Resenha: Hush - E.K. Blair






Título: Hush
Série: The Black Lotus #3
Autora: E.K. Blair
Páginas: 276
*Livro não publicado no Brasil


Sinopse:
"Aprendi que não há como escapar do seu passado. Não importa o  que você faça, ele seguirá como um fantasma - te assombrando  - te lembrando. "
* * Devido à natureza sombria e explícita  deste livro, é recomendável para o público adulto, pois  algumas cenas podem ser particularmente perturbadoras.* *
"Lágrimas pintam meu rosto em uma obra de arte que incorpora  um amor tão poderoso, que só pode ser nosso. É feio e belo e  doloroso, mas é nosso. Nós somos monstros e amantes, animais  e assassinos, mas nada pode apagar o que temos quando estamos  juntos."
Acho que vai fazer quase um ano que fiz as resenhas anteriores desse livro, foi uma espera angustiante e cheia de  torturas  da autora  o livro 1 se chama Bang e o livro 2 é Echo.

Nos livros anteriores, conhecemos Nina/ Elisabeth ela tem um  objetivo de vida e isso que fez ela continuar em pé por um  tempo, ela precisava concluir sua vingança, a vingança pelo seu pai que foi tirado da vida dela quando ela só tinha 5  anos e posso garantir ela teve uma vida de merda durante toda sua infância. É preciso muita força pra continuar seguindo em  frente com tudo que ela passou, durante esse período.  Infelizmente a vingança dela teve um rumo que ela nunca  imaginou e muitas pessoas sofreram, e estão pagando por isso, nesse terceiro livro a gente consegue sentir todo o tormento dela por causas das atitudes que teve.
"Você apresenta um exterior de pedra, mas é apenas uma  fachada de toda sua fragilidade interior. Você é o paraíso de  um tolo, mas eu não sou idiota. Eu vejo através de você."
Declan o cara que daria ou tiraria vidas por Nina/Elisabeth. Eles se conheceram no primeiro livro e hoje eles lutam para  os fantasmas do passado largarem eles pra poderem dar continuidade ao relacionamento, mas tem sido uma longa  jornada. No primeiro livro conheci um Declan dominador e apaixonado, no segundo livro ele me assustou, conheci um  homem movido pelo ódio e amor o que o tornou implacável e em  alguns momentos sádico, porém nesse terceiro conheci o  verdadeiro homem apaixonado que faz de tudo pra mostrar pra a Elisabeth o verdadeiro amor, porém ainda atormentado pelos fantasmas do passado e totalmente transformado.
"— Amo. Mas não ouse pensar por um segundo que é o mesmo amor  que tenho por você. Não é. Eu não amo ninguém como te amo."
A trilogia ela é uma trilogia DARK, nos 2 primeiros livros foi um DARK de tirar você do eixo, que parar pra respirar foi  um tanto difícil. A riqueza de detalhes faz você sofrer, seu coração sangra junto com os personagens. Mas nesse terceiro livro vimos uma mudança de foco, onde o  foco principal foi Declan e Elisabeth. Pessoas que em 2  livros não conhecemos o suficiente, conhecemos a vingança e tudo o que os transformaram, mas não conhecemos o interior ainda de cada um. No segundo livro ele terminou com aquela pergunta FDP o  que me fez pensar por quase 1 ano o que era?? o.O  kkk.
 "A dor me oprime como um cutelo em meu coração, e tudo o que  eu achava que sabia parece engano puro. Eu me sinto inútil e  mal-amada, pelo homem por quem cheguei a matar, por ele.Eu nunca desisti da vida por causa dele.Eu continuei por  causa dele."
Uma coisa que você repara dessa autora que a capas delas são sempre que indica algo da história.
Na primeira capa vimos ela com os sapatos, uma socialite e uma pessoa a caminho da sua vingança.
Na segunda capa ela começa a tirar os sapatos, sua máscara começa a cair e ela começa a cair junto.
Na terceira capa temos somente o sapato o que indica  liberdade, a máscara caiu de vez.
"As suas partes mais feias são as suas mais escuras. E confie  em mim quando eu lhe digo que quero amar todas as suas partes  mais escuras."
No terceiro livro vemos a redenção de Elisabeth, a dor por  tantos anos de sofrimento. Não foi um livro pra te fazer sair  do prumo, temos ela em uma nova versão. Não vou mentir que no livro 2 queria sempre ver ela morta, mas no terceiro por mais erros que ela tenha cometido ver o coração dela tão frágil mexeu com minhas emoções e sim consegui sentir pena dela, Declan foi a rocha que sustentou ela nesse livro, e quando ela ia cair ele sempre a segurou e mostrou todo seu amor.
"Este mundo obriga as pessoas a suportar uma dor incrível. É  como se nós todos fôssemos um bando de masoquistas porque  continuamos a escolher a vida em vez da morte."
Não foi um livro que eu estive acostumada como nos anteriores livros da série, foi um livro mais calmo e com emoções diferentes. A autora focou no amor do casal, mas a vida ainda teve seus  obstáculos e precisou muito da força deles.
E.K ela não escreveu somente pros leitores, ela realmente deu  vida aos seus personagens e em todos os livros ela tira você  da sua zona de conforto e esse não foi diferente.
"Ele conhece o piche que o meu coração negro bombeia. E quando  ele fala, eu sei que somos um e iguais - dois monstros  ligados por uma só alma..."
Um dos livros mais polêmicos que li nas últimas semanas, que teve um  epílogo fora do tradicional e que causou raiva em muitos leitores. Um livro que é 8 ou 80! Uns vão amar, outros odiar, na minha opinião teve um final merecido. Com as principais perguntas respondidas, com um final que a personagem quis e não os leitores. Mais uma vez de uma forma diferente a autora tira você da sua zona de conforto e mostra que nem sempre o felizes para sempre que estamos acostumados seja somente esse que existe.
 "É uma sensação desagradável ficar aterrorizado consigo  mesmo. Agora eu sei que sou capaz de qualquer coisa. Eu sou  um monstro criado por esta mulher, cujo corpo está envolvido  em torno de meu."
Um livro que quando acaba você para e volta algumas páginas só pra ver se tá tudo ali. O importante é refletir em toda a  trilogia, de primeiro momento você talvez odeie (ou odeie para sempre), mas eu consegui compreender e aceitar.
Pela série completa dou 5 estrelas, realmente  é uma trilogia que merece.





