Blogagem Coletiva: Profundo & Intenso


Olá pessoal!!!

Hoje o blog Malucas por Romances vem trazer algo um tanto diferente para vocês, mas muito importante também.
Com o lançamento dos livros Profundo & Intenso da autora Robin York pela Editora Arqueiro, que traz como tema principal e de evidência na mídia a vingança pornô (revenge porn) os blogs parceiros estão com uma missão mais do que importante e até instrutiva para vocês que se interessam por livros:
"Falar sobre esse tema para vocês de forma que vocês venham a conhecer um pouco mais sobre o que ele se trata."
 Revenge Porn, para quem não sabe é a divulgação de imagens íntimas não consentidas na internet, ou em qualquer ambiente digital e é um tema bem comum atualmente que temos visto.

No Brasil, esse caso ficou bem conhecido por causa da atriz Carolina Dieckman que teve fotos de sua intimidade divulgadas na internet por um hacker. A atriz acabou descobrindo o autor dessas divulgações e acabou entrando com um processo contra ele, além disso após a repercussão do caso foi criado a Lei Carolina Dieckman que tem como objetivo tratar sobre crimes cibernéticos envolvendo casos parecidos como o da atriz.

Além disso, ela não é a única que teve fotos íntimas expostas na Internet. Outros artistas já passaram por isso também, como: a atriz Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes), as cantoras Demi Lovato e Rihanna, a atriz Blake Lively (Gossip Girl), o ator Steno Garcia, entre muitos outros.

E como eu disse é sobre esse tema que os livros Profundo & Intenso da autora Robin York irá tratar.

Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.
Um dia quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar - ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou.
Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontrará nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que  resta é ir mais fundo.

A vida de West Leavitt foi do céu ao inferno em poucos meses. Ele achava que era possível ter um futuro melhor, mas acabou retornando para os dramas diários de sua família. Agora, em meio a uma tragédia, o rapaz não sabe o que fazer para ajudar Frankie, sua irmã caçula. Quando ele está prestes a desmoronar, só uma pessoa lhe vem à mente: a jovem segura e determinada que ele um dia pensou merecer.
Longe dali, Caroline Piasecki sonha mais uma vez com West: a pele contra o seu corpo, o cheiro dele, a mão deslizando pela sua barriga... Mas sonhos são apenas sonhos. Ela sabe que o ex foi embora e não vai voltar. Por mais doloroso que seja, Caroline precisa se esquecer do tempo que passaram juntos. Até que seu celular toca e um West transtornado está do outro lado da linha. Sem pensar dua vezes, Caroline vai ao seu encontro.
Só que muita coisa mudou desde de que eles terminaram. West tenta afastar Caroline de sua vida de todas as maneiras. Ao mesmo tempo, o desejo que sentem um pelo outro parece ter ficado até mais forte no período em que estiveram separados. West ainda sente algo por ela, mas não se considera uma boa companhia para ninguém. Caroline quer estar nos braços de West, mas sabe que deve partir para que ele não sofra.
Nesse embate de emoções, eles precisarão encontrar os próprios caminhos e descobrir: por mais intenso que seja o laço que os une, ainda é possível um recomeço?

A autora no livro Profundo, anexou uma nota sobre o assunto de vingança pornô. Nele ela faz um apelo para que esse tipo de ação se torne um crime previsto por lei:

Eu visitei o site End Reverge Porn e lá vocês encontrarão mais informações sobre o assunto, como: histórias de vítimas, artigos sobre o assunto, saberão mais sobre o projeto, leis relacionadas ao assunto, entre muitas outras coisas.

Apesar de tudo pessoal, realmente o assunto é sério, pois ninguém quer ter sua intimidade exposta para o mundo todo ver e realmente é uma coisa muito interessante um livro trazer um assunto desse nível.

E então, vocês que estão vendo um pouco sobre esse assunto o que acharam? Gostaram do tema abordado? Conhece alguma história sobre isso ou alguém que já passou por algo parecido? E o livro estão ansiosos para ler?

