Resenha: Tenta-me - La Chica de Servicio #1

Título: Tenta-me - La Chica de Servicio #1
Autora: Patricia Geller
Editora: Bezz
Páginas: 464


Sinopse:
Quando a jovem Gisele Stone começou a trabalhar na casa dos Campbell como criada, nem imaginava que sua vida jamais seria a mesma. Mas Matt, o filho mais novo do casal, é um homem frio, atormentado, de forte personalidade e caráter instável. Assim que vê a garota, passa a desejá-la e quer submetê-la à sua vontade. Mas Gisele, que não é uma mulher submissa, logo recuperará o controle da situação.

Refugiados na clandestinidade, darão início a uma paixão insaciável. Contudo, quando sentimentos como ciúme, medo e a desconfiança começam a tomar posse do casal, ambos vêem seu amor posto à prova.

Será este amor suficiente para que os dois titãs se rendam e consigam superar seus medos?






Tenta-me é o primeiro livro da trilogia La Chica do Servicio, da autora Patricia Geller, lançado aqui no Brasil pela Bezz Editora. Comecei a leitura com a expectativa lá em cima. O livro tem todos os elementos que gosto que é: Patrão e empregada. e o bom e velho romance hot. Vamos lá ver se o livro é essa coca-cola toda mesmo.

"Quero seu corpo, sua entrega, sua alegria. Sem reservas. Quero tudo de você´"

O livro tem como tema principal Patrão e empregada, que eu particularmente adoro. Para uns pode ser chato por ser até ser um pouco clichê, mas adoro um bom clichê.  Patrão e empregada sempre vai vender para nós Malucas por Romances. Quantos mais patrões lindos melhor haha. 


Gisele Stone vai para casa dos Campbell para trabalhar como criada. Ela quer juntar dinheiro para o seu mestrado, e para isso vai ter que engolir vários sapos da família Campbell, mas também vai ter o bonûs, Matt um dos filhos dos patrões. Matt é o filho mais novo, um homem frio e atormentado. Logo quando os dois se vêem as faíscas voam.  Ele quer que ela se submeta, mas Gisele não tem papas na língua e não se submete a ninguém. Como gato e rato os dois vão viver essa paixão. O patrão e a emprega, com certeza tem várias coisas para não dar certo. Eles terão vários problemas à vista para ficarem juntos. E nesse livro embarcamos nessa história de amor e ódio.

Sabe aquele livro que você está a séculos querendo ler, e quando você finalmente vai pegar para ler ver que não é isso tudo? Então, foi assim com Tenta-me. Cai do cavalo bonito aqui. As expectativas eram tão altas e acho que foi isso que me fez gostar menos do livro. Expectativa é uma cadela rsrs. Não gostei tanto assim do livro como pensei que seria, e vou tentar explicar o porque nessa resenha.

"Eu era forte antes de conhecê- lo. O amor é mau... te torna vulnerável, fraca, e me nego a ser todas essas coisas."

Primeiro vou falar de Gisele, a empregada mais sexy do mundo. A primeiro momento gostei dela, por ser uma menina que fala o que pensa, independente e que corre atrás. Mas se tratando de homens, senhoras e senhores, o encanto dela acaba. Gisele depois que conhece Matt acho que ela esquece disso tudo aí. Ela vira uma mulher insegura, sem amor próprio, chata e bastante mimizenta. Não sabe se vai ou fica, se aceita o presente do cara ou não. Chata de marca maior mesmo. Ela tem muitos altos e baixos e ficou difícil aqui de acompanhar a Gisele mimizenta.



Agora vou falar de Matt, o mocinho mais maluco que já li na vida. Matt é uma mistura de Grey de Cinquenta Tons de Cinza e Eric de Peça-me o que quiser. Aí você pensa: opa a coisa ficou boa, que nada!! Essa mistura deu super errado. Matt logo de cara odiei ele. Um cara prepotente e arrogante, só Gisele mesmo pra aturar ele. Trata ela do jeito que ele mais bem entende e ela aceita. Meu deu nos nervos esse mocinho e passei a leitura toda com a impressão que essa cara é maluco, só pode.

"Meu coração, assutado, grita para que eu me afaste, que fuja dele antes que seja tarde demais. Porém, com pesar, percebo que não há volta."

Os personagens secundários aparecem a todo momento no livro e também não conseguiram me cativar. A amiga de Gisele que arranja um emprego para ela na casa dos Campbell, e ela trabalha lá também, não parece tão amiga assim. O irmão do Matt que não fede e nem cheira na história e a irmã dele que podia dar um caldo por ser a "vilãzinha" poderia fazer mais maldades com a Gisele. Os únicos que talvez se salvem são os pais do Matt que são uns amores, mas que não fazem nada dentro daquela casa que tá uma bagunça. Filho doido, filha que é esnobe, todo mundo pegando todo mundo. Cade os patrões pra por ordem? Pois é, eles só sorriem e acenam na história.


