Indicando Nacionais: Resenha Era Você

Título: Era Você
Autora: Gisele Souza
Páginas: 340
Venda em e-book no amazon: Aqui


Sinopse:
Alysson Joana, mais conhecida como AJ, sempre foi uma garota sonhadora; desejava viver plenamente, aproveitando tudo que a vida tinha a lhe oferecer. Livre de amarras, se entregava aos seus desejos de corpo e alma.

Quando ela conheceu o sedutor Drew, não teve dúvidas de que o queria. E uma noite de amor na praia foi suficiente para que ele ficasse guardado em sua memória. Porém, infortúnios da vida têm o poder de mudar uma pessoa de um dia para o outro. Cansada de se decepcionar, Alysson decide se prender dentro de si mesma. Uma prisão interna que a faz encontrar um novo caminho. E, mesmo que ele lhe custasse tudo do que sempre se orgulhou, era mais seguro.

Só que, em seu coração, permaneciam as lembranças de quem foi e de quem amou. Em segredo, alimentava um desejo proibido, que nunca poderia ser saciado. Um amor ilícito, uma tentação.

Contudo, para viver esse amor, ela precisava libertar-se da prisão na qual se encarcerou e se reencontrar.

“Negar-se pode ser mais sufocante do que perder o ar.”




Oie gente! Como o prometido mais uma resenha nacional nessa sexta-feira. O livro indicado de hoje é o livro Era Você, da autora Gisele Souza, à pouco tempo lançado no amazon. O livro por enquanto só se encontra em e-book, mas já estou torcendo aqui para alguma editora publicar e ter ele aqui na minha estante. Livro lindo, que claro merecia parecer nas indicações de sexta-feira.



Primeiramente queria chamar a atenção para essa capa lindíssima, A capa conseguiu pegar a essência da história e o título então, nem se fala! Voltando para a capa, essa capa é aquele tipo de capa que te faz querer ler o livro sem nem ao menos saber muito sobre a história. Se você é igual a eu, que escolhe livro pela capa ( não tenho vergonha alguma falar disso), e vai totalmente no escuro ler a história, então pode ler sem medo. Essa capa te passa um romance lindo e que irá te emocionar. Não foi diferente e digo mais, a história me surpreendeu e muito!

O livro começa com Andrew (Drew) e Alysson (AJ) se conhecendo em um lual. Andrew organiza uma festa na praia e lá conhece Alysson e se encanta. Os dois ficam juntos e Andrewm promete voltar depois de cumprir seu trabalho com a Marainha. Alysson não espera nada dele, afinal só foi uma noite, não é? Depois desse encontro a vida deles toma um rumo totalmente diferente, mas em um certo momento seus caminhos se cruzam de novo. Aí começa a verdeira história de amizade e amor desse casal.

Não vou contar muito da história para não soltar spoilers e garanto que você não vai querer saber de algumas coisas, a surpresa vai ser melhor lendo rsrs. Lendo o prólogo eu pensei que já tinha matado a charada do livro, mas que nada! Depois disso os dois vão se desencontrar para depois se encontrar no futuro. A vida deles vai tomar um rumo totalmente diferente do que pensei. É um história de encontros e desencontros, de amor e amizade, e acima de tudo de descobertas sobre si mesmo. Uma história que pode está acontecendo com você ou com uma vizinha. Quem nunca se anulou por causa de alguém? Alysson está se anulando, mas uma hora ela acorda pra vida e vai ser lindo acompanhar o crescimento dela.

Alysson está se anulando porque faz o que os outros querem que ela faça, ou espera que ela faça e não o que ela deseja. Quem nunca deixou de fazer algo só porque esperam isso de você e não porque você quer? Alysson foi uma mocinha que amei bastante, porque ela é gente como a gente, que erra tentando acertar. Um certo momento ela cai em si e ver que assim ela não quer viver mais. É lindo ver o crescimento do personagem ao longo da história e com certeza você vai levar essa história pra sua vida.


Andrew é da Marinha e sonhar em ser um Seal. Andrew é aquele mocinho lindo, companheiro, amigo que vai esta sempre apostos por Alysson. Esse personagem vai ter fazer suspirar por ser tão fofo. Ele é completamente apaixonado por Alysson e foi o grande responsável por marcar vários quotes no livro. Com suas frases lindas é impossível não se apaixonar por ele. Com o passar dos anos ele amou Alysson mesmo a distância. Um verdadeiro conto de fadas dos dias atuais. Um mocinho que claro tem defeitos, mas seus adjetivos anula tudo o que ele faz.

Mesmo não aparecendo muito, gostei dos personagens secundários. Tem aquela vilã que atormenta a vida da mocinha, uma melhor amiga engraçada, que dá esporro quando tem que dar e que toda mocinha tem que ter, e até mesmo uma criança para o livro ficar mais cute cute ainda. Só que muitos desses personagens ficaram como pano de fundo mesmo. Adoraria mais interação entre a amiga e Alysson, até mesmo da mãe dela. Pena que não foi tão explorado isso. O livro foi mais focado no casal, o que é bom já que a história não fica enrolada.

O livro é contado por Alysson e Andrew. Adoro quando sei o que cada personagem principal pensa. O livro contém poucas cenas quentes, então se espera um livro hot como foi o livro Pecaminoso, da mesma autora, pode tirando o cavalinho da chuva. O livro é mais uma história de superação, amizade e de um amor lindo capaz de suportar o tempo.

