Resenha: Reap ( Scarred Souls #2)

Título: Reap (Scarred Souls #2)
Autora: Tillie Cole
Páginas: 300
Livro não publicado no Brasil




Sinopse:
Criado como um protótipo pela droga da obediência o Georgian Bratva’s, 221 não consegue pensar, agir ou viver por si mesmo; ele é trabalhado perfeitamente pelo seu mestre para ser um fantoche para cometer assassinatos. Tendo um metro e noventa e oito e pesando cento e treze quilos é inigualável no combate à morte, 221 protege com sucesso o negócio para o chefe Georgiano da Máfia de NYC, que governa o mundo escuro do submundo do crime. Até seus inimigos capturá-lo.
Talia Tolstaia sonha em sair das garras da vida pesada da Bratva. Ela sonha com outra vida — longe de seu pai que a sufoca e que é chefe da máfia Russa Bratva e longe da brutalidade de seu trabalho no Calabouço, empresa do jogo da morte de sua família e do crime no subterrâneo. Mas quando ela se depara com um cativo de sua família que é mais monstro do que homem, ela começa a ver o homem por baixo. Um homem poderoso e bonito, danificado cujo coração chama o dela. Mas sacrifícios devem ser feitos - sangue por sangue... Vida por vida... Almas por almas marcadas...





" Eu segurei minha respiração, coração batendo alto. Em seguida, ela fez algo que eu nunca tinha sentido antes, ela apertou os lábios na minha testa."

Eu sinceramente não sei onde minha cabeça estava que não tinha lido esse livro ainda tsc tsc tsc. Sinceramente, eu não sei como pude ter perdido tanto tempo achando que li um livro tão lindo sem ter lido. Esse livro é mais um sucesso dessa autora maravilhosa que em cada livro me faz suspirar, perder o fôlego e sentir o coração bater mais forte.

"Ela era tão linda e me olhava como se ela se importasse.
Nenhuma outra mulher tinha me olhado nos meus olhos antes, ninguém me olhou nos olhos. Mestre dizia que eu não era digno"

Já tinha lido Raze e me apaixonado, se no livro um me senti abalada, em Reap fiquei desestruturada.
O livro ele tem total ligação com o livro anterior, não é um livro que você pode ler aleatoriamente, mesmo que sejam focados em personagens diferentes. Os personagens do livro anterior tem participação intensa e essencial nesse livro, então vou falar deles também.
O livro é contado principalmente em dois POVs, que é o de Zaal e Talia, porém temos também alguns POVs de Luka, que como disse é de extrema importância pra esse livro.

"Ela estava com dor. Tanta dor quanto eu sentia.
Ela era como eu. Não, ela era uma parte de mim."

Luka / Raze - No livro um você conhece e se encanta com ele, um homem que ainda jovem foi tirado de sua família e foi ensinado a uma única coisa, matar. Ele foi drogado, abusado fisicamente e psicologicamente, além de darem drogas pra ele que o fizessem esquecer tudo, inclusive seu próprio nome. Raze  já teve sua história contada, porém sua vingança e sua missão não estão completas, ele precisa dela para ser completo.

 "Eu te amo, solnyshko," sussurrei, incapaz de expressar tudo o que sentia por dentro."

Kisa também personagem do livro um, teve muita coisa jogada nela quando foi casada quase que obrigada com um homem frio, doentio e sádico, porém nunca deixou isso abater ela. Kisa também teve sua história contada no livro anterior e no livro dois. Ela se mostrou ainda mais forte e fiel ao Luka ,seu eterno e grande amor, sua alma gêmea, o homem que a salvou e trouxe sua alegria de volta.

"Eu aceito que vocês são os dois amores da minha vida, tanto Luka quanto Raze. Você é o menino apaixonado e atencioso desde a minha juventude, aquele que me beijou na praia e que eu lembrei a cada noite. Mas você também é o homem forte e torturado do meu presente. Meu protetor feroz."

Talia é aquela mocinha que não está nem ai pra regras. Uma pessoa que odeia essa vida de lutas e máfia, mas ela não deixa de fazer, pois foi isso que ela aprendeu a fazer e é boa no que faz. Ela não é completa, ela sente falta de um amor, um amor que só um homem e uma alam gêmea poderia dar pra ela. Talia se vê sem esperanças, até que ela vê o homem que todos temem.

"No minuto em que minha mão tocou a pele de Zaal, e aqueles
olhos de jade tinha encarado os meus, eu sabia que algo dentro de mim havia mudado fundamentalmente."

Zall - 212 - O homem assim como Luka tirado da sua família com apenas oito anos de idade. Ele é uma cobaia cientifica, não se lembra de nada nem do próprio nome. Foi ensinado a matar todos, e a obedecer a seu “Mestre”. Zall é uma máquina de matar, porém sua vida pode mudar por completo quando ele é levado para longe do seu "Mestre".

"Como alguém poderia odiar um homem tão quebrado? Um homem que nunca tinha conhecido o amor? Um homem cheio de tanta dor? Um homem mantido acorrentado na escuridão?"

O livro nos mostra a dor, a tristeza, a raiva, a vingança, mas que tudo isso pode ser mudado com amor, um amor quem nem mesmo toda uma família pode abalar.
Zall é totalmente inocente, ele não conhece absolutamente nada, não sabe nem quem é triste o ver sofrendo por não saber nada, mas é lindo ver sua inocência nas descobertas das coisas simples do dia a dia. Talia consegue dar a Zall tudo aquilo que ele precisa, ela se apaixona por ele da mesma forma que ele por ela. O amor deles é instantâneo, a forma que ele se sente por ela é linda e mesmo sem saber com se expressar ou quais palavras dizer. Ele consegue da forma mais inocente mostrar todo amor que tem por ela, e ela por mais medo que tenha dos seus sentimentos sabe o que sente por ele.

