Resenha: Sedução da Seda - As Modistas- Livro #1

Título: Sedução da Seda - As Modistas - Livro #1
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 288


Sinopse:
Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.




Sedução da Seda é o primeiro livro da série As Modistas, lançamento desse mês da Editora Arqueiro. Já li outros livros da autora Loretta Chase como: O Príncipe dos Canalhas e O Último dos Canalhas, também publicados pela Editora Arqueiro, então não tive dúvidas e pedi para resenha. Amo a escrita da autora. Embarquei nessa leitura já sabendo que ia amar.

"Sua mente parecia ser um livro aberto para aquela mulher, que já havia passado pelo sumário e a introdução, indo diretamente ao primeiro capítulo."

O livro conta a história de Macelline Noirot, ela é a mais velha entre 3 irmãs. Elas são modistas e fazem de tudo para conquistar novos clientes. Macelline vai à Paris só para se encontrar com o Duque Clevedon com o objetivo da fazer as roupas de lady Clara, que será em breve a duquesa. Para isso ela vai entrar num jogo arriscado de sedução que ela pode sair queimada. Ela é ambiciosa e se for preciso vai seduzir o Duque Clevedon, mas o feitiço pode virar contra o feiticeiro.

Quando o livro chegou fiquei super animada para ler. Já estava a um bom tempo sem ler romances de época e estava com saudades de viajar em uma época de vestidos lindos e carruagens. Esse ano vou ler muito mais romances de época porque a nossa parceira Editora Arqueiro está lançando vários esse ano, e claro que vou acompanhar as séries. Foi com a editora que tomei gosto pelos romances de época. Muito bom ir para uma época sem sair do lugar. Isso só os livros são capazes de proporcionar.


O livro me chamou atenção por causa do tema modista e claro por essa capa super bonita. Amo os vestidos de época e nessa história com certeza não vai falta vestidos e seus detalhes para você sonhar. A autora escreve com uma riqueza de detalhes que é impossível você não se imaginar em um lindo vestido dessas modistas. 

"As mulheres são caprichosas e difíceis de agradar, é verdade. Os homens, por sua vez, são mais fáceis, porém têm muitos caprichos."

Macelline Noirot tem um ateliê junto com suas três irmãs. Ela é ambiciosa e de certa forma a frente do seu tempo. Ela faz de tudo para que o ateliê vire um sucesso e  que fique tudo bem com sua família, Uma mocinha que sabe o que quer.


Duque Clevedon é um libertino e está em Paris se divertindo antes de firmar compromisso com lady Clara. Clevedon é um duque que dificilmente você vá esquecer. Cavalheiro, lindo, um mocinho de boa índole. Muitas vezes me vi suspirando pelo duque e até mesmo querendo esganá-lo. Porque ele tentando fazer as coisas certas vai fazer várias burradas, e nessas horas que você vai querer dar uns tapas nele pra ver se ele acorda rsrs.

"Os olhos, o lindo sorriso ligeiro... eram uma facada bem no coração das mulheres."

A paixão entre os dois será imediata e eles vão lutar contra isso. Na época um duque é esperado que case com uma mocinha de nome e não uma modista. Os dois sabem disso, então tentam fugir dessa paixão avassaladora. No livro todo ficamos tensos para saber quando vão sucumbir a essa paixão, torcendo para que fiquem logo juntos e quando acontece as coisas pegam fogo. Um simples pedaço de pele na época já dava asas a imaginação, então quando de fato acontece impossível não vibrar haha.


Logo no começo da leitura vi que ia gostar do livro. Tem um prólogo que mostra de onde as irmãs veio e é impossível você não rir. Li o livro em dois dias e no final fiquei querendo mais desse casal. Ao final do livro temos o primeiro capítulo do segundo livro da série, que se chama Escândalo de Cetim que contará a história de Sophia, irmã de Macelline. Sophia além de modista redige algumas matérias pro jornal. Louca para ler esse segundo livro.

Como na maioria dos romances de época esse também é contado em terceira pessoa. A escrita da autora te conquista logo de cara. Uma leitura fácil e rápida, que vai te fazer viajar para uma época de chapéus e vestidos lindos. A capa já disse que amei e tem tudo a ver com a série. Esse vestido da capa é lindo!! Arqueiro como sempre arrasando nas capas.

"O poder e arrogância dele a excitavam. Esse era o perigo."

Indico Sedução de Seda para quem gosta de uma leitura rápida, prazerosa a claro para quem gosta de um bom romance de época. Loretta Chase nesse livro vai te fazer suspirar, ri, e com certeza você vai querer um vestido Noirot só para você. Fiquei com medo de não gostar desse livro por amar O Príncipe dos Canalhas, mas posso te assegurar que é tão bom quanto. Livro cheio de acontecimentos e que não fica só na mesmice. Cada capítulo de Sedução da Seda foi perfeito. Lorreta Chase arrasa e com esse livro não foi diferente. Leiam essa série e se divirtam! 





6 comentários:

  1. A cada resenha que leio tenho mais e mais vontade de ter esse livro de uma vez e devorá-lo :3
    Ainda bem que minha super melhor amiga vai me dar ele ♥
    Adorei a resenha, flor!

    Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana.
    Não vejo a hora que chegue meu exemplar. Eu também li esses outros livros da autora que você citou e amei a escrita dela. E essa capa está de arrasar. Tenho um fraco por capas com vestido. Achei interessante a mocinha ser modista e não ter nenhum título. Assim que meu exemplar chegar vou passar na frente dos outros hehe.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ana.
    Não vejo a hora que chegue meu exemplar. Eu também li esses outros livros da autora que você citou e amei a escrita dela. E essa capa está de arrasar. Tenho um fraco por capas com vestido. Achei interessante a mocinha ser modista e não ter nenhum título. Assim que meu exemplar chegar vou passar na frente dos outros hehe.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou apaixonada por esse livro. Assim que saiu tive que ler, porque amo romance de época!
    Achei ele tao diferente dos habituais, em que as mocinhas fazem parte da " grande sociedade". As modistas tiveram que lutar pelo seu espaço. E ver um homem maravilhoso se render aos seus pés é lindo de ler!!
    Super indico para todos ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Também uma das coisas que me chamaram atenção nessa serie e temos uma modista, acho uma profissão fascinante ainda mais naquele tempo com aqueles vestidos lindo e vai ser bem legal poder acompanhar essa trabalha aqui nesse livro, achei a historia bem interessante e fiquei curiosa sobre essa casal, a capa é mesmo linda !!

    ResponderExcluir
  6. Já li O Príncipe dos Canalhas, e gostei muito. To com muita vontade de ler esse <3

    ResponderExcluir