O blog Malucas por Romances solicitou os livros Profundo & Intenso da autora Robin York, lançado pela nossa parceira Editora Arqueiro para resenha. Então é só ficarem no aguardo para ler um pouco mais sobre esses livros aqui no blog ;)

20 comentários:

  1. Oi Antonia.
    Quando vi esse lançamento, de cara me interessei pelos livros, exatamente por abordar esse assunto.
    Esse post mostra bem o quanto isso acontece na vida real. E as pessoas acham que podem ficar impunes.
    Gostei de saber que tem uma lei pra isso e como as mulheres são a maioria das vítimas, talvez devessem pensar duas vezes antes de se permitir tirar esse tipo de fotos, mesmo que seja com um parceiro.
    Gostei da atitude da Polícia Civil do Piauí.
    Espero que esse aplicativo ajude as vítimas e que os culpados paguem pelos crimes.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vania!!!
      Realmente a maioria das vítimas são mulheres, porém acho que mesmo aquelas que tiram fotos quando estão num relacionamento tem que pensar bem e realmente o parceiro tem que colocar na cabeça que esse ato de divulgação é algo entre os dois. Então se um dia terminar...
      Acabou e esquece qualquer coisa que foi trocada em relação a isso.
      Obrigada pelo comentário e até uma próxima o/

      Excluir
  2. Oi, Antonia!
    Também achei interessante o tema abordado pelos livros Profundo e Intenso, um ato como esse deve ser considerado crime sem dúvida nenhuma, vou torcer para que essa campanha seja um sucesso e vingança pornô seja considerado um crime em todo os Estados Unidos.
    Teve uma conhecida minha que teve um vídeo pessoal postado na net, você pode imaginar a repercussão, essa pessoa teve até que se mudar...
    Enfim, ficarei aguardando as resenhas desses dois livros, ansiosa para conhecer um pouco mais dos livros.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Any!!!
      Posso dizer que as resenhas já estão muito próximas de sair.
      Realmente, espero que essa campanha surte algum efeito nos EUA e que as pessoas comecem a por a mão na consciência sobre isso.
      Na minha cidade já ouve muitos casos sobre isso, então é algo muito complicado de se apagar e como é cidade pequena o assunto se espalha muito rápido.
      Obrigada pelo comentário e até uma prócima o/

      Excluir
  3. Isso é tão importante,utilizar a leitura como forma de conscientização,fico muito feliz por todos os blogs que aderiram a essa ideia!

    Vingança pornô é uma coisa tão triste e tão séria,mas que infelizmente para certas pessoas é comum isso,contanto que não seja com elas,até repassam e julgam sem dó a vítima!

    Cabe a todos combater isso,pois como até disse em um outro post,não é um crime que se comete sozinho,tem sempre alguém que ajuda a espalhar. Compartilhar também é crime!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani!!!
      Disse tudo e um pouco mais. Muitas vezes são espalhados por pessoas que se dizem amiga da pessoa que passa por isso.
      Ás vezes algo desse tipo acaba em tragédia e mesmo assim as pessoas não pensam nisso.
      A leitura é uma forma de conscientização e mais do que qualquer coisa ajuda as pessoas a ter conhecimento sobre o assunto.
      Obrigada pelo comentário e até uma próxima o/

      Excluir
  4. Olá, Antonia.
    Adorei essa ideia da blogagem coletiva e da autora abordar esse tema nos livros. É um assunto que tem que ser discutido sim. As epssoas acham legal compartilhar fotos dos outros, não pensam e se fosse elas ali. E infelizmente as consequências para a vitima são terríveis.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!!!
      A ideia da postagem coletiva é excelente e uma ótima campanha.
      Realmente as pessoas não se colocam no lugar da vítima e fazem essa propagação de conteúdo o que é uma pena, mas que com as campanhas que estão surgindo comecem a se conscientizar direitinho sobre o assunto.
      Obrigada pelo comentário e até uma próxima o/

