Resenha : O Lado Feio do Amor (Ugly Love)

Título: O Lado Feio do Amor (Ugly Love)
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 336



Sinopse:
Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.








O Lado Feio do Amor foi um livro super desejado por mim. Sou fã da autora e leria até a lista de super mercado dela se eu tivesse. Ganhei o livro de aniversário da minha amiga e colaboradora aqui do blog Mika. (Mika te amo!). O livro só fui ler agora em dezembro. mas já se tornou o meu top 1 de 2015 e vou e explicar o porque nessa resenha.

"É assim quando alguém se sente atraído por uma pessoa. Ela não está em lugar algum, e de repente, está por todo canto, quer você queira ou não."

Você deve está se perguntando, se eu sou tão fã assim como eu digo, porque eu não li esse livro antes? Espera que já te explico. Primeiro a minha pobreza não deixou eu ter o livro e segundo porque eu queria esperar todo esse burburinho do livro passar. Não queria ler com a expectativa lá no alto e acho que isso me ajudou muito a amar o livro. Também tinha me esquecido que a autora sempre supera minhas expectativas, em todos livros dela fico com uma ressaca daquelas e com esse não foi diferente.

O Lado Feio do Amor conta a história de Tate e Milles. Tate está de mudança para casa do irmão. Ela chega no apartamento do irmão e já dá de cara com um homem bêbado sentado na porta do seu irmão. Ela descobre que ele é amigo do irmão dela e ajuda a ele entrar para dormir. Bêbado, ela ver ele completamente quebrado. Será que ela vai conseguir consertar esse homem completamente quebrado? Esse será o mistério do livro.

"Sentir os lábios dele nos meus é sentir tudo. É viver e morrer e renascer, tudo ao mesmo tempo."

Tate é uma mocinha que com certeza você vai querer de vez em quando entrar no livro só para dar uns tapas na cara dela. É aquela velha história da mocinha ficar se humilhando pro cara, sem um pingo de amor próprio. Nessa horas é que você vai querer jogar o livro pro alto e dizer vou ler mais isso não! Mais a raiva passa e você com certeza vai querer saber o que te espera no livro.

Milles, aaaaaaaa Milles. Agora ao término da leitura eu suspiro por ele, mas também queria matar ele durante a leitura. Milles está fechado para o amor, pelo menos é assim o que ele pensa e faz burrada atrás de burrada. Ao longo da leitura entendemos porque ele é assim e chegamos até chorar por tudo o que ele já passou. O autora para fazer seus personagens sofrerem gente. Chorei demais quando descobri porque do Milles ser tão avesso ao amor. Mas com certeza você vai compreender o do porque ele ser tão assim como posso dizer... Milles. Não vai ter outro personagem igual a ele com certeza. Milles é Milles.


O livro é contado por Tate e por Milles. Só que a parte de Milles  é de 6 anos atrás até chegar os dias de hoje. Nunca tinha lido um livro assim e confesso que gostei demais. O passado dele é contado aos poucos e assim vamos descobrindo do porque ele é assim. Quando descobrimos te garanto que o choro é garantido. Não tem como não se emocionar com a história de Milles.

" A cada pouco que recebo, fico desejando muito mais."

O que raparei nesse livro é que ele é bem mais hots que os outros livros da autora, não que eu esteja reclamando, jamais rsrs. Em alguns livros dela senti falta dessa pitada hot na leitura mas nesse te garanto que ela caprochou. Tate e Milles são nitroglicerinas puras quando estão juntas. Então se prepare que o livro tem várias cenas pra lá de quentes. As cenas são bem detalhadas e no livro diz que o livro seria para maiores de 16 anos, eu colocaria para maiores de 80 mais tudo bem. Então meu amores, se preparem para passar calor lendo esse livro.

A capa do livro gostei bastante e pessoalmente achei mais linda ainda. Só ao final da leitura sabemos o porque dessa capa e quando a ficha caí te garanto que vai fazer você chorar mais uma vez. Sim gente você vai chorar lendo, então prepare os lencinhos porque a emoção corre solta aqui nesse livro.

