Resenha: O Coração do Leão - Editora Arqueiro

Título: O Coração do Leão - Signos do Amor #2
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Páginas: 208


Sinopse
 Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está. Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?




O Coração do Leão é o segundo livro da série signos do amor, publicado aqui pela Editora Arqueiro. O primeiro livro A Voz do Arqueiro foi um dos melhores que li esse ano, então fui ler esse com as expectativas lá em cima. Como o primeiro livro esse também é perfeito. Mia Sheridan com certeza sabe tocar o leitor e te prende de tal forma nos livros dela, que você não vai largar o livro até terminar. Só nesse primeiro parágrafo já deu para perceber que amei esse livro, né? Vamos lá a resenha de mais um livro perfeito da autora.

"Talvez eu seja um livro aberto, ou talvez o amor seja como uma lupa com a qual o dono do nosso coração enxerga o fundo da nossa alma."

Terminei o livro com a sensação: e agora como falar de um livro tão perfeito? Acho que quem já leu o primeiro livro da autora pode imagina como esse livro é bom. Quando leio livros assim que amei ler, acho muito difícil resenhar. Tenho a sensação que nenhuma palavra poderá expressar o que eu senti lendo esse livro. Mas tenho que tentar, porque tenho que fazer o máximo de pessoas a ler esse livro maravilhoso.

"E quando ele ri, juro que uma parte da minha alma - aquela que guarda segredos até de mim mesma - tenta ir na direção dele, como se a felicidade desse homem fosse um imã invisível para o meu coração."

O Coração do Leão é uma história linda, que nos primeiros capítulos já ficamos com o coração na mão. Como o pano de fundo da história tem haver com orfanato, não tem como você não se sensibilizar com a história. Léo e Evie foram criados em orfanatos, são melhores amigos e fazem tudo junto. Até Léo ser adotado e essa amizade ser estremecida. Ele promete mandar cartas, voltar quando fizer 18 anos para buscar ela. Mas será que essa promessas serão compridas?

"Já ouvi pessoas dizerem que se perderam em um beijo, mas nós dois nos encontramos no instante que nossos lábios se tocaram."

Como no primeiro livro não tem como não se emocionar lendo e ficar com o coração na mão. Para quem gosta de uma leitura recheada dramas e mistérios, os livros da autora é perfeito. Nesse livro também para quem gosta de um romance hot vai adorar. Foram muitas cenas hots que eu amei. A autora soube apimentar o livro sem ficar cansativo. No primeiro livro senti falta de cenas mais hots, mas com certeza a autora soube compensar nesse livro. Sabe muito bem escrever tanto drama como cenas hots. Tá mais que aprovada!




Não quero falar tanto dos personagens principais porque não quero sem querer aqui soltar um spoiler. A sensação que eu tenho que é se eu contar alguma coisa aqui perderia a graça. O que posso dizer que me vi querendo mais dessa história que vai te emocionar. Evie uma mocinha que sofreu bastante já em sua vida e agora só quer ser feliz. Jack um personagem misterioso que te conquista logo de cara. Esse ar misterioso dele faz querer ler o livro logo para descobrir os seus mistérios e quando descobre te garanto que você vai para de ler e ficar olhando pro nada querendo matar a aurora rsrs.

"Foi como se eu houvesse encontrado a minha outra metade, e finalmente me sentisse completa."

O livro é todo contado pelo ponto de vista de Evie o que amei. Ficamos descobrindo tudo com Evie e nesse livro gostei que ficou assim. O mistério em torno do livro ficou ainda maior. Como é um livro com 206 páginas se não tomar cuidado você vai ler em um dia e ficar com uma ressaca daquelas quando acabar. Foram marcados aqui mais de 20 quotes. A autora sabe como te comover e escrever palavras lindas. Você também vai querer sair marcando todas as frases do livro, te garanto. Quero tatuar todas as frases desse livro no meu corpo rsrs.

"Paus e pedras podem quebrar meus ossos, mas palavras nunca me atingirão."

Indico o livro para quem gosta de um bom romance hot ,mas que também gosta de um bom drama, mistério e também uma pitada de humor. A autora soube misturar isso tudo sem se perder na leitura. Sou suspeita pra falar porque amei o livro e amo tudo o que a autora escreve. O livro vai te fazer suspirar, rir e chorar. Só te digo uma coisa. Se prepare que a ressaca literária é certa!











