Resenha: Within These Walls - The Walls Duet #1

Título: Within These Walls - The Walls Duet #1
Autor: J. L. Berg
Páginas: 307
* Livro não publicado no Brasil


Sinopse:
Dentro destas paredes, ele se tornou o meu consolo, meu santuário e minha força.
Eu não sou forte. Eu sou apenas uma sobrevivente da circunstância.
Isso não é tudo o que fazemos? Sobreviver?
Cada um de nós tem o próprio conjunto de circunstâncias que surge de alguma maneira. As minhas são apenas mais... complicadas. Nasci com um defeito cardíaco grave, eu vi o interior de um quarto de hospital mais do que meu próprio quarto.
Eu estava me afogando, uma prisioneira da doença que me possuía, até que ele apareceu. Ele acha que está bloqueado para o mundo com suas tatuagens e exterior duro, mas eu vejo o Jude real, o que ele quer tão desesperadamente esquecer.
Mas ele é a resposta às minhas preces... ou ele vai quebrar meu coração já danificado para sempre?
Meu nome é Lailah Buchanan, e esta é nossa história de esperança, redenção e sacrifício de tudo pela pessoa que você ama.





Sabe aquele livro que você pega pra ler ao acaso e quando você ver já acabou de ler? Então, foi assim com esse livro. Me apaixonei pela capa e comecei a leitura. Pensando em ser mais um livro hot escolhi esse livro. Mas não foi bem assim, acho que foi esse livro que me escolheu. Uma história linda que vale a pena ser lida e indicada aqui no blog.

"Quando a pessoa que você deveria passar a sua vida morre antes que a vida tenha a chance de sequer começar, como você sobrevive? Para mim, eu só ficava colocando um pé na frente do outro, voltando para o lugar onde eu podia sentir sua presença."

Sem ler a sinopse, sem saber nada do livro comecei ler a leitura, ou seja, no escuro mesmo. Gosto muito de fazer isso e na maioria das vezes me surpreendo muito. A autora me enganou direitinho com essa capa, pensei aqui: opa vou ler um velho e bom livro hot, mas que nada! É um livro carregado de emoções. Logo nas primeiras páginas ele já te mostra para o que veio. Ele vem pra te fazer emocionar, suspirar e com certeza torcer pelo casal Lailah e Jude.

Lailah tem um doença no coração e passou a maior parte da vida dela dentro de hospitais. Nunca viveu como uma criança normal, não foi a bailes, não tem amizades, nada que uma garota comum faça. Agora já adulta ela conhece Jude, E sua vida vai ficar mais colorida.

Jude além de ser o enfermeiro do hospital ele tem um passado pra lá de dramático. Ele perdeu sua noiva em um acidente de carro e desde então não saiu mais do hospital. Ele se culpa por sua morte e não quer sair de lá e viver sua vida. Ele conhece Lailah no hospital e se vê querendo viver, sentir de novo. Junto eles vão ser fortes, juntos a vida deles vai ter mais cor.

"Dê-me um terrível baile e um dia quente e pegajoso na Disneylândia. Deixe-me amar mesmo que isso signifique que vou me machucar ni final. Pelo menos assim, eu sei que estou vivendo."

Não teve como eu não me emocionar com essa história. Primeiro que a mocinha tem uma doença que minha família tem, que é o coração grande. A autora aborda o tema com uma sensibilidade que foi impossível eu não me envolver. Me vi ali ao lado de Lailah, consolando ela quando ela pensa que tudo vai dar errado. Foi fato que chorei algumas vezes lendo esse livro.



Logo nos primeiros capítulos fiquei super envolvida na história. Uma menina doente, um enfermeiro sexy, dramas, perfeito para quem gosta de uma linda história de amor Apesar da mocinha ser doente o livro tem uma pitada hot. Confesso que fiquei surpresa como  autora conseguiu inserir sexo na história sem ficar forçado. Não são muitas cenas, mas te garanto que vai quebrar o gelo da história haha.

"Eu me sentia restaurada e renovada com sua presença e era melhor do que qualquer medicamento ou tratamento médico."

Os personagens secundários são bem construídos e alguns merecem destaque. Como a mãe de Lailah, que pouco aparece mas esconde diversas coisas. O Doutor que sempre cuidou de Lailah e o irmão de Jude, Ramom. Ele com certeza merece um livro só dele. Fiquei curiosa pra saber como esse garanhão vai se apaixonar haha.

O livro é contado por Jude e Lailah. A capa já disse que amei demais e foi o que me chamou a atenção primeiramente na leitura. Terminei pensando que o próximo livro seria com outro personagem, mas que nada, vai ser com o mesmo casal. O livro terminou tão bem que acho que não cabe um segundo livro aqui. Sinceramente ainda pensando se leio ou não o segundo livro.

A notícia ruim é que o livro ainda não foi comprado ainda por nenhuma editora aqui no Brasil ( não que eu saiba), o que é uma pena. Um livro que com certeza merece ser publicado aqui no Brasil. Se alguma editora ver essa resenha fica aqui minha dica haha.

"A vida é preciosa. Está lá e em um minuto, passou. Ela não deve ser desperdiçada."

