Resenha: The Air He Breathes - Elements #1 - Brittainy C. Cherry

Título: The Air He Breathes - Elements #1
Autora: Brittainy C. Cherry




Sinopse

Eu fui advertida sobre Tristan Cole. “Fique longe dele”, disseram as pessoas. “Ele é cruel.” “Ele é frio.” “Ele está desacreditado.” É fácil julgar um homem por causa de seu passado. Olhar para Tristan e enxergar um monstro. Mas eu não podia fazer isso. Eu tive que aceitar os destroços que viviam dentro dele, porque eles também viviam dentro de mim. Nós dois éramos vazios. Nós dois estávamos procurando algo mais. Algo melhor. Nós dois queríamos juntar os pedaços destruídos de nossos passados.

Então talvez pudéssemos, finalmente, lembrar de como respirar.





"-Lembro-me de olhar fixamente para mim mesmo no espelho, sabendo que meu coração tinha morrido junto com eles. Eu sabia que estavam mortos. Eu estive morto desde então, sabe?"

The Air He Breathes é o primeiro livro da The Elemental Series. A série será composta por 4 livros, um para cada elemento (ar, água, terra e fogo).
O primeiro conta a história de Tristan Cole e Elizabeth

"Nenhuma alma gêmea deixa o mundo sozinho; eles sempre levam uma parte da sua outra metade com eles"

Comecei a ler esse livro não por ter um barbudo lindo na capa, ou por ter uma sinopse impactante, sim pelas diversas resenhas positivas no GR.
No inicio imaginei mais do mesmo, sofrimento curado pelo amor.. eis minha surpresa quando não é só isso.
O livro já me deixou sem ar no prólogo ele te deixa totalmente louco por ter um começo dramático.

O livro já começa com Tristan e Elisabeth perdidos, quebrados e sem saber o que fazer após o desastre e perder os grandes amores da vida deles o que desestabilizou a vida deles por completo e deixou eles sem saber como continuar a viver após esse desastre.

" Eu estava bem com ser cruel e insensível, porque eu estava convencido de que eu não merecia ter pessoas que se importavam comigo..."

Tristan  se tornou um ogro mas mesmo ele sendo grosso e ignorante consegui ver todas as fraquezas dele e quis pegar no colo e chorar junto sentir a dor dele foi tão chocante que pareceu  minha dor.

"Eu quero te beijar. O verdadeiro você. O triste você. O você quebrada."

Elizabeth após o desastre, concentrou-se em sua filha Emma fazer dela mais forte e mesmo nos momentos que se sentia fraca  se tornou uma  rocha pra ver sua filha feliz.

"Havia algo que acontecia com as pessoas mais sãs quando outros falavam sobre seus filhos: você se transformava em uma besta e faria qualquer coisa e tudo para proteger seus filhos dos lobos do mundo..."

Eis que o mundo é pequeno eles se encontram quando Elizabeth se muda de casa e se  torna vizinha de Tristan.
Mas esqueça o cliché de amor a primeira vista, esse livro não é só um romance.
É perda, dor, superação e principalmente amor a si próprio.

"Eu não sabia que era possível. Eu não sabia que os pedaços quebrados de um coração, poderiam ainda bater por amor."

Você sabe o lugar entre pesadelos e sonhos? O lugar onde o amanhã nunca vem e ontem não machuca mais? O lugar onde o seu coração bate em sincronia com o meu? O lugar onde o tempo não existe, e é fácil para respirar eu quero viver lá com você.

Será que após uma perda é possível amar de novo?
Podemos simplesmente viver novamente quando achamos que perdemos tudo na vida?
Esse livro é tão intenso que mostra o outro lado de cada um e principalmente nos mostra a fé perdida em nós mesmos.
E pra concluir o final é WOW totalmente demais.
5 estrelas e todas do céu pra esse livro e os personagens que eu mais quis dar colo.

"— Você não tem que estar bem toda hora. Não há problema em se machucar algumas vezes. Não há problema em se sentir perdido, como se você estivesse vagando no escuro. Os seus dias ruins, fazem os bons bem melhores."

