Resenha O Inferno de Gabriel, #1

Título: O Inferno de Gabriel, #1
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Páginas: 512


Sinopse:
A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.


Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.

O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.

Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.

Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.

Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.




O Inferno Gabriel é o primeiro livro da trilogia. Eu já tinha lido esse livro a um tempinho atrás, só que não lembrava de quase nada, só lembrava de amava Gabriel e que tinha gostado do livro demais. Também quis reler por causa da nova série do autor Noites de Florença. O Segundo livro da série será lançado ainda esse semestre pela Editora Arqueiro, então antes de começar essa série quis relembrar essa linda história de amor.

" Você é um ímã para desastres, Srta. Mitchell. Eu sou ímã para pecados."

O livro tem como tema professor e aluno, é um tema que muitas Malucas por Romances gostam por ser um tabu e até mesmo proibido. O livro conta a história de Juliaane a aluna mais chatinha do planeta e de Gabriel, o professor mais rabugento, lindo, inteligente e os adjetivos não para por aqui rsrs. Não vou contar muito dos dois porque se não vou dar um belo spoiler para quem ainda não leu o livro. Mas quando você descobre o passado de cada um te garanto que você vai ficar mais empolgada com a leitura.

Julia vai fazer mestrado em Toronto e lá encontra seu amado Gabriel. No começo fiquei meio confusa do porque esse amor todo de Julia por Gabriel, mas com o passar dos capítulos entendemos. Julia é a típica personagem dos romances, ela é virgem, linda, insegura e chata, muitooo CHATA. O cara pode falar que ama que ela não acredita, pode se jogar aos seus pés que ela ainda tem dúvida. Gente, nunca odiei uma mocinha tanto assim na vida! Mas do outro lado tem o seu amado Gabriel e por ele sim vale a pena a leitura do livro. *-*

"Quando todas as pessoas no mundo acreditam numa coisa e você é a única que acredita no contrário, é muito tentador aceitar o ponto de vista delas."

Gabriel Emerson, meu professor mais querido de todos os tempos. Amo demais esse personagem. A primeiro momento você pode ficar com um pé atrás com ele mas com passar da leitura tu vai acabar se apaixonando  como eu me apaixonei. Esse homem é fora de série, nunca vi personagem mais apaixonado e dedicado como ele. Ele faz verdadeiras loucuras de amor, é tão romântico o homem que quero um pra mim rsrs.



O livro é todo contado em terceira pessoa o que no começo me fez ficar com o pé atrás com o livro. mas logo peguei o jeito. Gostei da escrita do autor ou atora, (ninguém sabe ao certo se é homem ou é mulher eu voto em homem rsrs) . Apesar de ter mais de 500 páginas li o livro em apenas 3 dias e terminando fiquei louca para ler o segundo.

"Nunca sinta vergonha de aceitar um presente quando a outra pessoa não quer nada em troca."

Quem está esperando uma leitura extremamente hot pode tirar o cavalinho da chuva. Tem algumas partes mais quentes sim, mas nada muito exagerado. O livro aborda também muito Beatriz e Date, e a Divina Comédia acho que por isso muitos leitores não gostaram da leitura. Eu sinceramente amei. Além de amar Gabriel também amei sua inteligência. Para você que largou o livro, volte! É um romance que acho que todos deveriam ler.


Ao final da leitura me senti órfã desse casal e peguei o segundo para ler. Em breve posto resenha do segundo aqui para falar pra vocês o que achei. Como o livro é uma trilogia poderei matar a saudade de Gabriel ainda por um tempo. Gabriel nunca é demais haha. O livro tem muitos segredos o que te fará ficar presa a leitura, você não conseguirá largar até descobrir. Os dois tem um passado escuro o que nos trará uma boa dose de drama ao livro.

Eu sou até suspeita para falar mas acho essa capa lida. Passa a angústia de Gabriel e de como ele ama a Julia. A diagramação como sempre da arqueiro é simples, porém perfeita.  Os capítulos ora são curtos outros grandes. O segundo Livro da trilogia se chama  O Julgamento de Gabriel e pelo título já sei o que esperar, deve ser babado esse livro rsrs. Os livros sempre estão super baratos na Americanas, se ainda não tem vá correndo comprar sem medo. Vale super a pena.

"Naquele momento, enquanto pressionava os lábios contra os dela e explorava sua boca, pôde dizer que Julia pertencia a ele, de corpo e alma. Mesmo que só por aqueles instantes."