15 comentários:

  1. Adoro livros de drama. Não tinha ouvido falar dessa coleção. Vou procurar os livro ora le....

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm sou assim : quando gosto muito de um livro , nnão consigo falar ou escrever o quanto gostei ...Mas vc conseguiu seu intento , pois eu estou mais do que curiosa para conhecer essa série inteira <3 .
    Sim, já tinha ouvido falar , e muito, desses livros e essa resenha só me convenceu de que EU PRECISO MESMO LER !

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!
    Confesso que me interessei mais pelo primeiro livro do que por O coração do leão, e confesso mais ainda que não curto leituras recheadas de dramas, mas gosto de mistérios, e todo esse mistério envolvendo o Jack me deixou com uma baita de uma curiosidade mas fiquei com medo desse sentimento de querer matar a autora quando seus mistérios foram finalmente revelados rsrs.
    Valeu pelo aviso de ressaca literária, não estou preparada atualmente para enfrentar uma mas depois dessa sua resenha vou ler com certeza esse livro!
    Amei os quotes.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Assim que li a sinopse do livro A Voz do Arqueiro me apaixonei pela historia e com esse livro não foi diferente, ainda não comecei a ler essa serie mas já estou muito interessada e curiosa para ver se Léo cumpriu a promessa para a Evie e essa serie já esta na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  6. gente o que falar....amei pois meu signo e leao....kkkk...mas a historia...o ar de misterio....sera que esse homem foi enviado mesmo pelo Leo????....muitas perguntas que quero ler o livro pra respondelas....otima resenha...otima dica....e isso...bjssss..

    ResponderExcluir
  7. já conheço o primeiro livro da serie e to bem curiosa par ler os dois, achei interessante a ideia da autora de se inspirar nos signos do zodiaco

    ResponderExcluir
  8. Aí meu.Deusssss.... Parece ser tão.perfeito.qto a voz do arqueiro...Como não se.apaixonar por Archer e agora me vem o Leo...será que aguento...?! Amei a.resenha me.deixou ainda mais curiosa para ler, romance que prende...com lindas frases! Hot romance e suspense juntos...aí meu coração

    ResponderExcluir
  9. Aí meu.Deusssss.... Parece ser tão.perfeito.qto a voz do arqueiro...Como não se.apaixonar por Archer e agora me vem o Leo...será que aguento...?! Amei a.resenha me.deixou ainda mais curiosa para ler, romance que prende...com lindas frases! Hot romance e suspense juntos...aí meu coração

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha fiquei com vontade de quero mais muito mais...Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha fiquei com vontade de quero mais muito mais...Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Oláa!!!
    Faz um tempinho que li este livro,mas foi por ele que comecei a me interessar pela série e me apaixonar a cada nova história escrita pela Mia. Pra falar a verdade esse não é um dos melhores,no meu ponto de vista,mas não deixa de ser triste e angustiante algumas partes, principalmente as vividas pelo Leo.. Caracas! O.o não acha que a Voz do Arqueiro não tem muitas cenas hots? haha então vai ter um livro pela frente que vais amar hahaha..
    Bjos <3

    ResponderExcluir
  13. Ana!
    Desde o lançamento de A voz do Arqueiro desejo o livro.
    E agora com esse segundo livro que parece ainda melhor que o primeiro, estou doidinha pela leitura.
    Gosto de romances hots, com certo ar de mistério e se ainda tem um pouco de humor, melhor.
    Concordo com você, não tem como não se envolver com um livro onde há orfanato, adoção, etc... e claro, descobrir sobre o sumiço de Leo.
    “Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.” (Miguel Unamuno)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, muito legal a autora se inspirar no Zodíaco. Pessoas de leão são mesmo muito surpreendidas na vida, e o livro parece mostrar bastante isso. O mix de gêneros que a autora coloca parece se adequar bem, porém não me agrada muito o tom mais hot, quem sabe eu tente , né. Abraços :)

    ResponderExcluir
  15. Eu quero muito esse livro coração de leão, li a voz do arqueiro e amei!

    ResponderExcluir