Resenha: O Príncipe das Sombras - Série Noites em Florença #0,5

Título: O Príncipe das Sombras - Série Noites em Florença #0,5
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Páginas: 128


Sinopse:
Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.
Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.




O Príncipe das Sombras é o livro de introdução da série Noites de Florença, do autor Sylvain Reynard, publicado pela editora Arqueiro. Se você gosta de livro que tenha vampiros venha comigo nessa resenha. Esses seres sobrenaturais que muita gente ama ou odeia. Eu sou até suspeita pra falar, porque amo livros assim. Vamos lá ver se amei esse livro também.

"Hoje à noite vou ajudá-la a tocar as estrelas. E quando cair de volta a terra, prometo segurá-la." 

Para quem já leu a trilogia O Inferno de Gabriel do mesmo autor, já sabe quem se trata Sylvain Reynard. Ninguém sabe se é um homem ou uma mulher por trás desse nome, o que sabe é que o autor arrasa. Como a série está interligada com a trilogia O Inferno de Gabriel é recomendado que leia antes dessa série, mas se não quiser não tem problema. Falo isso porque Juliane e Gabriel vão aparecer nessa série, estava morrendo de saudades desse casal, agora nesse livro eu temo pela vida deles. :o

O livro começa com o Príncipe na galeria de artes, a mesma que Gabriel vai expor seus quadros. Quem leu a trilogia se lembra de um cara estranho encarando a Juliane, então é o Príncipe! :o Ele está atrás de suas obras a muitos anos roubadas. O Príncipe das Sombras é um vampiro que será capaz de tudo para ter suas obras de voltas, mas ele não contava com um contratempo. Outros vampiros querem ele morto e ele vai ter que resolver isso primeiro.

"O Príncipe teria sua vingança, e nem mesmo a santa memória de seu amado mentor poderia detê-lo."

A primeiro momento lendo fiquei bem apreensiva. Quem esse vampiro pensa que é pra querer matar meu querido professor Gabriel? Mas outras coisas vão acontecendo e Gabriel e Juliane ficam pra depois. Nesse livro ficamos por dentro o que nos espera dos próximos livros que será mortes, intrigas, mistério e claro um vampiro lindo de morrer haha. Adoro esses seres e fazia um bom tempo que não lia um livro sobre esse tema. Não vejo a hora de poder conferir os próximos livros.



Nesse livro conhecemos vários personagens e mais do Príncipe das Sombras. Esse livro foi mais mesmo para saber quem é quem nessa história e para você ficar com a pulga atrás da orelha com outros. O autor me surpreendeu pulando de um romance para um livro sobrenatural e mesmo assim escrevendo com maestria. Sylvain Reynard arrasa e nesse livro temos certeza que o autor pode escrever qualquer coisa que será sucesso.

"Se ele tinha uma amante, essa era Florença. Adorava a cidade e faria qualquer coisa por ela. Em troca, ela lhe dava prazer e conforto qual uma concubina dedicada."

O livro é contando em terceira pessoa e tem capítulos curtos, perfeito para quem quer uma leitura rápida. Como é uma introdução o livro tem poucas páginas, então terminei o livro em poucas horas. Ao final tem uma lista de nomes, de com se pronuncia e termos do livro, Confesso que ajudaria eu ter lido antes. Teve nomes que li errado e quando eu li a pronuncia fiquei aqui com cara de tacho, me sentindo a idiota kkkkk.

No final também tem o prólogo do primeiro livro da série para ficarmos com gostinho de quero mais. O próximo livro da série se chama A Transformação de Raven e já está aqui na fila. O segundo livro da série será publicado em outubro segundo a editora Arqueiro falou no twitter. Começando essa série para não poder ficar pra trás em outubro haha.

"Você pode ter escapado por enquanto, Emerson. Mas não vai escapar de mim para sempre."

Se você gosta de livros com vampiros gatos, com muitas cenas de lutas e mistério esse é o livro. Nesse livro deu para perceber o que nos espera e gostei muito do que li. Um vampiro quente e poderoso te espera. Peço desculpas se fui meia vaga é que o livro é pequeno e não quis contar muito. Leiam e depois me digam o que acharam ;)





22 comentários:

  1. Eu adoro a trilogia O Inferno de Gabriel, mas confesso que fiquei bem chateada de pensar que a estoria esta meio que entrelaçada com esse lado sobrenatural e revoltada que alguém queira matar o Emerson! Só o mistério sobre quem é o verdadeiro escritor ou escritora já é muito marcante! Não sei se irei ler o livro, pois não gostei como esta atrelado ao lado sobrenatural, mas como já conheço o trabalho de Sylvain Reynard e gosto bastante talvez darei uma chance... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou revoltada kkkkkk. Dá uma chance sim, aí você mata a saudade do Gabriel :D