"... Uma mecha de uma risada escorregou da minha boca. De repente, encontrei dedos ásperos acariciando meus lábios.
Zaal estava olhando para os meus lábios com fascínio. "Como isso é chamado em sua língua?" Perguntou.
Eu passei a minha mão sobre seus dedos, e respondi: "Sorriso."

O livro não nos fala somente sobre vingança, morte e tristeza, ele tem violência sim, mas nada exagerado. O objetivo principal é o amor, um amor simples, singelo e inocente, capaz de curar feridas, sarar a alma e dominar um gigante. Um amor com a inocência de uma criança e a ferocidade de um adulto. Um amor capaz de tudo, que com um simples gesto é capaz de fazer um leão miar e um gato rugir.


"A maioria dos homens e mulheres com o coração cheio, corações cheios para o outro, dizem, ‘eu te amo’ e ‘eu também te amo.’"

Difícil expressar tudo que senti lendo esse livro, falar desse tipo de amor que poucos conhecem e talvez muitos nem cheguem a conhecer. Um amor que nasce do inesperado e cria forças extremas, capaz de superar obstáculos e de ensinar as coisas mais simples do dia a dia e as mais difíceis, um amor capaz de dar vida por quem ama.

"Meu coração está cheio,Talia. Está cheio, para você." Minha garganta fechou quando essas palavras celestes escorregaram de sua alma. "Ele costumava ser vazio e fraco, agora, agora ele bate forte de novo."

O final foi perfeito, aquele final que você quer, mas julgava ser impossível. Um final que vai ter fazer ansiar pelo terceiro livro, e te fazer suspirar de alivio por saber que o impossível pode acontecer.
E já que a Editora Planeta comprou o direito de alguns livros dessa autora, vai que rola também a compra dessa série. Como sonhar não custa nada e pedir também não, borá Editora Planeta deixar essa louca aqui um pouco mais louca kkkkk. Como sempre Tillie Colle arrasou. Nada menos do que cinco estrelas pra esse livro.






15 comentários:

  1. Não conhecia essa autora, nem essa série. Mas pela sua resenha já me interessei pela leitura. Esse me parece ser um livro bem emocionante e envolvente, com um romance que te conquista. Vou procurar o primeiro livro para ler, com certeza.
    Olha, vocês estão me fazendo enlouquecer com esses livros não publicados aqui no Brasil. Sério mesmo. Eu tenho um monte de livros físicos na estante não lidos e mesmo assim fico lendo e-books kkkkk assim não dá!

    ResponderExcluir
  2. Olá, fiquei curiosa com a sinopse e vim aqui para saber mais sobre o livro, pelo que você disse na resenha acho que encontrei mais uma série para me viciar!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse ,com certeza,é o meu tipo de livro. Ainda não li nada da autora,mas estou mega ansiosa para conhecer as obras dela é ,por essa resenha,sei que não vou me decepcionar em nada .



    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Raquel.
    Tomara que venha para o Brasil. A história me interessou. Gosto de livros assim que deixam a gente sem palavras na hora de escrever a resenha. Se vier para cá eu vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei louca para ler, aí aparece :: não publicado no Brasil. Trágico

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel.
    Não conheço essa autora, mas já vou fazer uma busca pelos seus livros. Depois de ler a sua resenha, deu para perceber que o livro é ótimo e que o final foi surpreendente. Estou mega curiosa para saber!
    Achei a capa muito bonita também.
    Espero que a editora Planeta publique esses livros por aqui.

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel!
    Esse livro mexeu com meu psicológico, isso é fato. A Tillie Cole escreve com maestria e estou mega ansiosa pela sequência. Talia também foi uma personagem muito especial. Ela estava disposta a colocar tudo na linha para o amor e eu adorava por isso.
    Reap é um livro cru, escuro e corajoso, mas também deslumbrante e romântico. Uma leitura viciante que você não vai querer largar.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Eu nem conhecia esse livro. Eu li A Thousand Boy Kisses da mesma autora, e amei! Já acho que vou amar essa série também. A história parece ser bem interessante, e os personagens parecem ser bem construídos... Já vou colocar o primeiro livro na minha listinha :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ate agora só li um livro que envolvia mafia, mas era um livro super leve, e ao contrario dele esse livro deve ser muito intenso. Quero muito ler essa serie agora que conheci ela, o livro deve abordar um dos mais cruéis lados que a mafia pode fazer com uma pessoa.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha. Estou no aguardo do terceiro livro, para me jogar 'cuuuummm' força. Tillie é ótima.

    ResponderExcluir
  11. Oiii,adorei sua resenha,bem isso o livro é lindo mesmo *--*

    Lembro que quando fiz resenha no skoob desse livro,citei que o mocinho parecia uma criança grande,de tão carente :/ Mas foi lindo a forma que a mocinha o fez sentir homem,e principalmente humano! A Talita é uma das mocinhas mais fofas e amorosas que já vi,adorei esse casal!! E como a editora já comprou os direitos de ATBK,com certeza vão trazer essa série tb,pois vi várias meninas pedindo,assim como eu rs
    bjsss

    ResponderExcluir
  12. EU AMO ESSA AUTORA A SERIE SWEET HOME E E ARRASAR...

    ResponderExcluir
  13. Ja li tbem dessa serie Ravaje e lindo e estou louca para ler Riot que so sai 2017, mas a resenha ja arrepia.
    A serie HADES HANGMEN e impressionante com temas muito forte,pena que a tradução parou no livro 4 e em ingles o livro já está no 8.

    ResponderExcluir
  14. Esperando Riot ansiosa,série maravilhosa.

    ResponderExcluir
  15. Esperando Riot ansiosa,série maravilhosa.

    ResponderExcluir