Eu não só indico a leitura eu peço a vocês leitores ,LEIAM O Inferno de Gabriel. Um romance arrebatador que vai te fazer suspirar e se perguntar se pode existir um homem tão romântico como Gabriel. Um livro bem escrito que com certeza merece está em um lugar de destaque na sua estante.









12 comentários:

  1. Adorei demais esta trilogia. Está entre as minhas preferidas.
    Ótima resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante desse livro e até em certas partes fiquei emocionada me colocando no lugar dos personagens e tentanto sentir o que eles sentem, tipo, no momento em que Gabriel fala de seu passado para Julia(mesmo não indo muitoooo com a cara dela). Adorei as citações, amo livros que tenham frases lindas para mim escrever no meu caderno haha, sei lá, gosto de ler ás vezes ou colocar no status(não sei se sou a única, mas...).
    Até hoje não entendo o por quê do autor(a) manter a identidade, fico imaginando se é por ele não querer ser exposto, não querer ser famoso ou algo parecido, mas fico pensando como é que ele conseguiu mantes até hoje... Gente, que milagre é esse?
    Não o considero como hot também. Amo a capa e dentre os três, acho o inferno de gabriel mais bonita.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!
    Quando li a sua resenha sobre a chatice da protagonista já desanimei, mas se Gabriel é tudo isso que você falou acredito que vale a pena ler O inferno de Gabriel, e se o ler com certeza vou caí de amores por ele e também desejar um Gabriel só pra mim rsrs.
    Valeu pela dica!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana.
    Já li essa trilogia faz algum tempo e gostei bastante. Achei a Julia um pouco chata, sim. Mas nada que atrapalhe na leitura. Já Gabriel por outro lado... É tudo de bom.
    Adorei o tema professor/aluna, a forma como eles se conheceram, a trama, e principalmente as aulas dele, que acabaram por ser aulas pra mim tbm, pois não sabia nada sobre Dante e fui correndo pesquisar e fiquei maravilhada com o que li e aprendi.
    É um livro que vai muito além de um romance e estou sempre indicando pras amigas.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ana.
    Acredita que eu não tinha vontade de ler esse livro até agora? Como lançou na mesma época de Cinquenta tons e não gostei da trilogia, eu achei que era bem parecido e não quis ler. mas agora lendo sua resenha e vendo você falar que não é só sexo, fiquei com vontade de ler. E não sabia que era enorme assim hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, ainda não conhecia a história desse livro embora o título me chamasse atenção. Eu gosto desse tipo de romance é bem interessante essa relação entre aluna e professor (aquela carinha) eu pretendo ler. :)

    ResponderExcluir
  7. Lí um pouco do livro, é gostei,no iniciou eu odiei o Professor Emerson,Dante e Beatriz é parecida com o casal gostei da simplicidade da Julia, ela é uma garota inteligente que amo a historia de Dante e Beatriz. Ela é a Beatriz do Prof Gabriel Emerson.Não cheguei a concluir , mas a história em si e bem legal.A resenha ficou incrível e concordo as vezes a Julia é bem chata.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Quando lançou esse essa serie vi as pessoas falando muito bem o que me deixou interessada, mas lendo as resenhas vi que não era uma historia que irei gostar por isso ainda não li, mas lendo a resenha voltei a ficar interessada no livro mas ainda não sei se irei ler !!

    ResponderExcluir
  9. Li O inferno de Gabriel mês passado e aff o que se aproveita é só o professor Emerson e as varias citações que tem no decorrer de todo o livro. Achei um pouco cansativo, mas acho que vale a pena tentar ler, não sei se repetiria a dose. Parabéns por sua resenha, muito legal como sempre.

    ResponderExcluir
  10. Gente, eu tenho muita vontade de ler essa trilogia!!! E a sua resenha me deixou muito animada, a única coisa que não gostei foi dessa pratagonista chata kkk, mas estou decidida a dar uma chance, acho que vou gostar, beijo!

    ResponderExcluir
  11. Impossível não amar Prof. Gabriel Emerson, as apaixonadas por natureza impossível não passar por essa trilogia tão linda e envolvente. Amei e mega recomendo.

    ResponderExcluir
  12. Impossível não amar Prof. Gabriel Emerson, as apaixonadas por natureza impossível não passar por essa trilogia tão linda e envolvente. Amei e mega recomendo.

    ResponderExcluir