      Excluir
  2. Oie, flor!
    Mesmo com os elementos sobrenaturais e fantásticos, vi que o livro foca bastante no romance, o que já procuro evitar em uma obra. Como é da Arqueiro, talvez eu de uma chance porque amo a editora. Só não garanto gostar e nem estou muito otimista. Amei sua resenha.
    Com carinho,
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li O Inferno de Gabriel, mas depois dessa resenha com certeza irei ler em breve(não gosto de começar uma serie e deixar com 'pontas soltas')!! Amo Romance Sobrenaturais e apesar de ja ter ouvido comentarios dessa serie e como ela tinha relação com Gabiel, não tinha muita expectativa com ela. *-* Me surpreendi. Parce ser meu tipo de livro, rs

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu li a trilogia o Inferno de Gabriel, e também fiquei surpresa em como o autor (a?) uniu um livro Normal" à um livro de fantasia, sem a história ficar confusa! Também tive dificuldade com alguns nomes e termos desse livro, e quero ler logo a A Transformação de Raven, para não ficar para trás hahaha

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não sou um fã de Livros Sobrenaturais e com Vampiros. Mas as vezes eles podem tornar as histórias muito legais. Gostei do Livro, não é um livro com tema inovador mas parece ser muito legal!
    Amei a Resenha!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Ainda não li O Inferno de Gabriel, mas pretendo fazer em breve. E essa série Noites de Florença, me deixou bem curiosa. Gosto desse gênero e a premissa está cativante. Ótima sua resenha, suas palavras me deixaram mais motivada para conhecer esses belos e fortes personagens. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana.
    Confesso que livro com vampiros já não me chamam mais a atenção. Dependendo do enredo ainda encaro a leitura de um, mas este não me convenceu.
    O Inferno de Gabriel nunca conseguiu me seduzir, e por se tratar de outra série de livros com o mesmo tema e alguns dos personagens da primeira trilogia, não me interessei em ler.
    Quem sabe em um futuro distante, eu não mude de ideia?

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  8. Por favor, alguém sabe qdo sai a continuaão da Raven? quero muuuuuuuito!

    ResponderExcluir
  9. Antes de começar a ler a sinopse vi logo abaixo que é o mesmo autor do livro de Gabriel. Ainda não li, mas já ta na lista de desejados e vou ler ainda esse ano. Por isso minha curiosidade aumentou ainda mais por esse livro que você apresentou.Eu adoro vampiros, então imagino que o livro seja maravilhoso e vou seguir seu conselho, vou ler a outra trilogia primeiro 😉

    ResponderExcluir
  10. No começo pensei que fosse o primeiro livro da série, mas não, é o 0,5, o anterior ao começo rsrs tinha ficado bem confusa, mas agora entendi. Eu não conheço o autor, mas a história parece ser bem interessante, então pretendo ler sim quando eu puder.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  11. Anaaaaaaa!
    Vc não tem noção do qto eu estava ansiosa pra ler resenhas do livro!
    Gabriel sempre me surpreendendo! Se a trilogia passada já era boa está tá incrível!!! Achei estranho misturar o sobrenatural aí, mas pra mim tá td perfeito!!!! Qro ler o qto antes!!!
    Ameeeeeeei o post!
    Bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Achei o livro fininho:( gosto de livros com mais de 300, se for 400 melhor ainda. Uma das coisas que me chamou a atenção foi o fato de personagens de Gabriel aparecerem… me diz, eu preciso ler os outros livros pra ler esse???

    ResponderExcluir
  13. Achei o livro fininho:( gosto de livros com mais de 300, se for 400 melhor ainda. Uma das coisas que me chamou a atenção foi o fato de personagens de Gabriel aparecerem… me diz, eu preciso ler os outros livros pra ler esse???

    ResponderExcluir
  14. Já vi muita gente falando desse autor, então acho que ele é bom.

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bem..
    Ainda nao conheci nem o livro nem o autor,mas parece ser um bom livro ainda mais pra mim que gosto de livro com vampiros e se tem vampiros gatos e com uma pitada de misterio,com certeza é um livro que me aventuro e esseparece ser uma boa pedida.
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  16. Oiie, tudo bom?
    Eu ainda não li nenhum livro do autor, mas fiquei bem interessada em O príncipe das sombras, gosto de vampiros, confesso que não sentia vontade de ler O inferno de Grabiel, mas ao saber que os personagens aparecem nessa nova série, pretendo dar uma chance a trilogia, espero gostar dos livros de Sylvain Reynard.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  17. Gente Sylvain é um ótimo escritor, ja havia lido o inferno de Gabriel e ele tem uma boa escrita. Estou querendo comprar esse mesmo uma amiga me indicou. A resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir
  18. Olá, Ana.
    Que coisa isso de pular de um gênero completamente diferente para um sobrenatural. Só isso já me anima. mas teria que começar por esse porque pela trilogia anterior eu não tenho muito interesse. Sempre achei que era uma mulher a autora hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  19. Bem, posso dizer que achei no mínimo interessante a resenha porque pra ser sincera eu não gostei dos livros do inferno de Gabriel, achei sua escrita chata e por isso nem me arrisquei a ler outras coisas do autor. Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Ainda não li nenhum livro da serie O Inferno de Gabriel, mas sempre tive muito curiosidade sobre os livros dessa serie e lendo a resenha fiquei ainda mais curiosa para poder ler, gostei da historia que parece ser bem misteriosa e se tiver oportunidade quero muito ler !!

    ResponderExcluir