gente, estou empacada com esse livro, ontem mesmo estava conversando em um grupo sobre esse livro. Chegou na parte dois e eu empaquei, na verdade durante toda a parte um eu só tava lendo querendo ver o desenrolar do Alejandro mal, El Diablo, as chegou na parte dois e eu não consegui acreditar na história que tava se desenrolando, fiquei pensando: Como assim esse casal? COMOOOOOO! Mas ja me falaram que tudo "melhora" e vou continuar a ler.

    ResponderExcluir
  3. Essa capa já estraçalha com tudo né rs.
    Adorei a resenha e embora eu não curta muito o gênero, achei bem interessante.
    Beijos,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  4. Raquel!
    Alejandro pode ser El Diabo, mas que é um diabo lindão, ah...isso ele é. Que capa mais linda!
    Nossa! A resenha ficou toda misteriosa e instigante, porque fiquei curiosa em saber qual o papel da mocinha...
    “A simplicidade representa o último degrau da sabedoria.” (Arthur Schopenhauer)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. De início a capa já me chamou a atenção, depois veio a sinopse e sua resenha, e uau, já quero ler haha
    A história parece ser muito boa, adoro livros que te prendem do início ao fim.
    Não conhecia essa obra ainda e vou colocar ela na minha listinha de de leituras.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não fiquei muito empolgada para ler esse livro... Achei com uma pegada bem estranha.

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel, eu adoro quando o livro já começa assim, meio arrepiante e trazendo à tona esse homem mau. Da sinopse ate o primeiro quote já estava aqui babando.
    Li sua resenha e mesmo estando chorando aqui por mais, entendo que você não possa dar muitas informações. Fiquei bem curiosa com tudo que levou ele a ser como é e os envolvidos na historia.
    Tudo a ver com minhas leituras!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eitaaaa q capa é essa! Cai pra trás!
    Adorei o livro, na vdd esse gênero vem me conquistando...Vou qrer conferir assim q der com toda ctz!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. A capa é belissima, me apaixonei só por a ver e essa resenha me deixou na expectativa de le-lo.Me pareceu uma historia bem envolvente e como amo cheia de segredos.kk

    ResponderExcluir
  10. Uau.
    Que livro é esse? Fique bem curiosa para conferir, uma.pena que você não pode se aprofundar mais na história mas entendo enfim, já estou maravilhada para saber um pouco mais sobre a trama e o por que da relação de amor e ódio com a mocinha.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  11. Aí mana,mesmo lendo a sua animação ao falar desse livro eu não senti aquela vontade de ler a história. Quem sabe um dia eu der uma olhada melhor no enredo já que você não pode se aprofundar muito mas hoje eu não estou afim.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bom?
    Gostei da resenha, mas confesso que não fiquei fisgada a ler o livro, ainda não li um que nosso protagonista fosse o vilão né, um criminoso, mas seria bem interessante, quem sabe mais para frente eu venha a dar uma chance ao livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Oi Raquel,
    Não conhecia esse livro, mas fiquei bem intrigada com essa resenha. Não gosto muito de biografia, mas quem sabe sendo uma ficção eu consigo me envolver. Gosto de personagens enigmáticos assim, um mocinho mau que te faz odiar e amar ao mesmo tempo, só não gostei de saber que a redenção do protagonista não foi o suficiente, poderia ter sido mais trabalhada essa parte. Fiquei com vontade e ler, mas não com aquela vontade louca, vou deixar na lista, assim que tiver a oportunidade quem sabe eu leia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. O livro tem um tema que costuma ser bem explorado pelos livros eróticos, mas como é policial, acho que eu encararia com muita sede, viu? Gostei da proposta embora não tanto assim da capa. Ótima resenha, como sempre.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mas gostei da historia, principalmente o esse enrendo todo meio de marfia, mas o Alejandro parece um personagem bem contraditório e do tipo que ira irritar muito durante a leitura por suas atitudes, esse livro me deixou na duvida se gostei ou não e fiquei curiosa sobre a historia !!

    ResponderExcluir
  16. A resenha ficou bem explicativa, porém não é meu estilo. É bem provável que eu não leia esse livro.

    ResponderExcluir
  17. Oi, eu demorei a ler, mas.... quando comecei não parei. Amei.

    ResponderExcluir
  18. Amei o livro me prendeu do começo ao fim.
    Eu chorei de raiva pela mocinha, num tenho nem como descrever o que eu senti ja no finalzinho(chocada).
    O que me desagradou foi a passagem de tempo achei exagero, mas não desagradou ao ponto de abandonar a leitura.
    Super recomendo

    ResponderExcluir
  19. Gentem li e amei..
    A passagem do tempo ai ,não foi das melhores mas tbm não impediu de seguir em frente.
    Mas morri com o final..
    Alguém sabe se tem ou vai ter a continuação.

    ResponderExcluir