O que eu não posso negar é que marasmo não existe nesse livro. Ele é cheio de reviravoltas, um vai e volta do casal sem fim. Estão bem em uma página, mas na próxima podem não estar mais juntos. Então se prepare para fica o livro todo querendo esganar um ou outro pela merda que vão fazer pelo caminho. Eu te amo, eu te odeio, é o dilema desse casal. Alguns momentos quis jogar o livro na parede por tanta raiva que passei com esse casal, mas como sou brasileira e não desisto nunca li até o final, queria ver até onde ia a imaginação da autora.

A capa do livro eu gostei por ter tudo a ver com a história. Antes de cada capítulo tem uma imagem de uma empregada e adorei esse capricho da editora. Encontrei alguns erros de revisão, mas nada que prejudique a leitura. O livro todo é narrado por Gisele, fiquei curiosa para saber o que o maluco do Matt pensa. Muita coisa ficou no ar e que só Matt pode responder.

Terminei a leitura aos trancos e barrancos para no final eu ficar ansiosa querendo saber o que vai acontecer no segundo livro. O final foi tenso e quero saber o que Gisele vai fazer agora depois do babado que foi o final. Mesmo odiando os personagens me vi presa a leitura. Acho que é um caso de amor e ódio aqui rsrs.

"Ele me deixa sem fôlego. Ele e suas múltiplas personalidades vão me enlouquecer! Mas adora cada uma delas."

Mesmo eu não gostando da leitura você leitor pode gostar. Indico para quem gosta de casais problemáticos, mocinhos sombrios e dramas de sobra. Leia e tire suas próprias conclusões. Depois vem conversar comigo para trocar figurinhas. Se eu vou ler o próximo livro? Ainda não sei. Mas com toda certeza quero saber o que vem a seguir com esse casal. Uma leitura louca, mas para quem é Malucas por Romances isso não é problema haha.








14 comentários:

  1. oii eu amei o livro, quando eu li ainda era a primeira versão, Essa que a editora publicou a autora mudou algumas coisas, mas nada que fosse mudar a rumo da historia, o Matt é amor e ódio sim, ele é bipolar, eu acho que pode ser por esse fato também e outras "coisas" que ao decorrer do livro vc descobre, mas mesmo assim eu amo de paixão a trilogia <3

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu ameei a resenha! Não conhecia a trilogia, já me prendeu total atenção, adoro livros desse gênero!
    Doida pra conferir esse romance!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ooi!
    Devo disser que pela sinopse do livro até me deu vontade de ler, mas conforme você foi explicando na resenha fui me desinteressando... Não gosto muito desse jogo de vai e volta entre os casais, e isso diminuiu bastante minhas expectativas do livro!
    Embora sua resenha esteja ótima, não sei se irei lê-lo!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. OMG que confusão!
    Se fiquei confusa só com a resenha, imagine com o livro :S
    Sua resenha ficou perfeita, consegui senti todos os sentimentos, do amor ao ódio pelo livro e isso até me fez querer lê-lo.
    Porém não sei se vou aguentar uma mocinha tão mimizenta, e um mocinho tão prepotente. Além do mais nem os secundários conseguiram segurar o livro, aí complica.
    Estou muito confusa rsrs

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Muito boa sua resenha, bem explicada e sincera. Mas deixo passar a dica, pois não é meu estilo de leitura. A premissa do livro não me chama a tenção nenhum pouco. Tenho certeza que será uma ótima leitura para os fãs do gênero, assim como foi para você. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. ótimas impressões e como sempre, ponto de vista bem elaborada e sinceras! Bom, gostei da trama, sobre empregada e patrão, mas o cara é bem arrogante, não sei se dará certo esse romance. Parece bem caótico mesmo haha. Bom, a capa também não me agradou :/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a trilogia, mas fiquei bem empolgada para ler ela.

    ResponderExcluir
  8. Nunca li romance entre patrão e empregada. Só sei que já não gostei desse Matt, que cara chato! Também não gostei da Gisele, por ter mudado sua personalidade ao conhecer esse bobão. kkk

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana,
    Adoro esse tipo de enlace amoroso, com um casal que vive, literalmente, entre tapas e beijos. Mas confesso que esse livro não me atraiu, principalmente devido a estar cansada desse tipo de enredo: patrão e empregada, já virou clichê, pelo menos para mim. Também não fiquei envolvida com os protagonistas, a Gisele parece ser bem fraca e quanto ao Matt...nem vou comentar. Por enquanto passo essa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. muito ruim quando criamos várias expectativas e não é nem perto do que imaginávamos né?! :( triste por ti. e infelizmente aconteceu nesse caso, pq tbm estava criando expectativas.

    ResponderExcluir
  11. nossa que pena 2 estrelas, dá uma raiva quando isso acontece né. A história não me agradou muito. Passo a vez

    ResponderExcluir
  12. nossa que pena 2 estrelas, dá uma raiva quando isso acontece né. A história não me agradou muito. Passo a vez

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia essa trilogia, achei bem legal a história, não sei se daria para ler ainda este ano, pois estou com vários na frente, mas esta na lista.

    ResponderExcluir
  14. Depois dessa resenha desamnimei... Sempre ouvi falar tão bem de "A Garota do Serviço". Com certeza não é mais prioridade, já que pelo jeito eu não irei gostar tanto assim da estoria --tb passo raiva com livro em que o casal só faz drama e fica neese 'chove e não molha' .

    ResponderExcluir