Resenha: Melhor Que Chocolate - Livro 1

Título: Melhor Que Chocolate - Livro 1
Autora: Laura Florand
Editora: Única
Páginas: 288


Sinopse:
Amor. Chocolate. Paris. Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ter essas três coisas misturadas em meio a uma aventura inesquecível. Pois é mais fácil do que parece, basta abrir este delicioso (sem exageros) romance de Laura Florand. Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles. Pegue uma boa xícara de café e saboreie tudo aquilo que é melhor que chocolate. Você não vai se arrepender!



Melhor Que Chocolate fala claro de chocolates, Paris e de dois protagonistas teimosos. O livro já está aqui a um tempinho pra ler, ganhei em uma promoção e com o segundo a caminho para resenha comecei a leitura. Pensando em ser mais um romance fofo, água com açúcar, eu quebrei a cara bonito e vou falar aqui nessa resenha o porque.

"Se você quiser seduzir uma mulher que, de outra maneira, não teria olhado duas vezes para você, chocolate bom é melhor do que uma porção de amor."

Cade Corey vai à Paris a trabalho em busca de fechar negócio com Sylvain, que faz o melhor chocolate de Paris. Ela quer uma nova linha de chocolates premium na sua empresa e nada melhor que o nome de peso de Sylvain nos chocolates, mas não vai ser tão fácil quanto ela imaginava. Sylvain não quer vender seu nome e acha isso um absurdo. Ela é teimosa e vai fazer de tudo para que ele mude de ideia. 

Cade e Sylvain infelizmente não me conquistaram. Não foi um casal que me fez suspirar ou acreditar no amor deles. Cade se sente atraída por ele, mas não vejo essa paixão toda pelo lado dela. Sylvain usa os chocolates para conquistar as mulheres e também não vi esse amor todo do lado dele. Enfim, esse casal não convenceu, não me fez suspirar, não me fez torcer por eles. Que pena, porque Paris e chocolate tem tudo para que um romance dê certo. Nesse livro simplesmente não funcionou.

"Quando uma mulher permitia que o chocolate derretesse em sua língua, pensava que estava permitindo que um pedacinho dele também derretesse ali."

Os personagens secundários passaram no livro muito rápido. Gostaria de uma melhor exploração dos personagens como o avô da Cade, que com certeza iria dar mais humor na leitura e da amiga de Sylvain, que ia dar mais emoção ao livro. Os personagens secundários vêm e saem da história a todo momento, sem dar tempo de você se apegar. Que é uma pena, porque se não gostei do casal pelo menos queria gostar de alguém, acho que gostei só dos chocolates mesmo rsrs.


Pensei que o livro seria um chick lit, um romance água com açúcar, me engaram direitinho. A autora coloca algumas poucas cenas hots na história tentando da um animo na leitura, o que eu acho que o tiro saiu pela culatra. Por isso coloquei uma cerejinha na resenha, um romance um pouco apimentado, mas nada muito uauuuu.

"Pavor e desejo criavam uma combinação de sabores poderosa.'

A narrativa do livro é em terceira pessoa,  alternando entre o casal. Fica claro no livro o que um pensa do outro. Os dois são teimosos então acabam se alfinetando, brigando um com o outro. Essa teimosia toda me fez levar esse livro por 7 dias. Não foi um livro que me prendeu a leitura. Achei o livro meio parado, cheio de discussões nada a ver e de muito e "se" do casal. Para pessoas bem sucedidas eles pareciam mais dois adolescentes de tão indecisos rsrs.

Uma coisa não posso negar é que lendo esse livro acho que engordei uns 2 quilos, sério! Não parei a boca lendo, impossível você ler e não ficar com vontade de comer chocolate.  A todo momento o chocolate é citado e você com certeza vai ficar com água na boca. Viajei para Paris também lendo com cada detalhe que autora deu na história. Se você fala francês e quer treinar ele, também recomendo a leitura. A todo momento rola uma frase em francês e nem sempre estava traduzida, então ia eu lá correndo pro google. O que não pode é ficar boiando na leitura rsrs.

O final não surpreendeu e também não gostei do desfecho da história. Ao final do livro a autora dá algumas dicas onde comprar os melhores chocolates. O livro vai te fazer entrar em mundo cheio de chocolates, sedução e uma linda Paris,  sem você sair do lugar. Isso só os livros podem nos proporcionar.

"Toque em mim, me abrace, sinta meu corpo, faça o que quiser comigo, por favor."

Por essa resenha vocês podem perceber que esse livro não funcionou para mim, mas pode sim funcionar para você leitor. O segundo livro se chama O Beijo de Chocolate e espero gostar mais do que desse livro. Dei três estrelas por achar que o livro não foi de todo ruim, mas que também não foi muito bom. Espero poder me surpreender com O Beijo de Chocolate. Não posso negar que toda vez que comer chocolate vou lembrar de Sylvain.