19 comentários:

  1. Adorei a ideia das capas e os significado delas. Voce teve muita paciencia esperando um ano, eu não teria é por isso que eu prefiro esperar,maseu entendo quando sentimos muita vontade de ler um livro, coloquei esse na minha lista, só estou confusa que eu irei odiar o começo, mas fiquei bem curiosa.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esses livros ainda, fiquei com vontade de ler e já adicionei na minha lista <3

    ResponderExcluir
  3. Primeiro: que sinopse mais instigante. Fiquei bem curiosa pra ler sua resenha.
    Nossa, da um desespero quando queremos ler uma serie inteira, e ainda não é lançada ne? A nossa existência passa a ser em função do lançamento kkkkk
    Eu achei esse livro bem intenso. Os personagens são diferentes daquilo que sempre leio, principalmente a mulher, que é movida pela vingança. Também fiquei com um pe atrás com esse cara, parece instável demais.
    Que bom o livro é bem linear, gostei de como as capas conversam com os livros.
    Eu o leria, sem duvida!

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel.
    Não conhecia essa trilogia, mas achei o enredo bem interessante. Parece que o primeiro e segundo livros são bem intensos, como toda a vingança pairando no ar. Parece que esse terceiro livro tem um ritmo mais tranquilo e que você passa a conhecer a verdadeira face dos personagens.
    Achei bem legal as capas terem um significado para cada livro e mostrar um momento da história.
    Com certeza irei ler!

    ResponderExcluir
  5. Nunca encontrei um livro desse gênero que fosse dark assim, fiquei bem curiosa para ler. É bom ver o amadurecimento e as mudanças dos protagonistas ao longo da história, isso os torna cada vez mais reais. Uma pena que ainda não tenha sido lançado aqui. Gostei muito da relação entre a capa e o enredo de cada livro da trilogia.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista de junho e concorra ao livro The Kiss of Deception

    ResponderExcluir
  6. Oi eu não conhecia essa trilogia lendo a sua resenha desse terceiro livro fiquei um pouco confusa, porque não li os outros livros, mas eu gostei bastante da historia que você contou na resenha ,fiquei curiosa em relação a historia, não conhecia essa escritora com certeza vou ler essa trilogia obrigada pela dica e sua resenha está maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  7. Tenho que te aplaudir pela paciência de esperar tanto por uma sequência literária viu ? Eu não teria suportado rsrs...Pelo menos, parece ter valido a pena esperar por um ano . Eu nunca tinha ouvido falar dessa trilogia ,mas acredito que não vá me agradar tanto, visto que não sou de ler histórias Dark ... ainda assim,a resenha está bem instigante.

