Resenha: Quando o Amor Bater à Sua Porta

Título; Quando o Amor Bater à sua Porta 
Autora: Samanta Holtz
Editora: Arqueiro
Páginas:308


Sinopse:
Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.
Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.





Quando o amor Bater à Sua Porta é o primeiro romance que leio da autora Samanta Holtz. Depois de só ler resenhas maravilhosas sobre os livros da autora, pedi esse livro para resenha a Editora Arqueiro. Sim, você leu direito. Agora a Editora Arqueiro está apostando nos nacionais. Nós leitores que amamos literatura nacional agradecemos a editora por apostar nesses autores incríveis do Brasil.

"O amor é um barco à deriva que ninguém deve tentar controlar; apenas sentir o vento. Não resista. Não tente fugir. Apenas deixe-se levar. Deixe-se amar. Deixe-se."

O livro conta a história de Malu Rocha, que é uma escritora de sucesso. Um certo dia Malu está em sua casa dando vida a seus personagens até que um estranho bate a sua porta, o Luiz Otávio. Ele bate em sua porta em busca de respostas. Luiz Otávio sofreu um acidente e perdeu sua memória, sua única dica do passado é que ele tem um papel com um compromisso marcado com Malu Rocha. Ela também não sabe de nada e não pode ajudar Luiz Otávio. Malu fica balançada, porque Luiz Otávio por uma grande coincidência tem o nome do seu personagem. Seria o destino? Luiz Otávio quer suas memórias de volta e Malu só queria esquecer o seu passado. Juntos ele vão em busca de memórias e construir novas.


Logo nos primeiros capítulos o livro já me conquistou. Malu com seu jeito rabugento de ser conseguiu me agradar logo de cara. Ela por ser uma autora de sucesso pode até ter meio que seu nariz empinado. Nas primeiras páginas ela ta dando uma entrevista e juro que nunca mais eu entrevisto uma autora kkk. Dei boas risadas com as respostas dela e com o passar do livro também. Malu é gente como a gente, mesmo tentando acertar às vezes ela erra, mas com certeza ela tira uma lição de tudo isso e nós leitores também.

Luiz Otávio logo de cara você também vai amar. Mesmo ele sem memória é um mocinho que cativa com seus gestos e ações. Você vai se pegar querendo dar abrigo a ele também. Ele é o tipo de cara atencioso, que dá conselhos mesmo ele estando na pior. Um mocinho pra ninguém botar defeito.  Acho que to suspirando aqui rsrs.

"Ás vezes , o motivo das nossas aflições não é o que fazemos, mas o que deixamos de fazer."

 Mesmo já sacando qual era a do Luiz Otávio logo nos primeiros capítulos eu fiquei doida pra saber se eu tinha razão mesmo. A autora dá a dica, mas ao mesmo tempo me deixou com a pulga atrás da orelha. A cada capítulo eu queria saber quem Luiz Otávio era e esse mistério me consumia, tanto que li o livro em apenas dois dias.  Quando o mistério é revelado fiquei tipo :o de boca aberta. Samanta menina, que final maravilhoso.


Os personagens secundários merecem ser citados e lembrados nessa resenha. Dois fofos que ganharam o meu coração foi o avô de Malu, Seu Ignácio e Rebeca, sua assessora. Seu Ignácio tem 98 anos e vive em uma casa de repouso. Ele dará belos conselhos a Malu que com certeza você também irá guardá-los para a vida. Tem a Rebeca também sua assessora estabanada e que coloca Malu em poucas e boas. Dei boas risadas com Rebeca. Ela é nova no trabalho e pode cometer algumas gafes. Foram personagens que só vieram a acrescentar na história.


"Um relacionamento está fadado ao fracasso quando um deposita as expectativas sobre o outro. Acaba-se esperando de alguém o que você deveria buscar e realizar por si mesmo. É uma zona de conforto cheia de cobranças e frustrações porque, embora os dois caminhe juntos, cada um tem sua própria jornada a cumprir. E o outro não está ali para conduzir a sua, e sim a dele mesmo."