      Excluir
  5. Oi!! Pode ajudar a divulgar meu blog?? Ficaria muito agradecida!! :D
    http://arquivandoabiblioteca.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Achei sensacional a ideia de divulgarem informações sobre esse tipo de coisa, é importante que todos saibam o que é e como agir nessas horas. Os livros além de serem super interessantes estão com essa capa babadeira, to ansiosa por essa leitura!
    Beijo
    http://capsuladebanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi NeyaRa!!!
      A capa é babado mesmo e admito que já havia visto essa capa oficial em outro livro que sou fã e que é de fora, foi ela a primeira coisa que me chamou atenção.
      Obrigada pelo comentário e até uma próxima o/

      Excluir
  7. Já tinha visto a capa do livro, porém não tinha me interessado tanto, achei que era apenas um livro no qual o homem vivia fazendo sexo com sua parceira(me julgue, mas eu não tive culpa haha. Gostei muitoo de saber que não se trata sobre isso, que se trata sobre um assunto mais particular no qual várias garotas já passaram/passam por isso, isso pode ajudá-las na passagem desse momento difícil, e também isso serve para informar a nós garotas, não mandarmos fotos intímas, mesmo com anos de relação.
    Achei interessante a ideia do site, apensar não gostei dele ser somente inglês, sou péssima em inglês(tentei traduzir, porém traduziu somente o site e não os comentários).
    Mas enfim, amei o tema do livro, são poucos no qual escolhem esse tema. Espero que consigam logo o livro para fazer a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paola!!!
      Já temos o livro para resenha e logo ele estará aqui disponível para vocês lerem e tirarem suas conclusões.
      Sempre dou um conselho para as pessoas que muitas vezes veem a capa do livro e não se interessam por ele por causa dela: "Não julgue um livro pela capa."
      Quando você não gostar da capa tente sempre dar uma olhada na sinopse, pois a capa pode não ser a melhor coisa do mundo mas a sinopse pode ser incrível e você pode se apaixonar pela história.
      Obrigada pelo comentário e até uam próxima o/

      Excluir
  8. Não sabia que esses livros falava de um assunto tão importante e que infelizmente é pouco discutido e que acontece com muita frequência. Fiquei interessada pra saber como a autora abordou a situação e já adicionei na lista. Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei da ideia, já havia visto em outros blogs e achei muito interessante a abordagem do tema, e fiquei super interessada em conhecer os livros.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Quando vi esse livro no lançamento não imaginava que falava de um tema tão serie e importante, gostei muito do tema que a autora aborda e lendo a carta fiquei interessada e acho que todos os países deveriam ter leis sobre a revenge porn !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzana!!!
      é uma pena alguns países não terem leis contra esse assunto, mas espero que logo isso só fique no passado.
      Obrigada pelo comentário e até uma próxima o/

      Excluir
  11. Bem interessante! É um assunto que merece divulgação, muitas pessoas infelizmente passam por isso. Não passou pela minha cabeça que esse livro era sobre isso, é bem legal quando um assunto é abordado na mídia e principalmente em livros. parabéns a autora e editora pela divulgação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!!!
      Acho que todo mundo que se deparou com as capas não imaginava que esse seria o assunto tratado nesse livro. Eu admito que eu mesma não imaginava, mas a autora trouxe um assunto muito interessante e a Arqueiro teve uma belíssima atitude de arriscar e lançar.
      Obrigada pelo comentário e até uma próxima o/

      Excluir
  12. É legal uma escritora ter abordado no livro esse assunto,o que mais vemos hoje em dia são fotos vazadas de famosos ou amigos na Internet.E concordo com a nota da autora que isso tem que acabar.As sinopses gostei chama a atenção as capas serem muito parecidas,completamente iguais.Espero que Caroline e West fiquem juntos no final.

    ResponderExcluir