Resenha: Era Uma Vez No Outono - As Quatros Estações do Amor #2

Título: Era Uma Vez no Outono - (As Quatro Estações do Amor #2)
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 288


Sinopse:
A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?







Era Uma Vez no Outono é o segundo livro da série As Quatro Estações do Amor, lançamento da Editora Arqueiro. A série conta a história de 4 amigas solteiras em busca de um marido. Li o primeiro livro da série ano passado e amei (resenha AQUI). Quem está ligada aqui no blog deu pra perceber que estou meia  que viciada em romances de época rsrs. Vamos lá ver o que achei desse livro.

" A vida de Marcus havia sido moldada por rígidas expectativas e obrigações- e a última coisa de que ele precisa era distração. Ainda mais na forma de uma garota rebelde."

Nesse segundo livro conhecemos a história de Lillian Bowman. Ela sai dos Estados Unidos em busca de um marido. Como ela é uma mocinha que não tem medo de falar o que pensa, e gosta de aventuras, ela não é o padrão de uma dama na época. No primeiro livro conheci um pouco de Lillian e já imaginava que esse livro seria divertido. Liliian e suas amigas estão busca de um marido e vão fazer de tudo para desencalhar.


O livro começa com Lillian comprando um perfume que ela pensa em ser mágico. Em busca de um marido ela pensa que o perfume vai funcionar em todos os homens, mas ele só funciona em Marcus. Ela e sua família são convidados a se hospedar na casa de Conde Marcus. Eles dois não se bicam e com certeza os egos deles são enormes. Ela fala o que pensa , ele com mania de ser perfeito. Os dois vão negar o que sentem um pelo outro, mas até quando?

Logo nos primeiros capítulos  já soube que ia amar o livro. Me lembrei porque gostei tanto do primeiro livro da série, o livro te conquista logo de cara. A mocinha também ajudou bastante. Lilian é divertida, animada e me rendeu boas risadas. Ela com sua irmã Daisy não são moles. Sempre em busca de aventuras, o tédio não existe com elas. Gostei de Lillian também porque ela bate de frente com Marcus a todo momento e não abaixa cabeça pra ele. Uma mocinha recatada e do lar #SQN.

"O frescor e a informalidade de Lillian o atraiam mesmo quando ele lutava contra a tentação que ela representava."

Marcus é um conde que foi criado para seguir as tradições e nunca errar. Ele conhece Lillian aí tudo muda, ela consegue desarmá-lo e ver o que tem por debaixo de sua faxada de homem sem coração. Esperam dele que ele se case com uma dama de boas maneiras, o que Lillian totalmente não é. Será que Marcus vai ir contra tudo o que lhe foi ensinado? Debaixo dessa mascara de homem controlador existe um homem quente e apaixonado. Qual lado será o mais forte?



Nesse livro também podemos matar a saudade do casal do primeiro livro Anabelle e Hunt. As folhas secas ( as amigas protagonistas dos livros da série) continuam mais unidas do que nunca, a todo momento aparecem no livro. A autora não deixou nenhum personagem de lado na história, o que gostei demais. Odeio quando o autor esquece dos personagens secundários na história e do nada somem rsrs. O próximo livro será o de da Evie. Ela é a mais tímida das amigas, tem uma tia megera e também é gaga. Acho que o próximo livro terá muitas emoções.

"Sempre que Westcliff a olhava. a tocava e lhe sorria, isso lhe provocara coisas uma sensação que nunca conhecera. Um doloroso desejo de coisas impossíveis."

Como na maioria dos romances de época esse também é contado em terceira pessoa. A leitura é leve e divertida, perfeita para ler naquele dia chuvoso. Tem partes quentes de tirar o fôlego e partes divertidas que vai fazer você sorrir. Uma romance de época perfeito, que vai te deixar querendo ler os outros livros da série.