O livro é contado por sua maioria por Malu, mas Luiz Otávio de vez em quando aparece pra dar seu lado da história. A revisão e diagramação como sempre perfeita da Editora Arqueiro. A capa está linda! Um livro perfeito para você que é Malucas por Romances.

Pensando que o livro seria só mais um clichê, mais um livro para a lista interminável de romances, cai do cavalo bonito. O livro vai ser aquele que não vai mais sair da sua cabeça, aquele livro que você se pega pensando na história, mesmo depois de algum tempo. Aquele livro que é clichê sim, mas o mais delicioso clichê que já pude ler esse ano. 

Ri  chorei, fiquei emocionada lendo. Ao final do livro até comentei no meu facebook que a autora tomou um negocinho nos capítulos finais. A autora conseguiu me surpreender, mesmo já sabendo o que me aguardava (mais ou menos né Ana Carolina). A autora conseguiu me deixar apreensiva no final, quase chamei ela no chat só pra perguntar se ela ta doida kkkkk. Malu nos capítulos finais pode te dar alguns sustos de leve kkkk.

"A vida é feita dos momentos que vivemos. Se serão eternos ou passageiros, depende apenas da importância que damos a eles."

Gostaria de terminar a resenha mais uma vez agradecendo a Editora Arqueiro por publicar esse nacional lindo e a autora por presentear nós leitores com esse livro. Um livro com segredos, mistérios, lições de vida e que é impossível não indicar. Livro perfeito do começo ao fim. Agora que terminei esse livro já quero os outros livros da autora. Se eu dei cinco estrelas? Claro que sim! Afinal, não é todo dia que o amor bate á sua porta. Leia e se apaixone por esse história que vai te inspirar além das palavras.






15 comentários:

  1. Essa, por incrível que pareça, é a primeira resenha que leio desse livro e estou totalmente surpreendida. Pela capa, eu sempre imaginei que fosse um romance fofo e que mesmo assim seria uma ótima leitura, mas mostra-se melhor! A personagem principal parece ser super cativante e já prevejo eu me identificando com ela durante a leitura, já o Luiz parece ser uma coisa fofa. Adorei os seus comentários, achei muito divertido ler essa resenha. Gostaria muito de me emocionar com esse livro também.
    Um abraço!

    https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia a escritora, mas simplesmente amei a resenha! O livro parece ser uma aventura e tanto e estou mega curiosa para conferir o desenrolar. Adorei o fato dos personagens secundários fazerem a diferença na estória. A capa a principio não me chamou a atenção e nem considerei bonita, esse não é o tipo de livro que eu leria pela capa, mas a resenha e a premissa me ganharam! Ansiosa para ler, Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não tinha visto a sinopse desse livro, mas já vi algumas pessoas comentando e só por isso já fiquei louca pra ler. Estou ate participando de um sorteio pra ganhá-lo, espero que eu tenha sorte.
    A editora Arqueiro é maravilhosa! Ainda bem que ela deu esse passo tão bom.
    Você me deixou super curiosa sobre o final e o que esse personagem quer, afinal. Só me deu mais vontade de ler ! Imagino que o livro tenha sido uma leitura memorável 😃
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. É muito lindo esse livro, o enredo muito bem trabalho e os personagens bem marcantes e misteriosos. Gostei muito da Malu e do ambiente em que ela vive e como o clímax chega com o Luiz para descobrir os mistérios. Quero muito ler um dia ♥

    ResponderExcluir
  5. Ana, que resenha mais lindaaaaaaaaaa! :D AMEI ler sua opinião colocada de forma tão carinhosa e detalhada aqui no blog... show!!!