Eis minha felicidade quando foi divulgado que a Editora Record vai publicar esse livro <3





14 comentários:

  1. Com certeza essa capa é maravilhosa msm <3 , e pelo jeito , a história tbm é de tirar o fôlego ..Esse enredo de vizinhos que se apaixonam é realmente clichê ( mas eu amo , ainda assim rsrs ) , embora pela resenha, percebi que esse livro vai muito além de disso , o que só pode deixar a história melhor .
    Eu tbm fiquei super feliz em saber que a Record vai lançar o livro por aqui, pq a história desses personagens me chamou atenção e curiosidade .Como não leio em inglês , vou ter que esperar.

    ResponderExcluir
  2. A capa está linda e a história me parece ser maravilhosa. apesar de ser clichê adoro livros em que vizinho se apaixonam, porque pelo que você cita na resenha vai muito além de um amor de vizinhos. Anotarei esse livro para compra-lo

    ResponderExcluir
  3. que noticia boa, néh, saber o que o livro vai ser finalmente publicado!
    gostei dos quotes e da resenha.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não gostei do modelo da capa, não curto homens com barba rsrs.
    Se eu levasse em conta apenas a sinopse eu não leria, da última vez que li uma história de personagens quebrados fiquei com uma baita de uma ressaca literária que foi difícil de curar... E ao ler sua resenha e ter uma pequena noção do sofrimento presente nas vidas do casal protagonista fiquei com uma certa melancólia...
    Enfim, não é um livro que estou preparada emocionalmente para ler.

    ResponderExcluir
  5. Ah meu coração não aguenta com essa capa...tô passada com esse modelo com essa barba sexy hahaha

    Enfim,já tinha ouvido falar bastante desse livro mais tô meio receosa de ser muito meloso ou muito fofo rsrs não que eu não goste desse tipo de livro,mais é que eu prefiro histórias de amor mais intensas e com conflitos...Mas falou em mocinho ogro hahaha lá vou eu esperar ansiosamente á publicação hahaha Espero que mantenham a capa viu! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada de fofo ou meloso nesse livro pode ficar tranquila kkkk

      Excluir
    2. Não tem nada de fofo ou meloso nesse livro pode ficar tranquila kkkk

      Excluir
  6. gente o que posso dizer ...adorei...eu queria mais resenha e derepente nao tinha mais...passou tao rapido...deve ser uma grande perda,perder o amor da nossa vida....e o fato de ele se tornar um homem amargo,acho que e compreensivel.....otimaaaaaa resenha.....e...beijocasssss...

    ResponderExcluir
  7. Adorei a capa! Modelo lindo rs mas essa sinopse coração quebrado prevejo que eu ficarei com o coração quebrado ainda mais com.esse tipo o mocinho bruto...Mas vamos lá ne, os quotas são lindos e a resenha massa como sempre

    ResponderExcluir
  8. Eu ja tava a um tempo secando esse livro também devido aos ótimos comentários que ouvi sobre a sua historia e aqui vem mais uma prova em sua resenha que esse livro veio pra abalar as nossa estruturas. Ainda bem que será publicado no Brasil essa belezura, porque eu quero ter esse lindo na minha estante.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ainda não tinha vista esse livro mas já conhecia a escrita da Brittainy C. Cherry por um dos livros mais apaixonantes que li esse ano que foi Sr.Daniels e desde lá me propôs a ler tudo que ela lançar sua escrita e bem profunda e toca a gente e o mais legal e que mesmo o tema parecendo o mesmo de muitos sempre seus livros tem algo a mais e especial e lendo a resenha desse novo livro com certeza irei ler, o Tristan me conquistou e gostei muito do enrendo !!

    ResponderExcluir
  10. Essa autora <3 Esse livro <3 Esse homiii <3
    Ai mdzu,ai como gostei desse livro!Fiquei super curiosa pra ler devido a capa e a sinopse não é nada menos que: Preciso ler urgente <3 esse modelo é gato demais.. Quando li as primeiras páginas já imaginei o que ia acontecer,mas não é uma simples história,nunca é! A autora faz que nos apaixone pelo Tristan e chore em algumas partes.
    To tão curiosa pelos outros livrooos e quero logo essa série no Brasil :3 Sei que já compraram \o/

    ResponderExcluir
  11. Serio que vai ser lançado aqui?

    Tem alguma previsão de quando?

    Ah, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir