Resenha O Duque e Eu - Os Bridgertons - Livro #1

Título: O Duque e Eu - Os Bridgertons - Livro #1
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288



Sinopse:
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.






O Duque e Eu é o primeiro livro da série Os Bridgertons e  cada livro da série é contado a história de um membro da família. A série é composta por 8 livros que são publicados aqui pela Editora Arqueiro. Comecei a ler depois de tantas indicações e resenhas positivas sobre os livros da série. Terminei a leitura com aquela sensação; porque não li esse livro antes? Agora quero todos os livros da série pra ontem.

"Homens são como ovelhas. Aonde um vai, logo os outros vão atrás."

Como dá para se perceber pela capa do livro fica claro que é um romance de época. Cada livro vai contar a história de um irmão da família. Nesse livro temos a história de Daphne que é a irmã mais velha entre as irmãs meninas. Nesse livro também conhecemos um pouco mais dos irmãos mais velhos e de que serão os próximos livros da série. Também fiquei encantada com a mãe desse clã, impossível você não dar boas gargalhadas com Violet.

"Sua vida podia não girar em torno de Simon, mas seus pensamentos certamente sim."

Daphne é o tipo de mocinha de romance de época que quer se casar mas não por um arranjo, mas sim por amor. Sorte dela que tem uma família que compreende ela e querem o seu melhor. Daphne conhece Simon Basset, duque de Hastings em um baile. Ele é melhor amigo do seu irmão mais velho Antônio. Eles tem aquela velha ideia que tem em alguns romances de época, em fingir que estão de compromisso para que ela arranje um bom partido, e para que ele se veja livre das mocinhas e suas mães decididas a se casarem com ele. É claro que isso não dá certo, vai rolar aquela química ,paixão que vai fazer você torcer pelos dois. Vai ser impossível não torcer pelos dois e não largar o livro até saber como esse casal vai terminar.


A primeira vista você logo pensa: nossa mas uma história clichê, com o mesmo tema de vários romances de época. Mas posso te garantir que esse livro vai te envolver de uma tal forma que você só vai largar o livro quando terminar. Logo nas primeiras páginas o livro me conquistou. Não é aquele livro chato que nas primeiras páginas ficam chatos porque está apresentando cenários e os personagens. Logo de cara o livro te mostra para que veio e te digo que veio para te viciar em romances de época, principalmente os da autora Julia Quinn.

"Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo."

O Duque e Eu foi o primeiro romance de época que ri, chorei e que me fez sentir vários sentimentos num só livro. Não foi em nenhum momento uma leitura chata. Se o primeiro foi assim imagine o resto da série? Corre gente pra ler essa série maravilhosa que vai te fazer você viajar para um tempo de duelos, duques e onde amores são tão lindos que você vai ler e suspirar pelo Simom. Falando de Simon foi com ele as minhas maiores emoções no livro. Ele tem um passado triste mesmo tendo muito dinheiro. Impossível você não se apaixonar por ele e entender do porque ele não quer casar. Mas isso não quer dizer que você de vez em quando não vai querer matar ele também. Adoro personagens assim, que uma hora você ama em outra você odeia rsrs.



Como na maioria dos romances de época esse também é contado em terceira pessoa. Como sempre os livros da Editora Arqueiro estava com a diagramação perfeita e a capa gostei demais. No final temos o prólogo do segundo livro livro da série O Visconde que me amava que vai contar a história de Antônio e que só me deixou louca para ler. Você Maluca por Romances corre pro submarino ou americanas para comprar essa série. Aproveita que ta baratinho e compre sem medo.

"E naquele instante, com Simon se aproximando cada vez mais dela, ele se tornou seu mundo inteiro."

Nunca um romance de época me deixou tão eufórica assim. Lendo esse livro compreendi o porque toda Maluca por Romances ama esse livro. Você vai rir, chorar, se divertir, amar, você vai ter vários sentimentos em  relação a esse livro. Indico agora a todos os romances de época da autora Julia Quinn. Entendi nesse livro porque essa autora  é diva.