    PS: você me perguntando "se eu tinha tomado algum negocinho", nunca vou esquecer! Ri demais! kkkkkkkk

    Fico muito, muito feliz em saber que gostou tanto da história e que vai procurar meus outros livros :) Espero que ame todos! E é claro que vou amar ler sua opinião sobre eles também!

    Beijo enorme no coração,
    Sam :*

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já havia este livro e sua resenha só aumentou a minha vontade de lê-lo, e uma das razões claro, porque amamos livros nacionais hahaha, o que deixa mais especial ainda.
    Aaai você me deixou curiosa por esse final, tenho que ler esse livro já. Gosto muito de romances que mesmo que sejam clichês são refelexivos e nos fazem pensar, além de que a sinopse é maravilhosa.
    E a capa é linda também!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Ana!
    como sempre digo, nossos autores nacionais vem se destacando cada vez mais.
    Não li nada da autora ainda, mas só leio elogios sobre seus livros.
    E fiquei bem interessada porque além de amar romances, gosto quando tem um tom hilário e ainda posso me divertir com a leitura.
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Já sabia um pouco sobre o enredo desse livro, e tinha achado a capa linda. Não sabia que a autora era brasileira, e estou adorando mais ainda. Depois que li sua resenha fiquei mais curiosa do que já estava, se é que isso é possível rsrsrs Quero muito saber quem é o Luiz Otávio, quero que ele recupere a memória, e nem li o livro ainda. Já está na lista de desejados.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. Ai meu Deus, que surpresa essa resenha, confesso que quando via capa achei que seria uma resenha sobre aqueles livros longos e cansativos, não sei porque mas foi isso que imaginei, e me supreendi total, de um jeito que me da vontade de sair correndo pra livraria, quero muito ler.

    ResponderExcluir
  10. A capa é um charme! Não curto romances, esse parece interessante! Mas não vejo que louca colocaria um estranho para viver em sua casa, esses escritores vivem na fantasia mesmo! Estou super curiosa para ler esse livro, ainda mais agora que sei que os personagens evoluem com a história e que o enredo é bem desenvolvido. Mas ainda acho super inusitado a maneira que esse amor chega!

    ResponderExcluir
  11. Oi..
    Já queria ler o livro principalmente por ter gostado bastante da capa e da sinopse ,mas depois de ler sua resenha fiquei ainda mais curiosa; esses livros que nos fazem dar risadas e nos emocinar,e ainda por cima te dao uma liçao e aprendizado pra vida pessoal ,sao os melhores independente se sao cliches ou nao..
    muito boa resenha..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  12. Nossa, a resenha desse livro é sempre perfeita e a história parece ser bem fácil de compreensão, sem falar da capa que é muito linda. Não vejo a hora de ler.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana Carolina,
    Já tinha sido conquistada por esse livro logo na sinopse imagine agora depois de ler isso! É a primeira resenha que leio, estava ansiosa para saber um pouco mais dessa história que prometia ser muito cativante, e felizmente não me enganei. Que romance mais encantador e envolvente! Já estou envolvida com essa história, e muitos suspiros por esse mocinho apaixonante e misterioso. Estou completamente intrigada com esse final, pelo amor, preciso ler isso e saber o que acontece ai, esse mistério está me consumindo haha Adoro ser surpreendida! Com certeza vai ser uma leitura com uma gama variada de emoções.
    Muito amor pela Editora Arqueiro por publicar livros nacionais lindos assim ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Hahahaha para tudo, eu não acredito que não havia notado que o livro era nacional kkkkkkkk, amei saber disso, acho super bacana a editora investir em nacional eu amo, o livro parece ser muito bom, e gente seria muito tenso um cara que não se lembra de nada, bater a sua porta, tenho certeza de que vou amar o livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  15. To tipo morrendo de vontade de ler , não leio muito romances mais com certeza quero ler esse quem sabe o amor bata na minha porta um dia desses dizendo que perdeu a memoria e precisa de mim kkk sonho de consumo kk.

    ResponderExcluir