"E percebi... bem agora.. que Deus nos dá à parte feia para que possamos dar valor a bonita."

Com um final super arrebatador não tem como não se emocionar. O lado Feio do Amor vai te mostrar o lado mais feio dele e não será bonito. Você vai querer chorar, ficar se perguntando porque meu Deus não li esse livro antes e querer com certeza indicar a todas as suas amigas a leitura. Termino a leitura com aquela sensação o que faço da minha vida agora? Tenho que fazer o máximo de pessoas ler e espero que essa resenha represente o quanto gostei dessa leitura. Cinco estrelas seria pouco para esse livro, daria uma constelação inteira se pudesse. Não é meu livro favorito e sim um livro que levarei para a vida inteira. Não vejo a hora do filme ser lançado. Com toda certeza esse livro merece todos os elogios possíveis. Se não leu, LEIAAA. Venha também voar com Milles!






9 comentários:

  1. Amo essa autora ,não importa que ela escreve, mesmo se for clichê ,ela dá um jeito de inovar e nos cativar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    Gostaria de ter sido arrebatada por essa leitura, assim como você... Criei altas expectativas por ser da Colleen Hoover, mas elas não foram alcançadas. O livro é ótimo, emocionante, tocante, mas não tem nada que outros romances não tenham. Miles tem um passado triste, ok! Mas isso não dá o direito de agir e fazer as burradas que ele fez. A Tate é bem como você falou, é irritante a falta de amor próprio dessa garota e senti vontade de estapeá-la várias vezes no decorrer da leitura.
    Foi um livro 4 estrelas pra mim e "Um Caso Perdido" continua sendo meu preferido.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. O Lado Feio do Amor foi o primeiro livro da Collen que li,e depois de me apaixonar pela história de Miles e Tate, tenho certeza de que não será o último.
    Também chorei litros quando o passado de Miles é revelado quase no fim do livro. E daí vi que a capa fazia todo sentido e, mais do que isso, era perfeita.
    Estou mega ansiosa para o filme também e espero, fervorosamente, que a adaptação esteja a altura do livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi, a premissa do livro me interessa muito, já li algumas opiniões sobre o livro, algumas são boas outras nem tanto. Quero ler para tirar minhas próprias conclusões. Ótima resenha.
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ana!
    Adoro as releituras dos contos de fadas e A Bela e a Fera é a minha favorita.
    Adorei todo enredo ainda mais que tem trechos hots, o que me estimula ainda mais na leitura.
    Desejo um 2016 carregado de saúde, realizações e muito sucesso em tudo que empreender.
    “O Ano Novo começa literalmente quando nos desprendemos dos velhos vícios que carregamos dentro de nossos corações.Façamos do dia primeiro de janeiro um dia de libertação e começo de uma vida de superação e busca por dias melhores.” (Alison Aparecido Ferreira)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quando eu li esse livro eu senti uma mistura de sensações. Raiva, ódio kkk mas quando ele revelou o segredo.. Eu cai em prantos. O livro é lindo. Confesso q o título não é muito chamativo. E a capa retratou perfeitamente o q o livro passou. Acho q a figura mais legal do livro e a q mais marcou foi o Capitão kkkk o Sábio. E só no final q entendemos todo o conceito. Esse livro eu com certeza recomendaria. Ótima resenha

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Só li um conto da Colleen Hoover e quero muito ler um livro dela gostei muito da historia desse livro, parece uma historia linda e emocionante e gostei muito do Milles quero saber mais sobre sua historia !!

    ResponderExcluir
  8. adorei ler esse livrooo,a colleen arrasa em seus livros ;)
    ansiosa pelos prox.lançamentos dela ;)

    ResponderExcluir
  9. Sempre vou compra esse livro desisto da ultima vez cheguei por ele no carrinho então desisti e comprei cante para eu dormi que também e lindo , mais depois de ler essa resenha linda que você fez impossível não correr pra compra quero muito esse livro só pela resenha já sei que o livro promete.

    ResponderExcluir