O meu único porém do livro foi o final. Achei o final corrido, a autora podia dar uma esticada nesse livro. Na hora dos babados tudo passa muito rápido. Gostaria de mais tiro, porrada e bomba rsrs. Aliás, não posso negar que foi surpreendente. Mesmo sendo curta, a fase final do livro é a mais emocionante. Gostei muito do livro, acho que por isso leria mais alguns capítulos dele rsrs.

O próximo livro da série será com Evie, o nome do livro é Pecados no Inverno. No final desse livro temos um gostinho do que está por vir e estou aqui louca pra ler. O livro será lançado em julho pela Editora Arqueiro. A editora está arrasando esse ano nos lançamentos das séries, não estão demorando muito a lançar e nós leitores agradecemos.

"Um sorriso irreprimível curvou seus lábios enquanto ela se dava conta de que aquele homem extraordinário lhe pertencia... e nunca saberia com certeza como conquistara seu bem guardado coração."

Era Uma Vez no Outono é um romance de época divertido, sexy, viciante. Com uma mocinha a frente do seu tempo e um mocinho conservador a autora sabe nos prender a leitura, afinal é de Lisa Kleypas de quem estamos falando. Li o livro somente em alguns dias e terminei o livro suspirando pelo Marcus. Essa série é linda e todos os apaixonados por romances de época tem que ter na sua estante. Se divirta também lendo Era Uma Vez Outono, te garanto que você vai se apaixonar pela história.







8 comentários:

  1. Oi, Ana!
    Ainda não li nada da autora, mas pretendo corrigir isso o quanto antes. Mas pretendo começar pela série Os Hathaways e depois passar pra essa. É uma pena que tenha achado o final um pouco corrido, mas se isso não foi suficiente pra prejudicar na avaliação, significa que o livro deve ser muito bom mesmo. Adorei a premissa do livro. E amo essas mocinhas à frente do seu tempo, rsrs. Saber que é uma leitura divertida, sexy e viciante, só me deixou mais empolgada .
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. To gostando muito de romances historicos, e quero muito ler essa série.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ana.
    Vi que o terceiro livro já está na pré-venda e ainda não li nenhum deles. Nem nada da autora e olha que tenho uma série inteira dela aqui hehe. Mas pretendo ler essa série. Que bom que gostou tanto, espero gostar também hehe.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana.
    Eu amo romances de época e sou muito fã da autora. Li a série Os Hathaways e amei!
    Eu tenho o primeiro livro dessa nova série, mas ainda não o li. Era Uma Vez no Outono parece ser ótimo. Lillian e Marcus parecem ser ótimos juntos.
    Também gosto bastante quando os autores contam um pouco do que está acontecendo com os personagens secundários. Assim não sentimos muita saudade dos personagens do livro anterior e conhecemos um pouco mais dos outros personagens que serão abordados nos próximos livros.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo os livros da Lisa Kleypas, ainda não comecei a ler essa série dela, mas parece ser ótima também! Esse livro parece ser super fofo, e já amei saber que os personagens do livro anterior também aparace nesse, também acho bem chato quando parece que os autores esquecem alguns personagens e eles simplesmente somem da história.
    É uma pena que o final tenha sido corrido, mas mesmo assim acho que vou gostar do livro :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Essa é uma das séries de romances de época que mais estou surtando para começar a ler. De primeira eu me interessei por causa das capas que são simplesmente maravilhosas, e depois pelas histórias. Adoro livros assim com protagonistas fortes e decididas. Certeza de que irei me encantar por essa história. Uma pena que você tenha achado o final corrido. Quero ler para saber o que irei achar :)

    ResponderExcluir
  7. Amo romances de época e as mocinhas a frente de seu tempo rs; com certeza vou adicionar essa dica na IMENSA lista de desejados.


    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  8. Segredos de Uma Noite de Verão esta na minha lista já faz um tempinho, só não li ele ainda porque passei mais de dois meses sem ler nada. Esse romance deve ser tudo de bom, com uma protagonista decidida e que não tem freios na língua.

    ResponderExcluir