18 comentários:

  1. Me surpreendi com a resenha! Só de olhar a capa também esperava um romance água com açúcar...
    Apesar da sinopse não chamar minha atenção e alguns momentos ter uma enrolação do casal (odeio esse chove não molha kk), fiquei curiosa com esse livro! A descrição que você deu a personalidade do casal me chamou atenção...
    Enfim, espero ler esse livro ainda nesse ano, rs.

    ResponderExcluir
  2. Poxa Ana, que pena que você gostou tão pouco do livro, eu não achei ele excelente mais gostei, o li faz um tempinho e me lembro que quando bati o olho nessa capa e título, nem passou pela minha cabeça que fosse um romance água com açúcar, achei um chick lit meio hot, a escrita da autora me pareceu semelhante a da Rachel Gibson, enfim curti a leitura principalmente porque amo chocolate, estou bem curiosa pra ler O Beijo de Chocolate!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já vi muitas resenhas a respeito desse livro, parece ter uma história bem leve.
    Hahahaha, chocolates + livros = amor.
    Beijos!
    Amanda, colaboradora do blog AWTR

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    É a primeira vez que leio uma resenha sobre esse livro. Que pena a leitura não ter sido o que você esperava. A capa é bem alegre, bonita, mas a premissa não me chama a atenção. Não é meu estilo de leitura. Então, deixo a dica passar. Muito boa sua resenha, detalhada e sincera. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tinha visto nada sobre o livro. E fui com muita expectativa depois de ler a premissa e o nome do livro, mas conforme fui lendo a resenha foi me desanimando de ler. Não goste de livros onde o casal não me prende e isso me fez desistir de lê-lo! Quem sabe um dia leio né, mas no momento não fiquei interessada na leitura! Beijos

    ResponderExcluir
  6. O livro pra mim é novidade. Não me interessei pelo livro. Só porque não gosto de chocolate. Imagina ter que ler sobre uma coisa que não gostamos :(

    ResponderExcluir
  7. Eita, essa sinopse ao mesmo tempo que é amorosa, traz algo sexy. Mas realmente é uma tristeza que não seja tudo o que promete. Talvez funcione pra outra pessoa, não é? Mas é um pouco decepcionante quando o casal não mexe com a gente.
    Obrigada pela resenha 😉

    ResponderExcluir
  8. Que gracinha de livro! Amei a resenha! A leitura parece ser bem agradável e bem doce...Não conhecia e já estou encantada! Qro conferir com toda ctz!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Pensei que você iria gostar do lado quando comecei a ler a resenha, mas por ter sido uma resenha um pouco negativa, fiquei sem vontade de ler o livro. A história não me chamou a atenção nem um pouco.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito desse livro, não é um dos melhores, mas é bom <3

    ResponderExcluir
  11. Já tinha ouvido falar no livro, mas não sabia que tinha uma continuação. Assim como você, quando li a sinopse e vi a capa pensei logo se tratar de uma Chick-lit. Apesar de não gostar muito do gênero, acho que gostaria de ler o livro caso pertencesse ao gênero.
    Não tenho interesse na obra, mas gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ana.
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e não me deu vontade de ler o livro não. Protagonistas que não convencem não dá. Mas gostei dele ser narrado pela visão dos dois. É um livro que eu leria se conseguisse emprestado, mas comprar não vou.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Esse é aquele tipo de livro que tem todo o cenário e enredo perfeito pra poder sair dai um romance fabuloso mas escritora pelo visto não soube aproveitar, eu fico triste em saber que o romance de casal não te conquistou na originalidade dos sentimentos. Quem sabe no próximo certo ? Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi tudo bem..
    Nao conhecia o livro e nem a autora,mas confesso que nem a sinopse ,tinha me agradado e depois da sua resenha assim como vc nao gostei do livro ,achei a historia meio chata,entao nem vou me aventurar no primeiro que de la no segundo.rs..e a capa entao achei meio feia.
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Eu já tinha ouvido falar do livro, mas confesso que não sinto interesse nenhum de ler, e pela sua resenha não estou perdendo nada em não ler o livro, que pena que o casal não te convenceu, sendo que temos uma temática tão gostosa como o chocolate.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Estou com esse livro para ler e adorei a combinação que a autora fez, mas infelizmente lendo a resenha já não vou com tantas expectativas na leitura, realmente gosto quando a autora trabalha com os personagens secundários e os desenvolve melhor, mas quero ler esse livro para ver o que acho !!

    ResponderExcluir
  17. Bom a proposta fofinha do livro acredito que ele cumpriu, pena que de uma maneira não tão positiva, já que o casal não deu "liga" nem foi tao doce quanto os chocolates que eu imagino você ter devorado pensando neles. É uma pena porque talvez tivesse tudo para dar certo, e o que eu acho pior é que geralmente os livros que vem depois nunca são tão bons quanto os primeiros! E se esse já não foi bom imagine o segundo!

    ResponderExcluir