Resenha: Sorrisos Quebrados

Título: Sorrisos Quebrados
Autora: Sofia Silva
Livro disponibilizado no Wattpad


"Choro porque tenho certeza que estes são os meus últimos minutos de vida.
Vou morrer. Meu Deus, vou morrer pelas mãos do homem que amei.
Vou morrer... vou morrer."
Perante Deus, ele prometeu amar-me.
Cuidar de mim.
Ser meu amigo.

Perante todos, ele disse que me amava.
Que íamos ser felizes.
Viver para sempre juntos.
Mentiu em tudo.

Até que um dia, perante mim, ele disse que me ia matar.
E não mentiu.










"Amar às vezes é tão doloroso."

Não é a primeira vez que indico o livro da Sofia aqui  no blog e provavelmente não será o último.
Sorrisos quebrados é o conto que antecede o livro Heróis Quebrados, que é o livro que mais tenho esperado, o do Cauê.

Nesse conto vamos conhecer Paola e André

Paola uma mulher que se considerava um patinho feio. Ela achou que viveria uma história de conto de fadas com Roberto, mas a vida passou a perna dela e o conto de fadas que um dia ela imaginava existir se tornou em pesadelo. Roberto se tornou um louco por ela a ponto de não a deixar sair para lugar nenhum. Ele a agride de todas as formas possíveis, tanto psicologicamente quanto fisicamente, mas um dia a vida dela muda drasticamente. Da pior forma possível ela se vê entre a vida e a morte, após esse longo trauma ela não consegue mais imaginar a possibilidade de amor entre homem e mulher.

"Às vezes, precisamos olhar para as pessoas com os nossos corações e não com os olhos, pois só assim vemos quem realmente são."


André.. como explicar ele, pensa em um homem bonito, já pensou? Agora multiplica por 100, então é um pouco mais ainda. Não é a beleza que torna a vida de André mais fácil, muito pelo contrário, a beleza dele é uma beleza bruta de um homem que trabalha dia noite, sol e chuva, única e exclusivamente pelo o único amor da vida dele. sua filha Sol ,raio de luz da vida dele e de todos que convivem com ela. Ele não consegue imaginar a possibilidade de outra mulher ocupar o coração dele, pois única que uma vez teve acesso destruiu o seu coração e o deixou sozinho, com uma bebê pra criar.

"André, espero que um dia alguém apareça e, sem você entender como, te mostre que entre o inferno e o paraíso está uma queda e um salto. Nos já caímos sem podermos travar a batida, e ardemos no fogo, mas a opção de saltar é nossa."

Andre e Paola tiveram os piores relacionamentos que alguém poderia ter, eles foram quebrados de várias formas e se fecharam pro amor. Paola se vê destruída, não só emocionalmente, mas fisicamente também, e a única coisa que ela um dia considerou bonita foi destruída pelo crápula do Roberto. André foi destruído emocionalmente e se mantém diariamente pela única pessoa que ama, sua filha. O destinos deles de alguma forma se cruzaram, e o que eles precisam é abrir o coração para novas oportunidades, para novos amores e até mesmo novos sofrimentos. O amor não é feito somente de um faz de conta e de felizes para sempre, ele é feito de superar as barreiras emocionais, aceitar o próximo e ensinar ele a amar e se amar.

"O mundo está podre. Nós somos exemplo do efeito dessa podridão, porém onde eu fiquei escuro, você brilha como as estrelas."


Será que o Destino é capaz de juntar dois corações que sofreram e não sabem mais como amar? Como completar dois sorrisos que se apagaram e os fazerem brilharem novamente? Será q a magoa será tão forte que nem o destino poderá superar?


"Às vezes, precisamos olhar para as pessoas com os nossos corações e não com os olhos, pois só assim vemos quem realmente são."

Recomendo não só esse conto, mas todos os outros livros  da série. Eles irão te envolver no amor, na superação e na poesia. Você vai se encantar com cada frase e ansiar pelo próximo capítulo, chorar e sorrir junto com os personagens. Uma escrita que faz você se sentir nas nuvens e vai tocar cada pedacinho do seu coração.

"Somos como plantas: sem afetos murchamos, e o que havia de bonito em nós seca. "             

Mas quem disse que a gente manda no coração? O nosso coração nada é capaz de mandar e mudar, movidos pela paixão de viver e sobreviver, querer ter cada dia um dia melhor.