Se gosta os livros com dramas e pra lá de romântico essa é minha dica. Uma leitura que te envolve, que você não vai conseguir para de ler até terminar. Tá parecendo até meio clichê eu falar isso por aqui, mas é a pura verdade. Terminei a leitura com um sorriso bobo nos lábios e com um sentimento lindo no coração, acho que era o meu amor por esse livro transbordando.




18 comentários:

  1. Adorei a premissa do livro e pelo visto a protagonista vai emocionar o leitor. ótima resenha. beijos

    Joyce

    ResponderExcluir
  2. caramba, como ele sofreu :( e o pior de tudo é a culpa. Gosto de romances com drama, mas esse parece que se supera. Ainda bem que não saiu no Brasil. Dá tempo de minha lista andar um pouco

    ResponderExcluir
  3. Só essa sinopse já me ganhou.Gosto de ler romance com drama, geralmente são livros que te emocionam e te fazem refletir...
    Pelo que li na resenha, ja adorei o casal. Que não entreguem a estória na continuação do livro!

    ResponderExcluir
  4. Vamos fazer uma campanha para alguma editora lançar esse livro <3

    ResponderExcluir
  5. A capa esta maravilhosa e a resenha também! Não tem como não comentar que já estou ansiosa para ler, adoro livros com drama e romance. E se conseguem me emocionar melhor ainda, essa resenha já me conquistou mas é uma pena que ainda não tenha sido lançado no Brasil!

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito desse tipo de livro, mas não me interessei muito por ele.

    ResponderExcluir
  7. Ual! Arrepiada com essa história...Já ameeeei os personagens! Torcendo que ele não quebre o coração dela e a faça feliz!
    Preciso desse livro urgente meu Deus! Que lindeza!! Sua resenha me deixou bem convencida á ler....
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu vejo tantas resenhas de livros eróticos por entre os blogs que eu só fico pensando por que não nasci rica pra comprar todos os livros desejados kkkkkk
    Esse daí, alem da parte picante e tudo mais, percebi desde a sinopse uma história mais envolvente, verdadeira e emocionante.
    Eu nunquinha leio um livro sem ler a sinopse, ate um filme eu preciso saber o que me aguarda kkkk você é bem corajosa !
    Imagino que você tenha chorado mesmo, as vezes acontece comigo também kkkk
    Que bom que o livro traz a versão dos dois, esses são os meus preferidos.
    Obrigada pela resenha Ana, até a próxima !

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Muito boa sua resenha. Mas a história, por mais bonita e cativante que seja, não me chamou a atenção. Não sou muito de ler esse gênero. Mas talvez um dia venha a dar uma chance ao livro. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ana.
    É engraçado como uma capa atrai ou afasta um leitor. Eu jamais leria esse livro pela capa, achei horrorosa. Mas lendo sua resenha achei a história interessante. Quero ver como ela se desenvolve. É uma pena que ainda não foi publicado aqui.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Hello,
    Gostei muito da resenha o livro parece ser ótimo, lindo e emocionante também já que nossa protagonista tem uma doença, fiquei super interessada em ler, alguma editora poderia trazer ele para cá né kkkkkkkkk.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gostei bastante da premissa desse livro. Confesso que torci um pouco o nariz quando vi a capa, pensando que seria apenas mais um livro hot, mas o fato da protagonista sofrer com uma doença grave me deixou empolgada para conhecer o livro, afinal não se trata apenas de um romance hot de uma mocinha e um bad boy. O livro traz uma carga emocional que me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha visto um livro hot que envolvesse uma protagonista com uma doença grave. Como esse não é um gênero que costumo ler, acho que essa diferença do normal pode me fazer gostar do livro. Mas não tenho certeza se leria, principalmente por que não foi publicado no Brasil.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  14. Oi tudo bem..
    Ainda nao conhecia o livro e as vezes tb leio livros somente pela capa e alguns como esse pra vc ,tb me surpreendem,adorei o fato de ser uma historia comum que pode realmente acontecer nada vida real,sem personagem empresarios ricoes(que tb amo),mas que e bom ler um que fuja um pouco do cliche.
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  15. Mas gente, eu já pensei que esse livro ia ser um velho e bom hot pra poder tirar o estresse. Tenho que ser sincera e ainda estou vendo se irei ler esse livro, sabe to com a aquele impressão que vai ser um livro bom mas não tão bom kkk e eu tenho muitos livros pra ler então no sei se quero colocar mais na lista mas qualquer coisa vou ter um print dele nas imagens.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, quando lança no brasil, adorei a sinopse.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Realmente olhando a capa não imaginava essa historia, mas adorei parece ser um livro com uma carga sentimental bem grande mas que me conquistou, fiquei enrendo todo torcendo pelo casal e fiquei curiosa sobre essa continuação, espero que lançam logo essa serie !!

    ResponderExcluir
  18. Sabe aquele livro que você tem um certo preconceito pela capa, pela temática e que de longe é um dos que você se imagina lendo? Bom, pois foi exatamente isso que fiquei pensando antes de ler a resenha. Mas você conseguiu me deixar completamente envolvida com o enredo e com esse romance e já fiquei com muita muita vontade de ler esse livro. E que legal que você me apresentou dessa maneira tão bela o livro!

    ResponderExcluir