Resenha A Redenção de Gabriel - Livro #3

Título: A Redenção de Gabriel - Livro #3
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Páginas: 432



Sinopse:
Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Havard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.






A Redenção de Gabriel é o último livro da trilogia Inferno de Gabriel, lançado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Amo tanto essa trilogia que resolvi reler esse ano e claro postar resenha aqui para vocês. Para quem ainda não leu os outros dois livros peço que pare por aqui por causa de possíveis  spoilers. Vamos lá saber o que achei do final desse casal que amo mais que chocolate.

"Você não pode apagar o passado, só não precisa ser controlado por ele."

Nesse terceiro livro o casal Julia e Gabriel estão enfim casados. Depois de toda a emoção que foi o segundo livro e o término tão lindo  eu pensei que não caberia uma continuação nessa história, mas estava super enganada. Nesse livro os pontos soltos são resolvidos (pelo menos alguns), alguns detalhes esclarecidos e claro um Gabriel muito mais apaixonado *-*.

Tenho uma notícia boa para vocês, nesse livro Julia está menos chata (vivaaaaa!!!). Claro que ela ainda vai ser a mesma  Julia de sempre com suas inseguranças, mas só que não foram tantas igual a nos outros livros. Agora a insegurança de Julia é conciliar seus estudos com seu casamento. Gabriel quer um filho e Julia quer esperar para que ela termine seus estudos. Esse será o dilema aqui desse casal.

"Eu poderia viver com você para sempre, e ainda sim você me surpreenderia."

O Professor Gabriel Emerson como sempre está perfeito. Mais apaixonado do que nunca, nesse livro ele não se cansa de dizer como ama Julia, como não consegue viver sem ela. Por Julia, ele quer reverter sua vasectomia, mas antes disso ele vai ficar em dúvida, porque ter um filho tem seus riscos. Será que ele vai ser um bom pai? E se seu DNA é de alguma forma defeituoso por causa de seu pai e mãe? Com isso em mente Gabriel vai em busca de respostas para suas perguntas. Ficamos sabendo mais do passado de Gabriel no livro, o que só me fez amar ainda mais esse personagem.



O livro é contado todo em terceira pessoa, e alguns personagens secundários também aparecem para dar o seu final. Gostei bastante de saber o que aconteceu com Paul, Chistia e até mesmo Paulina. Eles foram muitos citados na trilogia toda e não poderiam ser esquecidos. Gostei demais do autor não esquecer deles e dar um final que cada um ao meu ver mereceu. O autor soube fechar a trilogia com chave de ouro.

"Por você, meu amor, eu arrancaria as estrelas do céu só para colocá-las aos seus pés."

Com Gabriel e Julia casados claro que teremos mais cenas cuti-cuti e também cenas hots :D. Gabriel nesse livro está mais safadinho que nunca e achei o livro mais quente de todos da trilogia. Também não poderia ser diferente, eles quando não era casados já tinha aquele fogo todo imagina agora casados! Gostei muito de um livro mais quente, essa trilogia merecia uma dose a mais de pimenta. Tudo com muito bom gosto como todos os outros livro da trilogia.

Eu senti falta de saber mais sobre a família de Gabriel e Julia. Sim algumas coisas são contadas, mas achei que muita coisa ficou no ar. Entendo que eles não aparecem muito na história, mas queria saber o que aconteceu com eles. Sim, algumas coisas são reveladas e outras acontecem, mas achei que contaram muito por cima. Alguns ali gostaria muito de saber seus final como eu fiquei sabendo o de Paulina e de outros.

Eu sou suspeita para falar desse trilogia que é uma das minhas favoritas. Sylvain Reynard tem uma escrita que não encontrei ainda em nenhum outro escritor. Mesmo sendo clichês seus livros ele (ou ela rsrs) conseguiu ser diferente. Tem todos os elementos que uma Maluca por Romances ama como dramas, segredos, mistérios e um mocinho pra lá possessivo. Uma história mas que perfeita!! Com certeza essa trilogia merece 5 estrelas.

"Eu amo este homem com todo o meu coração. Daria minha vida por ele. Daria tudo por ele."

Um romance que me fez ri, suspirar, odiar, chorar, torcer, enfim, foram muitas emoções ao decorrer da trilogia. Uma Trilogia que muitos amam ou odeiam. Eu com certeza amo, adoro, venero essa trilogia. Leiam a trilogia Inferno de Gabriel e se apaixone também por Gabriel. Um trilogia que uma vez que você ler, você nunca mais vai esquecer!









9 comentários:

  1. Olá, Ana.
    Eu estou acompanhando as suas resenhas dessa trilogia e não é que agora na última me bateu uma vontade de ler esse livro. Acho que por saber que eles casaram hehe. Mas não sei se iria com a cara dessa protagonista, odeio mulheres assim. Mas assim que der eu vou ler. Quem sabe fica minha favorita também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb detestooo protagonistas chatas assim! Eu no alto dos 33 anos resolvi ler direto Crepusculo, 50 tons, after e essa trilogia (bendita quarentena), e eu não suporto maisss Meninas virgens, inseguras, loucas com Jane Austen e com homens ricos problematicos... já deu com essas falsas heroinas irreais! Nemmm

      Excluir
  2. Que lindo !! Eu estou louquinha pra ler essa trilogia. Assim, todos eles são bem clichês e todos parecidos. Já li umas dez series praticamente com o mesmo enredo. Maaas, eu não vou negar que sou apaixonada por esse gênero, sempre estou lendo um, não importa se é clichê ou não. Cada casal merece sua historia.
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  3. Sou louca para ler essa saga. Vi várias pessoas falando bem dela, aí fiquei com Mmuita vontade.

    ResponderExcluir
  4. Ana faz tempos que tenho essa trilogia e nunca li, já vi algumas pessoas falando mal, mas o que falta mesmo é corajem. Acho muito linda as capas e gosto muito da história do casal. Tentei ler a resenha por cima pra não pegar spoiler hahahah

    ResponderExcluir
  5. Ana faz tempos que tenho essa trilogia e nunca li, já vi algumas pessoas falando mal, mas o que falta mesmo é corajem. Acho muito linda as capas e gosto muito da história do casal. Tentei ler a resenha por cima pra não pegar spoiler hahahah

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Faz um tempo que a trilogia Inferno de Gabriel está na minha lista de leitura, assim que lançou o livro vi as pessoas falarem muito bem da serie o que me deixou curiosa para ler e lendo a resenha fiquei ainda mais, parece que o final agrada mesmo não tendo mais da família desse casal e quero muito ler essa trilogia !!

    ResponderExcluir
  7. É sempre bom quando uma trilogia que curtimos tem um desfecho que nos agrade. Eu perdi o interesse em ler esses livros, e mesmo com os comentários positivos que vejo, o interesse não volta. Tenho certeza que quem curte livros hots vai adorar.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  8. Tenho a trilogia e ainda não tinha lido esse livro, já li os outros dois mais esse eu fiquei com preguiça... rsrsrsrs mais ja que o Gabriel esta mais safadinho eu vou ler... rsrsrsrs

    ResponderExcluir