Para conhecer melhor a autora portuguesa, que fez o coração de várias brasileiras, vou colocar a sequência de todos os livros dela aqui que estão no Wattpad. Recomendo a leitura de todos os livros dela, para você se apaixonar por todos seus personagens e sua escrita. E como #souquebrada tenho a certeza que ainda terei todos os livros na minha estante.








17 comentários:

  1. Não conhecia a autora, ja vou procurar no Wattpad. Adorei a resenha desse conto, a série parece ser ótima e é meu estilo de leitura 😍

    ResponderExcluir
  2. Oi. Não conhecia a autora, mas como gosto de contos, vou procurar ler. Sua resenha está ótima e fiquei bem curiosa para conhecer esses personagens e o desenrolar dessa história. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus! Babando nesse livro!
    Que coisa mais lindaaaa!
    Eu qroooo! Amoo contos e este parece perfeito!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei bastante da resenha e já vou procurar no Wattpad para iniciar a leitura! Adorei a estória e estou ansiosa para conferir como é o desenrolar dela, adoro quando traz temas como superação que cada dia estão mais frequentes e fazem parte do dia a dia de cada um de nos! Abraços

    ResponderExcluir
  5. Uau.
    Essa sinopse conseguiu me deixar completamente arrebatada e conhecer sua opinião sobre a obra me deixou ainda mais curiosa com o conto.
    Não tenho o costume de ler livros no wattpad por odiar ler livros digitais, mas fiquei tão instigada com essa série que acho que vou abrir uma exceção.

    ResponderExcluir
  6. Adoro o Wattpad, lá encontramos tantos autores excelentes, não conhecia a Sofia. Devo confessar que não tenho o costume de ler contos, mas adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada no Wattpad, e não conhecia a autora e sua série. A história parece ser bem interessante e bem escrita, mas não é o tipo de livro que costumo ler. Talvez eu dê uma chance, mas no momento não é uma prioridade.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  8. Menina, antes de falar desse livro, queria te contar que já li dois livros da série Scarred Souls. E que livros maravilhosos viu ?! muito obrigada por apresentá-lo, já vou começar o terceiro hoje a noite, estou aqui babando por esses casais lindos !!
    Quanto a sua resenha atual eu gostei, é bem aqueles livros amorosos que nos fazem acreditar no amor novamente. Fiquei com pena da personagem, ela deve ter passado por coisas bem tristes, porém merece ser feliz ! :)
    Mais uma vez obrigada, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou da série, e tenho certeza que vai gostar de todos outros livros dessa autora

      Excluir
  9. Olá, Raquel.
    Eu não conhecia a autora nem essa série ainda. Mas como está lá dando sopa no wattpad, vou querer ler sim. E espero gostar assim como você gostou. Já estou adicionando lá.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Gente hoje mesmo eu estava vendo uns livros no wattpad pra poder ler e lá sua resenha me dizendo um livro que agora me deixou cheia de curiosidade. Eu leio adoro romances de mocinhos que encontram um no outro chance de ser felizes de novo, vou agora dar uma olhada no wattpad.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ser bom, mas mesmo assim não chamou minha atenção :/

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bem..
    Ainda nao tinha lido nada sobre essa serie ,mas adorei ja coloquei na minha biblioteca no wattpad,adorei principalmente por se tratar de um livro que falar que nao existe felizes para sempre que na vida real temos problemas que sempre eles aparecem mas sabendo superar as barreiras a gente pode seguir em frente.
    Otima resenha ..
    Um abraço e muito sucesso:)

    ResponderExcluir
  13. Hello,
    Amei a resenha eu ainda não conhecia o livro e nem a autora, mas fiquei super curiosa para ler, achei bem interessante termos uma protagonista que sofre violência domestica, não podendo nem sair de casa, quantas mulheres vivem com loucos assim não é mesmo, pretendo ler o livro assim que me for possível.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Ainda não conhecia essa serie mas achei essa historia linda, achei bem interessante os temas que a autora trata e principalmente como ela trás essa superação da personagem me deixando bem curiosa, quero ler a resenha dos outros livros da serie !!

    ResponderExcluir
  15. Mulherzinha que resenha linda e que sinopse curiosa, fiquei super interessada, mas confesso que apesar de conhecer o wattpad, ainda não me aventurei, no entanto tenho ouvido falar muito bem dessa autora e gostaria mesmo que essa série fosse lançada por aqui num livro físico, pois parece ser intensa e valer a pena, como deve ser boa essa história. Mas me responde uma coisa: Cada história é de um casal diferente ou a série toda é de um casal só?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada livros é de um casal, porém em todos os livros os personagens dos outros livros estão presentes

      Excluir