Resenha Tudo e Todas as Coisas

Título: Tudo e Todas as Coisas
Autora: Nicola Yoon
Editora: Novo Conceito
Páginas: 300



Sinopse:
"Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."








Tudo e Todas as Coisas é o mais novo lançamento da Editora Novo Conceito. É o primeiro livro que recebo de parceria com a editora e já posso adiantar que amei demais. Muito obrigada Editora Novo Conceito pela confiança, adoro o livro de vocês. Vamos logo ao que interessa que é a resenha desse livro. Vou contar o que achei desse livro pra vocês.

"Talvez eu esteja mantendo as esperanças de que um dia, algum dia, as coisas mudem."

Tudo e Todas as Coisas conta a história de Madeline. Uma menina de 18 anos que nunca saiu de casa devido a sua doença. Ela tem alergia grave sobre tudo e todas as coisas. Por isso ela não pode sair de casa e fica na companhia de sua mãe e de sua enfermeira Carla. Sempre a mesma coia os dias dela, remédio, ter cuidado para não ficar donte até que ela conhece seu novo vizinho Ollly. Aí é que tudo muda no mundo de Madeline.

Sabe aquele livro que você não esperava muita coisa e totalmente te surpreende? Então, foi assim com esse livro. Não tinha expectativa nenhuma enquanto a esse livro e quebrei a cara, se tornou com certeza um dos meus favoritos. Com o tema sobre uma  doença rara fiquei com medo de ser mais do mesmo dos outros dramas , mas que nada! A autora consegue te conquistar logo nas primeiras páginas, comecei a ler e não quis mais largar.

"De uma coisa eu tenho certeza: a vontade só leva a mais vontades. Não há limite para o desejo."

Madeline por ser a doente da história não tem como você não simpatizar com ela logo de cara. Mesmo ela sendo doente não é aquelas mocinhas chatas que fica reclamando de tudo e todos por causa da doença. Ela saber ser determinada nas horas certas e ser corajosa. Adorei Madeline, aliás não tem como não gostar de um personagem desses rsrs.



Olly acabou de se mudar para a casa ao lado de Madeline. Ele é fofo, bonitinho e aos poucos se torna amigo de Madeline. Olly me fez rir diversas vezes na leitura e até mesmo suspirar. Olly se veste como Madeline diz com um anjo negro mas no fundo ele é ursinho de pelúcia de tão fofo rsrs.

"Às vezes você faz coisas pelos motivos certos e outras pelos errados. Há ainda aquelas vezes em que é impossível saber a diferença."

O livro é todo contado por Madeline e ficamos por dentro de seus medos e dramas. Senti falta de saber o que Olly pensava mas entendi que foco aqui era Madeline e suas descoberta. O livro é sobre descobertas como o primeiro amor, o mundo lá. Madeline não conhece nada e com Olly seu amigo seu mundo se abre mais.

A diagramação do livro é uma obra a parte. O livro é cheio de ilustrações o que achei muito foto. Tirei fotos e algumas do meu celular para mostrar a vocês. A imagem não é muito boa mas o que vale é intensão rsrs. Me deu vontade de colorir todos de tão lindos e fofos que são. A capa foi outra coisa que amei do livro. A editora está de parabéns pelo trabalho desse livro. Está simplesmente perfeito.

"Eu era feliz antes de conhecê-lo. Mas agora estou viva e isso não é a mesma coisa."

Tudo e Todas as Coisas não é só mais um livro com um adolescente doente. Ele vai te faze ri, suspirar e confesso que de vez em quando soltar algumas lágrimas. Indico o livro para quem gosta de um bom drama e de um romance bem fofo. Um livro que fala sobre descobertas, amizade e claro do primeiro amor. Venha suspirar também lendo Tudo e Todas Coisas. Cinco estrelas foi pouco para esse livro espetacular.





13 comentários:

  1. Quando ouvi falar desse lançamento já tive vontade de ler só pela capa. E agora que sei o que se passa na história, estou ainda mais curiosa, e pretendo ler com toda certeza. Quero ver a Madeline descobrindo o mundo que não conhecia.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Quero muito esse livro desde que fiquei sabendo sobre o lançamento dele, a premissa me interessou demais e todas as resenhas que vi até agora dizem o quanto ele conquista e consegue se diferenciar de outros livros jovens que possuem uma doença como tema. Acho que ele possui tudo para me conquistar e os personagens parecem possuir muito carisma.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que historia mais intensa, ao meu ver. Primeiro, essa doença diferente, de ter alergia a tudo. E segundo que vem mostrar como o amor muda a vida das pessoas.. Eu gostaria de ler esse livro e saber mais sobre esses personagens. Abraços !

    ResponderExcluir
  4. Logo na sinopse já fiquei angustiada.... Depois de Como eu era antes de você e A culpa é das estrelas livros com doença me assustam um pouco.... Mas é obvio q fiquei querendo ♡ como é não conhecer o mundo? A cabeca da Madeline deve ser incrível. O que ela faz pra passar o tempo?? Muito curiosa *_*

    ResponderExcluir
  5. Gosto bastante de livros nesse estilo, e esse parece incrível, passando lições, emocionando, encantando e prendendo o leitor à história. Fiquei super interessado e quero ler o quanto antes, até agora só tenho lido críticas positivas desta obra.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ana.
    Diferente de você, estou com as minhas expectativas lá nas alturas para ler esse livro. por isso não vou ler tão já para não me decepcionar. Eu era parceira da editora o ano passado e eles vem divulgando esse livros desde outubro do ano passado e isso só foi atiçando a curiosidade. Que bom que gostou tanto dele.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou desejando esse livro já faz um tempo, e ele parece ser um daqueles livros que nos toca profundamente.
    Esse livro me lembrou muito o livro nacional Uma Vida Para sempre, e que por sinal é um dos meus livros favoritos. E acho que apesar de minhas expectativas estarem um pouco altas em relação a história, tenho a certeza que vou me emocionar muito com esse casal fofo ♥
    Fiquei muito feliz ao saber que cinco estrelas foi pouco para esse livro, estou ainda mais vontade de lê-lo.
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  8. Caramba, você é boa, me deu vontade de ler.
    Meu blog https://caradecotia.wordpress.com/, nem se compara ao seu que é maravilhoso. Você escreve muito bem, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Eu quero. Tá na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo favoritando esse livro. Só posso acreditar que deve ser muito bom.
    Essa capa está tão linda, foi a primeira coisa que chamou minha atenção. Mas quando vi que a personagem era doente, fiquei com receio de ser uma leitura muito triste e difícil. Mas lendo sua resenha percebi que estava errada, e fico feliz por isso.
    É tão bom saber que apesar da doença a Madeline é determinada e corajosa... Uma leitura emocionante e de uma sensibilidade única, sem dúvidas.
    Essas ilustrações são muito fofas. Mais um pra minha lista de desejados.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Até que enfim achei uma resenha.
    Você acalmou todos os meus medos em relação a esse livro, fiquei com medo de ser apenas mais um livro cheio de drama, sobre uma garota doente, mas fiqiei feliz que é mais profundo que isso, e ela já me conquistou.
    Achei bem interessante a premissa da estória, tenho certeza que essa será uma boa leitura.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Vi esse livro no lançamento e a historia logo me interessou, mas lendo a resenha ele me surpreendeu gostei muito de saber que a autora não transformou a historia em um drama, mas sim um livro lindo e gostei da Madeline que logo nos conquista e achei bem legal os ilustrações que o livro trás !!

    ResponderExcluir