    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Raquel.
    Eu não conhecia essa trilogia ainda. Tentei ler as outras resenhas, mas fala que a página não existe. Não sei se quero ler. A principio me interessou por causa da vingança. Gosto muito de livros que tenham alguma coisa do gênero. Mas como não sei como é os outros, fiquei na duvida.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Já faz muito tempo que estou querendo ler esse livro, mas não sou acostumada a ler livros Dark, e pelo jeito essa série é bem Dark mesmo. Mas acho a história dele tão interessante, e eu gosto bastante de livros com vingança hahaha
    E não sei se vou gostar dos protagonistas, mas acho que vou gostar do livro. E vou tentar ler ele esse mês :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Raquel!
    aquela frase no final do segundo livro tbm me consumiu por um bom tempo e passou inúmeras teorias pela minha cabeça, mas se tratando dessa autora se pode esperar por qualquer coisa.
    Fico feliz em saber que esse é o mais calmo da série e o foco ficou mais no amor do casal. Só espero que não tenha perdido sua essência.
    Agora fiquei com medo desse epílogo... Espero gostar desse desfecho da série e ter todas as minhas perguntas respondidas.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, não conhecia esses livros nem essas histórias mas confesso que fiquei super curiosa em lê-los. Gosto bastante de histórias assim com vingança, por mais que fique com o coração na mão, esse é um tema que me chama a atenção. Outro ponto que me fez querer ler esses livros foi o desenvolvimento dos personagens, pela sua resenha consegui ver que o desenvolvimento ficou muito bom, que eles foram amadurecendo e mudando a cada livro. Esse me parece ser um livro bem envolvente e agora estou torcendo para alguma editora lançar aqui no Brasil para eu poder lê-lo 🙌🏼

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bem..
    Ainda nao conhecia a serie mas parece ser otima,fiquei mega curiosa pra ler,gosto bastante de livros em serie que cada livro conta a historia de um personagem diferente,mas quando e uma serie de um casal em todos os livros e melhor ainda,ja adicionei a serie a minha meta de leitura.
    um abraço e muiot sucesso :)

    ResponderExcluir
  13. Eu lembro de ter uma colega comentado sobre esse livro e lembro de que prometi a mim mesma que iria procurar ais porque parecia ser sensacional. Mas o tempo passou e eu esqueci mas graças a sua resenha eu agora lembro desse livro, eu so do tipo que não costumo leio ler livros Dark mas não rejeito totalmente a leitura e acho que como nunca mais li um livro assim vou abrir um exceção pra esse, eu fiquei muito pra ver a relação desde casal e dessa vingança.

    ResponderExcluir
  14. Quando estava lendo a resenha fiquei super empolgada com a livro, mas devo admitir que quanto mais eu lia a resenha mais me decepcionava. Não gostei muito da historia e é por esse motivo que não pretendo ler.

    ResponderExcluir
  15. Acabei de ler. Tbm esperei um ano pela continuação. To chocada com o final e estou odiando ainda. Que sabe eu aceite maisnp frente. Pelo menos ela está feliz.

    ResponderExcluir
  16. Acabei de ler. Tbm esperei um ano pela continuação. To chocada com o final e estou odiando ainda. Que sabe eu aceite maisnp frente. Pelo menos ela está feliz.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Olaaaa tbm passei por esse sofrimento de esperar tanto tempo pela continuidade do livro. E tinha simplesmente amado os primeiros livros por serem fortes e me encantei pelos dois mas odiei esse último. Sei que é 8 ou 80 achei desnecessário trazer o pai de volta a história só causou mais sofrimento pra ela quando o coração dela comecava a se acalmar depois de td o que ela sofreu pra ter o Declan mas o pior pra mim foi o final. Eu entendi que ela só encontraria a paz daquela forma mas poxa depois de td ela nao poder desfrutar pelo menos de um pouco de felicidade??? Partiu meu coração e fiquei muito puta kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  19. Olá, essa serie é foda, um misto de todos os sentimentos. E apenas com essa resenha conseguir aceitar o final, pois como voce falou é um final escolhido para o personagem e não para os leitores, mais queria tanta mais um pouquinho de paz.rsrs topissimo um dark fodastico.

    ResponderExcluir