13 comentários:

  1. Ai Ana... É impossível ler esse livro e não se tornar fã desse gênero.
    Amei demais esta história e dei bastante gargalhadas, mas houve momentos em que fiquei com o coração apertado...
    Foi o primeiro livro de romance histórico que li e desde então não consegui parar. Pretendo ler o restante da serie o quanto antes.
    Os Bridgertons se tornaram meus queridinhos.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma apaixonada por romances de época e me pergunto porque ainda não li essa série?
    Só ouço coisas boas sobre ela s a resenha acima me deixou deprimida por ainda não Conhecer o trabalho da Júlia Quinn :( ...
    Mas é uma para 2016 : ler Os Bridgertons <3 !!!

    ResponderExcluir
  3. Conheci a serie Os Bridgertons ano passado, li os livros e gostei muito. Ontem mesmo terminei de reler O Duque e Eu, só para matar a saudade doa familia, esse livro é muito bom embora não seja o meu preferido da série, na minha opinião A Caminho do Altar, ultimo livro da série, ganha de todos os anteriores.

    ResponderExcluir
  4. Que capa maravilhosa *-*
    Tenho orgulho de dizer que já os sete primeiros e recomendo todos, cada livro, cada irmão melhor que outro!
    Concordo totalmente com sua resenha o livroé muito lindo!
    <3
    Bjus *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana eu estou doida pra ler essa serie Os Bridgertons todas as resenhas que eu leio de algum livro dessa serie só leio elogios eles parecem ser livros incríveis e românticos e a ideia de que em cada livro contar a historia de um membro da família é super legal, e como sempre sua resenha está maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  6. Eu já li esse livro faz tempo,mais lembro de não ter gostado muito não...acho que foi pelo fato de que o romance não ficou tãooo em foco assim,pois como primeiro da série,a autora gastou bastante páginas descrevendo e detalhando toda a prole Bridgerton rs Mas eu compreendo esse ponto,mesmo achando que isso ocupou muito do livro.

    Em relação ao romance eu achei que sei lá,foi muito morno,para mim faltou um algo a mais sabe...Mas amei o mocinho,meu primeiro mocinho gago que vi!

    Até agora só li os livros 1,2,3,4 e o 8 que ainda não foi lançado no Brasil,e os meus preferidos destes são o 2 "O Visconde que me Amava" e o 3 "Um Perfeito Cavalheiro"... Ainda não me animei muito para voltar a ler os demais,pois estou com tanto livro para ler...
    Boa resenha,bjos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ana.
    Eu terminei o quarto livro da série ontem. Eu amo essa família, dá vontade de ler todos os livros de uma vez só para continuar convivendo com eles hehe. Essa série é uma que sempre indico. O meu favorito foi o terceiro até agora.

    ResponderExcluir
  8. Eu preciso ler esse livro! Todo mundo fala bem dele, gente. Quero muito mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Eu preciso ler esse livro! Todo mundo fala bem dele, gente. Quero muito mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Amo essa série, curto muito um romance de época, a escrita da Julia Quinn é excelente, já li até o sexto livro, ansiosa pra ler o sétimo Um Beijo Inesquecível.

    ResponderExcluir
  11. Ainda nao li esses livros da autora, mas assim como voce só vejo comentários positivos, não vejo a hora de poder ler essa historia! É lindo o livro.

    ResponderExcluir
  12. Sou fã de romances de época e sou super fã da Julia Quinn, amo todos os livros dela. Para mim, seguem sempre o mesmo foco do romance, sem grandes mudanças, mas cativa a qualquer pessoa. O duque e eu foi um dos primeiros livros que conheci e desde então não desgrudo mais.

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita vontade de ler os livros dessa série, e o primeiro me parece muito bom. Mesmo com a história clichê, todas as resenhas que li dizem que isso não atrapalha nem um pouco e que a escrita da Julia Quinn é perfeita.

    Abraços :)

    ResponderExcluir