Indico Era Você para quem gosta de uma leitura rápida. Um romance lindo que me ensinou que o amor pode sim durar anos, que pode ser pleno, sem cobranças. Que o amor suporta tudo, até ficar de longe, se isso é o melhor para o seu amado. Não poderia dar menos de 5 estrelas para esse romance que me emocionou. Gisele Souza tem o dom da escrita, e nesse livro ela só confirma isso.

Era Você vai ser aquele livro que vai te fazer parar pra pensar e se perguntar: será que me anulo por causa dos outros? Será que conheço alguém assim e essa pessoa pode está pedindo socorro? Com certeza você vai prestar mais atenção em sua volta e pensar nisso por um bom tempo.



Quantas vezes você teve sua vontade ignorada? Quantas vezes você se apagou só para fazer a vontade de alguém? Não se cale! Viva , realize seus sonhos, vai estudar, se ame, ame alguém. Um romance lindo e cheio de ensinamentos, que com certeza vou levar pra vida toda!




16 comentários:

  1. Esse livro já estava na minha lista,rs. Já tinha lido outro livro da autora e gostei bastante, espero gostar desse também. Ja criei espectativas com os personagens dessa estória... Andrew principalmente; pelo que li ele parece ser um amorzinho *-*

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando os livros nacionais, eles não perdem em nada para os estrangeiros. Gostei da resenha, a história parece ser muito gostosa. Vou anotar na minha lista infinita de próximas aquisições

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar desse livro, mas a cada resenha que leio vou gostando ainda mais! Espero conseguir lê-lo esse final de semana, o que ajuda também já que mencionou que é uma leitura rápida e gosto bastante de livros que intercalam entre os personagens. A capa com certeza chama a atenção logo de inicio (também escolho o livro pela capa na maioria das vezes hahah). Adorei a resenha, abraços!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li esse livro, mas vejo muitas pessoas falarem super bem dele. Realmente a capa é muito linda! Pela sinopse da pra perceber que tem tudo a ver com a historia 😃 eu não sou do tipo que escolhe pela capa, não. Mas tem umas que a gente prefere até a capa pela historia ne ? Kkkkkk
    Percebi que o mocinho é daqueles que a gente se apaixona de primeira! Adooooro isso haha Alem de ser emocionante acompanhar o crescimento da mocinha.
    Gostei bastante da resenha, esse livro tem tudo a ver com as minhas leituras.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Aahhhh que linda resenha, eu ainda não tinha ouvido falar do livro, eu amo ler nacionais e acho super importante todos darmos valor ao nossos queridos e amados escritores, a capa realmente é linda, e eu fiquei super curiosa para ler, amo esses romances, que pena que os personagens secundários ficaram bem no pano de fundo mesmo, mas tenho certeza de que vou me apaixonar pelo Andrew.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Ual! Que resenha!
    Eu já tinah visto alguma coisa do livro, mas nao tinha lido nd parecido...Que coisa mais linda!
    Qro ler com toda ctz!
    Parabéns a resenha tá mto boa!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Já te disse o quanto sua resenha me emocionou não é? Apaixonada é pouco, muito obrigada pelo carinho com essa história que é tão especial! <3 <3

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ana.
    Eu sou dessas que compro pela capa e essa é linda mesmo. Pena que não tem físico ainda. Eu achei a história bem interessante e leria. Já aconteceu isso comigo. Eu me anulava em prol de um ex e ainda bem que percebi a tempo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. "Se você é igual a eu, que escolhe livro pela capa ( não tenho vergonha alguma falar disso)" Ana mulher você me representa, eu odeio quando o livro tem uma capa sem graça, achei essa linda de viver (como dizia a Hebe) e achei a sinopse um pouco clichê, mas quem não ama clichê? eu adoro e achei sua resenha super empolgante. Já quero, mas como não gosto de ebooks vou esperar o livro físico!

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    É a primeira vez que leio uma resenha desse livro e nem conhecia a premissa. Parece ser uma leitura cativante e com uma bela mensagem. Gostei muito da sua resenha e fiquei motivada a fazer a leitura desse livro. Linda capa.Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Pensei que o livro traria mais cenas hots e um romance cheio de cenas picantes, mas parece que não é bem esse o foco do livro, o que me decepcionou um pouco.
    Não gosto muito de romances, então este livro não me chamou a atenção. Apesar de eu ter gostado do fato da autora ter colocado uma "mulher real" em sua trama e mostrar seu crescimento ao longo das páginas.

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito de ler e-book, mas esse parece ser bom.

    ResponderExcluir
  13. Oi tudo bem..
    Adorei a premissa do livro e assim como vc tambem leio bastantes livros pela capa,e como amo romance,adorei a capa e sua resenha foi otima com certeza essa e um livro que vai pra minha lista de leitura...
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  14. Eu vi muita gente comentando esse livro no Instagram quando foi lançado so que eu não tive a curiosidade procurar o porque de ele tar sendo bem comentado. Eu confesso que lendo a sinopse eu não iria ler esse livro, não me chamou a atenção, mas depois de ler sua resenha tenho que admitir que não custa dar uma chance a esse livro, talvez a história me encante tanto quanto encantou você. Vou dar mais procurada sobre o livro.

    ResponderExcluir
  15. Gostei da sua resenha, o livro parece ser lindo, com uma história bem escrita e que não é só romance. Mas, mesmo com todos esses pontos positivos, não atraiu minha atenção. Não é um livro que eu leria.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Ainda não conhecia essa historia mas ela parece ser mesmo um romance lindo e que conquista o leitor, gostei muito dos personagens e principalmente com o crescimento da Alysson ao longo da leitura, se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir